BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 17, 2012Mostrar tudo

PROGRAMAÇÃO DE HOJE E AMANHÃ DA FESTA DE SÃO JOSÉ DO DISTRITO DE IRAJAÍ


Dia 17- Eraldo Brito e Banda Sabor de Menina 
dia 18- Banda Novo Som Mix e Lindomar Souza e Quarteto Forrozado


Veja Imagens da Festa de São José ontem em Irajaí


A Festa de São José ontem em Irajaí, (16) contou com um público alegre e divertido, onde uma mescla de jovens e adultos se juntaram para dançar e se divertir ao som de Luciano Lima e Zé Lito dos Teclados. No Tocante a segurança, à noite não poderia ter sido mais tranquila, pois contou com a valorosa presença de Policiais Militares (PM e GATI), Conselheiros Tutelares Sérgio e Iranildo, além dos seguranças contratados pelo Governo Municipal de Iguaracy e do apoio de uma ambulância com profissionais de saúde para uma eventual necessidade. Parabéns a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por mais esta realização.

 Clic em VEJA MAIS se quiser baixar ou ver as fotos individualmente

ATÉ O EXÉRCITO ENTRA NA GUERRA CONTRA A DENGUE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 
 Ingazeira estará recebendo na próxima segunda feira o reforço de 20 homens do Exército Brasileiro para ajudar no combate a dengue. Os números da doença tem aumentado consideravelmente nos últimos dias.
De acordo com a Divisão de Epidemiologia, o centro da cidade apresenta o maior índice com 172 casos de dengue, seguido do bairro São Francisco com 114, São Sebastião com 103, São Braz: 101 e Ponte, com 83 registros.
Os menores índices foram registrados na Vila Pitombeira com 05 casos, seguido de Manoela Valadares com 06, Cohab, com 07, enquanto Brotas e São Cristóvão ficaram com 15.
 
Por Nill Júnior

Em Iguaracy a equipe contra a dengue tá botando pegado!


A equipe de Agentes de Endemias do município de Iguaracy, sob a supervisão de Milton da Sucan, estiveram hoje passando pela Av. João Alves dos passos onde detetizaram praticamente todas as casas da rua. Com este trabalho realizado, os moradores poderão ficar um pouco mais tranquilos em relação ao mosquito, porém, não podem baixar a guarda e buscar acima de tudo a prevenção tomando os cuidados necessários acabando com os pontos de focos do mosquito.

Novidades para a Escola Rosete Bezerra de Souza em Iguaracy

Além da reunião costumeira a fim de tratar assuntos de interesses de toda a comunidade escolar, reunião esta de elevada importância para todo o processo pedagógico vivenciado nas unidades escolares. Com Informações do que são trabalhados nas atividades escolares, bem como também, mostrar aos pais a importância de seu papel na complementação da educação dos filhos. Este encontro serviu também, para a apresentação do PROERD, (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), através do Sargento Diolino e do Soldado Messias, e uma breve demonstração do Site do Conselho Tutelar de Iguaracy, através de seu Presidente Sérgio Coelho.

Abaixo em entrevista a Tv Web Sertão, o Sargento Diolino explica a importância deste programa que será implantado na escola Rosete e o Diretor Júnior Liberal fala das novidades em relação à Escola Rosete que passou a ser uma “Escola de Referência”, como também o “Ensino Médio Inovador”.












O MUNICÍPIO GANHA AÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO POSTO DE SAÚDE

Nesta sexta dia 16 de março sai a decisão votada por unanimidade dando ganho de causa ao Município de Tabira referente a construção do Posto de Saúde do Bairro de Fátima, que beneficia a COHAB e também o Bairro Antonio Cristóvão.

O Prefeito Dinca em declaração falou sobre mais essa conquista e disse: "A luta é nossa, mas quem ganha é a população que irá usufruir desse bem, pra mim é uma grande satisfação ver a alegria das pessoas daqueles bairros."

A Srª Flor moradora do Bairro disse: "Foi a melhor e maior obra que o Prefeito Dinca fez, coisa que muitos não fizeram, as pessoas que foram contra não sabe do grande benefício que este Posto vai trazer pra gente, principalmente quem tem como eu, pessoas doentes dentro de casa e que precisam todo instante está correndo para um hospital, ele nos prometeu que em dois meses que estaria pronto e nós estamos ansiosos para começar a nos beneficiar dessa grande ação desse governo. Só tenho a agradecer, pois ele tem olhado pelos mais carentes."

Internauta do Mato Grosso do Sul quer localizar familares da mãe em Afogados da Ingazeira e Carnaíba

Boa tarde eu me chamo Sérgio Paulo da Silva, moro em Mato Grosso do Sul, minha mae saiu dai de Afogados da Ingazeira a mas de 50 anos. Segundo ela, deixou três irmãos, sendo dois homens que se chamam José Severino e João Severino a mãe dela si chama Maria Filha da Conceição, o avô dela se chama Manoel Izidoro de Moraes, o pai dela se chama Antonio Bispo, eles moraram em Poço Grande, próximo a Laje Velha, um Distrito da cidade eu me chamo Sérgio Paulo, meu celular e 067 9912 1660 da Vivo 067 9144 3000 da Claro podem ligar a cobrar desd ja agradeço obs: acho q os pais dela ja sao falecidos.
 
E-mail: sergioal.sup@hotmail.com
 
O Conselheiro Tutelar Miltinho entrou em contatato conosco e afirmou que conhece pessoas da família Izidoro de Moraes. Ele garantiu contactá-las e ajudar a localizar os familiares distantes.
LuizCarlos

PREFEITO DE TABIRA DESAFIA MP E PROMETE FAZER ASFALTO DE BREJINHO ATÉ COM DINHEIRO DO PAPA

O Ministério Público, através do Dr. Leôncio Tavares Dias, deu dez dias ao Prefeito de Tabira Dinca Brandino para responder, sob pena de improbidade administrativa sobre a construção do asfalto do Povoado do Brejinho com seu próprio recurso.
Por seu lado, o prefeito acusou a oposição de fazer a denúncia e disse em entrevista à Rádio Tabira FM que de qualquer maneira fará o asfalto. Se não for com o seu dinheiro, fará com dinheiro de seu pai, dos moradores do Brejinho ou até mesmo do Papa.
Por Nill Júnior

Serra Talhadense é detido acusado de estuprar menor de idade próximo ao local da festa do padroeiro de Custódia

Uma menor foi estuprada no Parque de Exposições localizado na Av. Gerson Gonçalves de Lima, Bairro Pindoba – Custódia, local das festividades de São José, por volta das 01h50 dessa sexta-feira (16). De acordo com a polícia, o vendedor Júlio César Ribeiro de Lima, 28 anos, residente no Bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, foi flagrado acompanhado de uma menor de idade em situação que caracterizaram o crime de estupro. A vítima foi encaminhada ao Hospital local para exames posteriores. O acusado apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido a DP local.
LuizCarlos

Aparecida Marinho: "Marconi Santana não pode tá correndo atrás de jumento no meio da rua"

Veja o que nos enviou a leitora de Flores Aparecida Marinho em defesa do prefeito Marconi Santana: "Vocês são demais! Marcone Santana não pode tá correndo atrás de jumento no meio da rua não. Ele tá em Brasilia lutando pela gente de Flores, trazendo obras e recursos. Quem é o responsável pelos jumentos é a Vigilância Sanitária. Marcone trabalha certo. Se Marcone souber que eles deixaram esses jumentos na ruas de Flores pode complicar para eles".
Blog do Itamar

Animais soltos perambulam nas ruas de Flores

Além de conviver com a imprudência de outros motoristas e com a falta de sinalização, a presença de animais nas vias urbanas tem sido mais um risco à segurança de motoristas em algumas cidades da região. A equipe de reportagem do BI registrou na manhã desta quinta (15), o momento em que dois jumentos circulavam livremente pelo centro da cidade de Flores, graças à irresponsabilidade dos proprietários e a falta de fiscalização dos órgãos responsáveis.
Blog do Itamar

FESTA EM INGAZEIRA E IRAJAÍ

As festas de São José movimentam Ingazeira e Irajaí, em Iguaracy, Este fim de semana. Em Ingazeira, neste Sábado (17), tem Pinga Fogo e Forró Badauê. No Domingo, dia 18, é a vez de  Vozes do Campo e Mastruz com Leite. 
No distrito de Irajaí, município de Iguaracy, hoje tem Eraldo Brito e Banda Sabor de Menina. No  domingo,  Banda Novo Som Mix,  Lindomar Souza e Quarteto Forrozado.
 
Por Nill Júnior

Criança pilota moto com consentimento do pai no Centro de Afogados da Ingazeira

Um menor de 11 anos de idade foi flagrado conduzindo uma motocicleta da marca DAFRA-SUPER 50, ANO 2011, com o seu pai no bagageiro, por volta das 17h30 dessa sexta-feira (16), na Rua Antônio José de Lemos, Centro de Afogados da Ingazeira.

O proprietário da moto, Eugene Cláudio da Silva, 30 anos, residente na Rua Gustavo Fitipaldi , Centro, pai do menor, falou para os PMs da equipe da ROCAM que havia autorizado o seu filho a conduzir a motocicleta. O imputado foi conduzido a Delegacia local juntamente com o veículo, onde foi instaurado TCO.
LuizCarlos

Cerco ao jogo do bicho em Sertânia

Por determinação do Ministério Público, a Policia Militar fechou toodas as casas de jogo de bicho em Sertânia. A operação ocorreu esta semana. Os funcionários dos estabelecimentos foram para a Delegacia de Polícia. Duante a operação foram apreendidos R$ 2.800 em dinheiro, além de 2.700 blocos de talões de jogos em branco; 23 talões de jogos usados; 40 cadernos com a contabilidade das casas; dois cofres de aço; carimbos e 67 placas de plásticos com a numeração usada para divulgação dos resultados dos jogos.

De acordo com informações da polícia, proprietários dos estabelecimentos comerciais, gerentes e demais envolvidos nos casos foram conduzidos à Delegacia local para prestação de esclarecimentos. Os nomes das pessoas apreendidas foram preservados pela Polícia.

A operação envolveu o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Militar com o objetivo de reprimir os jogos de azar, mais conhecido como “jogo do bicho”, na região. Postado por CAUÊ RODRIGUES

YANE MARQUES VAI À FINAL DA COPA DO MUNDO DE PENTATLO COM A MELHOR MARCA

A pentatleta afogadense Yane Marques está classificada para a final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Yane disputou a semifinal feminina da segunda etapa nesta quinta-feira (15), juntamente com 79 atletas de 27 países. Além de Yane, o Brasil contou com mais 11 atletas, mas o desempenho melhor foi da pernambucana que marcou o total de 4.184 pontos, ficando com a liderança do Grupo C e a melhor marca no quadro geral da competição, foi a única competidora do País a garantir vaga na final.

Na primeira etapa da Copa, realizada entre os dias 8 e 11 deste mês em Charlotte, nos Estados Unidos, Yane Marques também foi à final e terminou na décima colocação. Yane é a única representante do pentatlo moderno brasileiro que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres.
A final feminina acontece no próximo sábado a partir das 7h30 da manhã (horário de Brasília), com entrada franca. Essa é terceira vez que o Rio de Janeiro faz parte do circuito.
Próximas etapas da Copa do Mundo de pentatlo moderno
3ª etapa - Budapeste, Hungria - 12 a 15 de abril
4ª etapa - Rostov, Rússia - 19 a 22 de abril
5ª etapa (final) - Chengdu, China - 26 e 27 de maio

Fonte: Terra

Disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma na zona rural de São José do Belmonte

(Imagem ilustrativa)
O efetivo da Operação Polígono (PBCE 14.B), recebeu informações que PE 430, Sítio Jurema – Zona Rural – São José do Belmonte-PE estava havendo disparos de arma de fogo, imediatamente o policiamento deslocou-se para o local indicado, onde foi apreendido em poder de Romário Monteiro de Araújo, 01 (um) Revólver Rossi, cal. 22, n° 53782, com 06 (seis) munições deflagradas que haviam sido utilizadas para alvejar uma placa de sinalização da PE 430, em poder do Menor de idade, foi encontrada 01 (uma) faca peixeira.

Os acusados foram conduzidos juntamente com o material apreendido à Delegacia de Policia Civil local, para adoção das medidas legais cabíveis. (Do Portal Belmonte Notícias)

CAMINHÃO DERRUBA POSTE E DEIXA DUAS PESSOAS PRESAS EM CARROS NO RECIFE

Um acidente causou grande susto no Recife, no início da noite de ontem sexta-feira (16). Um caminhão que ia para a Zona Sul pela Avenida Domingos Ferreira atingiu um poste de telefonia que, por sua vez, derrubou um poste de energia elétrica, com fios de alta tensão, colocado no lado esquerdo da via. O poste de luz caiu sobre dois carros que estavam presos no congestionamento. Um homem e uma mulher estavam dentro dos veículos, mas não se feriram.
O acidente aconteceu por volta das 18h. A mulher dirigia um Citroën e conseguiu sair com a ajuda de pessoas que passavam no local. Já o homem, de 19 anos, ficou preso dentro do veículo. Foi preciso chamar uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para desligar a energia e o Corpo de Bombeiros, para retirá-lo de dentro do carro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS