Mostrando postagens de Abril 4, 2012Mostrar tudo

GATI: APREENDE ARMA NA ZONA RURAL DE INGAZEIRA

No dia 01/04/, a equipe do GATI, que vem despenhando um bom serviço na Zona Rural,em uma das abordagem apreendeu um revolver calibre 32 capacidade para 06 balas 04 intacta nº94583 ,que estava no poder de, José Raimundo do Nascimento, 58 anos casado morador do sitio minadouro ,Município de Ingazeira.

Informações do Blog Tabira de Todos

Ministério lança campanha para reduzir acidentes de trânsito na Semana Santa

Com o slogan “No Trânsito Você É Responsável pela Vida de Quem Vai e de Quem Vem”, o Ministério das Cidades lançou, na manhã desta segunda-feira (2), em Brasília, uma campanha nacional para diminuir a violência no trânsito. A ação, coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), visa a prevenir e reduzir os acidentes nas estradas do país durante o feriado da Semana Santa.
A campanha será veiculada até o dia 8 de abril. A ideia é conscientizar os motoristas sobre a responsabilidade de suas decisões ao conduzir um veículo. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, destacou que as campanhas são importantes porque alcançam toda a sociedade. “Nós vamos conscientizar a população de que é importante trafegar com extrema segurança. Está comprovado que a cada campanha existe a resposta [positiva] da população. Por isso, nós estamos elaborando uma campanha permanente, consolidada e continuada.”

Em maio do ano passado, o Denatran e o Ministério das Cidades firmaram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. A campanha educativa faz parte do plano de metas do Brasil com a Organizações das Nações Unidas (ONU). O país terá de reduzir em 50% o número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito até o ano 2020.

CIOSAC e ROCAM encontra revólver na zona rural de Itapetim.

Após informações, montou-se uma Operação policial com as equipes da CIOSAC e ROCAM/3ª CPM, no intuito de localizar uma motocicleta YAMAHA YBR , cor preta, a qual foi tomada de assalto há cerca de 15 dias nas proximidades do Serrote Redondo, em São José do Egito. Diante das informações as equipes se dirigiram ao sítio Umbuzeiro da Laje, área rural do município de Itapetim, na residência de Evaldo Mandú, onde as denúncias apontavam que a mencionada motocicleta estaria escondida. Ao chegar ao local, o policiamento deparou-se com a pessoa de Evaldo, onde informou sobre as denúncias, tendo este negado. No entanto, liberou a entrada dos policiais em sua residência. Após a revista, foi encontrado no interior do armazém ao lado da casa, em meio à ração animal, um revólver cal. 38, marca Taurus, 3 polegadas oxidável, numeração adulterada, com 06 (seis) munições cal. 38 recarregadas. Em seguida o acusado e o material apreendido foram encaminhados até a DEPOL de Itapetim para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Informações do Jornal Tabira.

DELMIRO BARROS ADMITE QUE VAI DISPUTAR REELEIÇÃO

O vereador egipciense Delmiro Barros decidiu rever sua posição de abandonar a carreira política. Garante Delmiro que será candidato a vereador pelo PP. Barros discute agora a possibilidade de se coligar ou não. Ele deverá apoiar o candidato do PT Romério Guimarães. A informação é de Cláudio Viana.
Em fevereiro, o Ministério Público de Pernambuco conseguiu a condenação do vereador por tentativa de homicídio qualificada. A sentença foi de 10 anos de reclusão, em regime fechado. Delmiro recorreu da sentença em liberdade. Com Informações de Nill Junior.

Polícia prende jovem com 18 pedras de crack no Sertão

Dezoito pedras de crack foram apreendidas na tarde dessa segunda-feira (2) por uma equipe da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
O material estava com Rogério José dos Santos, 18. A droga foi encontrada dentro do fogão na residência do acusado, localizada no bairro Mandacaru, Zona Leste da cidade. Além das pedras de crack, os policiais militares encontraram ainda dois gramas de maconha e a quantia de R$ 155, resultado da comercialização da droga.
Ranilson Clebson

Preso em Serra Talhada, homem acusado de abusar sexualmente da filha

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária na tarde desta segunda-feira (02) contra homens acusados de abusarem sexualmente uma menina de 12 anos na cidade de Serra Talhada (PE). Um dos acusados, Weliton Ferreira da Silva, 37 anos, é pai da garota. Ele e Danilo Carlos Pereira de Lima, 18 anos, foram presos no bairro Borborema e encaminhados para a Cadeia Pública local. Ao ouvir os acusados a polícia descobriu que outro homem identificado como Weverton Ferreira da Silva, filho de Weliton e irmão da vítima, também estava mantendo relações sexuais com a menina. A polícia ainda está a procura de Weverton.
De acordo com as investigações, Danilo mantinha relações com a vítima com a ajuda de sua irmã de 15 anos, amiga da garota. O pai da criança descobriu os abusos e ao invés de denunciar Danilo, chantageou a filha ameaçando falar sobre o relacionamento para sua mãe caso a menina não tivesse relações com ele. A mãe da menina acabou descobrindo tudo e procurou a delegacia. A polícia ainda investiga o caso. (De Cauê Rodrigues)

BARATAS NO ÔNIBUS DA PROGRESSO

No último domingo, 1º de abril, passageiros que viajavam no ônibus da Progresso que faz a linha Tabira-Recife, se depararam com uma situação um tanto inusitada. Uma passageira que não quis se identificar, relatou que haviam baratas nos corredores e entre as cadeiras do veículo, segundo o Blog Tabira Hoje.

De acordo com a usuária do serviço, uma prima sua que pegaria o ônibus em Afogados da Ingazeira desistiu da viagem, pois não queria ir pra capital em companhia dos insetos. Outros passageiros que também utilizavam do serviço ficaram chocados com a situação.

A usuária anônima reclamou da forma como a Progresso vem tratando os clientes e atribui isso a falta de opção no serviço público de ônibus empresarias para viajar até o Recife. “É um absurdo pagarmos tão caro, para viajarmos em companhias de baratas”, concluiu. 
Blog do Sertão

Atentado contra integrante da família “Novaes” deixa Floresta tensa

Novaes sofre atentado em São Paulo. O comerciante Fernando Antônio Menezes Novaes, de 49 anos, sofreu um atentado no último domingo (01/04) quando chegava para trabalhar na loja da família em Peruíbe, litoral de São Paulo.
Três homens armados com pistolas dispararam mais de dez tiros contra o comerciante. Ele foi socorrido por parentes e está internado em estado grave, no hospital local. Segundo Fernando, um dos pistoleiros, deu pra reconhecer, mas não prefere não revelar seu nome.
Fernando teve dois irmãos, Ubiratan Novaes e Lúcio Flávio Novaes, assassinados na briga com a família Ferraz, em Floresta, Sertão de Pernambuco, nos anos 90. Ele morava fora do Estado para se preservar, mas teria sido localizado há cerca de vinte dias, quando reportou a amigos que vinha sendo seguido.
O clima na cidade de Floresta é tenso e, já se observa reforço policial nas principais ruas da cidade. Parentes evitam falar e a população desde domingo se refugiam em suas casas, com medo de uma reação por parte dos integrantes da família Novaes contra os Ferraz.
BNoticias