Mostrando postagens de Abril 16, 2012Mostrar tudo

PT E PTB rejeitam candidatura puro sangue do PSB em Iguaracy

O imprevisível aconteceu na reunião da oposiçao de iguaracy realizada nesse sábado (14) - na fazenda de Celson Almir, onde as lideranças dos partidos que compõem a frente : PSB/PT/PTB/PSDB/PSD buscavam um consenso. Uma Fonte que estava presente informou que o previsto seria a candidatura de Manoel Olimpio (PSB) ou do Empresario Aldo Arruda (PTB), só que para surpresa de todos o PSB laçou uma nova candidatura, a advogada Vicência Torres (esposa do Presidente da sigla, Antonio Torres) para prefeita e Manoel Olimpio para vice (foto). O consenso caiu tudo por terra....PT E PTB recuaram para fazer uma nova análise.

Na semana passada, aumentaram as informações sobre um possível acordo fechado entre o prefeito Albérico Rocha (PR) e a oposição. O PSB, partido do governador Eduardo Campos, entraria com o nome do candidato a vice. No entanto, enquanto a possibilidade do nome do vereador socialista Janduí para a vice era levantada, Manoel Olímpio não estaria disposto a apoiar o gestor, optando pela candidatura pela oposição ou o apoio ao pré-candidato Dessoles Monteiro (PTC), após o racha na situação.
Por Luiz Carlos

MUNICÍPIOS VÃO RECEBER RETRO ESCAVADEIRAS NA 5ª FEIRA E IGUARACY SERÁ CONTEMPLADA

Quarenta municípios pernambucanos vão receber do Ministério do Desenvolvimento Agrário na quinta-feira dia 19 uma retro escavadeira cada. Do Pajeu receberão Calumbi, Carnaíba, Iguaraci, Quixaba, Santa Terezinha, São Jose do Egito, Sertania, Solidão, Tabira e Triunfo.

Afogados da Ingazeira recebeu sua máquina no mandato anterior do Prefeito Totonho Valadares. O governador Eduardo Campos e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas participarão da entrega que vai acontecer na cidade do Bonito.

CENAS FORTES: Armador morre após colidir moto com Fiat Uno no trevo da Itã na PE 320

A vítima Leandro Amaral Ferreira, 21 anos, solteiro, que residia no Sitio Oitizeiro, colidiu a Moto Honda CBX 250 na lateral direita do Fiat Uno Mille SX, cor vermelha, ano 1996, placa BZM–7551–PE, no momento em que o condutor veículo Thiago Antônio Ribeiro da Silva, 25 anos, solteiro, entrou no trevo no Povoado da Itan, onde mora, por volta 13h30 desse sábado (14). O condutor da motocicleta foi a óbito no local. O motorista do veículo, que seguia sentido Afogados ao Povoado da Itã fugiu do local após o acidente, mas apresentou–se posteriormente na DP local. O corpo do piloto da moto foi conduzido para o hospital local. O Blog do Cauê Rodrigues foi o primeiro a anunciar o ocorrido como consta na segunda pagina deste site.


Postado por CAUÊ RODRIGUES

ARMANDO MONTEIRO QUER O CANDIDATO DE TUPARETAMA DO SEU PARTIDO‏

Durante sua passagem por Tuparetama, neste final de semana, para participar dos festejos alusivos ao cinquentenário da cidade, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) disse ao prefeito Sávio Torres (PTB) que gostaria de que seu candidato às eleições de outubro próximo “fosse um membro do nosso partido, do PTB, do nosso 14." Numa entrevista concedida na Radio Gazeta-FM.
Esse candidato seria o secretário Valmir Tunu-PTB, que é primo do prefeito e tem a simpatia da maioria do seu grupo. Entretanto, o prefeito teria compromisso com seu vice, Romero Perazzo, que é filiado ao PP e está em campanha há quase quatro anos.

Saulo, Armando Monteiro, Valmir Tunú e Eclérinston Ramos

O prefeito reconhece a “absoluta lealdade e correção” do seu vice, mas o fato de ele não ter petebista pode deixá-lo fora do processo. Ele havia prometido indicar o nome “depois do Natal”, posteriormente para “depois do Ano Novo”, em seguida para “depois do Carnaval”, adiante para “depois da Semana Santa” e agora para “depois do Dia das Mãe”.
“Trabalhei muito para organizar a festa do cinquentenário e agora preciso dar uma descansada. Vou passar 10 dias fora (do Brasil) e quando voltar da viagem ao decidido quem será o candidato”, prometeu Sávio Torres.
Armando passou na casa de Vitalino Patriota, que disse ao 'Petebista' que está só esperando a decisão de Savio Torres, se vai de Valmir Tunu, se o PSB indicará a vice, George Patriota,seu filho.
O senador estava com os deputados Silvio Costa Filho, que foi majoritário em Tupatama e com o federal Silvio Costa, que poderá ser membro da CPI(mista), que irá investigar Cachoeira e sua gangue.
Por Marcelo Patriota e Nill Júnior

Criança obrigada a comer carne humana não é filha de casal assassino, diz polícia

A criança de apenas cinco anos, peça-chave no desfecho que resultou na localização dos corpos de duas mulheres em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, é o novo alvo das investigações da polícia que descobriu na tarde dessa quinta-feira (12), que a menina não é filha do casal.
Para chegar a essa linha de raciocínio, o delegado Wesley Fernando, que comanda as investigações, ouviu os acusados Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Jéssica Camila e descobriu que a criança era usada como isca para atrair as vítimas. Em depoimento, eles informaram que ofereciam emprego de babá, justificando as vítimas que precisavam de alguém para cuidar da filha de apenas cinco anos. “Foi assim que aconteceu com Giselly Helena da Silva (desaparecida desde o dia 25 de fevereiro) e Alexandra da Silva Falcão, 20 anos (desaparecida desde o dia 12 de março de 2012)”, adiantou o delegado.
A menina, que também era obrigada a comer a carne das vítimas, numa espécie de ritual macabro, também presenciava as mortes. “Isabel disse que cozinhava a carne e todos comiam, inclusive a criança. Ela – a criança – inclusive foi quem nos mostrou onde os corpos eram enterrados”, disse o delegado Wesley Fernando.

GIRO POLICIAL

  Em Tuparetama: Homem agride ex-companheira e é preso.

A Guarnição Ordinária foi solicitada por Jucilene Silva, 34 anos, para comparecer na Vila São Jorge em Tuparetama, a qual informou que seu ex-companheiro José Silva, 43 anos, lhe agrediu fisicamente com socos. Após diligências o agressor foi detido e juntamente com Jucilene foram passados a disposição da Depol, para providências cabíveis.

 

Homem sai para caçar e quando chega embriagado bate na própria mulher.

A Equipe ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM, para comparecer no Sitio Curral Velho dos Pedros, onde Maria Marly moradora do local, informou que seu marido Josinaldo Pedro saiu para caçar a noite e quando chegou embriagado discutiu com a mesma e lhe agrediu, e quando a mesma saiu para chamar a Policia ele saiu atrás e agrediu novamente dando lhe um soco na cabeça e tentando enforcá-la, sendo contido pelo amigo do dele, que também tomou – lhe a faca que estava na sua cintura e após Josinaldo evadiu – se. Foi realizado rondas porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DEPOL local para adoção das medidas cabíveis.

Motociclista morre após colidir com carro na entrada da Itan.

Veículo envolvido no acidente( Cauê Rodrigues)

Moto guiada por Lenador (Foto: Cauê Rodrigues)
O Policiamento de Carnaíba foi acionado pela Central de Operações do 23º BPM, para comparecer no trevo da Itan município de Carnaíba, onde populares informava que havia ocorrido um acidente de Trânsito. Ao chegar no local constatou a veracidade da informação, e conforme testemunhas, o condutor Thiago Antonio que conduzia o veiculo Fiat Uno Mille SX, de cor vermelha, ano 1996 de Placa BZM – 7551 –PE, que trafegava sentido Afogados ao povoado da Itan, entrou no trevo, no momento que Leandro Amaral conduzindo a Moto Honda CBX 250, colidiu na lateral direita do Uno, chegando a óbito no local. Thiago Antonio evadiu – se do local e apresentou –se minutos após na delegacia da Cidade de Carnaíba. O corpo do Lenadro Amaral foi conduzido para o Hospital da cidade de Carnaíba, enquanto a ocorrência foi passada a disposição da DEPOL local para adoção das medidas cabíveis.

Mãe nega dinheiro para filho comprar droga e a espancada.

O policiamento foi solicitado pela vítima Eliane Alves, que mora na Vila da COHAB em São José do Egito, a qual é genitora do acusado Alan Alves, tendo ela informado que seu filho havia chegado em casa, e após consumir uma pedra de crack pediu dinheiro para comprar mais droga, tendo ela  negado, foi quando Alan se exaltou e quebrou a porta da sala por completo, a janela parcialmente, a porta da cozinha, e em seguida começou agredir sua própria mãe com chutes. Os Políciais após chegar na Vila da COHAB, verificaram a veracidade dos fatos, onde o detruidor foi detido e passado a disposição da DEPOL local para adoção das medidas cabíveis.

Em Brejinho: Homem leva facada em bebedeira.

A ROCAM foi solicitada a comparecer no hospital local de São José do Egito pois segundo informações havia um homem que apresentava uma perfuração ocasionada por arma branca. O efetivo deslocou-se até a unidade hospitalar onde constatou a veracidade dos fatos. A vítima Ismael de Souza que mora no centro, informou ao policiamento, que se encontrava bebendo juntamente com Djalma em um bar na localidade de Lagoinha, povoado de Brejinho, tendo os mesmos discutido, e posteriormente Djalma agrediu Ismael com uma faca. A vítima procurou socorro não obtendo êxito, vindo a procurar ajuda na manhã seguinte nesta cidade, ocorrência foi passada a disposição da DEPOL local para adoção das medidas cabíveis.

2 homens e 1 mulher são detidos por brigar em São José do Egito.

O Policiamento após ser solicitada pela polícia civil para ir até o Alto de Zé Rampé em São José do Egito, em virtude de está acontecendo uma confusão. Os Políciais fizeram o deslocamento até o local, onde constatou que o José Rodrigues apresentava uma pequena escoriação no lábio inferior, o José Costa apresentava uma pequena lesão no tórax do lado direito, provocada por arma branca e a Eliane Batista não apresentava nenhum tipo de lesão. Sendo apreendida na residência do José Rodrigues uma foice. Todos os envolvidos apresentavam sintomas de haverem ingerido bebida alcoólica, os quais foram detidos e conduzidos à Depol local para que sejam tomadas medidas cabíveis.

Homem desacata Políciais Militares em Afogados da Ingazeira.

Quando as Guarnições realizavam abordagens nos bares de Afogados da Ingazeira, ao chegarem no bar denominado “Só sabe vendo” no bairro São Braz, ordenaram que todos levantassem e colocassem as mãos na parede para serem realizada as abordagens, foi quando Maurílio Silvado Bairro São Braz, não atendeu as ordens e veio de encontro ao policiamento com a intenção de agredi-los, sendo necessário o uso da força para imobilizar e deter o valentão, o qual foi conduzido a Depol, onde será instaurado TCO contra o mesmo.

Polícial rende assaltante que roubava loja Wilton Confecções em Santa Terezinha.

Adriano - Polícial Militar que rendeu o assaltante.
  O policiamento após ser informado por populares que dois indivíduos utilizando uma moto Honda/BROS, cor vermelha, estavam assaltando a loja “Wilton Confecções”, de imediato se deslocaram para o local e ao chegar, constataram que um dos assaltantes já se encontrava rendido pelo Policial Militar que se encontrava de folga, e ao presenciar o assalto deu voz de prisão à José Santana.. O outro assaltante ao ver o comparsa ser rendido evadiu-se na motocicleta com destino ignorado. Foi apreendido em poder do José Santana um revolver marca INA, Cal. 32, número 57642, com duas munições intactas, um Celular da vítima Leonarda Araújo, R$ 70,00 (setenta Reais) em dinheiro, e um capacete de cor preta utilizado pelo assaltante. O mesmo foi conduzido a Depol. local, onde foi autuado em flagrante delito.

Objetos que estava em posse do meliante.

Assaltantes roubam fresntista de Posto em Afogados.

Policiais militares foram informados por populares que havia ocorrido um assalto ao frentista do posto Brasilino II. De imediato o policiamento foi até o local, aonde segundo o frentista José Orisvaldo, dois indivíduos chegaram em uma moto de cor azul e um deles armado com um revólver anunciou o assalto, tendo eles levado da vítima a quantia de R$ 200,00(duzentos reais) em dinheiro e 01(um) celular da marca Nokia de sua propriedade, os quais após a prática do delito, foragiram sentido a cidade de Iguarací. Foram feitas diligências com o intuito de localizar e prender os indivíduos, porém até o presente não obtiveram êxito. A ocorrência foi passada a disposição da Depol. para que sejam tomadas providências cabíveis.

 Polícia apreende 23 litros de whisky falsificado em festa de Tuparetama.

Imagem Ilustrativa
Ao realizar rondas os policiais foram informados por populares, que vários indivíduos estariam comercializando, whisky falsificados nas mediações do evento festivo em comemoração ao aniversário da cidade Tuparetama. Ao sair em diligências, encontraram os envolvidos Diego Júlio Inácio que mora no bairro Novo Horizonte, em Cupira, Alexsandro Oliveira que mora no bairro São Francisco, em Caruaru e José Joarli Ferreira, morador do bairro Catingueira em Campina Grande, os mesmo estavam com litros de Wísque tentando vender. Ao abordarem eles confirmaram a comercialização, bem como informaram serem todos falsificados, tendo os adquiridos na cidade de Caruaru. Ainda informaram terem mais wísques, no porta-malas de um Fiat Uno Mille Fire, cor cinza, ano 2007/2008, placa KLA 5790, que no local encontraram o Diego saindo do carro com uma sacola com diversos DVDs. Após abordar o veículo, encontraram ainda 17 (dezessete) litros de wísque Teacher’s. Com o Diego foi encontrado o valor de R$ 109,00, 21 DVDs e 21 MP3 de bandas de forró. Já com o menor infrator E. M. da Silva, 17 anos, solteiro, padeiro, foi encontrado a importância de R$ 214,00. Também foi localizado no veículo 106 CDs de banda de forró, pertencentes a Alexsandro. Quanto ao whisky, foi totalizado a quantia de 23 litros, todos os envolvidos confirmaram a propriedade e comercialização. Os evolvidos foram passados a disposição da DP local, juntamente com os materiais apreendidos, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Carro da secretaria de recursos recursos hídricos e energéticos capota em Tabira.

 Os policiais militares foram solicitados por populares informando que na PE 320 próximo ao Povoado do Brejinho de Tabira, um veículo havia capotado. Ao chegarem no local constataram o fato, tratava-se de um gol Geração “5” de cor prata, placa PEG 7921. As vítimas Nilson Henrique da Silva , 29 anos, solteiro,funcionário público morador da Rua do Meio em Boa Viagem no Recife -PE e José Clécio de Moura e Silva, 34 anos, solteiro,funcionário público também morador do Recife, foram conduzidas ao hospital local com ferimentos leves, o veículo é locado e prestava serviço a secretaria de recursos hídricos e energéticos .

Polícia recupera celular roubado na festa de Tuparetama.

O Policiamento local de Tuparetama encontrava-se de serviço na festa de aniversário da cidade, quando foi solicitada pela vítima Ana Luiza Souza Ferreira de 13 anos, solteira, estudante, que informou que seu celular tinha sido furtado e apontou para José Adriano da Silva Santos, 21 anos, solteiro, grafiteiro que mora em Santa Cruz do Capibaribe, o possível suspeito foi abordado e detido de imediato pelos policiais, com ele foi encontrado um celular de marca Q9 Fashion de cor branca, que a vítima reconheceu como sendo dela. Em seguida as partes foram conduzidas para DP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Pai que estuprou própria filha por mais de cinco anos é preso pela equipe Malhas da Lei de Petrolina

A equipe Malhas da Lei de Petrolina composta por policiais civis e militares,prendeu na tarde desta sexta-feira (13), José Cícero Nascimento Silva, de 42 anos, conhecido por Mauricio Pedreiro. Contra ele consta um mandado de prisão expedido em 2011 pelo juízo da 2° Vara Criminal da Comarca de Juazeiro-BA.

José Cícero é acusado de estuprar a sua própria filha, uma menor que vinha sendo abusada desde os 11 anos de idade, a polícia tomou conhecimento do fato através parentes da menor que procuraram a justiça denunciando o fato, hoje a menor esta com 16 anos. O Poder Judiciário da comarca de Juazeiro solicitou apoio da Equipe Malhas da Lei de Petrolina no intuito de capturar este o estuprador.

De posse do mandado equipe realizou diversas diligencias no sentido de prender o acusado que sempre mudava de local na tentativa de se esconder da polícia, José Cícero que morava no distrito de Maniçoba, chegou a ir para Patamuté, também em Juazeiro no estado da Bahia e por ultimo em Petrolina, onde o mesmo foi capturado nas proximidades do bairro Areia Branca. No momento da prisão o acusado demonstrou-se surpreso, mas não esboçou nenhuma reação violenta. Ele foi encaminhado a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, onde ficará á disposição da justiça.
Ranilson Clebson

Homens suspeitos de cometer assaltos são presos em Cabrobó

Três homens foram presos em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, suspeitos de compor quadrilha que, segundo a Polícia Civil, é especializada em cometer assaltos a caminhoneiros na BR-116, nos quais trancavam as vítimas no baú dos veículos. Eles foram pegos através da Operação Doblò.

Auricélio dos Santos Silva, mais conhecido como Tôta, 26 anos; Raniere dos Santos Silva, o Nego Acerola, 24; e Wagner Henrique de Souza, Pezão, 32, são suspeitos de assaltar caminhoneiros nas estradas de quatro municípios do Sertão pernambucano: Cabrobó, Salgueiro, Cedro e Parnamirim, utilizando um Fiat Doblò.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em março, depois da última investida dos suspeitos. As vítimas desse assalto relataram em depoimento que passavam pela BR-116, entre Cabrobó e Salgueiro, quando foram abordadas. Com violência, foram colocadas dentro do baú do caminhão em que estavam, de acordo com os depoimentos.

Os três suspeitos já têm passagem pela polícia. Auricélio já cumpriu pena por roubo no Presídio de Salgueiro. Raniere foi preso pela prática de tráfico de drogas. Já Wagner Henrique, ainda responde por roubos e porte ilegal de arma de fogo, com pela Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife.

Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Cabrobó, onde estão à disposição da justiça. Outro suspeito de fazer parte da quadrilha, que conseguiu fugir no momento da abordagem, é procurado pela polícia.(NE10)

Polícia Federal, GATI de Belo Jardim, com apoio de Policiais do 14ºBPM, apreendem 70 Kg de maconha na BR 232

(José Evandro de Queiroz, preso em Serra Talhada)
A Operação deflagrada pela Polícia Federal, GATI/15ºBPM e Policiais do 14ºBPM, aconteceu na manhã deste domingo (15), na BR 232, em Tacaimbó-PE e Serra Talhada-PE, foram presos: Paulo Célio da Costa Pimentel Junior, 24 anos, que mora em Paulista e Rogério Freire da Silva, 21 anos e José Evandro de Queiroz, 31 anos, residentes em Cabrobó.

Inicialmente foram presos em Tacaimbó, Rogério e Paulo Célio, que estavam levando para o Recife, 70 quilos de maconha em um Fox preto placa KHR-3893 e em seguida foi preso em Serra Talhada o comparsa Evandro, com uma picape Montana placa PFH-7876 de Jaboatão dos Guararapes.

Eles confessaram que iriam distribuir a droga na capital. Todos foram trazidos para a sede da Delegacia da Policia Federal em Caruaru, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, em seguida foram encaminhados ao presídio de Caruaru.

Homem é preso em Salgueiro após matar e queimar corpo de companheira

Foi preso no início da noite desta sexta-feira (13) um homem acusado de cometer um crime brutal na zona rural de Salgueiro. Policiais civis e militares prenderam no bairro Cohab, na cidade de Salgueiro, Samuel José da Silva, 38 anos, depois de receberem denúncias que ele havia assassinado e queimado o corpo da companheira, identificada apenas como Luzia, no Sítio Bombucado. Na referida localidade os policiais encontraram o corpo da mulher totalmente carbonizado.
De acordo com informações da Polícia Civil, durante o depoimento Samuel afirmou que matou a companheira com golpes de foices na região do rosto e detalhou como provocou o incêndio no barraco que residia com a vítima. José disse para a Delegada Seccional Fabiana Garcia Carmargo Menezes, que cometeu o homicídio porque estava perturbado, com alucinações e tendo visões sem sentido. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e levado para o Presídio de Salgueiro. 
Cenas fortes 
 AlvinhoPatriota

PREFEITO DE TABIRA QUER O PRB EM SEU PALANQUE

  
O Prefeito de Tabira Dinca Brandino (PSB), se reune na quarta-feira com o presidente estadual do PRB, o deputado federal e Pastor Vilalba de Jesus, para tratar das eleições 2012.
Mirando-se no exemplo de Afogados da Ingazeira o prefeito quer levar o partido para o seu palanque. Resta saber como os integrantes do partido em Tabira vão receber as negociações. (Anchieta Santos)
Por Nill Júnior