BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 3, 2012Mostrar tudo

Homem é preso acusado de estuprar meninas em uma casa de recolhimento de Belo Jardim

O monitor de uma instituição de recolhimento de menores foi preso em Belo Jardim, Agreste do Estado, acusado de abusar sexualmente de três adolescentes, duas de 13 anos e uma de 14. Alexsandro Ricardo, de 31 anos, é funcionário da prefeitura e prestava serviço na casa de apoio.
De acordo com a polícia, as vítimas informaram o ocorrido às assistentes sociais da instituição, que prestaram queixa na delegacia quinta-feira (1º). O delegado Gustavo Ramos Silva solicitou a prisão preventiva do suspeito e, nesta sexta (2), ele foi detido no lar. As adolescentes foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame sexológico e o acusado, encaminhado ao Presídio de Pesqueira.

“BOMBA” Políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (1º), por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012. Os ministros endureceram a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente de elas serem aprovadas ou não. A quitação eleitoral é uma exigência para obtenção do registro para concorrer a um cargo.
O julgamento começou no dia 14 de fevereiro, com o voto do relator Arnaldo Versiani, que queria manter a regra mais branda aplicada em 2010. Ele foi seguido pelos ministros Gilson Dipp e Marcelo Ribeiro, para quem a lei é clara ao exigir apenas a prestação de contas. “O tribunal não pode fazer interpretação extensiva”, disse Ribeiro.
A divergência foi aberta pela ministra Nancy Andrighi, que defendeu a aprovação das contas como condição para a obtenção do registro. “Entendo que não se pode considerar quite com a Justiça Eleitoral candidato que teve as contas desaprovadas porque isso tiraria a razão de existir da prestação de contas. A prestação de contas seria apenas uma mera formalidade, sem repercussão na situação jurídica do candidato”.
Para Andrighi, o candidato que foi negligente e não observou a legislação não pode ter o mesmo tratamento do candidato que cumpriu seus deveres. “A aprovação das contas não pode ter o mesmo efeito da desaprovação”, resumiu. Seu entendimento foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. “Tratar igualmente aqueles que têm contas aprovadas e desaprovadas feriria a mais não poder o principio da isonomia”, disse Lewandowski.
Os ministros não definiram, no entanto, o prazo para que a desaprovação de contas interfira no registro. Atualmente, a Corregedoria do TSE tem o registro de 21 mil políticos que tiveram as contas desaprovadas em eleições anteriores. A dúvida é se um candidato que teve contas desaprovadas em 2008, por exemplo, poderia obter o registro para concorrer em 2012. Ficou definido que a rejeição de contas relativas às eleições de 2010 deixa o político não quite, e que as outras situações serão analisadas caso a caso.
Fonte: Agência Brasil

IGUARACY ENTRE AS CIDADES SERTANEJAS NA LISTA DAS QUE RECEBERÃO RETROESCAVADEIRAS DO PAC

Quarenta e seis municípios pernambucanos com até 50 mil habitantes foram selecionados pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento em sua segunda fase, para receber retroescavadeiras que vão auxiliar na recuperação das estradas vicinais, no sentido de melhorar a produção e a circulação de produtos e mercadorias. As cidades são: Afrânio,Águas Belas ,Amaraji, Belém do São Francisco, Bodocó, Bom Conselho, Bonito,Cabrobó, Calumbi, Capoeiras, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Gameleira,Iati, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ipubli, Itaiba, Jatobá, Joaquim Nabuco,Lagoa Grande, Manarim,Moreilândia, Orocó, Paranatama, Pedra, Petrolândia, Quixaba,Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São José do Belmonte, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira, Tamandaré, Trindade,Triunfo, Tupanatinga e Venturosa.

A entrega dos equipamentos contará com a presença do Ministro Afonso Florence no dia 27 de março no município de São Bento do Una área central do Estado, motivo pelo qual foi escolhido, diminuindo os custos de transporte dos equipamentos pelas prefeituras e por ter sido vencedora na categoria merenda indígena e quilombolas da região Nordeste, do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2011.

O Comitê Gestor do Programa selecionou os 46 municípios do Estado de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados critérios como: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (04 pontos),maior participação do PIB agrícola no PIB total do município(até 03 pontos), ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município(até 04 pontos) e distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras. Cada município irá receber uma retroescavadeira.

Nill Junior

Pedreiro é preso depois de quebrar vidro da Viatura da Polícia em Serra Talhada

Por volta das 14:00 desta quinta feira (01) Policiais Civis e Militares acompanharam a doméstica Lucileide de Souza Leite, 37 anos até a sua residência na Rua Santa Clara, Bairro da COHAB, próximo ao 14º BPM. Pois havia a informação que seu ex-marido estava no local, bêbado e ameaçando-a. Quando os policiais chegaram, o acusado Gilsonei Alves de Souza, 39 anos, já não se encontrava, mas foi localizado em um bar próximo a residência de sua ex-mulher. Ao ser abordado o Pedreiro reagiu contra o efetivo, sendo necessário o uso da algema. Depois de colocado no interior da viatura ele então chutou e quebrou a grade e o vidro, e ainda tentou acertar chutes no policiamento. Ele foi conduzido a delegacia onde foi autuado por Ameaça, Desobediência e Resistência.

MacielRodrigues

Escola estadual de Iguaraci agora é de referência

A escola estadual Rosete Bezerra em Iguaraci agora é de referência. Além disso, segundo informações do diretor da unidade de ensino, professor Júnior Liberal, os alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio, ganharão um tablet a partir do ano que vem. De acordo com informações do blog do Roberto Murilo, eles serão dados em regime de empréstimo, se o estudante sair da escola antes de completar os estudos, terá que devolver o equipamento. No entanto, se ele terminar os seus estudos e se formar, ele poderá ter o tablet, sem precisar devolver o equipamento.
Luiz Carlos

Bandido tenta roubar mototaxista mas é dominado por populares em Serra Talhada - PE

O fato acorreu às 20:30 da noite de sexta (01) na BR-232 em frente à entrada da Clínica Psiquiátrica. O mototaxista Silvan Márcio da Silva Santos, 32 anos, contou que pegou um passageiro e que este puxou uma faca, mas que ele conseguiu dominá-lo tomando a arma e deixando-o com populares. Os Policiais Militares dirigiram-se até o local onde o acusado, identificado como Fábio da Silva Araújo, vulgo “Nego”, 30 anos, confessou que era o dono da faca e que tinha a intenção de roubar a moto, ele também confessou ter matado sua companheira no dia 05 de janeiro deste ano na cidade de Custódia-PE. O acusado foi levado a Delegacia de Polícia de Serra Talhada - PE. (De Maciel Rodrigues)

Atendimento a base do improviso...

Sem uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) , ou Corpo de Bombeiros, na cidade de Afogados da Ingazeira, pacientes não conseguem atendimento adequado devido a falta de uma ambulância para agilizar o socorro. Em algumas ocasiões a ambulância do Hospital Regional Emília Câmara – HREC foi solicitada, mas acabou não sendo liberada pela direção.
Blog do Itamar

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros em Belo Jardim

Assassinato foi registrado no fim da tarde desta quinta-feira (01) na cidade de Belo Jardim, distante aproximadamente 346 km de Salgueiro. O sargento da Polícia Militar de Pernambuco, que estava afastado, Josenildo Noronha de Souza, conhecido como Sargento Noronha, 43 anos, foi morto a tiros por um homem encapuzado no bairro São Pedro. O autor dos disparos chegou ao local em um Gol preto e cometeu o homicídio com uma arma de grosso calibre. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Júlio Alves de Lyra, em Belo Jardim, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da imprensa do Agreste, o sargento que residia em Sanharó estava afastado das funções na Polícia Militar por conta de problemas não resolvidos na corporação. Atualmente ele trabalhava na supervisão de diversas casas lotéricas na cidade de Belo Jardim. O policial também era jogador de futebol, tendo jogado por vários anos no Grêmio Litero de Sanharó. Autoria e motivação do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. (De Alvinho Patriota)

Acidente envolvendo veículos deixa dois feridos na PE-292

Um acidente envolvendo três veículos, deixou pelo menos dois feridos na PE-292, trecho que liga Afogados da Ingazeira a Iguaracy, altura do Sítio Gangorra. O acidente aconteceu por volta das 13h desta sexta-feira (02). De acordo com informações o Gol, de Cor Branca, Placa KLW-0909, que era conduzido pelo policial militar Cícero José dos Santos, seguia em direção a Iguaracy quando sofreu o impacto na traseira. Um Fiat Uno Mille, de Placa JHY-6692, bateu de frente com o veículo Gol CL, de Cor Prata, Placa KJE-2596, deixando Idalécio dos Santos e o policial militar reformado José Juarez Pereira, feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Regional Emília Câmara e em seguida liberados.
Blog do Itamar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS