BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 5, 2012Mostrar tudo

Entrevista realizada ontem com o Prefeito de Iguaracy Albérico Rocha no Programa Debate das 10 - Rádio Pajeú

Já estar no ar o Programa Iguaracy Informe desta semana 04.04.2012


   - Governo Municipal e SENAC promovem curso de garçom em Iguaracy. Uma parceria do SENAC com a Secretária de Assistência Social
   - Coordenador da Vigilância em Saúde de Iguaracy, mobiliza a população para grande evento contra a dengue, que será realizado no próximo dia 16. 

Veja estas e outras informações acessando ao seu lado esquerdo o Programa Iguaracy Informe que foi veiculado na Rádio Pajeú no último dia 04 de abril de 2012.

Mulher é presa com 34 kg de maconha na zona rural de São José do Belmonte

Os policias militares do 8º BPM do pelotão de Mirandiba, Cb. Gonçalves, Cb. Sobrinho e os Sds, Andrade e C. Bezerra, foram informados que no Posto Carvalho, BR-232, nas proximidades do KM 468, havia uma mulher em atitude suspeita, trazendo consigo duas bolsas.
Ao chegarem ao local, foram informados que a suspeita teria alugado um quarto no posto pela manhã. Ao ser abordada, Adriana Barbosa Vieira, de 29 anos, autorizou que os militares revistassem sua bagagem, oportunidade em que encontraram duas bolsas com aproximadamente 34 kg de maconha prensada, pronta para o consumo.
A acusada relatou que uma terceira pessoa teria entrado em contato via telefone, e lhe feito uma proposta para que esta viesse até Mirandiba, para buscar a maconha, dando-lhe pelo serviço a quantia de R$ 1.000,00. A acusada relatou que teria aceitado por estar passando necessidades e resolveu correr o risco.
Adriana Barbosa Vieira detalhou que um rapaz em uma moto foi buscá-la na cidade de Serra Talhada e a conduziu até a estrada de acesso a Mirandiba, tendo parado em algum lugar da estrada e pego as bolsas, retornando ao Posto Carvalho. Por encontrar-se cansada, alugou um quarto no posto e não viajou à noite.
Ao ser detida, Adriana não resistiu à prisão, sendo apreendido junto à acusada uma passagem que seria usada e que estava em nome de Gilvan A da Silva.
Adriana foi encaminhada para a Delegacia de Policia de São José do Belmonte, para as providências cabíveis e encaminha para o presidio feminino de Verdejante. (Belmonte Notícias)

PREFEITURA ENVIA CARTA-CONVITE DA FESTA DO CINQUENTENÁRIO PARA TUPARETAMENSES QUE MORAM EM OUTRAS CIDADES

CLIC NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Populares encontram homem morto em casa abandonada de Verdejante

Pessoas que residem na Avenida Pedro da Silva acionaram a Polícia Militar do 8° BPM na tarde desta terça-feira (03), depois de encontrarem um cadáver numa residência abandonada da mencionada localidade.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a pessoa ainda não identificada estava deitada com as mãos sobre a barriga, apresentando algumas escoriações pelo rosto, já em estado de decomposição.
Ainda segundo a Polícia Militar, o corpo é de uma pessoa do sexo masculino, aparentando ter aproximadamente 50 anos. Por conta do estado de putrefação do corpo os policiais não conseguiram identificar a causa da morte. Os militares isolaram a área e chamaram os peritos do Instituto de Criminalísitca (I.C), que ficaram responsáveis pelas medidas posteriores. (De Alvinho Patriota)

Tabirense é autuado por porte ilegal de arma

A arma apreendida na operação divisas. Foto: Cabo Moura - GATI 23ºBPM
Uma pistola P.40 e munições forma aprendidas na PE – 320 próximo ao sitio Santa Clara, em Tabira, por volta das 21h20 dessa terça-feira (03). A equipe do GATI percebeu um casal parado às margens da PE, em um Veiculo CROSS FOX de cor vermelha e placa JRB – 8975 e realizou abordagem, quando encontrou no interior do veiculo, uma Pistola de marca Taurus, Cal. 40, inox, e um carregador com 10 cartuchos do mesmo calibre, intactos. Ao ser indagado se possuía porte de armas, o motorista Francisco Maciel da Silva,32 anos, respondeu que não, ele foi detido e encaminhado juntamente com a arma a DEPOL local, onde foi autuado em flagrante.
(Por Luiz Carlos)

Polícia Civil prende homem acusado de cometer homicídio em Serra Talhada

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada efetuaram na manhã desta terça-feira (03) a prisão de José Hélio da Silva, conhecido como “Nego Peba”, 40 anos, acusado pelo homicídio de Aluizio Bezerra de Sousa, morto no dia 10 de fevereiro deste ano na Rua 9 do Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada. Hélio foi preso em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária solicitado à Justiça pelo delegado titular Antonio Júnior de Lima e Silva.

Segundo as investigações, Aluízio foi assassinado por José Hélio como queima de arquivo, por ter sobrevivo a um atentado que terminou com a morte de Cícero Carlos Nunes Delmano, no dia 5 de novembro de 2011 na estrada de Santa Rita. Para a polícia José participou do crime ao lado de Antonio Carlos Barbosa, o ‘Cadá’, e de José Alves Gaia, mais conhecido como ‘Bode de Lula’. Antonio e José Alves estão presos pelo homicídio de Cícero.

Ainda de acordo com a polícia, Hélio matou Aluizio para evitar que ele fosse prestar depoimento no Tribunal de Júri contra Antonio e José. Foi apreendido com José Hélio um revólver calibre 38, um total de 50 munições do mesmo calibre e uma moto Honda Bros vermelha. O acusado foi levado para a Cadeia de Serra Talhada. (De Alvinho Patriota)

PAULO MATRICÓ NO SR. BRASIL

O tabirense Paulo Matricó estará no programa Sr. Brasil, levado ao pela TV Cultura as quintas-feiras, às 22h, com reprodução aos domingos, às 10h. O programa é imperdível por si só, pela genialidade de Rolando Boldrin e, este especialmente, pelo nosso Paulo Matricó.
No repertório está "Voz da Terra", música de Paulo e Dedé Monteiro.
Blog do Sertão

Idoso é preso suspeito de abusar de criança de 7 anos em Ouricuri

Um idoso de 69 anos foi preso, nesta quarta-feira (4), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de sete anos, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorria desde 2010, quando a vítima tinha apenas cinco anos, mas, segundo a polícia, a mãe da menina só denunciou no início de 2011 quando descobriu que a criança tinha contraído uma doença venérea.
De acordo com o delegado Daniel Moreira, responsável pelo caso, a mãe tinha conhecimento dos abusos, mas temia represália do homem. “Quando ela viu que a criança tinha contraído a doença e já estava em estágio avançado, ela ficou desesperada e pediu ajuda à polícia”, disse.
O idoso era vizinho da vítima. “Provavelmente a criança foi abusada várias vezes, pois tinha o costume de ir para a casa dele, onde o homem aproveitava para abusar dela”, explicou Moreira. Ainda segundo o delegado, a menina realizou exame sexológico que comprovou o abuso.
O homem foi preso em sua residência por crime de estupro de vulnerável. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Ouricuri, onde ficará à disposição da Justiça.
Publicado por Afogados Online

PREFEITO DE TUPARETAMA DIZ QUE JÁ PREPAROU DEFESA AO TCE. "RECOLHEMOS REGULARMENTE TODAS AS CONTRIBUIÇÕES"

 

O Prefeito de Tuparetama Sávio Torres informou em entrevista a este blogueiro na Rádio Pajeú que já está preparando defesa junto ao TCE que definiu preliminarmente pela rejeição de suas contas relativas ao ano de 2009. Segundo ele, o INSS foi devidamente recolhido.
Ele registra que certamente o Tribunal não observou tais documentos quando esteve na Prefeitura. “O Tribunal esteve aqui e certamente não foram entregues cópias do INSS recolhido”,alegou. Segundo Sávio, o município está em dia com todas as certidões. “Se for no INSS puxar certidão de Tuparetama você vai ver que estamos em dia. Ainda fizemos parcelamento e de débitos contraídos em minha gestão e gestões anteriores. Estamos bem embasados”.
Adianta Sávio que antes das contas virem à Câmara vai fazer a defesa. Sobre a contratação de eventos,o prefeito justifica que todos foram aprovados na prestação de contas pelo Ministério do Turismo. “Conseguimos durante todo o ano recursos através de convênios publicados, nada que fizemos às escondidas. Tive que prestar contas com fotos, notas fiscais, tudo já foi feito”. Sávio disse que a prova da qualidade de sua gestão é o fato de as contas de 2010 foram aprovadas sem problemas.
Por Nill Júnior

Polícia descobre laboratório de refino de drogas no centro de Arcoverde

Policiais do 3º BPM descobriram na noite desta terça-feira (3) uma casa localizada no centro do município de Arcoverde, no Sertão pernambucano, que servia como uma espécie de laboratório para refino e distribuição de drogas na região. Quatro pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes, sendo uma garota de 14 anos e um jovem de 15 anos.
Tiago Anderson Ventura, 25 anos, era mototaxista na cidade e é acusado de fazer a distribuição das drogas. Já Bruno Gustavo Rodrigues da Silva, 19 anos, é apontado como um dos responsáveis pelo entropecente. Durante a operação foram apreendidos 780 gramas de crack, 807 gramas de pasta base de cocaína, 812 gramas de cocaína refinada e 216 gramas de maconha. Também foram encontrados um revólver calibre 38 e três balanças de precisão. A motocicleta do mototaxista também foi apreendida.
A casa foi descoberta pela polícia após uma denúncia anônima feita ainda nesta terça-feira (3). O tenente-coronel Campos, responsável pela operação, disse que depois da denúncia a polícia passou a observar a movimentação no local até confirmar a suspeita de que o local servia como laboratório de refino de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, os adultos presos foram encaminhados ao presídio de Arcoverde e os adolescentes serão levados à Fundação de Atendimento Socioeducativo, onde ficarão à disposição da justiça. (Do NE10)

Veículo escolar de Calumbí é flagrado transportando pacientes para o Recife

As prefeituras que foram flagradas pelo Diário de Pernambuco usando ônibus escolares para levar pacientes para tratamento no Recife serão cobradas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco a se regularizar. A reportagem do DP flagrou um veículo com placa de Calumbi que estava estacionado perto do hospital e o motorista confirmou que, de domingo a terça, ele era usado pela Secretaria de Saúde.
Margarida de João Alfredo vai no veículo para a capital duas vezes por semana
A presidente da comissão, deputada Teresa Leitão (PT), adiantou que vai propor aos demais parlamentares o encaminhamento da cobrança às prefeituras elencadas na reportagem publicada na edição da última terça (27) para que corrijam o uso dos veículos. Entre as cidades citadas estão Cupira, João Alfredo e Sanharó. “Esse problema gera duas distorções. A primeira é que o transporte pode estar fazendo falta a crianças e adolescentes. A outra é que doentes podem estar sendo transportados em condições adversas”, disse a deputada.
O coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, afirmou que o MEC está elaborando regras mais rígidas. “Essas denúncias não são novidade. Há prefeito que leva gente para passear nos ônibus. Vamos fazer a resolução para coibir isso. Será apenas a primeira etapa. Depois, vamos fazer um trabalho de fiscalização com os órgãos de trânsito e tribunais eleitorais nos municípios”, declarou o coordenador. Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS