Mostrando postagens de Março 8, 2012Mostrar tudo

Mensagem do Prefeito Albérico Rocha para as Mulheres


No dia 8 de março comemoramos o dia internacional da mulher, o dia das mulheres, uma data que deve ser comemorada devido as grandes conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos séculos e o mais importante, suas grandes capacidades de se igualarem e serem superiores aos homens.

Como homenagem as mulheres iguaracienses, selecionei aqui para o Blog Tv Web Sertão, alguns pensamentos para o dia da mulher nas palavras de grandes personalidades, homens e mulheres que através de suas atitudes marcaram sua presença em uma geração.


Intuição de mulher
"Deus deu às mulheres a intuição e a feminilidade. Usadas corretamente, esta combinação tem o poder de embaralhar o cérebro de qualquer homem que já conheci." ( Farrah Fawcett, frases sobre intuição feminina )

A lente de aumento feminina
"As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de refletirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural." (Frases para o dia da mulher de Virginia Woolf)

Atitude de mulher
"Se você quer que algo seja dito, peça a um homem, se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher."( frases de Margaret Thatcher para o dia da mulher )

Drummond e as mulheres
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer." (Carlos Drummond de Andrade - Frases e mulheres)

Sabedoria feminina
"Siga seus instintos. É aí que a verdadeira sabedoria se manifesta."( Oprah Winfrey, frases para o dia 8 de março )

Inteligencia Feminina
"Se os homens podem governar o mundo, por que não podem parar de usar gravatas? Que tipo de inteligencia é essa que concebe iniciar o dia amarrando uma corda em seu pescoço?" ( Linda Ellerbee, frases dia da mulher )

Mulheres Poderosas
"Se não fosse as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas." (Frase de Orson Wells exaltando as mulheres)
  
Neste dia da mulher 8 de março, lembre-se de todas as mulheres que você ama e que te amam.

Departamento jurídico da Polícia Militar decide não divulgar mais nomes de envolvidos

O 23º BPM em Afogados da Ingazeira emitiu nota explicando o motivo de não estar mais divulgando nomes de envolvidos (imputado e vítima) na resenha. De acordo com a nota, algumas pessoas reclamaram recentemente pela divulgação do nome na mídia sem a devida autorização. Com isso o departamento jurídico da Polícia Militar decidiu de não mais divulgar nomes, e sim apenas dados informativos. A partir de agora a divulgação de nomes será de responsabilidade da imprensa, como vem logo abaixo da resenha explicando: A imprensa local fez o questionamento e eis a resposta:
PIVÔ - Uma acusação de roubo durante o carnaval de Carnaíba, na madrugada do dia 21 pode ter contribuído para a decisão. A patrulha foi solicitada por agricultora informando que duas mulheres, teriam roubado sua bolsa. Os policiais localizaram as acusadas e todos forma para a DEPOL. No entanto, posteriormente a vítima retirou a acusação, mas a notícia já havia sido divulgada nas rádios e nos blog's. Quando a Polícia Civil de Carnaíba quis saber a fonte da informação e foi constatado que teria sido a resenha policial.
Luiz Carlos

A VOZ DO INTERNAUTA: Denuncia de exploração de crianças e adolecentes em Serra Talhada

Olá quero fazer, levantar um ponto muito importante e também fazer uma denuncia de corrupção de menores em nossa cidade (Serra Talhada-PE), a primeira é falando sobre este caso de corrupção de menores que acontece diariamente em nossa cidade constatado por mim mesmo que por alguns dias pude comprovar a movimentação e também a chegada de indevidos no estabelecimento que traz pessoas atrás da exploração sexual de crianças e adolescentes, também pude ver a entrada de várias crianças do sexo feminino com idades comprovadas claramente que se tratava de crianças, o caso acontece a muito tempo na Rua Deputado Afrânio Godoy conhecida popularmente como rua da “LAMA” neste local próximo e visinho a bares e casas de jogos funciona esta casa de “Coito” onde sem nenhum tipo de fiscalização funciona para pessoas que não se preocupam com o aliciamento destas crianças menores da baixa renda, que fogem da escola e que o único meio de sobrevivência obtido é a prostituição, levanto também um ponto muito importante que é o nome dos indivíduos aos quais lucram com este meio escandaloso de prostituição que é um popular que tem um estabelecimento na mesma localidade conhecido por nome de “Adauto” Vulgo “Adulto do Torrado” o mesmo comercializa o “Torrado” um produto da cultura nordestina, também envolvida nos aliciamentos a responsável pela abordagem e gerenciamento é a “Socorro” Conhecida como “Coca” peço a você que faça esta denuncia junto as autoridades responsáveis pois todas estas informação aqui obtidas foram recolhidas por pessoas as quais ficam indignadas pelo descaso com os seres humanos que são crianças e adolescentes que se vendem por verdadeiras “mixarias” e que ao mesmo tempo contribui com a violência consumo de drogas, pessoas que freqüentam estes pontos armadas, lembrando que os dias aos quais se registra maior movimentação é nos dias de Segunda em conta da Feira que acontece a vinda de pessoas de sítios e outras cidade e também nas sextas-feiras, agradeço a todos aqueles que Publicarem esta denuncia.

Informações e Denuncia Criada a Pedido de Comerciantes da localidade.

Beco do Inferninho denunciado como local de prostituição em Iguaracy

Este Conselho Tutelar, durante acompanhamento de adolescentes em situação de risco, foi sabedor, que no Mercado Público de Iguaracy, no local conhecido como "Beco do Inferninho" formado pelo prédio principal e os quartinhos das lojas, alguns adultos e menores estariam aproveitando o ambiente escuro para a realização de encontros sexuais e uso de drogas, o caso será repassado para a Prefeitura Municipal de Iguaracy, para as devidas providencias de iluminação no setor acima citado.

Morador que não permitir a entrada de agente de saúde em sua residência será chamado ao Ministério Público

O Ministério Público em Afogados da Ingazeira decidiu que o morador que se negar a receber os Agentes da Dengue em sua residência, será chamado ao órgão. A medida foi tomada em reunião realizada na ultima terça-feira (6) na sede do MP, devido o elevado número de reclamações dos agentes de saúde que não foram autorizados em entrarem em residências por parte dos moradores. Além de encontrarem muitas residências fechadas. Estiveram presentes o Promotor de Justiça, Lúcio Luiz (foto) e representantes da secretaria de Saúde do município. Já foram notificados em Afogados da Ingazeira, de janeiro até agora, 968 casos de dengue.
Luiz Carlos

Autônomo é detido após comprar moto roubada em Afogados da Ingazeira

Uma motocicleta roubada foi localizada na Rua Capitão Arruda, s/n, Bairro São Braz, por volta das 3h10 dessa quarta-feira (08). Policiais Militares foram solicitados pela equipe de Inteligência do 23ºBPM para verificar a motocicleta Honda/CG125FAN, de cor preta, ano 2008, placa DZO1299, chassi nº 9C2JC30708RO16164, suspeita de produto de roubo. Ao ser verificado foi constatado que o referido veículo era realmente produto de roubo como afirmava o cadastro na rede Infoseg. O piloto Jurandir Serafim da Silva Junior, 38 anos, casado, alegou ter comprado o veículo ao Sr. Chico Mulato, Guarda Civil Municipal. O condutor foi apresentado na DPC local, juntamente com a motocicleta, onde foi autuado em flagrante delito por receptação de roubo.
Luiz Carlos

Conselheiros Tutelares Sérgio e Iranildo realizam ronda preventiva pelos bairros da cidade

Devido as inúmeras denuncias de crianças e adolescentes em situação de risco e envolvidas em supostos casos de exploração sexual infantil, este Conselho Tutelar achou por bem, a princípio já sendo sabedor de locais bem como também de algumas partes envolvidas, realizar algumas visitas surpresas durante o decorrer da semana, e em caso de notarem algo de suspeito, acionarem a presença de uma guarnição policial para realizarem o flagrante em relação aos adultos enquanto este Conselho toma as devidas medidas de proteção em relação aos menores. 

Tarado é preso em Serra Talhada

O acusado. Foto: Polícia Civil - ST/divulgação
O pedreiro Francisco José Batista de Souza, 47 anos, foi autuado em flagrante na Delegacia de Serra Talhada na tarde de hoje (07/03/2012), após ser visto exibindo os órgãos genitais e pedindo beijos a criança F.M.L, de 12 anos. O crime aconteceu na Travessa "S", no Alto do Bom Jesus, após intensa revolta dos moradores da localidade. Segundo a vítima, desde que chegou para morar no local, o imputado vinha agindo dessa maneira, inclusive convidando a garota para dormir com ele, a troco de dinheiro.

Os fatos foram denunciados na delegacia pela mãe da vítima, que prontamente ensejou a adoção das medidas legais cabíveis por parte do Delegado Antonio Júnior, Titular daquela Unidade. Após ser autuado pelo crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, previsto no artigo 218-A do Código Penal Brasileiro, que comporta fiança, o indivíduo foi recolhido à Cadeia de Serra Talhada por não ter arcado com o pagamento do benefício legal que foi estipulado pelo delegado em dez salários mínimos
Por Luiz Carlos

Município de Iguaracy poderá ter três candidatos a prefeito

Para quem apostava em um processo sucessório quente, apenas nos municípios de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Um fato novo no município de Iguaracy, apurado por nossa redação, poderá apimentar o pleito municipal no Pajeú.
No município de Iguaracy com colégio eleitoral de 9.608 eleitores, atualmente administrado pelo republicano Albérico Rocha, poderá ter três nomes na disputa em 2012. Pela situação, Albérico Rocha (PR), é candidato à reeleição e do lado da oposição aparece o pré-candidato do PTC, Francisco Dessoles, e Antonio Torres presidente do PSB no município.

Apesar da boa administração, confiante no seu “taco”, e afirmando ter uma boa relação com ex-prefeito, Franciso Dessoles do PTC, Rocha terá um “calo” em seu sapato. Existem rumores que o aliado do Governador - Antonio Torres vai lançar o nome na praça na disputa municipal.

Francisco Dessoles (PTC), listado pelo TCE como inelegível, continua com nome firme na disputa municipal.  
JCampos

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ DO DISTRITO DE IRAJAÍ

Atendendo ao pedido da nossa leitora Flavia Siqueira, procuramos o Secretario de Cultura e Esporte do município Oracildo Batista, que nos informou a programação da festa de São José que será realizada a partir do dia 10 ao dia 18 de Março no distrito de Irajaí.

De 10 a 15 - Som Ambiente

Dia 16- Eraldo Brito e a Banda Sabor de Menina

Dia 17- Banda Novo Som Mix

dia 18- Luciano Lima e Lindomar e Quarteto Forrozado

Escrito por Iguaracy News

Polícia divulga fotos da tragédia em Santa Terezinha.

Esta matéria contém cenas fortes, se preferir, não a abra.
A Polícia divulgou nesta terça-feira, dia 06, as fotos do assassinato cometido pelo ex-presidiário Elias Ferreira Gomes de 29 anos praticado no dia 18 de fevereiro.
A vítima, José Bonifácio Alves Aires, de 42 anos residia em Santa Teresinha e foi morto com um disparo de espingarda e em seguida teve sua cabeça decepada e colocado dentro de uma sacola plástica.
Elias, autor confesso do crime, foi preso em Patos, em um bar localizado no Bairro do Jatobá.
O acusado prestou depoimento à Polícia e foi submetido a exame de ofensa física e está no Presídio Regional, Romero Nóbrega, onde ficará a disposição da justiça
A imagens a seguir são consideradas fortes, se preferir, não click sobre as mesmas.


Fonte: MaisPatos

Policial que atuou em Flores morre em troca de tiros com bandidos no Recife


Uma troca de tiros entre policiais civis e bandidos acabou em morte e prisão nesta terça-feira (6), na Ponte Motocolombó, em Afogados, Zona Oeste do Recife. Dois policiais do município de Cabrobó, no Sertão pernambucano, estavam no Recife para buscar materiais administrativos quando, por volta das 16h, na Ponte Motocolombó, viram um assalto e tentaram impedir. Os bandidos atiraram contra os civis, que reagiram.
Ednaldo Gonçalves da Silva, de 48 anos, morreu baleado no tórax por uma arma calibre 38. Ele chegou a ser socorrido no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Ednaldo era comissário há 22 anos. A vítima também atuava como pastor e estava construindo uma igreja na cidade do Sertão.
Ednaldo trabalhou em Flores, na década de 90, e deixa saudades aos amigos e irmãos das igrejas Batista e Assembleia de Deus da cidade.
Familiares e amigos da vítima aguardaram a liberação do corpo na manhã desta quarta (7), no Instituto de Medicina Legal (IML), com muita tristeza e revolta.

O corpo do policialapós liberado na manhã desta quarta feira,  foi encaminhado para Cachoeirinha, no Agreste, onde será velado. O enterro será nesta quinta-feira (8), em Serra Talhada, no Sertão.

JCampos

Veículo da GRE/Afogados se envolve em acidente e professora sofre pancada na cabeça


Um acidente envolvendo o veículo Prisma, placa PEP-7728, da GRE de Afogados da Ingazeira, na manhã dessa terça-feira (6) na PE 320, próximo ao município de Calumbi. Segundo informações de testemunhas, quando o motorista Evandro José da Silva (Nego Vando), reduziu a velociade para passar em uma lombada, foi atingido por trás pelo veículo Saveiro, placa KLS-7048, que era guiado por Magildo Pereira de Souza. Uma D-20, placa FJC-8697 também teria sido atingida.
No veículo Prisma, estava a diretora da Gerência Regional de Educação, GRE Afogados da Ingazeira, Cecília Patriota (foto), e mais três professoras, que se dirigia até a cidade de Serra Talhada. Uma das professoras sofreu uma pancada na cabeça e foi socorrida e medicada em Serra Talhada, mas está fora de perigo. Os outros ocupantes do Prisma e os motoristas dos outros veículos não ficaram feridos.
Luiz Carlos

ACIDENTADOS COM MOTOS TAMBÉM CONTAM COM SOCORRO AÉREO

Segundo o coordenador do Comitê Estadual de Prevenção em Acidentes com Motos no Estado, Dr João Veiga, em mensagem à página do blog no Facebook, o também já tem um avião para resgate aeromédico para atuar no estado.
“Dia 14 de março, o Comitê estará em Afogados para discutir essas ações”,informa o médico. Faça como o Dr João Veiga e mais  de 2.000 pessoas : acompanhe nossa página também no Facebook ! Clique aqui e Acesse!  
 
Por Nill Júnior

Três pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas em Serra Talhada - PE

Uma operação da Polícia Militar através de uma equipe do GATI deteve três pessoas na noite desta ultima terça feira (06). Por volta das 23:00 os Policiais realizavam rondas e abordagens na Rua Central, Bairro do Borborema, onde perceberam três rapazes em atitudes suspeitas. Um deles tentou fugir mas foi perseguido e abordado, trata-se de Marcos Antônio dos Santos, 33 anos, que está no regime de liberdade condicional.

Um dos policiais percebeu quando ele tentou se desfazer de algum objeto, nas proximidades foi encontrada 01 (uma) trouxinha contendo 18 (dezoito) pedras de crack. Foram feitas abordagens também em Luan Cássio Benicio de Siqueira, 23 anos, que segundo levantamento da polícia é ex-presidiário, já cumpriu pena também por envolvimento com drogas, com ele foi encontrada a quantia de R$ 181,60 (cento e oitenta e um reais e sessenta centavos), em várias notas de diferente valor, ele foi flagrado momentos antes se desfazendo de uma faca. E foi abordado Henrique Batista Gaia, 20 anos, mas nada foi encontrado com o mesmo que admitiu ser usuário, próximo dele e do Luan foi encontrado um cachimbo para consumo de crack.
Todos foram encaminhados à DP para serem tomadas as devidas providências.
MacielRodrigues

Homem assalta mercadinho com arma de policial em Pesqueira

 Um homem foi preso com armas e munições da Polícia Militar após assaltar um mercadinho na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na noite de terça-feira (6). Segundo informações da polícia, o suspeito contou que pegou a arma emprestada de um amigo de infância, que é policial há um ano na cidade. O suspeito entrou no estabelecimento como se fosse um cliente e até fingiu que iria comprar algum produto. Quando o atendente virou as costas, ele anunciou o assalto. O suspeito contou que o policial que emprestou a arma estava ciente do roubo e que o dinheiro seria usado para a construção de uma lanchonete na cidade. O advogado do policial, Ranieri Aquino, entretanto, disse que a arma foi furtada e que ele é inocente. “Por volta do meio-dia, chegou em casa e sentiu falta da arma e desconfiou de quem teria levado. Ele saiu procurando, perseguindo, quando, de repente, se deparou com toda a situação”, contou. O delegado responsável pelo caso, Luiz Bernardo Moraes, informou que tudo indica que o PM tem, de fato, envolvimento com o assalto. “Em virtude de estar na rua onde aconteceu o fato, na hora do fato e, momentos antes, eles transitarem naquela rua e posteriormente saírem novamente da sua residência é o que me levou a crer na participação do policial”, revelou. O policial militar foi levado para o Centro de Reeducação (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O outro suspeito foi encaminhado ao Presídio de Pesqueira.(Do G1 PE)

LIXO VOLTA A SER JOGADO NO RIO PAJEÚ EM CARNAIBA

O Rio Pajeú em Carnaíba, voltou a receber lixos e entulhos esta semana. Na antiga principal passagem do Rio que dá acesso ao Bairro de Carnaíba Velha, sacos de lixos estão jogados em poças de água parada. O conteúdo dos sacos de nilon jogados, são plásticos estilo "lona" e outros com sementes de capim. Segundo informações, o lixo foi jogado no local durante a noite e ninguém ainda tomou providências com a situação.
Definitivamente acabaram com o querido Rio Pajeú que trouxe muitas alegras aos carnaibanos e todos os pajeuzeiros até os anos 80. A areia não existe mais, água para consumo, nem pensar! Banho? Melhor nem comentar. Acabaram mesmo!!! Sem contar ainda que a maior parte da sua margem é cercada com arames farpado tirando de nós o direito de ter o Rio! Cercados estes que proprietários de vazantes próximas as margens se sentiram simplesmente no direito de cercar como se o Rio Pajeú fosse deles.
A calamidade infelizmente começou em Afogados da Ingazeira que foi aos poucos no inicio da década de 90, poluir o Rio, sendo mais tarde poluído também por Carnaiba, Flores... e assim vai... Postado por CAUÊ RODRIGUES

Plantão de Polícia por Jornal Tabira

  
Polícia apreende moto roubada em Afogados da Ingazeira: Policiais Militares foram solicitados pela equipe de Inteligência do 23ºBPM a qual informava para que se verificasse a motocicleta Honda/CG125FAN, de cor preta, ano 2008, placa DZO1299, chassi nº 9C2JC30708RO16164, conduzida por Jurandir Serafim, a qual suspeita de produto de roubo. Ao ser verificado o referido veículo, foi constatado que o veículo era realmente produto de roubo como afirmava o cadastro na rede Infoseg, O condutor da motocicleta alegou ter comprado o veículo do Sr Chico Mulato, Guarda Civil Municipal. O condutor juntamente com a motocicleta foram apresentados na D.P. local foi autuado em flagrante delito por receptação de roubo.
Veículo apreendido em São José do Egito: Policiais Militares abordarão o veículo Fiat Uno Mille Economy, placa MOE 6875, ao serem indagados sobre os documentos de identificação pessoal, disseram não portá-los no momento. O condutor, Djacir Augusto, informou não possuir CNH. Diante do exposto, conduzimos os três cidadãos a DP local para averiguações dos mesmos. O veículo foi entregue no depósito do DETRAN local.
Homem é pego com revólver em blitz Policial: Policiais Militares componentes da Operação Polígono, quando efetuavam Blitz/Bloqueio na PE 329 em Quixaba, ao abordarem o veículo Celta de cor preta, placa KKC 3335, encontraram o Joaquim Carlos que vinha como passageiro com um revólver marca Ina, Cal. 32, com 04 cartuchos do mesmo calibre intactos, e uma afaça-peixeira na cintura. A arma de fogo e a arma branca, juntamente com o imputado foram conduzidos para a D.P. local onde foi lavrado o flagrante delito por porte ilegal de arma.

SINDICATO RURAL DE TABIRA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje quarta-feira 07/03/2012, foi à comemoração em homenagem ao dia internacional da mulher, que aconteceu na sede do sindicato rural. Uma parceria entre sindicato e secretaria de saúde do município de Tabira. Houve palestra educativa sobre DST e AIDS. Houve também 50 testes de glicose com a enfermeira Elsa do PSF Vitório Gomes. Encerramento com lanche e sorteio de brindes.
 
 Fonte: Sione Santos
Tabira de Todos

GIZA NEGA QUE FILHO SEJA "PLANO B" E DIZ QUE VICE NA CHAPA CONTINUA ABERTA

A pré candidata do PSDB à prefeitura de Afogados da Ingazeira, Giza Simões foi a convidada de Anchieta Santos em seu programa na o nome do filho, Danilo Simões. Segundo ela, “não existe plano B  ao seu projeto de disputar a Prefeitura”.  
Ela também negou que tivesse se sentido mal na descida do bloco Nação no Frevo, em Afogados, como se ventilou. “Um correligionário cedeu o carro para eu percorrer arte do trecho. Estou bem de saúde a ponto de a minha médica brincar e dizer que vem à nossa posse”. Sobre o fato de estar licenciada na Fafopai, onde leciona, Giza disse que o período de licenciamento se deve ao fato de que ela tem que fazer viagens para cuidar de seu estado de saúde.
Ela negou também que tenha garantido em troca do apoio de Inocêncio Oliveira a indicação de Diomedes Mariano como candidato a vice.  “Tive só uma reunião com Inocencio. Ofereci a ele participação no governo como aos demais partidos. Nada além disso”, garantiu. Ela negou que já haja definição do candidato a  vice em torno de  Edmilson  Policarpo. Reconhecemos a força sua força como médico, mas continuamos  amadurecendo este processo, que conta também com  Fernando Morais, Pedro Raimundo e Diomedes Mariano”.
Giza afirmou ainda que quer uma campanha sem ataques, com respeito.Sobre a gestão Totonho, disse ter respeito pelas prioridades que ele definiu mas discorda delas, criticando mais duramente as áreas de saúde e educação, que segundo ela, não vão bem. Sobre PJosé patriota, possivelmente seu maior adbversário no pleito, ela disse respeitá-lo pessoalmente. “O discurso será político”. Afirmou também não ter receio de enfrentar a presença do Governador Eduardo campos no palanque adversário. “Tivemos a dois anos na cidade  9 mil votos contra 3 mil do candidato do governador”, afirmou.
 
Por Nill Júnior

Fatos Históricos de Hoje 8 de Março

1857 Insatisfeitos a greve das funcionárias, os donos de uma fábrica têxtil de Nova York, nos Estados Unidos, trancaram as grevistas e colocaram fogo no prédio. Todas morreram queimadas e a data foi transformada em Dia Internacional da Mulher.
1694 A Casa da Moeda da Bahia foi fundada. O objetivo era fabricar moedas com o ouro proveniente das minerações. 1965 Os Estados Unidos invadiram o Vietnã com 4 mil soldados, iniciando efetivamente a guerra.
1971 O pugilista Muhammad Ali perdeu para Joe Frazier sua primeira luta e passou o cinturão de campeão mundial para o adversário. Recuperou o título três anos depois.

China vai importar 300 mil jegues do Nordeste Um acordo entre os dois países liberou o comércio dos animais, que são largamente utilizados pelos chineses nas indústrias de alimentos e de cosméticos

 
Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem
BRASÍLIA - Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo que não faz parte das nossas riquezas naturais, nem da cultura agrícola. Trata-se do popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos - animais também conhecidos como burros e jumentos, que são largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos daquele país.
Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste, onde o animal é encontrado em abundância. Além de movimentar a economia local, a iniciativa ainda vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região. Com as facilidades de financiamento, houve um crescimento muito grande do uso de motos para o transporte local e os jegues estão perdendo espaço para a concorrência.
Em junho de 2011, um grupo de empresários chineses percorreu o Nordeste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, conversando com fazendeiros e políticos. Aos políticos locais, o grupo propôs um programa de garantia de compra dos burros a preços de mercado, envolvendo até linhas de crédito, por meio de um sistema batizado de Projegue. Mas o projeto ainda não deslanchou.
A China abate 1,5 milhão de burros ao ano, produzidos no país, na Índia e na Zâmbia. O processo envolve tecnologia de ponta, com melhoria genética, cuidados na produção de alimentos específicos e assistência técnica.
por:Do JC Online
Por Tabira de Todos

Simplesmente Mulher

Teus braços
Fortes braços
Num longo abraço
A me envolver
Teus lábios
Doces lábios
Fonte de beijos
Muitos beijos, pra me aquecer
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor...carinho...ternura
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia...mãe...avó...
Irmã...neta...filha...
Guerreira...companheira...
Tu que me namoras, me compreendes
Que me incentivas, me repreendes
E jamais me deixas só.
Tu que és dar e receber,
Que com a mesma humildade
Sabes perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa! Serás sempre uma rainha
Uma intercessora...uma fada madrinha...
Aquela que na minha aflição, chamo
Laura...Priscila...Mary...Maria José...
A todas, admiro e amo
Santas criaturas
Anjos de candura
Simplesmente mulher!
 
 Homenagem do Blog Tv Web Sertão a todas as Mulheres