BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 26, 2012Mostrar tudo

FÁBIO LUIZ EM IGUARACY - NÃO PERCA!

Não percam uma Grande Seresta no próximo sábado, dia 31/03, a partir das 20 horas, na residência de Roberta e Antonio do Peixe, a mesma será animada pelo cantor Fábio Luiz, vá e leve sua família, amigos e divirta-se.

Viatura do 23º BPM capota na BR 232 - Por Itamar França (mais informações)

Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã de sábado (24), na BR 232, trecho que liga o distrito de Bonome a Serra Talhada. De acordo com o policial que dirigia o veículo, um caminhão invadiu a contramão, o policial desviou, mas perdeu o controle do veículo e capotou. Nenhum dos ocupantes da VTR ficou ferido.

Atropelamento com omissão de socorro em Tabira. (mais informações)

 A GT ao ser informada que na PE 320, próximo ao Povoado de Riacho do Gado, havia acontecido um acidente de trânsito com vítima fatal, fez deslocamento até o local, onde tomaram conhecimento através de testemunhas que o acidente ocorreu quando o veículo Toyota Prado, cor prata, conduzido pelo imputado Guilherme Heringer que mora no Centro de Afogados da Ingazeira trafegava sentido Tabira/Afogados da Ingazeira e a vítima Rivaldo Pereira se deslocava em uma bicicleta no sentido contrário, quando o condutor do veículo invadiu a faixa contínua da contramão de direção e atropelou a vítima que faleceu no local. O condutor do veículo foragiu do local, sem prestar socorro à vítima. A ocorrência foi passada a disposição da Depol. para que sejam tomadas providências cabíveis.
Jornal Tabira 

MPPE ORIENTA MUNICIPIO DE SOLIDÃO PAGAR PISO DO MAGISTÉRIO



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Promotor de Justiça de Tabira, Dr. Leôncio Tavares Dias, deu sequência à série de recomendações cobrando o pagamento do piso do magistério. A prefeita de Solidão, Cida Oliveira, foi mais uma a receber a recomendação para pagar o piso salarial dos profissionais do magistério conforme Lei Federal nº 11.738/08 e pela Lei Complementar Estadual nº 112/08.
O MP dá prazo de 60 dias para a Prefeitura reajustar o piso salarial para R$ 1.451,00, para aqueles que prestam 40 (quarenta horas) semanais. Como nas outras portarias expedidas na região, dá prazo de 10 dias para que a prefeitura comprove o pagamento.

DESCARGA ELÉTRICA MATA UMA PESSOA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

  O eletricista Givanildo Manoel da Silva, 32 anos, residente no Bairro Sobreira, município de Afogados da Ingazeira, morreu ao dar entrada na manhã desta segunda feira no Hospital Regional Emília Câmara, vítima de uma descarga elétrica. Givanildo prestava serviço no Hotel Pousada de Brotas.
Segundo informações preliminares, Givanildo era funcionário da empresa Móveis São Carlos, do mesmo grupo que gerencia a Pousada. As circunstância do acidente ainda não foram esclarecidas.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

MISSA E SHOW COM O PADRE ANTÔNIO MARIA EM SÃO JOSÉ DO EGITO


O padre cantor Antonio Maria será a grande atração na terça feira, dia 10 de abril, no Estádio Municipal de São José do Egito às 18h. A programação com missa e show marcará o 1º ano de falecimento da ex-primeira dama de São José do Egito Graça Valadares.  Para ter acesso ao evento que contará com a presença do Padre Antônio Maria cada participante levará um quilo de alimento não perecível.
 
Por Nill Júnior

Homem morre em acidente de trânsito que causou apagão em vários bairros


Na tarde do último sábado (24) um acidente com vítima fatal, ocorrido por volta das 16h, causou apagão em alguns bairros da cidade de Petrolina. Gleydson Cavalcante Rodrigues, 31 anos, morador da Rua Jitirana, bairro Areia Branca, estava trafegando em um veículo Peugeot 206, de placa ARW-0786, quando, segundo testemunhas, tentou fazer uma ultrapassagem arriscada e se chocou contra um poste de energia elétrica.
Com o forte impacto da batida dois postes de alta tensão caíram deixando sem energia elétrica os bairros Cohab Massangano, Cohab V, São Gonçalo e localidades vizinhas.
De acordo com o blogueiro e policial Diniz K-9, o motorista do carro morreu no local do acidente, mas outra pessoa que estava no carro, cujo nome não foi revelado, foi socorrida para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT). O carro foi rebocado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. A energia nos referidos bairros foi restabelecida pela Celpe por volta das 17h30 do sábado.
Do Blog Alvinho Patriota

Adolescente é morta na madrugada do domingo em Serra Talhada - PE

(Imagem ilustrativa)
O corpo de uma jovem aparentando ter uns 17 anos foi encontrado na Quadra 12, lote 07, Bairro Mutirão. A vítima estava caída na rua com perfurações no abdômen e na cabeça, possivelmente produzidos por arma de fogo.
Segundo levantamentos da Polícia trata-se se uma possível usuária de drogas e moradora de rua. Não foi possível identificá-la já que ela não portava documentação e populares não souberam informar o nome, e que a conhecem apenas pelo vulgo de "Maiara".
A Polícia Civil e o I.M.L. estiveram no local e tomaram todas as providências cabíveis.
Não há pistas de quem cometeu o crime, nem de quais seriam as motivações.
Nain Neto

Definida chapa da Oposição em São José do Egito

Mais um município no Pajeú com chapa da oposição definida, desta vez em São José do Egito onde a disputa promete ser muito acirrada. Depois do rompimento de algumas lideranças com a Frente Popular foi fechada a aliança entre o médico Romério Guimarães (PT) e Naldinho (PV). Em conversa com o Repórter do Pajeú, eles disseram que estão afinados e preparados para a disputa eleitoral.
Blog do Itamar


INOCÊNCIO DIZ A MAGNO QUE VICE DE GIZA SERÁ DIOMEDES MARIANO

O poeta Diomedes Mariano, do PR, será o candidato a vice-prefeito na chapa da ex-prefeita Giza Simões (PSDB), segundo informou ao blog do Magno, o deputado Inocêncio Oliveira, presidente estadual da legenda, com quem a tucana bateu o martelo durante encontro no escritório do parlamentar, no Recife.
Nil Júnior

EX-PREFEITA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA DIZ A INOCÊNCIO, NO RECIFE, QUE TEM O APOIO DE 12 PARTIDO PARA TENTAR CHEGAR À PREFEITURAS

O deputado Inocêncio Oliveira (PR) recebeu hoje de manhã em seu escritório do Recife a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões (PSDB) . Ela lhe fez um relato do quadro eleitoral em sua cidade dizendo que já tem o apoio de 12 partidos, sete da Frente Popular e cinco da Oposição, para enfrentar José Patriota (PSB), o candidato que tem o apoio do prefeito Totonho Valadares (PSDB).
“Expliquei a Dr. Inocêncio que a nossa oposição é ao prefeito e não ao governador. E que estabelecemos uma forma democrática, com critérios bem objetivos, para a escolha do vice”, disse ao Blog do Inaldo Sampaio a ex-prefeita.
Segundo ela, há quatro postulantes à vaga de vice, todos eles com prestígio político e densidade eleitoral: o médico Edmilson Policarpo (PMDB), o ex-candidato a vice Fernando Moraes (PSDC), o vereador Pedro Raimundo (PPS) e o poeta Diomedes Mariano (PR).

Tibetano ateia fogo no próprio corpo contra visita de presidente Chinês à Índia

 Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira (26) em Nova Délhi durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, fará em breve à Índia. O protesto ocorre dias antes da Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorrerá entre 28 e 29 de março, em Nova Délhi, e terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
O homem, de 27 anos, identificado como Janphel Yeshi, colocou fogo no corpo em pleno centro da capital indiana, segundo fontes policiais. Ele foi levado para um hospital e não há informações sobre seu estado de saúde. Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano, a maioria no sudoeste chinês – 20 deles morreram.

Polícia recupera carro roubado em Santa Maria da Boa Vista

Albérico Rocha, prefeito de Iguaracy sai em defesa do Prefeito de Tabira Dinca Brandino


Abrindo a VIII reunião do CIMPAJEÚ, o republicano Albérico Rocha, gestor do município de Iguaracy, em sua fala destacou e defendeu o prefeito do município de Tabira, Dinca Brandino (PSB), sobre a polêmica entre o socialista e o MPPE, representado pelo o Dr.Leôncio Tavares Dias.
“O posicionamento do MPPE, com o prefeito Dinca é um verdadeiro descaso com o poder executivo. Dr. Leôncio passou dos limites...o que poderia ser resolvido por outras vias”, comentou.


Ministério público quer explicações de Dinca, sobre a construção de asfalto no Povoado de Brejinho. Gestor diz que obra esta sendo executada com dinheiro de seu próprio bolso, e não deve explicações ao órgão, nem tão pouco a casa legislativa.
JCampos

Ministério Público denuncia falso pastor e missionária por estupro de sete meninas

De acordo com o MP, o Ungido atraia as crianças para a sua casa sob o pretexto de lecionar música e religião. A missionária preparava as crianças para o pastor, dando-lhes banho. A Justiça determinou a prisão preventiva dela.
A Justiça de Volta Redonda (RJ) aceitou denúncia (acusação formação) do MP (Ministério Público) contra o pastor Reginaldo Sena dos Santos (foto), 59, e a missionária Maria de Fátima Costa da Silva, 58, sob a acusação de abuso sexual de sete meninas.
Denunciado por um anônimo, Santos foi preso em flagrante no dia 4 de fevereiro. Ele estava fundando uma igreja e pregava e celebrava cultos na casa de fiéis. Apresentava-se com o seu apelido: Ungido.
De acordo com o MP, o Ungido atraia as crianças para a sua casa sob o pretexto de lecionar música e religião. A missionária preparava as crianças para o pastor, dando-lhes banho. A Justiça determinou a prisão preventiva dela.
Entre 2006 e fevereiro de 2012, o pastor teria tido “conjunção carnal” com meninas que atualmente estão na faixa de 9 a 15 anos.
O pastor procurava agradar as crianças com dinheiro, doces, brinquedos e fornecimento de material escolar. Para que duas irmãs não contassem a seus pais sobre o abuso, o Ungido disse que um anjo poderia furar com uma espada os seus olhos, deixando-as cegas, como a mãe delas.

Policial Militar fica gravemente ferido em acidente na PE-320

Um acidente no início da noite deste sábado (24), no sentido leste da rodovia estadual PE-320, sentido Princesa Isabel/Flores, entre as localidades Carvalhada e São Jerônimo, deixaram duas pessoas feridas.
O veículo parati, de cor branca e de placas KIU – 0335, segundo informações obtidas no local do acidente estava sendo conduzido por um jovem florense que atende pelo nome Manezinho, que levava de carona o policial militar Nicolau.
Os dois ocupantes do veículo foram socorridos para Unidade de Saúde de Flores, onde receberam os primeiros cuidados médicos. Manezinho sofreu ferimentos leves. Já o policial militar foi levado para o Hospam de Serra Talhada gravemente ferido.
Por Júnior Campos/imagem/Júnior Campos

Será que ainda veremos o nosso Rio Pajeú deste jeito?

Boas lembranças vendo esta foto inesquecível, o nosso Rio Pajeú tomado de água em tempos de fartura em nossa cidade e região, os agricultores vibravam de tanta alegria em ver esta sena.
Esta sim ficará marcada para sempre na memória de todos de Calumbi, agora que já temos a nossa ponte sobre o Rio Pajeú esperamos velo assim muito em breve, para que volte a alegria ao rosto de todos de nossa cidade.
Ranilson Clebson

Policia Militar apreende 9kg de Maconha em Salgueiro

Policiais Militares do 8º BPM ao realizar bloqueio na BR 116 – Próximo a Subestação da Celpe durante a “Operação Carrossel” flagraram a imputada Maria Josefa da Conceição, 27 anos, residente em Alvorada – Macaparana – PE, com 09 (nove) Kg de maconha embalada em 09 (nove) tabletes, acomodada em uma caixa de papelão, quando estava viajando em um veículo FIAT Uno Mille Fire Flex, cor preta, placa JLI 8887, o qual estava sendo conduzido pelo senhor Ivanildo Oliveira de Araújo.

Segundo informações da imputada, a mesma tinha comprado a droga em uma cidade próximo a Cabrobó e estava com destino a Arcoverde. Por este motivo foi detida e conduzida a DPC local aonde foi autuada em flagrante delito e posteriormente conduzida para a Cadeia pública em Verdejante – PE. (Do Belmonte Notícias)

CIOSAC FAZ APREESSÃO DE ARMAS DE FOGO‏ EM FLORES

Neste domingo 25, foi realizado uma operação policial na zona rural no município de Flores sítio Saco dos Henrique, onde foi apreendido uma espingarda cal.12 de um cano com 10 cartuchos intactos do mesmo calibre em poder do Sr. Manoel Messias Marques Vieira e um revolver cal. 38 com capacidade para 5 projeteis em poder do Sr. José Davi Leandro Vieira todos daquele município. Os imputados acima citados foram conduzidos para delegacia de policia civil de Serra Talhada - PE onde foram atuados em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo. Conforme B.O. SSI/018/2012-CS. E o B.O. L003/2012-CS.
Efetivo que participaram da operação:
Sgt Clélio Dias/ Cb Pio Carneiro/ Cb Santos Filho/ Sd Osvaldo/ Sd Holanda / Sd Orlando Lima / Sd Wilker/ Sd Sousa Filho / Sd Andrelino/ Sd Carlos Brito / Sd Freire
Postado por CAUÊ RODRIGUES

CHUVAS IRREGULARES PREOCUPAM EM TODO SERTÃO

O secretário de agricultura do Estado, Ranilson Ramos, vai ter trabalho pela frente discutindo a estiagem no Sertão por esses dias. Ranilson esteve em Salgueiro, com o prefeito Marcones Libório de Sá debatendo alternativas para a estiagem no município.
No Sertão, as chuvas estão muito irregulares. Segundo técnicos do IPA, no Pajeú por exemplo, as chuvas do último dia 18 foram muito irregulares. No Alto Pajeú, em cidades como Itapetim e São José do Egito, nada choveu.
E no médio Pajeú, as chuvas que caíram foram mal distribuídas. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, choveu em uma parte do município, mas em outra, nem uma gota.
 
Por Nill Júnior

Plantão de Polícia por Jornal Tabira

 Atropelamento com omissão de socorro em Tabira.

 A GT ao ser informada que na PE 320, próximo ao Povoado de Riacho do Gado, havia acontecido um acidente de trânsito com vítima fatal, fez deslocamento até o local, onde tomaram conhecimento através de testemunhas que o acidente ocorreu quando o veículo Toyota Prado, cor prata, conduzido pelo imputado Guilherme Heringer que mora no Centro de Afogados da Ingazeira trafegava sentido Tabira/Afogados da Ingazeira e a vítima Rivaldo Pereira se deslocava em uma bicicleta no sentido contrário, quando o condutor do veículo invadiu a faixa contínua da contramão de direção e atropelou a vítima que faleceu no local. O condutor do veículo foragiu do local, sem prestar socorro à vítima. A ocorrência foi passada a disposição da Depol. para que sejam tomadas providências cabíveis.

Homem perde controle de moto e tomba na PE-320

A GT ordinária após ser informada que na PE 320, próximo ao povoado de Juazeirinho município de São José do Egito, havia ocorrido um acidente de trânsito quando fez o deslocamento até o local, onde tomaram conhecimento que o acidente ocorreu quando a vítima José Alves morador do Sítio Pau Leite de São José do Egito trafegava pela PE 320 sentido São José do Egito/Tabira, com a sua companheira Juci Brito que vinha no bagageiro, quando ele perdeu o controle da motocicleta da marca Honda CG 150 Titan ES, placa KJA 1496-PE, de cor verde, ano 2004, causando o acidente de trânsito tipo tombamento. As vítimas foram socorridas para o hospital de Tabira e posteriormente, José Alves, foi socorrido para a cidade do Recife com traumatismo craniano.

Prisão Por Mandado em Tabira

Por volta das 17:00 horas foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Exª. juíza Maria da Conceição Godoy Bertoline em desfavor de Robério Amorim morador do Bairro Vitorino Gomes em Tabira. Robério foi passado à disposição da Depol local, para as medidas cabíveis.

Quando guardava moto roubado foi pego pela Polícia.

 A equipe da ROCAM foi solicitada pela delegacia para averiguarem uma informação de que o imputado
Amilton Pereira morador do Bairro Ipiranga – São José do Egito, se encontrava escondendo uma motocicleta furtada, no interior de sua residência, da marca yamaha RX 180 custon, cor preta, ano 1989, sem placa, chassi nº 5M20088534. De imediato a equipe fez deslocamento até a residência do imputado, onde apreenderam a motocicleta e efetuaram a prisão do mesmo, o qual foi conduzido até a delegacia de polícia juntamente com o produto do furto, onde foi autuado em flagrante delito.

Moto colide com carro em Afogados da Ingazeira

 A equipe da Rocam foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua da Felicidade s/n, Bairro São Braz, chegando no local se depararam com a vítima Wellinton Mascena apresentando fraturas na perna esquerda e Samuel F. com escoriações no braço e perna, ambas vítimas seguiam na moto YBR-125, cor preta, placa PFA-5913, quando ocorreu a colisão com o veiculo Ford/Fiesta, vermelho, Placa MNK-5619, conduzido pelo Sr. Handerson , que evadiu-se do local; as vítimas foram socorridas ao Hospital Regional, sendo a vítima 1 encaminhada para cidade do Recife-PE. Ocorrência foi registrada e passada a Depol local, para adoção das medidas legais cabíveis.

Mulher coloca fogo em casa.

 A GT ordinária foi informada que no sítio Pitombas município de Santa Terezinha -PE, uma mulher havia colocado fogo em uma casa, ao chegarem no local constataram o fato, a residência estava totalmente destruída pelo fogo, com os móveis e os documentos pessoais da vítima Pedro Cristovão destruídos; A imputada Rosineide Ventura foi localizada e detida pelo policiamento, a mesma estava de posse de uma Faca Peixeira; A qual foi conduzida a Depol local para serem tomadas as providências cabíveis.

Homem agride a mulher e a sogra em São José do Egito.

A equipe da Rocam foi solicitada para atender ocorrência de agressão, na madrugada de hoje, o imputado João Ferreira agrediu fisicamente sua companheira Terezinha de Souza, e a mãe dela a senhora Dirce Maria; O mesmo após o fato evadiu-se do local, no período da tarde João Ferreira retornou a sua residência, onde informaram ao policiamento que se dirigiu ao local e deteve o mesmo, conduzindo a Depol local, onde foi lavrado o flagrante delito; (Lei Maria da Penha).

GIZA REÚNE 39 PRÉ-CANDIDATOS AO LEGISLATIVO E AFIRMA: "VAMOS FAZER A MAIORIA NA CÂMARA"

A ex-prefeita Giza (PSDB) reuniu em sua residência no último dia 23 (sexta-feira) todos os pré-candidatos ao legislativo que irão apoiar sua candidatura. "Precisamos eleger o maior número de vereadores do nosso grupo, nossa meta deve ser fazer a maioria na câmara, estarei empenhada neste sentido", destacou a tucana. (Foto: Itamar França)

Ao todo, 39 pré-candidatos estão na discussão para formação das coligações. Confira abaixo a lista:

PSDB
João Henrique
Rubinho da Ponte
Rita
Welinton da JK
Ailton
Igor Sá Mariano
Dimas da Varzinha
Marcelo Galvão
Expedito Araújo

PTdoB
Zé Neris
Dora Enfermeira
Genésio do Hospital
Cícera do Leite
Zezinho Cardeal
Sandra Pires
José Gomes

PPS
Zé Brandão
Darésio
Dr. Luiz Carlos
Dida da Bungue
Janaison Nogueira (Nilsinho)
Antonieta da Caixa
Pedro Raimundo

PMN
Petrônio Pires
Gerson Carvalho
Pedro Rafael

PP
Agenor Galdino
Dr. Vantuil
Geraldinho Magela

PSDC
Maviael Leite
Severino Nabor

PRTB
Leila Albuquerque

PMDB
Franklin Nazário
Celso Macário
Zé Ioni
Lúcias Góes

PR
Welington Rocha

Sem Partido
Itamar França
Osvaldo Teles
Blog do Sertão

VEM AI A MISSA DO VAQUEIRO DE TABIRA

A Missa do Vaqueiro em Tabira será no dia 15 de abril de 2012. Segundo informações da organizadora desse evento cultural e religioso Maria das Graças, Gracinha, a missa acontecerá na Avenida Raul Pereira Amorim, às 16 horas, com os padres Aldo e Luizinho. Depois da missa haverá um desfile dos vaqueiros e vaqueiras até o Parque Estevão onde serão homenageados com um jantar e irão dançar com os conjuntos Junior e a Galera e a participação de Sabor de Menina e Toinho de João de Cícera. Tabira de Todos

Afogados: Menor é morto a facadas no Bar de Zacarias

Um menor foi morto a facadas na manhã deste domingo (25) na Mansão do Forró, conhecida comoa Bar do Zacarias, localizado no Bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira. O crime aconteceu por volta das 3h40 quando a vítima, identificada como Ailton Soares se envolveu em uma briga com P. I. S. B, e foi golpeado em diversas partes do corpo. Ele ainda foi socorrido pela Polícia Militar para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O menor infrator foi apreendido e entregue na Depol local, onde foi submetido à BOC. O imputado foi removido sob escolta do GATI para o hospital de Serra Talhada e em seguida transferido para cidade de Caruaru devido às gravidades das lesões.
Itamar França

TODAS AS PREFEITURAS DO PAJEÚ RECEBERÃO A "RECOMENDAÇÃO DO PISO" COMO AFOGADOS E IGUARACY

A ação do Ministério Público que recomendou a aplicação do piso nacional do magistério em Afogados da Ingazeira e Iguaracy faz parte de uma campanha articulada em todo o estado para que se cumpra a Lei Federal que o criou. Isso quer dizer que em praticamente todos os municípios do Pajeú, haverá recomendações com o mesmo teor, como foi feito com municípios da região de Arcoverde e Pesqueira.
Aliás, os dois primeiros municípios que receberam na região tem programas específicos para a educação tidos como modelo : em Afogados, a gestão plena na educação, que tira poderes do prefeito e transfere para a Secretária Municipal e a eleição direta nas escolas. Em Iguaracy, o pagamento de décimo quarto salário aos docetes que atingirem metas, melhorando índice do Ideb (que vem crescendo) e a premiação dos alunos com melhores notas.
 
Por Nill Júnior

Viatura do 23º BPM sofre acidente na BR-232

A GT do PBCE – 14-B (Bom Nome) da Operação Polígono foi informada por um caminhoneiro que na BR-232, km 435, Zona Rural, próximo à entrada de Bernardo Vieira havia ocorrido um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco, então foi feito o deslocamento.
Ao chegar no local foi constatado o fato e que se tratava de uma viatura pertencente ao 23º BPM: VT Pat. 960026, S-10, de Placa: KGF-3757, que fazia deslocamento de São José do Belmonte-PE à Afogados da Ingazeira-PE, Cap. PM Heleno, Sd. PM Michel.
De acordo com o Cap. PM Heleno, um caminhão Carreta, de cor azul, de Placa: IHD-9192/GZV-0783, que vinha em sentido contrário ao da Viatura fazia ultrapassagem forçada e bateu na lateral da viatura arremessando-a para fora da rodovia, não houve vítimas fatais e nem feridos.
O condutor e o caminhão foram conduzidos pela Policia Rodoviária Federal para a Delegacia Local para as providências julgadas cabíveis.
Do Belmonte Notícias

Caminhoneiro de São José do Egito tenta ajudar dupla empurrando moto na BR-110 e termina sendo assaltado

O caminhoneiro Clóvis Bezerra de Souza, 34 anos, solteiro, foi vítima de assalto na BR-110 - próximo da entrada do Sítio Massapê, Zona Rural de São José do Egito, por volta das 19h30 desse sábado (24). Clóvis relatou que transitava na BR-110 com sua motocicleta Yamaha/Factor YBR 125, placa EXB-4436/SP, quando dois indivíduos aparentando estar empurrando uma outra motocicleta, pediram que o mesmo parasse e em seguida, apontaram uma arma de fogo contra ele, roubando sua motocicleta. PM’s fizeram várias diligências no intuito de localizar os ladrões não identificados, porém sem êxito.
Luiz Carlos

Vítimas de abuso sexual divulgam manifesto contra Papa

Vítimas de abusos sexuais do falecido padre mexicano Marcial Maciel, fundador da congregação Legionários de Cristo, publicaram neste sábado, no México, um manifesto acusando o Papa Bento XVI de ignorá-los durante sua visita ao país.

"Por vossas mãos passou a oportunidade de aceitar esta verdade (dos abusos sexuais de Marcial Maciel), mas não nos escutou. Durante muito tempo fomos ignorados", destaca o manifesto divulgado em León, 400 km a noroeste da Cidade do México, onde o Papa está hospedado desde a sexta-feira.

O documento lembra que oito ex-legionários denunciaram publicamente, a partir de 1997, os abusos sexuais praticados por Maciel.

Em 1998, formalizaram a denúncia na Congregação para a Doutrina da Fé, dirigida por Joseph Ratzinger, hoje Bento XVI, mas apenas em 2004 a Igreja decidiu iniciar a investigação, concluída um ano após a eleição do atual Papa.

Em maio de 2006, Bento XVI obrigou Maciel - falecido dois anos depois - a "renunciar a qualquer ministério público" e a "se retirar para uma vida de oração e penitência".

Maciel fundou em 1941 os Legionários de Cristo, que hoje dirigem universidades em mais de 22 países, contam com três bispos e já foram uma das mais poderosas organizações da Igreja Católica.

Durante o papado de João Paulo II, Maciel gozou de um tratamento privilegiado, apesar das denúncias de abusos sexuais contra menores e de manter uma vida dupla, com duas mulheres e vários filhos. (Da AFP)

Carros colidem de frente na cidade de Salgueiro

Depois do acidente ocorrido no início da tarde deste sábado (24) na BR-232, no município de Salgueiro, onde todos os envolvidos saíram ilesos, outro acidente aconteceu na mesma rodovia na noite de hoje. Dois carros de passeio de chocaram de frente nas imediações do Plaza Hotel. No veículo branco estavam um casal e o filho e no vermelho apenas um homem. A pedido de familiares, não vamos divulgar os nomes, mas, os envolvidos no acidente são de Salgueiro.
Os ocupantes dos dois carros ficaram levemente feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para hospitais de Salgueiro. A equipe de reportagem do Blog Alvinho Patriota chegou ao local do acidente primeiro que as autoridades policiais e não souberam as causas do acidente.
AlvinhoPatriota

ACUSADO DE ESTRUPO, BRASILEIRO PEGA PRISÃO PERPÉTUA NOS EUA

O brasileiro Gleiston Andrade, de 41 anos, foi condenado nos Estados Unidos à prisão perpétua por estupros cometidos em 2009, em Oakland. O julgamento ocorreu na sexta-feira (23). Segundo a emissora de televisão americana CBS, Andrade já foi policial e trabalhava como motorista de caminhão nos EUA.
O consulado brasileiro em São Francisco acompanhou o julgamento de Andrade, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores. O MRE não soube informar se Andrade pode recorrer da decisão.
Andrade foi condenado a múltiplas prisões perpétuas pelo estupro de cinco mulheres, de acordo com a CBS. Os crimes ocorreram entre abril e outubro de 2009 e quatro das vítimas eram prostitutas.
Segundo a promotora do caso, Erin Kingsbury, citada pela CBS, Andrade pegava mulheres na rua, dirigia para locais isolados e apontava uma arma para elas. Evidências de DNA provariam a violência sexual em pelo menos duas das vítimas.
A advogada de Andrade, Colleen Murray, disse para o júri que as evidências de DNA estão contaminadas e deveriam ser questionadas. Para ela, a polícia de Oakland tinha muitos casos de estupro não solucionados e queria atribuir todos eles a Andrade, de acordo com reportagem da CBS.

Sintepe: Valor do Piso é contestado

O SINTEPE reclama, no Ministério Público, o valor do Piso. O Estado pagará agora em março, R$ 1.451, 94, para uma jornada de 40 horas semanais, com nível médio. Quando a interpretação correta da Lei, aponta para um valor de R$ 1.937,65.
Publicado por Afogados online

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS