BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 11, 2012Mostrar tudo

Menor é flagrado pilotando moto furtada em Iguaracy

Um menor infrator estava conduzindo a motocicleta de marca HONDA, CG 125, cor vermelha, ano 2003, placa DJV–0693/SP, na manhã dessa segunda-feira (09), quando foi parado por policiais da Operação Blitz PE – 292, em Iguaracy. O menor condutor do veículo não apresentou a documentação exigida e ao vistoriar a motocicleta, PM’s do GATI e da GT Ordinária perceberam que a mesma encontrava–se com o numero do chassi cortado, e ao fazer consulta a rede INFOSEG, constava que a mesma era produto de furto. O infrator juntamente com a motocicleta foi apresentado na DP local.
Luiz Carlos

TUPARETAMA RECEBERÁ MUITOS POLÍTICOS PARA FESTA

O cinquentenário de Tuparetama,  completado nesta quarta-feira (11) vai marcar a presença de muitas autoridades no município, todas convidadas pelo prefeito Sávio Torres (PTB). O Deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) receberá o Título de Cidadão Tuparetamense às 10h na Câmara de Vereadores. 
O senador Armando Monteiro (PT), o secretário das cidades Danilo Cabral (PSB) e o prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo (PSDB) também estarão entre as autoridades presentes. A ausência mais sentida será mesmo do governador Eduardo Campos, que viajou domingo aos EUA.
 
Por Nill Júnior

ANDARILHO CHEGA À CARNAIBA E DIZ SER O CANTOR FRANKYTO LOPES, O INDIO APAIXONADO

 Na manhã desta terça feira, às 10:00 horas, chegou à Carnaiba, o andarilho Francisco Lopes Nunes de Souza, de 52 anos, vindo do Recife de carona e se dizendo ser o cantor Frankyto Lopes, o Índio Apaixonado, que fez o maior sucesso no mundo do brega na década de 80.

Segundo ele, nasceu em Imperatriz no Maranhão onde ainda criança perdeu seus pais e aos 17 anos foi embora para Belém do Pará onde começou a cantar nas praças naquela cidade. Foi em Belém do Pará no ano de 1975 que se apaixonou por uma índia que o traiu e até hoje nunca esquece dela. Nunca casou e não teve filhos. Afirma ter se apresentado em programas de televisão como o "Cassino do Chacrinha", "Domingo Legal" e "Programa Silvio Santos".

O andarilho não soube informar ao jornalista Cauê Rodrigues quando discos gravou e quantos exemplares foi vendido. Afirmou ainda que sua banda teve fim porque não tinha mais dinheiro para pagar seus músicos já que tinha entrado no alcoolismo. Os empresários depois que o viram na sarjeta, o abandonaram. Afirmou ele.

O andarilho está de passagem vindo do Recife de carona, quando chegou em Caruaru foi vitima de um atentado. Quando dormia em um banco da praça, acordou-se incendiado, foi socorrido para o hospital daquela cidade onde teve cuidados médico e no incêndio, apenas queimaduras leves. Faz planos para chegar até Ouricuri e de lá seguir para Belém do Pará.

Segundo ele, já procurou os cantores Vicente Nery e Amado Edilson (de São Luis) que o aconselharam a parar definitivamente de cantar já que o atual forró de baixaria tomou conta do mundo e que não adiantava mais lutar pela carreira. O "Frankyto Lopes" passou pela Rádio Cristo Redentor, onde a locutora Valnicia Lacerda fez um apelo aos ouvintes pedindo ajuda em pró do "ex cantor".

 
CURIOSO:
Ligia Fonseca e Cauê Rodrigues passaram boa parte da tarde pesquisando na internet, a biografia de Frankyto Lopes para podermos postar uma noticia veridica no Blog e descobrimos que o verdadeiro cantor Frankito Lopes, é falecido em 2008, mas a fonte não é segura. Ou seja, o cantor pode está vivo e sumido do cenário musical. Leia o que encontramos no google. unica informação sobre o Rei do Brega:
Somente ontem, através de meu amigo Gilberto Eloy, fui saber que FRANKITO LOPES, O ÍNDIO APAIXONADO faleceu. Foi no dia 28 de novembro de 2008.

Queria acreditar que era mentira, pois em lugar nenhum da internet tem nada noticiado, somente numa comunidade do orkut. Nessa comunidade uma pessoa que se diz parente do Frankito confirma a notícia.
Ontem pela tarde liguei pra gravadora GEMA, em São Paulo, e me disseram mesmo que era verdade. Membros da família ligaram pra gravadora avisando, mas como eles não tem telefone... não temos um contato para maiores informações, e para colocar pelo menos uma matéria na internet avisando aos fãs.
Fica aqui minha homenagem, mesmo que atrasada. Aqui em Vila Velha em breve vou fazer uma sessão com o DVD ao vivo do índio na Bahia, em breve vou divulgar o local da homenagem. Hoje no show dos Pedrero em Alegre/ES vai rolar uma homenagem também.

OBS.: A ultima vez que falei com Frankito, foi no fone (62) 99014356 ou 3877 8802. Se alguém de Goiânia puder ligar pra conferir algo, agradeço. Daqui não to conseguindo ligar mais. Se alguém de Goiânia tiver um jornal com a noticia, eu gostaria de uma cópia. Postado por CAUÊ RODRIGUES

50 ANOS : SEMANA É DE COMEMORAÇÕES EM TUPARETAMA

A cidade de Tuparetama se prepara para comemorar esta semana seu cinqüentenário. A festa começa neste dia 10 de abril, terça-feira, com torneio esportivo no Ginásio de Esportes às 15h e o espetáculo Decripolou Totepou, no Centro Recreativo Professor Rabelo às oito da noite.

Na quarta (11), Alvorada Musical com a Banda de Música Paulo Rocha. Às10h, reunião solene da Câmara de Vereadores às 10h. Às 16h, haverá inauguração de busto do 1º Prefeito na Praça Severino Pinto. 16h30, Desfile De Banda Militar De Pernambuco (Recife). Às 18h00, o tradicional corte do bolo gigante acontece noPátio de Eventos. O show pirotécnico acontece às 21h no Cruzeiro da cidade, seguido da mensagem do prefeito Sávio Torres e demais autoridades. Nesta noite, haverá show com Genailson e Banda Garota Safada no Pátio de Eventos.


O evento segue na quinta (12) com Desfile Comemorativo com escolas, Festival de Repentistas com e show com Acorde Matuto no Pátio de Eventos
Na sexta,dia 13, haverá Missa do Vaqueiro com desfile e participação de Galego Aboiador, Valdir Teles e Rodrigo do Acordeon às quatro da tarde. À noite, Balaio Cultural Especial, com gravação do DVD de Vozes do Campo e show com Geraldinho Lins.

No sábado (14) à tarde encontro de Bandas e Fanfarras e Bandas Filarmônicas,além do Tupã Folia 2012, com atrações como Gil, ex banda Mel.Haverá também shows com Pinga Fogo e Gilmelândia.

História : Em 1938, o local foi elevado à categoria de vila, denominada Tupã, pertencente ao município de Tabira. Nesta época, era costume nomear cidades e povoados com nomes indígenas. Em 1943, o nome foi alterado para Tuparetama ("terra de Deus"), por haver uma cidade em São Paulo com o nome de Tupã.

Por Nill Júnior

ACIDENTE GRAVE DEIXA UMA PESSOA MORTA NA PE 320 NO SITIO CAJÁ DE FLORES

Os agricultores Antônio Marcos da Silva, 30 anos, e José Patriota da Silva, 33 anos, solteiros, retornavam para suas residências por volta das 18h30 desta segunda feira 09, cada um em sua motocicleta, quando foram surpreendidos por um veículo no momento em que saíam da PE-320 para pegar a entrada do Sítio Cajá, onde moram. Segundo Antônio Marcos o veículo colidiu com a motocicleta Honda CG 125 KS, placa KHZ-3467, cor vermelha, ano 2003, pertencente a José Patriota, com o impacto, ambos saíram da pista, no entanto, os ocupantes do veículo Fiat Fiorino, placa KIA-7299 fugiram do local sem prestar socorro às vítimas, quando a vítima José Patriota da Silva deu entrada no Hospital de Flores já estava sem vida.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

Morte em São Paulo pode ter sido motivada por rixa em Floresta. Polícia deve pedir ajuda de agentes paulistas

O crime aconteceu no Estado de São Paulo, mas alguns parentes acreditam que ele tenha sido motivado pela rixa entre as famílias Novaes e Ferraz do município de Floresta, Sertão pernambuco (foto). O delegado seccional de Floresta, Jairo Marinho, afirmou que entrará em contato com a Polícia Civil de São Paulo para saber como foi a morte do comerciante. Ele acrescentou que não há indícios de que o crime esteja relacionado a rixa.
Fernando chegava para trabalhar no seu estabelecimento comercial em Peruíbe, no litoral Sul, quando foi surpreendido por três homens armados que estavam em duas motocicletas. Ele foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.Dois irmãos de Fernando já haviam sido assassinados nos anos de 1993 e 1997. Além de Ubiratan Novaes e Lúcio Flávio Novaes, uma irmã deles, na época com 15 anos, também foi baleada na cabeça por um tiro de espingarda calibre doze, mas conseguiu sobreviver.
Folha de Pernambuco

GIRO POLICIAL

Homem é pego em Tabira portando duas armas de fogo.

O Policiamento local foi acionada pela Central de Rádio da 2ª CPM, onde havia recebido denúncias que Evandro Santos que mora na Zona Rural de Tabira, encontrava-se armado com duas armas de fogo, exibindo-as na cintura. A Policiamento da Cidade, juntamente com a Patrulha Rural fez diligências, em torno da residência da ex- companheira dele, Josilene Soares que mora no Bairro das Missões, a quem Evandro havia ameaçado anteriormente.Porém as buscas da Polícia não tiveram êxito. Mais partir de novas denúncias, de que ele se encontrava-se no Sítio Pocinhos, foram realizadas buscas, e o mesmo foi localizado na residência dos seus pais, portando um revólver na cintura. Com autorização de familiares o efetivo fez uma revista no interior da residência, e o acusado mostrou onde havia escondido a outra arma de fogo, também outro revólver. Ele , juntamente com as armas apreendidas, foi passado a disposição da DEPOL local onde foi autuado em flagrante delito.

Moto roubado é apreendida em blitz na PE292.

A Polícia local realizava a Operação Blitz, em conjunto com a equipe do GATI, na PE – 292, sentido Iguaracy/Jabitacá, e ao abordar o infrator Geovane Bezerra que mora na Zona Rural de Iguaracy conduzindo uma motocicleta de marca HONDA, CG 125 de cor vermelha, ano 2003, de Placa DJV – 0693 - SP, o condutor não apresentou a documentação exigida e ao vistoriar a referida motocicleta a mesma encontrava – se com o numero do chassi cortado, e ao fazer consulta a rede INFOSEG, constava que a mesma era produto de furto, onde o infrator juntamente com a motocicleta foi apresentado na DEPOL local para adoção das medidas cabíveis.

Furto de Celular em São José do Egito.

A  Polícia foi solicitada pela vítima Leilane Lira, moradora do centro de São José do Egito, que alegava que seu celular havia sido furtado pelo Alex Fernando. Ao chegar no local, o mesmo havia evadido-se, porém, conforme suas características físicas, descritas por Leilane, o menor fora encontrado pelo policiamento, sendo que o celular já se encontrava com a pessoa de Sidney.  Todos os envolvidos foram passados a disposição da DEPOL local para adoção das medidas cabíveis.

Homem agride sua companheira em São José do Egito.

O policiamento foi solicitada pela vitima Adriana da Silva moradora do Bairro São João em São José do Egito, onde a mesma informava, que seu companheiro José Carlos tinha lhe agredido.Ao chegar na sua residência encontramos o acusado armado com uma faca peixeira no interior de sua casa. Adriana encontrava-se com alguns arranhões nos braços e nas pernas e nos e informou também que era de costume seu companheiro lhe espancar. O meliante foi detido e apresentado na DEPOL local, juntamente com a arma para serem tomadas as medidas cabíveis.

Acidente com moto em São José do Egito.

Imagem Ilustrativa
O policiamento foi solicitada via rádio informando que havia ocorrido um acidente de trânsito no Sítio Grossos, zona rural, São José do Egito, ao chegar no local os Policíais constataram a veracidade do fato, o qual encontramos Pedro de Souza condutor da motocicleta Honda/Titan 125, cor verde, ano 2002, placa KKS 5713, ao lado da pista de rolamento deitado no chão com alguns ferimentos na região de sua cabeça. De imediato o policiamento solicitou a ambulância para conduzir o condutor da moto para o hospital de São José do Egito, após ser socorrido, a moto foi levada para a DP local, juntamente com um capacete San Marino de sua propriedade para serem tomadas as medidas cabíveis.

Em São José do Egito, Mulher alcoolizada agride irmã e ameaça o tio.

O policiamento foi acionado pela central, para resolver uma ocorrência no Bairro São João em São José do Egito, e ao chegar no local da ocorrência, as vítimas Damião Luiz e Tatiana Silvestre informaram que Maria José estava ingerindo bebida alcoólica em demasia e ao solicitarem que a mesma parasse de beber, ela ficou agressiva e violenta, chegando agredir fisicamente a senhora Tatiane que é sua irmã e ameaçar de morte o senhor Damião que é o seu tio. Mesmo com a presença da Polícia Maria José ainda deu continuidade as ameaças e ao chegar à delegacia, afirmou que se fosse presa mataria Damião Luiz. A ocorrência foi passada a disposição da DP local, juntamente com as partes envolvidas para medidas julgadas cabíveis.

Agressão no Balada Fest em São José do Egito.

Após solicitação de populares o policiamento se deslocou ao camarote do evento Balada Fest, onde se deparou com, Mª do Socorro Costa, Andressa Carolina e Tarcila Fernanda, as quais disseram que entraram em vias de fato. Sendo elas identificadas e conduzidas a DP local para providências cabíveis.

GOLPE DO "CHUPA CABRAS" É APLICADO EM CUSTÓDIA

Em Custódia, bandidos tentaram aplicar um golpe no Caixa Eletrônico da Caixa Econômica Federal,na Praça Padre Leão, centro. Um funcionário do banco chamou a polícia depois que constatou a instalação do equipamento conhecido como “chupa cabras”, que rouba informações bancárias dos clientes. PMs e um agente civil de plantão conduziram o aparelho para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
 
Por Nill Júnior

Cliente descobre equipamento para clonar cartões em Caixa eletrônico da Caixa Econômica de Sertânia

Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal localizado na Agamenon Magalhães, em Sertânia – PE, foi alvo de de tentativa de furto por volta das 11h30 desse sábado (07). Um usuário descobriu a fraude quando o cartão dele foi rejeitado e ao forçar o caixa, o equipamento conhecido como “chupa-cabra” teria caído, momento que ele informou a polícia. A subgerente do estabelecimento bancário confirmou então que a carenagem estava falsificada em um dos caixas eletrônicos da agência. Os autores do fato não foram identificados e a ocorrência repassada à DP local, que investiga o caso. A polícia civil deve solicitar a gerência da agência as imagens das câmaras de segurança, e enviar para a polícia federal tentar identificar os envolvidos.
Luiz Carlos

Mulher morre atropelada em Serra Talhada

Na noite deste domingo (08) uma mulher morreu atropelada na altura do km 408 da BR-232, nas imediações do Rancho dos Magalhães, em Serra Talhada. Segundo informações do radialista Luiz Carlos, uma profissional do sexo identificada apenas como Zilma, conhecida como ‘Cabelinho’, com idade aparente de 25 anos, estava atravessando a rodovia federal quando foi atingida por uma motocicleta.

A moto estava sendo conduzida pelo recepcionista Rogério Olavio da Silva, de 24 anos, residente no bairro São Cristovão, na cidade de Serra Talhada. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o motociclista sofreu hematomas pelo corpo e foi levado para o hospital local. A mulher atingida pela moto não resistiu os ferimentos e chegou morta a unidade hospitalar. (De Alvinho Patriota)

GRAVE ACIDENTE NA BR 232 DEIXA CINCO MORTOS E DOIS FERIDOS

Três dos quatro ocupantes do Cross Fox que se envolveu em um acidente, na tarde deste domingo (08), na BR-232, no Agreste pernambucano, eram parentes: o casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues; e a filha deles, Erika Maria França Rodrigues. O quarto passageiro do veículo e que também morreu foi o namorado da jovem, Leandro Carvalho.
De acordo com Wellington Carlos da Silva, primo das vítimas, a família tinha ido visitar um dos filhos de Edilberto de Souza que mora em Maceió (AL) e estava voltando para Santo Antônio de Lisboa (PI), onde viviam. "Eles foram passear em Maceió e estavam voltando quando aconteceu o acidente. Outro colega que estava vindo junto, no carro de trás, viu tudo", disse.
Ainda segundo o primo, os corpos estão em Pesqueira e devem ser encaminhados para o Instituto de Medicinal Legal (IML). "Não dá para fazer a identificação. Tudo indica que vai ser preciso fazer exames para identificar cada um. A família do rapaz [o namorado da jovem] quer levar o corpo para São Paulo e nós vamos trazer para o Piauí", completou.
O delegado Paulo Fernando Oliveira, de plantão em Pesqueira, disse que, pela localização dos veículos e pelo depoimento de um motorista de outro carro, que seguia juntamente com a família do Piauí, o acidente acontece depois que o motorista do Cross Fox tentava fazer uma ultrapassagem. "O motorista do Dobló vinha no sentido Recife, enquanto o Cross Fox vinha no sentido Piauí. Quando ele [motorista do Dobló] viu o outro carro, foi para o acostamento, só que o rapaz do Cross Fox pensou a mesma coisa. Eles bateram tentando evitar o acidente", explicou.
O policial informou ainda que os corpos estão em carros funerários, na frente da delegacia, e serão trazidos para o IML do Recife.Do G1 PE

Ator que fazia o papel de Judas é enforcado acidentalmente em cena no município de Itararé


O ator Thiago Klimeck, de 27 anos, do grupo Traças de Teatro, foi enforcado acidentalmente ao representar Judas no espetáculo Paixão de Cristo no município de Itararé, a 327 quilômetros da capital paulista, na região de Itapetinga. Segundo a Guarda Municipal do município, o acidente ocorreu por volta de 22h desta sexta-feira. Thiago representava Judas e teria se enforcado de verdade.

Segundo a Guarda Municipal, as pessoas que estavam próximas demoraram um pouco para perceber que algo estava errado e que Thiago estava desacordado. Acharam que a cena estava realista e o rapaz trabalhava muito bem. O professor Sandro Azevedo fotografava a peça para o site Virtual Guia e registrou a cena.

Ele disse que a encenação era itinerante, e, quando os atores caminharam para outro lado da praça, as pessoas que ficaram perto de Thiago notaram que ele não se mexia. Pelo relato de Sandro, havia uma cadeirinha de rapel por baixo da roupa usada pelo ator, onde era amarrada a corda.

Quando se percebeu que o ator estava inconsciente, a Guarda Municipal foi chamada. Thiago foi socorrido pelos guardas e levado à Santa Casa da cidade, onde ficou na UTI. Na manhã deste sábado, foi transferido para um hospital de Itapeva.

Peritos vão investigar se houve falha na execução da cena e no cenário da peça.

PODE ESTAR PRÓXIMA COALISÃO ENTRE PREFEITO DE IGUARACY E OPOSIÇÃO

Em Iguaracy, aumentam as informações sobre um possível acordo fechado entre o prefeito Albérico Rocha (PR) e a oposição. Partido do governador Eduardo Campos, o PSB entraria com o nome do candidato a vice.
O único nome fora do debate seria o de Manoel Olímpio, que não estaria disposto a apoiar o gestor, mas não seria força majoritária entre os socialistas. Em entrevista recente à Rádio Pajeú, o prefeito não confirmou nem negou. Disse apenas que estava tendo conversas de grupo, sem individualizar o debate, acompanhado do vice Zeinha.
 
Por Nill Júnior

Sertânia e Ibimirim: homens são presos com notas falsas

Quatro pessoas foram presas suspeitas de estarem com dinheiro falso na noite de segunda-feira (9), no Sertão pernambucano. Primeiro, a Polícia Militar (PM) apreendeu mais de R$ 6 mil reais de notas suspeitas de serem falsas, na saída da cidade de Ibimirim. Depois, outros agentes encontraram quase R$ 300 com dois homens em um bar no centro de Sertânia.
Segundo o capitão da PM de Arcoverde, Amintas Eduardo, os dois suspeitos que foram presos em Ibimirim estavam rodando de carro pela cidade durante a noite. “Através de denúncia dos populares, soubemos que os suspeitos estavam repassando as notas falsas no comércio da cidade. Eles estavam comprando algumas coisas, principalmente em postos de gasolina, por conta do horário”, contou. Os suspeitos são naturais de São Paulo (SP) e de Fortaleza (CE).
Com os homens em Ibimirim, a polícia encontrou ainda R$ 4,7 mil nos bolsos. Entretanto, segundo o capitão Amintas, as notas pareciam ser verdadeiras. “As notas aparentemente falsas eram de R$ 100. Esse outro valor poder ser proveniente de trocos”, revelou. Já em Sertânia, a quantia encontrada foi de R$ 270. Os dois homens estavam em um bar e foram abordados por operação de rotina da PM.
Todo o material apreendido nas duas operações e os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia de Arcoverde. Os casos serão investigados pela Polícia Federal, que deve autuar os homens em flagrante e realizar a perícia para verificar se as cédulas eram realmente falsas. A polícia ainda não sabe se há ligação entre os dois flagrantes.
Do G1 PE

DESSOLES: "ATÉ JUNHO DEFINO SE SEREI CANDIDATO"

Durante entrevista ao Programa Comando Geral (Rádio Pajeú) o ex prefeito Francisco Dessoles disse que até o mês de junho define se será candidato a prefeitura de Iguaracy nas eleições deste ano. "Estou ouvindo a população para saber o que ela acha a respeito de uma possível candidatura", disse.

Sobre a notícia informando a possibilidade de uma aliança do Prefeito Albérico Rocha com a oposição, Dessoles disse não ter conhecimento nenhum de conversas neste sentido. O ex prefeito fez questão de dizer que sua amizade com Albérico é inabalável. Mas voltou a dizer que não houve nenhuma conversa entre ele e o republicano sobre o pleito de 2012.

Nill Junior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS