BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 27, 2012Mostrar tudo

DENUNCIA DE VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS E MENORES FREQUENTANDO BARES EM JABITACÁ.

Aos 26 dias do corrente, O CONTI por intermédio de todo o seu colegiado, esteve presente ao distrito de Jabitacá no intuito de apurar denuncia onde um determinado bar estaria vendendo bebidas alcóolicas e incentivando a frequência de menores em seu recinto. Para a realização de tal ação, o CONTI contou com o apoio dos Policiais Militares Gerson e Alexandre, que juntamente com este Conselho Tutelar, realizaram visita também ao Status Club, com o objetivo de coibir a venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos, bem como a presença de crianças desacompanhadas de pais ou responsáveis. 

Acesse o Blog do CONTI - Clic Aqui

DOIS ADOLESCENTES SÃO ACUSADOS DE FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL DE IGUARACY

   Na última quarta feira, dia 22.02.2012, chegou notícia a este Conselho Tutelar, por intermédio da Senhora Zelma Nunes Bezerra Lima, que o seu estabelecimento comercial localizado na Praça Antônio Santana, foi vítima de furto (ato infracional) realizado por dois adolescentes que aproveitaram a distração de seu esposo Durval, enquanto este estava sozinho no mercado e furtaram uma quantidade não sabida de sandálias havaianas e Opanka, segundo a mesma, só  conseguiu recuperar quatro pares de sandálias, porque umas pessoas aqui não declaradas, as tomou dos menores e os devolveu a ela queixosa.
    Trata-se de Adolescentes já acompanhados diversas vezes por este Conselho Tutelar, principalmente no envolvimento com pequenos furtos e delitos. Já foram acompanhados por psicólogos e assistentes sociais, e bem como também pelo Ministério Público, e já foram dadas muitas oportunidades aos mesmos, porém sem mais nada a fazer, encaminhamos o caso para o devido registro na Delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os devidos procedimentos de investigação do ato infracional, para unir com mais informações deste Conselho Tutelar, e serem feitas as devidas representações ao Juizado da Infância e da Juventude, para maiores procedimentos em atenção a este caso. 

Mulher morre após grave acidente em Água Branca - PB

                                        Tony ao lado do corpo de sua mãe Dona Francisca
Um acidente que aconteceu nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, por volta das 10 h, nas imediações do sítio Rebeiro, município de Água Branca - PB, Vitimou a professora aposentada Francisca das Chagas Pequeno, mais conhecida como "Francisca Biró". Dona Francisca e seu filho Tony faziam o trajeto de Itapetim - PE com destino à Juru – PB, onde Tony trabalha como carteiro.
                                       Moto Honda Bis 125 de Dona Francisca após o acidente

Os dois envolvidos no acidente estavam em motos diferentes, duas motos de modelo Honda Bis 125. Segundo Tony, que estava visivelmente abalado, sua mãe vinha à frente e mantinha uma velocidade elevada.
De acordo com o Sargento Ramos, dona Francisca poderia ter dormido no momento do acidente, o oficial ainda diz que o rapaz também sofreu um acidente após atropelar a motocicleta de sua mãe.
O SAMU ainda foi acionado, porém quando chegou ao local a vitima já se encontrava em óbito. O jovem Tony não sofreu nenhum ferimento e se recusou a ir ao hospital, preferindo aguardar a chegada do IML no local do acidente. Os policiais militares trabalham na tentativa de explicar os motivos da tragédia.
Por João Santos
Tabira de Todos

Homem esfaqueia outro durante briga em Custódia

Por volta das 22h deste sábado, dia 25 de fevereiro, na Avenida Inocêncio Lima, Bairro Cruzeiro, em Custódia, por motivo fútil Antônio Medeiros de Lima, 25 anos, entrou em luta corporal com José Willians da Silva, 32 anos, e desferiu golpes de faca-peixeira, na cabeça e na mão direita da vítima que foi socorrida para o hospital local. A ocorrência foi repassada a DP para as providências cabíveis.
Blog do Itamar

Guardas municipais roubam 60 barras de ferro em Solidão - PE

Na noite da ultima sexta-feira (17), foram roubadas 60 barras de ferro do terreno onde está sendo construída uma creche pela Construtora Fix, a referida construção fica situada no Bairro Riacho Verde, Solidão – PE.
De acordo com informações colhidas pela equipe de jornalismo do S1 Notícias, o encarregado da construtora a cima citada que não quer ser identificado, detectou a falta do material.  Em seguida procurou o guarda “Beto” o qual é responsável pelo almoxarifado da obra. Depois de ser alertado do fato, Beto iniciou uma investigação preliminar e chego a uma conclusão que os autores da subtração, são os guardas municipais conhecidos por “Galego de Mano” e “Pareia”, os mesmos ainda contaram com a ajuda de uma terceira pessoa conhecida por “Dimilson”.
Após a descoberta dos autores, o material também foi localizado em um galpão nas proximidades da obra e em seguida transportado de volta para a construção.
O caso não foi registrado na delegacia de polícia.
Beto, Pareia e Galego de Mano
S1 Notícias

Sevente de Pedreiro é detido depois de ameçar menor em Serra Talhada - PE

A bronca aconteceu na Rua do Sol, Bairro do Bom Jesus, onde Damião João Leite, de idade não Informada, armado com uma faca peixeira estava ameaçando um menor de idade. Quando os Policiais Militares do 14º BPM chegaram ao endereço não encontraram o acusado, tampouco a arma utilizada na ameaça. Após realizar diligências, Damião foi localizado e ao receber voz de prisão, reagiu desobedecendo e partindo pra cima do policiamento, exigindo que fosse utilizada da força necessária para conter o acusado. O Soldado Yrapuan Lima Barbosa, 41 anos, foi lesionado nas mãos. Damião João Leite foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia local.
MacielRodrigues 
Postado por CAUÊ RODRIGUES

Motociclista colide com animais na PE 309 em Solidão - PE

Foto/Arquivo PE 309
Poleandro dos S. Belizário, 21 anos, residente no Sítio Barra, foi encontrado caído sobre o safalto. Segundo testemunhas o gado é de propriedade do Sr. Antônio de Galdino. O rapaz se deslocava em sua mão certa. Poleandro foi socorrido para o Hospital local e depois tranferido para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, mas não corre risco de morte.

MacielRodrigues

OS CLÁSSICOS DAS ELEIÇÕES 2012

O Palácio já tem uma avaliação interna das eleições mais disputadas no Interior. Caruaru terá um clássico entre José Queiroz e Miriam Lacerda. Outros clássicos: Serra Talhada (Luciano Duque x Sebastião Oliveira); Petrolina (Lóssio x Fernando Filho); Cabo (Vado da Farmácia x Betinho); e Afogados da Ingazeira (Patriota x Giza). (Coluna do Magno Martins)
Postado por Júnior Finfa

ATITUDE DO VEREADOR ZÉ NEGÃO FOI CONDENADA PELA ASSOCIAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Em reunião acontecida no ultimo sábado (25) a Associação dos Mototaxistas de Afogados da Ingazeira condenou a atitude do vereador Zé Negão, que autorizou que 8 pessoas trabalhassem como moto-taxistas sem o alvará, o legislador desrespeitou a classe dos moto-taxistas e agiu de forma eleitoreira e irresponsável, segundo o Blog do Mário Martins.
A lei municipal que regulamenta o serviço de moto-táxi diz que a quantidade de vagas de moto-taxistas no município é de 1 para 200 habitantes e que só pode trabalhar como moto-taxista quem for autorizado pela prefeitura através do alvará, e o vereador Zé Negão desrespeitou a lei, ele como legislador deu um péssimo exemplo para a sociedade, incentivando a clandestinidade e prejudicando 177 mototaxistas legalizados.
Com a presença de quase 60 mototaxistas na reunião, a associação decidiu enviar para as duas emissoras de rádio e também divulgar em carro de som uma nota de repúdio à atitude do legislador, e também irá exigir que a prefeitura municipal cumpra o papel de fiscalizar o serviço de moto-táxi, que é obrigação do município.
BSertão

Distribuidora de gás é furtada em Afogados da Ingazeira

 Autor:Anchieta Santos

O policiamento foi acionado para atender uma ocorrência de Furto contra a Liquigás no Bairro São Bráz. No local a proprietária Rosemary Valériana Ferreira, 50 anos, comerciante, revendedora Liquigás, informou que o estabelecimento foi Furtado de onde foram levados 4 (quatro) Botijões de Gás de cozinha. O suspeito do furto é conhecido por Galego do São Braz. Realizadas diligências o acusado não foi localizado.
Evandro Lira

Dupla de assaltantes sai da cadeia e volta a agir na PE-390

Os buracos ajudam a ação dos assaltantes já que os veículos trafegam lentos
Os assaltos voltaram a acontecer nas PE-390, próximo a Serra Talhada. De acordo com policiais militares do 14º BPM, dois homens acusados de praticar vários roubos a motoristas e proprietários rurais da área saíram recentemente da cadeia através de um alvará de soltura expedido pela justiça local e já voltaram a agir. Um morador da localidade já teria sido vítima e relatou o fato a polícia. Os dois acusados, identificados como Hermínio e Pedro, são de um assentamento próximo ao aeroporto. O policial disse que só está aguardo um mandado de prisão para colocar as mãos nos dois. Enquanto isso as blitz foram intensificadas na região e a população precisa colaborar com informações.
Luiz Carlos

A Terra tremeu em Flores no sertão de Pernambuco

Segundo o ouvinte e morador de Flores conhecido por Tércio Martins, a terra tremeu no Sítio Caldeirão dos Bois em Flores.

Outra moradora disse que houve um estrondo e que a terra tremeu naquela localidade, chegando a quebrar parte de uma rocha naquela localidade.
Evandro Lira

Governo do Estado inicia aração de terras no Sertão

 
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, autorizou, no último dia 23, o início das ações do Programa Terra Pronta nos sertões do Araripe, Pajeú, Central e São Francisco. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, os trabalhos estão sob a coordenação do Instituto Agronômico de Pernambuco e são direcionados aos agricultores familiares.


De acordo com avaliação dos técnicos do IPA, a ação começa pelos municípios onde o volume de chuvas já permite condições ideais de umidade para o plantio. Segundo o diretor de Extensão Rural , Genil Gomes, nas demais áreas o preparo do solo deverá seguir o regime das chuvas, permitindo maior desenvolvimento das lavouras na região. A distribuição de sementes foi iniciada, em Araripina, no final de janeiro, estendendo-se para os demais municípios do Sertão.
Foto: Ascom Sara 
Postado por CAUÊ RODRIGUE

Vereador Delmiro Barros pega 10 anos de cadeia

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu a condenação, no último dia 17, do vereador do município de São José do Egito, Delmiro Barros, por tentativa de homicídio qualificada. A promotora de Justiça Helena Martins foi a responsável pela acusação e o juiz Ernesto Bezerra Cavalcante pela sentença condenatória, fixada em 10 anos de reclusão, em regime fechado. O motorista do vereador, João dos Anjos Filho, também foi condenado por participação no mesmo crime, ocorrido em março de 2004, tendo a pena fixada em 5 anos de reclusão em regime semiaberto. Os acusados podem recorrer da sentença em liberdade.
Em 21 de março de 2004, o vereador e seu motorista conduziram a vítima, Manoel de Lima Moreira, à Rodovia PE-275, nas proximidades do Sítio Grossos, no município de São José do Egito, com a desculpa de se divertirem em um bar. Na ocasião, o acusado disparou seis vezes contra a vítima, agindo em concurso e sem proporcionar qualquer chance de defesa. “Delmiro se aproveitou da relação de amizade existente entre ele e a vítima e o atraiu. Ele quis agir como um protetor, um vingador, para a mãe do seu filho, visto que ela teve uma briga dias antes com Manoel de Lima Moreira”, explica a promotora de Justiça.
Na sentença condenatória, o juiz destaca traços da personalidade de Delmiro Barros. “A personalidade do réu não é das melhores, embora não haja certidão dando conta de ter sofrido outras condenações criminais com o trânsito em julgado, é fato que possui longa lista de comprometimentos criminais em andamento, podendo-se concluir assim, sem mácula alguma aqui ao princípio constitucional da presunção de inocência, ser pessoa contumaz no envolvimento com práticas delitivas”, afirma no texto da sentença.
A promotora de Justiça ainda acrescenta que devido à influência do acusado no município, inclusive junto aos jurados, várias autoridades e até o judiciário, foi necessário o desaforamento para o Recife. O vereador também teve os direitos políticos suspensos pelo período de cumprimento das penas. Isso porque o STF entende que julgamento criminal, mesmo em primeira instância, pode incluir o réu na lista do projeto Ficha Limpa,  pelo fato de quem julga não é o juiz e sim um colegiado, os jurados. A notícia é do site Jus Brasil.
Ranilson Clebson

Viatura da PM colide com caminhão em Salgueiro

Apenas um dia depois da tragédia que matou dois policiais militares em Santa Maria da Boa Vista, mais uma viatura da 7ª CIPM se envolveu em acidente automobilístico na região. Na manhã desta sexta-feira (24) um veículo da Polícia Militar de placa NXW-4402, inscrição de Olinda-PE, colidiu com um caminhão L 1620, de cor azul e placa JQN-2600, com inscrição de Itaporanga-SP, no km 45,5 da BR-116, no município de Salgueiro.
O forte impacto da batida deixou a frente da viatura policial totalmente destruída. Outro caminhão que vinha logo atrás do que foi atingido pelo carro da Polícia Militar, tentou desviar e acabou se chocando contra uma árvore.
Os dois caminhoneiros saíram ilesos do acidente. Já o policial militar que vinha na viatura, conhecido na corporação como Soldado Siqueira, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Salgueiro com um corte na cabeça, fratura na clavícula e um corte no pé. Ele está em observação sem risco de morte.
Este é terceiro acidente envolvendo viaturas da 7ª CIPM entre 2011 e 2012. No ano passado um policial do serviço reservado da unidade morreu em acidente também na BR-116, em um trecho bem próximo do acidente que ocorreu hoje. (De Alvinho Patriota)

Acusado de matar índios é preso em Pesqueira

Foi preso na tarde dessa quinta-feira (23) José Messias Pereira Plácido, popularmente conhecido como “Druga”, acusado de ter matado dois índios na Vila de Cimbres, no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.
O primeiro homicídio teria acontecido no dia 2 de abril de 2009, tendo como vítima o indígena José Domingo da Silva. A segunda acusação é de ter matado Noé Pinheiro Leite Júnior no dia 4 de dezembro de 2010. Os dois foram assassinados a tiros.
Há suspeitas que outras pessoas estejam envolvidas com o crime. Mas as investigações continuam. (Do NE10)

Agricultor cai de moto e se machuca em Santa Terezinha

     Informações do Rádio Vivo
Na PE- 285 em Santa Terezinha, José Ailton Freitas do Nascimento, 19 anos, agricultor, morador do Bairro Novo Virgulino caiu da moto ( Yamaha ybr 125 preta ano 2004 placa MNB-1073) sofrendo escoriações pelo corpo. O policiamento foi ao local e conduziu a vitima para o Hospiptal da cidade.
Postado por Evandro Lira

Bang bang: dupla de assaltantes morre após troca de tiros com a PM


Dois assaltantes morreram após uma troca de tiros com a polícia na cidade de Campina Grande na noite desta sexta-feira (25).
De acordo com o tenente coronel Souza Neto – comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar – a dupla foi baleada durante uma perseguição policial nas proximidades do Parque da Criança, localizado no bairro do Catolé.
Um dos acusados era natural de Surubim em Pernambuco e foi condenado por assalto em Buqueirão na Paraíba.
Uma arma de uso restrito do Exército Brasileiro foi encontrado em poder dos assaltantes, uma pistola 9mm e ainda dois revólveres calibre 38.
Fonte:PortalCorreio
Tabira de Todos

Em São José do Egito tem funerária vendendo caixões de defunto personalizados dos Clubes de Futebol

A Funerária do Plano Assistencial Familiar São Cristóvão – PASC, localizada no centro da cidade de São José do Egito ganhou na última semana uma novidade no seu estoque. A empresa trouxe pra venda e utilização de todos os interessados, uma série de Caixões personalizados com as cores do seu clube do coração. O cliente pode fazer a encomenda para si próprio ou até mesmo presentear um ente querido que venha a falecer e seja muito fanático por futebol.
Blog do Itamar

ARTIGO : ENTENDA MAIS O FICHA LIMPA

Depois de 10 meses tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF), foi aprovado o processo da chamada Lei da Ficha Limpa, que tem por objetivo principal barrar candidatura de político condenado pela justiça ou que renunciou ao mandato para não ser cassado, instituída por iniciativa popular, à frente a Igreja Católica brasileira, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O STF decidiu ainda, que a lei da Ficha Limpa já vale para as eleições deste ano e ela se aplica a casos de renúncia de políticos a mandato eletivo para escapar de processo de cassação, mesmo nas situações ocorridas antes da vigência da lei.
Essa decisão da não aplicação da lei beneficiou diretamente vários candidatos, cuja elegibilidade havia sido barrada por causa de processos na justiça, como Jader Barbalho, Joaquim Roriz, Cássio Cunha Lima, dentre outros. Aprovada agora, a Lei da Ficha Limpa já passa a valer a partir das eleições municipais deste ano, independentemente do dispositivo constitucional que trata da irretroatividade da lei penal.
Está na nossa Constituição Federal que nenhuma lei pode retroagir para prejudicar. Se não fosse uma Lei de iniciativa popular, dificilmente esta Lei teria passado incólume perante a mais alta Corte judiciária do país, seja em respeito ao princípio da irretroatividade da lei penal, seja pelo reconhecimento da regra da anualidade da lei eleitoral. Por outro lado, o Advogado Geral da União, Luiz Inácio Adams, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, o Presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcante, o Partido Popular Socialista, dentre outras autoridades, defendem a constitucionalidade da lei, advogando também, sua aplicabilidade a fatos ocorridos antes de 2012, quando haverá o registro de candidatos as próximas eleições municipais.
O problema para os candidatos, nos vários Estados e municípios, que estão às voltas com as impugnações baseadas na Lei da Ficha Limpa era conseguir uma posição do STF sobre seus processos, antes das eleições. Com esta decisão, essas pretensões de candidaturas desestimularam-se e o processo político-eleitoral voltou ao normal. Outra questão é que, mantido o indeferimento, caso o candidato receba votos, estes não serão computados nem mesmo para seu partido, o que poderá resultar em prejuízo para os demais membros de sua agremiação partidária, porque poderá influir negativamente no cálculo do coeficiente eleitoral.
Estão na Constituição e no nosso Direito Constitucional, como um todo, dispositivos que tratam da impossibilidade de se considerar culpado alguém que ainda recorre da sentença que o julgou. Trata-se do princípio da presunção de inocência, nítida e expressamente consagrada pela Lei Maior. É também de matéria da mais alta importância para a manutenção do Estado Democrático de Direito tão duramente conquistado em nosso país.
Poder-se-á utilizar como argumento dos que defendem essa afronta à Carta Magna que os recursos para os tribunais superiores não tratam de prova, tampouco de matéria fática, que tem como última instância os tribunais regionais e estaduais, já que os pretórios superiores e o STF apenas analisam matérias atinentes à legalidade ou a constitucionalidade, conforme o caso.
Mas não é apenas isso, pois na situação em comento, a maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal deu constitucionalidade a uma lei de iniciativa popular, acatada sobre pressão pelo Congresso Nacional e, para isso, somou argumentos que serão por toda vida contestados pela inconstitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, uma vez que a Constituição Federal fala expressamente em “trânsito em julgado da sentença penal condenatória” para cogitar de culpa e, ainda se assim não fosse, devemos respeito ao princípio constitucional que nos indica que “ninguém será privado de sua liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”.
Os debates no STF se prenderam à lei que obteve o consenso da mídia, das redes e organizações sociais, mobilização tecnológica, emenda popular e, principalmente, à vontade do povo brasileiro, constitucionalmente fundamentada na moralidade da vida política e socialmente sustentada. Isso justificou a sua aprovação, sem que houvesse alteração de dispositivos constitucionais como a irretroatividade e o direito adquirido, atos jurídicos perfeitos e coisa julgada.
O artigo é do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE)
Por Nill Júnior

Orisvaldo: “Uma história de vida de luta, de Fé e de amor ao próximo”


Muita emoção na celebração de um ano do falecimento de Dr. Orisvaldo Inácio

 
Neste sábado (25) aconteceram duas celebrações pelo aniversário de um ano do falecimento de Dr. Orisvaldo Inácio. A primeira aconteceu pela manhã na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, celebrada pelo padre Clério Airon. A segunda aconteceu pela noite, às 19h, na igreja de São Sebastião, celebração esta que foi presidida pelo Pe. Adilson Simões e acompanhada pelo Pe. Josenildo Nunes.

 
A igreja ficou lotada pelas pessoas que foram acompanhar a celebração de um ano de saudades do médico. No final, Giza Simões agradeceu a todos que estiveram presentes naquele momento e o Pe. Adilson agradeceu por ver a igreja lotada, que era sinal de que Orisvaldo era muito querido pela população.
No final, Giza abraça emocianada o irmão Pe. Adilson
Publicado por Afogados online

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS