Mostrando postagens de Março 22, 2012Mostrar tudo

Já estar no ar o Programa Iguaracy Informe desta semana 21.03.2012

Clic ao lado e fique por dentro do que acontece em Iguaracy

Afogados da Ingazeira: Giza visita comunidades rurais

A pré candidata a prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões (PSDB) esteve visitando algumas comunidades da zona rural nesta quarta-feira, dia 21 de março. A tucana recebeu convites de lideranças para participar da festa tradicional do Sítio Pintada e marcou presença no sábado, 17. Hoje à tarde, a convite ela voltou a comunidade em tela, onde foi bastante procurada pelos moradores.

Giza disse se sentir muito honrada pelos convites recebidos por parte dos líderes da comunidade. “Essa receptividade a minha pessoa é fruto de uma relação construída de confiança e respeito, e que não é de hoje. Agradeço de coração o carinho e a atenção através dos convites, nos sentimos muito honrados”, disse.
Blog do Itamar

Em Tabira, Agressores batem em vítima com pedaço de madeira.

 A GT foi solicitada pela guarda municipal onde informaram que os acusados Cícero Francisco e Flávio Cordeiro, haviam espancados a vitima Rodrigo Bezerra com um pedaço de madeira,e ao chegar no local na Av. Antônio Pereira Amorim no centro de Tabira, constatou a veracidade do fato, a vítima foi socorrida para o hospital local com vários ferimentos na cabeça. Adianto-vos que no momento da agressão a vítima conduzia uma Moto Honda de cor vermelha ano 1995 placa MMP 1537 RN. Que o segundo acusado disse que o motivo da agressão se deu por se tratar de uma rixa antiga. A referida motocicleta juntamente com os acusados foi passado a disposição da DEPOL, local para adoção das medidas cabíveis.
Jornal Tabira

CIOSAC apreende várias armas em operação pente fino na cidade de Águas Belas-PE


Em operação desencadeada pela CIOSAC, na zona rural e periferia de Águas Belas, nos dias 18 e 19 de março (domingo e segunda), foram apreendidas 11 facas tipo peixeira mais um facão de dez polegadas em abordagens a bares, bem como  no Sítio Olho D’água, 01 espingarda calibre 12 oxidada com oito munições intactas do mesmo calibre CBC (3T e Balotes), 02 espingardas artesanais, 01 bisaco contendo chumbos e pólvoras, sendo apreendido um menor de 16 anos, que tentou fugir com a espingarda pelos fundos da casa para o matagal tentando inclusive ocultar a citada arma. 

O imputado foi abordado e revistado sendo encontrada a arma de grosso calibre e após varredura no terreno e no interior da casa o restante das armas e munições. O menor e todo material apreendido foram conduzidos para a 137ª Circunscrição DP de Águas Belas, onde foram tomadas as medidas cabíveis.  (De Adielson Galvão)

Policia Civil e CIOSAC faz a maior apreensão de cigarros contrabandeados em Tabira

Nesta quarta-feira (21) foram apreendidas 1.800.000 (hum milhão e oitocentos mil) cigarros das marcas MADISON, RECORD, US, L.A, DERBY e outras. A carga estava armazenadas em duas garagens próximo ao matadouro público. A carga era conduzida por um cidadão de Patos-PB que está detido aqui em Tabira. As informações foram repassadas a este blog pelo Dr. Ubiratan Rocha Delegado da Polícia Civil e pelo Tenente Vieira da CIOSAC e 2ª CIA. de Tabira.
TabiraNoticias

Morador de São José do Egito é assaltado na frente da própria residência. Bandidos levam mais de R$ 3 mil

Um homem foi assaltado quando chegava em sua residência, na Rua Professor Sebastião Rabelo, nº 276, Bairro Novo Horizonte, em São José do Egito, por volta das 15h20 dessa quarta-feira (21). José Siqueira Sobrinho, 58 anos, foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos que anunciaram o assalto, um deles sacou um revólver e lhe tomou a importância de R$ 3.488,00. Após praticar o assalto, os elementos fugiram em uma motocicleta de cor vermelha. Diligências foram efetuadas no intuito de localizar os meliantes, porém os mesmos não foram localizados.
Luiz Carlos

Assaltantes roubam veículo da Prefeitura de Terra Nova

Cresce a cada dia o número de assaltos em todo o Sertão Central. Nem mesmo as administrações públicas estão escapando das investidos dos bandidos. Nesta quarta-feira (21) um veículo Fiat Uno, de cor preta, pertencente à Prefeitura Municipal de Terra Nova foi assaltado na PE-483, que liga a área urbana terranovense à BR-232.
Segundo informações enviadas para a redação do Blog Alvinho Patriota pelo blog Terra Nova Online, o assalto aconteceu nas imediações da Fazenda Sussuarana.
No carro que estava se deslocando de Salgueiro para Terra Nova estavam o motorista da prefeitura e um passageiro. O motorista do carro disse que outro veículo se aproximou com homens armados e o rendeu, obrigando a encostar o veículo às margens da estrada. Os criminosos anunciaram o assalto e fugiram levando o carro da prefeitura.
Ranilson Clebson

Médico é preso em motel em Catende acusado de estuprar uma adolescente

Um médico de 61 anos identificado por Gerluzio Lira e Silva, servidor do Ministério da Saúde e das Prefeituras de Catende e Palmares, foi preso em flagrante, na tarde de hoje (20/03) na companhia de uma garota de 13 anos, em um Motel (Las Brisas), localizado as margens da PE-126, no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.
O médico Gerluzio Lira ficou surpreso com a chegada de equipes das polícias Civil e Militar, acompanhados de integrantes do Conselho Tutelar, registrando o flagrante em um dos quartos do motel, e após buscas foi encontrado em seu veiculo um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Segundo informações da polícia e da mãe da menor, o médico realizava tratamento na garota que tem problemas psiquiátricos e constantes desmaios, marcando as "consultas" frequentes de avaliação, para os finais do expediente, conduzindo-a em seguida para motéis, residências e outros locais.
A criança vai ser encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru no Agreste de Pernambuco, para realizar exames sexológicos.
O médico Gerluzio Lira, foi detido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma e por estupro de vulnerável.
O acusado disse em sua defesa que não sabia da idade da menor, apesar da mesma ser sua paciente.
A polícia recebeu informações que o médico já foi setenciado em outros processos e que já cumpriu pena e que essa conduta criminosa, em relação as pacientes atendidas, ocorria a décadas e que esse fato já ocasionou vários desligamentos em Unidades de Saúde Municipal onde o mesmo atuou.
A reportagem ouviu vários populares que se aglomeravam em frente da Delegacia sobre o caso e todos afirmaram que o médico era um bom profissional e que a menina (vítima) é que seria a culpada, numa evidente inversão de valores, inclusive colocam dúvidas sobre a conduta da mãe que acionava o médico usando o próprio celular para marcar as "consultas".
Após o depoimento o acusado será encaminhado ao Presidio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares, ficando a disposição da Justiça.
CABO – A polícia também investiga outro caso de estupro denunciado nesta terça (20). Uma menina também com 13 anos foi violentada sexualmente no Cabo de Santo Agostinho, segundo familiares. Um homem – que aparenta ter entre 40 e 50 anos de idade, está relativamente gordo e possui a pele clara – dirigia uma caminhonete modelo Hilux quando teria abordado a menina com um revólver, obrigando-a a entrar no carro. O homem levou a adolescente para um lugar afastado para praticar o crime. (Da Assessoria de Imp. da Polícia Civil)

A ALIANÇA


Sávio Torres (PTB), prefeito de Tuparetama, comunicou a Eduardo Campos que está fechando um acordo em sua cidade com o PSB, que indicaria Vanilda Patriota, esposa do ex-prefeito Vitalino Patriota, para vice. “É um problema a menos para a gente administrar”, disse-lhe o governador. (Fogo Cruzado)

MENOR APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SERRA TALHADA

"O adolescente MVSV, 16 anos, foi apreendido na tarde de hoje (20/03/2012), por agentes da Delegacia de Serra Talhada, após o Setor de Investigações receber informações de que ele e o também menor infrator JGSG, 14 anos, estariam comercializando "maconha". Na residência de JGSG, foram localizados pelos policiais civis aproximadamente duzentos gramas da aludida substância vegetal. O menor apreendido será autuado em flagrante pelo ato infracional de tráfico e associação para o tráfico de drogas e deverá ser apresentado ao Ministério Público, que decidirá quanto a sua internação provisória. Segundo o Delegado Antonio Júnior de Lima e Silva, titular da Unidade, as investigações prosseguirão com a finalidade de identificar o fornecedor da droga".
Belmonte190

Polícia consegue deter agressor de Santa Terezinha

Em complemento ao B.O Nº 109 datado em 20.03.12, onde o imputado Valdene de Oliveira morador da Zona Rural Santa Terezinha -PE havia agredido a vitima Jucielli França com socos e ponta pés, e estava usando o telefone da mesma efetuando ligações para a DEPOL local, ameaçando de morte o agente da Policia Civil e os Policiais Militares, que estava de plantão, tendo o imputado tomado destino ignorado. Adianto-vos por volta das 07h00min do dia seguinte, o veículo foi localizado na saída da cidade juntamente com a vítima. Quando foi dada ordem que o mesmo parasse o imputado não atendeu, momento em que a vítima puxou o freio de mão, e desligou, o veículo sendo o imputado detido e conduzido para a DEPOL local para serem tomadas as providências cabíveis.
Com Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Cinco suspeitos de assalto a banco em Aroeiras-PB são presos e dois morrem em perseguição

Cinco dos cerca de dez suspeitos de terem assaltado a agência do Banco do Brasil de Aroeiras, no Agreste da Paraíba, foram presos e outros dois morreram em perseguição, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (21).
A ação criminosa foi resgitrada ontem por volta das 11h. Após terem invadido a agência, os criminosos roubaram o cofre e fugiram levando consigo dois funcionários do banco, entre eles o gerente.
Houve perseguição e os bandidos abriram fogo contra os policiais, que reagiram e acabaram matando dois dos suspeitos. No tiroteio, o gerente da agência também se feriu. Atingido na coxa, foi encaminhado ao Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, onde passou por cirurgia e está bem. O outro funcionário também foi resgatado.
Dois policiais também ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo a polícia, o grupo teria tentado assaltar outra agência bancária antes de invadir o Banco do Brasil. Como o gerente da unidade não possuía a senha do cofre, os bandidos seguriam em direção ao BB.
Dois carros usados na fuga foram encontrados incendiados a poucos quilômetros da cidade e um terceiro foi apreendido.
Os cinco detidos já foram encaminhados a presídios da Grande João Pessoa. Até esta quarta-feira à tarde, outros três suspeitos estariam foragidos.

Gestante acusa esposo de espancá-la em Brejinho

Elisângela da Silva de Araújo, 19 anos, relatou a polícia que foi agredida fisicamente pelo marido, mesmo estando grávida de seis meses, por volta das 20h30 dessa terça-feira (20), no Sítio Belém, Zona Rural de Brejinho, onde moram. Após agredi-la com pancadas na cabeça e na barriga, João Monteiro de Araújo, 31 anos, pegou uma espingarda e disse que ia matá-la, momento que a mesma fugiu pelo mato. A vítima teria corrido pela área rural até chegar à cidade, onde procurou a polícia e precisou ser hospitalizada.

O policiamento se deslocou até o local, no entanto, não conseguiu deter o acusado, pois, ao perceber a presença dos policiais militares da GT de Brejinho, fugiu levando uma espingarda de cartucho. Ele deixou na residência três espingardas de fabricação artesanal de grosso calibre, aproximadamente 100 gramas de chumbo, 100 gramas de pólvora, 50 espoletas, buchas para carregar espingarda e 1 faca peixeira de 10 polegadas. Todo o material foi apreendido e conduzido à DP local.

Luiz Carlos

Diretor e ex-diretor de presídio são presos por facilitar atuação de quadrilha na Paraíba e em Pernambuco

Um diretor de presídio e um ex-diretor foram presos nesta quarta-feira (21) na Paraíba acusados de facilitar a atuação de uma quadrilha de traficantes de drogas no estado e também em Pernambuco. O comando do grupo era feito por detentos do Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, município do Sertão paraibano. De acordo com a polícia, Demetrius Dias e Estênio Dantas teriam conivência com "O Cordão", como se auto-intitulava a quadrilha.

Foram cumpridos 23 mandados de prisão nas cidades de São Bento, Souza e Patos, no Sertão da Paraíba, e também em São José do Egito, em Pernambuco. Segundo a investigação, que durou cerca de oito meses, as drogas eram trazidas da Bolívia e do Paraguai e distribuídas em cidades do interior dos dois estados. De acordo com o titular da Delegacia Regional da Polícia Civil da Paraíba, Cristiano Jacques, ficou provado que além dos dois diretores, cinco agentes penitenciários favoreciam o esquema criminoso.

A polícia possui vídeos que mostram carros da penitenciária sendo utilizados para levar presos a festas onde eles comercializavam a droga e até mesmo para praticar crimes de extermínio. Há também indícios de que a diretoria facilitava a entrada de drogas e mulheres na penitenciária. A quadrilha era toda comandada por detentos do Presídio Regional de Patos. Na cela de um deles, foram recolhidos R$ 4.400 nesta quarta-feira.
Sobre as execuções, as investigações apontam que o grupo costumava matar quem tentasse denunciar o esquema. Uma das vítimas teria sido um detento preso na Operação Laços de Sangue. Marcelo Batista de Souza, detido no Rio Grande do Norte e para Patos, morreu em outubro de 2011 durante um incêndio na enfermaria do Presídio Regional.

No mesmo mês, o então diretor do presídio, Estênio Dantas, sofreu um atentado e teve o carro atingido por mais de dez tiros. Na época, a Polícia Civil afirmou que a tentativa de homicídio tinha relação com a Operação Laços de Sangue, porém há suspeitas de que o crime possa ter sido encomendado para despistar as investigações referentes ao envolvimento dele com "O Cordão".

De acordo com o secretário de Segurança Penitenciária da Paraíba, Harrison Targino, o diretor e os cinco agentes já foram exonerados. "Estão sendo instaurados inquéritos administrativos paralelos para apurar a extensão da participação de cada um nesse esquema criminoso. O presídio de Patos já vinha passando por algumas mudanças de procedimento, em detrimento de algumas suspeitas de condutas não compatíveis. A laboriosa operação policial de hoje vem de encontro ao que já estávamos tentando fazer internamente, que é investigar e punir os maus para poder também exaltar os bons", disse em entrevista ao NE10/ Paraíba. O tenente-coronel Arnaldo Sobrindo será nomeado para assumir a direção da unidade prisional.

Os presos estão sendo distribuídos entre presídios regionais da Paraíba, exceto os sete funcionários públicos que serão recambiados para o Presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa. A Operação Hidra foi batizada com esse nome em referência à lenda de uma serpente de várias cabeças, cuja picada seria extremamente venenosa. Segundo a lenda, quando uma cabeça dessa serpente é cortada, outras nascem no lugar.

Participaram da ação cerca de 250 policiais, entre agentes das Polícias Civil de Pernambuco e da Paraíba e militares dos dois estados. Representantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Caeco), do Ministério Público, também estiveram envolvidos.

Menor ex-detento da FUNASE é assassinado à tiros na Zona Rural de Ingazeira

Petronio Ferreira de Melo, 16 anos, foi assassinado por volta das 10h00 de hoje no Sítio Bom Nome, município de Ingazeira. Segundo Maria José, moradora da comunidade e parente da vítima, o menor estava fazendo uma ligação para o irmão no orelhão da comunidade, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax. Policiais militares foram até o local e fizeram a remoção do cadáver para o hospital de Ingazeira – PE, sendo posteriormente encaminhado ao IML de Caruaru. A família informou que Petrônio tinha passagem pela Funase. A Polícia Civil está investigando a autoria do crime.
Luiz Carlos