BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 16, 2012Mostrar tudo

Conclusão de mais um Curso profissionalizante no município de Iguaracy


A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, (CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL), concluiu com êxito o Curso de Bordado em Crochê no Povoado da Caatingueira, o curso que foi bastante procurado, teve uma duração de três meses, e hoje, os alunos já estão aptos e preparados para encarar o mercado de trabalho neste segmento.
O curso que começou no mês de dezembro de 2011, teve o seu encerramento na última quarta-feira, dia 14, e contou com a presença do Secretário de Assistência Social Arlindo Júnior, da Coordenadora do CRAS Andresa Góis, a Psicóloga Paloma Araújo, Assistente Social Romênia Moura, da Diretora da Mulher, Lidiane Araújo e demais equipes de apoio que compõe o CRAS.
Parabéns aos alunos da Caatingueira, ao CRAS e ao Governo Municipal de Iguaracy por mais esta realização.

PRESÍDIOS DO REGIME MILITAR

Falem o que quiser, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons.
Existem comprovações irrefutáveis que, eles sim, recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo.
Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual.

ENTRARAM:

- GUERRILHEIROS, TORTURADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E
SEQÜESTRADORES…

E SAÍRAM:

- GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES da REPÚBLICA.


Blog do Itamar

Paciente com suspeita de dengue hemorrágica, é transferido para o Recife

Nesta quinta-feira (15) no Hospital Regional Emília Câmara, deu entrada um paciente com forte suspeita de dengue hemorrágica. O mesmo foi encaminha para o Recife e se encontra internado na UTI do Hospital Português. De acordo com a secretária adjunta de Saúde do município de Afogados da Ingaziera, Sandra Regina, quem viu o paciente lamentou a situação, ao invés de sair lágrimas dos olhos, saia sangue.
Ainda de acordo com Sandra, os números atualizados dos casos notificados da dengue em  Afogados da Ingazeira já chegou a impressionante marca das 1.462 notificações. Afogados Online

Ministro Fernando Bezerra Coelho vistoria obras do Projeto de Integração do São Francisco em Custódia

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho foi conferir de perto nesta sexta-feira (16), o andamento dos trabalhos em dois lotes do eixo leste do Projeto de Integração do São Francisco na cidade de Custódia (PE).
Foram vistoriados o lote 10, que tem 52% de execução, e o lote 11, com 67% de avanço. Estes trechos devem ser concluídos em 2014. O lote 10, remobilizado em fevereiro, conta com 109 trabalhadores. Outros 689 operários estão em plena atividade no lote 11.
A expectativa é de que novas frentes de trabalho sejam criadas. “Em abril serão 700 trabalhadores e 200 equipamentos no lote 10”, afirmou o ministro. Hoje, 40 equipamentos, como caminhões e escavadeiras, estão em operação neste trecho.
Atualmente, o Projeto São Francisco emprega 3.500 pessoas. Com a remobilização das obras e o fim do período de chuvas este número deverá chegar a 6,5 mil.
As obras, fiscalizadas e supervisionadas pelo Ministério da Integração Nacional, são executadas pelo Consórcio Construtor Emsa/Mendes Jr., no lote 10, e pelo Consórcio OAS/Galvão/Barbosa Mello/Coesa no lote 11.
A obra, com cerca de 700 km de extensão, é uma das maiores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo é levar água para 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Mais de 12 milhões de brasileiros serão beneficiados. Postado por CAUÊ RODRIGUES

AUTORIZADO O PROJETO DE LICITAÇÃO PARA DUPLICAÇÃO DAS ENTRADAS DE AFOGADOS

O DER comunicou ontem ao Prefeito Totonho Valadares que foi autorizado o processo licitatório para a elaboração do projetode construção do acesso das entradas de Afogados da Ingazeira. A ação que incluirá a duplicação da rodovia faz parte do projeto de recuperação da PE-292.
Assim, a saída para Iguaracy contemplará o trecho do viaduto sobre a linha férrea localizado próximo ao bar de Diná indo até o Play Parque.  O mesmo vai acontecer nas saídas para Tabira e Carnaiba no chamado Bairro da Ponte.

Por Nill Júnior

Municípios do Pajeú participam do programa Saúde na Escola. Iguaracy está incluído e Afogados da Ingazeira e Tabira ficaram de fora

Em Pernambuco 118 cidades estão participando da Semana da Obesidade, uma iniciativa que visa à promoção e prevenção de educação em saúde através do Programa Saúde na Escola (PSE). Os municípios do Pajeú contemplados são: Brejinho, Itapetim, Iguaraci, Ingazeira, Flores, Carnaíba, Solidão, Triunfo, São José do Egito, Santa Cruz da Baixa Verde e Santa Terezinha. Afogados da Ingazeira e Tabira ficaram de fora.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou último domingo (04), em rede nacional a realização do Programa Saúde na Escola em todos os municípios brasileiros, uma iniciativa do Governo Federal para levar saúde para as escolas públicas com avaliações clínicas periódicas, prevenção da obesidade e promovendo uma vida mais saudável.

Preso acusado de estrangular e matar adolescente de 15 anos a pedradas em Surubim

Policiais Civis da delegacia de Surubim, no Agreste de Pernambuco, em parceria com uma equipe Malhas da Lei prenderam nessa quinta-feira (15), Alex Júnior de Souza Ferreira, 18 anos, acusado de assassinar com pedradas na cabeça e utilizando a própria camisa para estrangular a Janaildo Paulo de Andrade, 15, no dia 21 de fevereiro.
O corpo do adolescente foi encontrado no dia 25 do último mês, boiando num açude no Sítio Juca Ferrado. Segundo as investigações, uma segunda pessoa auxiliou Alex no homicídio, um adolescente de 16 anos, e que já foi representado pelo seu internamento junto ao Ministério Público.
Ranilon Clebson

Frei Damião: Religiosos reúnem documentos para beatificação

Há nove anos foi iniciado o processo de beatificação de Frei Damião. Nesse período, os capuchinhos reuniram documentos e depoimentos para provar que ele praticava a fé cristã. A previsão é de que, ainda neste semestre, a documentação siga para o Vaticano, para ser submetida ao processo. Frei Damião, que nasceu em Bozzano, na província de Lucca, na Itália, se dedicou às santas missões durante 66 anos no Brasil.
Frei Jociel se dedica à causa da beatificação de Frei Damião. Desde outubro de 2003, ele reúne documentos escritos deixados pelo religioso e testemunhos de pessoas que conviveram com ele. O objetivo é provar que ele praticava e pregava todas as virtudes cristãs, o que é a primeira parte do processo, chamada de fase diocesana.
A segunda etapa, chamada de fase vaticana, deve começar entre os meses de junho e julho. Frei Jociel, que faz o papel de advogado de Frei Damião, vai à Roma para entregar todo o material à congregação da Casa dos Santos. “Toda essa documentação será avaliada por uma comissão do Vaticano, e eles dizem que em torno de dois anos nos darão um resposta, reconhecendo as virtudes heróicas do frei, no caso a fé, esperança e caridade. E também o resultado do estudo sobre o possível milagre realizado por interseção do Frei Damião”, contou.

Ô maivadeza da gota: Ão, ão, o jumento é nosso irmão

No ano do centenário do Rei do Baião, corre a noticia que a China pretende importar do Brasil, trezentos mil jumentos. Estou triste, sou filho de sertanejo e me criei em uma a harmoniosa, mas respeitosa, convivência com esse nosso irmão de quatro patas.
Com certeza, Luiz Gonzaga vai interceder junto ao Pai para tirar da cabeça dos chineses e dos brasileiros oportunistas, essa idéia de “jerico”. Tem tanta coisa que eles podem importar do Brasil, por exemplo: no sertão tem a cobra cascavel que se tirando a parte da cabeça dar em excelente cozido.
O jegue foi criado para nos ajudar a conduzir fardos, puxar o arado, transportar pessoas. Foi ele que conduziu os pais de Jesus nos caminhos de Belém, também foi ele que serviu de transporte para Mestre fazer sua entrada triunfal em Jerusalém.
Infelizmente, o jumento não pode reclamar os seus direitos e usar de sua força para cobrar mais respeito. De cabeça baixa, obediente com sempre, vai seguir rumo aos matadores. Para trás ficará a tristeza nos rostos dos seus irmãos sertanejos.
Apelo aqui aos políticos, principalmente aqueles que representam o Nordeste. Não deixem tal genocídio acontecer, defendam os jumentos, animais sinônimo de força e resistência. Vamos respeitar as palavras de seu Lula: “O Jumento é nosso irmão”.
Severino Nunes
Blog do Itamar

INOCÊNCIO NÃO ROMPE COM DILMA

Uma das principais lideranças do PR na Câmara, o deputado Inocêncio Oliveira dizia, ontem, em alto e bom som, que não acompanha a decisão dos senadores do seu partido, que romperam com o Governo.
Nenhum  dos  senadores da bancada dos republicanos quis repercutir a decisão, ontem, no Congresso. O afastamento, entretanto, é pra valer. (Blog do Magno)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS