BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 23, 2012Mostrar tudo

BOLETIM POLICIAL

Menino atingido por carro não registiu aos ferimentos e morreu.

Momento da Transferência
Aconteceu agora no período da tarde na PE320 entre São José do Egito e Tabira, uma colisão entre uma F4000 e um cavalo. Segundo informações passada por populares e não oficiais, a F4000(não se tem certeza do carro) vinha no sentido São José do Egito/Tabira, quando colidiu com o cavalo que vinha no mesmo sentido, sendo montado por Mikael de 14 anos, filho de Waldeci das almofadas e Nalva. O Menino foi lançado a metros de distância. Ele foi imediatamente socorrido inconsciente com vários ferimentos para o hospital de Tabira, onde continuou no mesmo estado, e em seguida transferido para outro hospital.
 
A movimentação no hospital de Tabira.





Notícias colihidas pelo Jornal Tabira hoje pela manhã(23) no Programa Rádio Vivo, dão conta de que o Jovem que foi atingido pelo carro quando vinha em seu cavalo de um treino de vaquejada ontem a tarde, não resisitiu aos ferimento e faleceu após a transferência.

Em Tabira, menino de 9 anos morre afogado em Açude.

 

O Policiamento foi informado por populares que o menor E. J. P. S. de 09 anos, filho de José Ailton da Silva e Maria Paiva Silva moradores da Vila COHAB, estava tomando banho em um açude, localizado próximo ao Bairro Barreiros, sendo encontrado alguns minutos depois sem vida, provavelmente por afogamento. Os Políciais foram ao Bairro Barreiros e constataram o fato ocorrido.Logo após o menor foi encaminhado ao hospital de Tabira, e a ocorrência passada a disposição da DP local.

Em Afogados da Ingazeira, Homem agride namorada com tapa e mordida.

A equipe da ROCAM foi acionada, em razão de Erisvaldo Marcolino, morador do Sítio Santo Antonio município de Afogados da Ingazeira, estar agredindo sua namorada, Simone Gomes. Quando a ROCAM chegou no Sítio Santo Antonio, foram informados por Simone, que Erisvaldo havia lhe agredido com um tapa no rosto e uma mordida no braço esquerdo. Foram feitas diligências, mas não foi possível localizar o mesmo. A ocorrência foi passada a disposição da DP local

Escola em Tuparetama é furtada.

O Policiamento foi informado pelo agente plantonista, sobre um furto ocorrido na Escola de Santa Rita, município de Tuparetama. Segundo testemunhas, Cristiano Morato morador da Rua João Souto, Bairro Bom Jesus, quebrou uma janela de uma sala, onde foi furtado: Um aparelho de som, um carregador de celular, dois microfones e uma câmera digital com carregador. Durante a semana um ex-presidiário conhecido como “lequinha” rondava a escola e procurava saber informações das pessoas que trabalham nessa instituição. Os Políciais fizeram várias diligências, sendo informado que Cristiano encontrava-se na casa de um cunhado, chegando ao local o mesmo após avistar a viatura,. Empreendeu fuga, não sendo possível sua captura. A ocorrência foi passada a disposição da DP local, para serem tomadas providências cabíveis.

MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE MENORES DE VENDER PICOLÉ EM AFOGADOS

A decisão do Ministério Público de proibir a venda de picolés por menores de idade em Afogados da Ingazeira tem gerado polêmica e insatisfação na cidade. O encaminhamento do MP cumpre o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que proíbe menores de idade de trabalhar e teria sido motivada depois de uma denúncia feita ao Ministério do Trabalho.

  Imagem ilustrativa
 Na última sexta-feira, dia 20, o Programa Comando Geral com Aldo Vidal e Micheli Martins da Rádio Pajeú AM, recebeu um grupo de menores, visivelmente abalados, acompanhados pela mãe de um deles, que foram reclamar da proibição.
Em pesquisa realizada nesta segunda, 23, no Programa Manhã Total com quase 100% dos ouvintes e internautas que opinaram disseram ser contra à determinação.
Veja o que diz o ECA:
''A Lei 8.069/90 proíbe a menores de 14 anos de idade o trabalho, salvo na condição de aprendiz. Entretanto, deverá ser entendido o artigo 60 da Lei 8.069/90 como proibição dos menores de 16 anos ao trabalho, por força da Emenda Constitucional nº 20, que alterou o artigo 7, XXXIII da Constituição Federal, proibindo qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, à partir dos 14 anos, pela razão de que a norma constitucional prevalece sobre as leis infra constitucionais. O artigo 60 da Lei 8.069/90 não foi recepcionado pela Emenda Constitucional nº 20''.
RádioPajeu

RADAR POLÍTICO - EDIÇÃO DE ABRIL

Radar Político - Folha do Pajeú - Edição de Abril
Uma notícia, duas verdades
Estes dias, o PT de Afogados da Ingazeira voltou aos holofotes com a informação de que alguns filiados teriam iniciado articulação (negada por boa parte deles) para discutir a real viabilidade da pré candidatura de Jair Almeida à Prefeitura de Afogados da Ingazeira. A principal alegação é de que a candidatura petista tem como principal finalidade favorecer Giza Simões (PSDB). A prova estaria nas entrevistas de Jair, Emídio Vasconcelos e cia sempre mirando no prefeito Totonho Valadares e seu candidato José Patriota e poupando a tucana.  A suspeita acendeu a luz de alerta na executiva do PT. Jair não admite publicamente, mas não confia plenamente em nomes como joana Darck, Alexandre Morais e Dora Santos, de onde pode partir a articulação. No fim da novela, certamente vamos chegar à conclusão de que todos estão de alguma forma certos: Jair está correto em ficar escaldado quanto aos pseudo companheiros. E o movimento petista anti candidato próprio até o momento tem argumentos para afirmar que a candidatura petista ataca governistas e poupa, quando não afaga Giza. A dúvida é saber o resultado dessa equação política, ou, para onde o PT de fato vai. 
A senha
O licenciamento de Oracildo Batista para disputar mandato na Câmara de Vereadores de Iguaracy pode ser a senha : Albérico Rocha vai disputar a reeleição. Precisando de chapa proporcional competitiva, o prefeito quer contar com Oracildo, um de seus homens de confiança.
Campanha x Festa
Tuparetama completou 50 anos com muita festa comandada pelo prefeito Sávio Torres. Mas o que muita gente queria festejar mesmo ficou pra depois : o anúncio de Valmir Tunu (PTB) à prefeitura apoiado pelo atual prefeito. Só falta anunciar oficialmente, mas o prego foi batido.
Seca volta à pauta
A estiagem nos municípios sertanejos está voltando à pauta. Em discurso em Brasília, o Deputado Gonzaga Patriota já alertou : além de Salgueiro, onde o prefeito Marcones Libório de Sá decretou estado de emergência, cidades como Betânia, Belém do São Francisco, Cabrobó, Flores, Exu, Floresta, Salgueiro, Tacaratu e Santa Cruz da Baixa Verde sofrem com a seca.
Sofrimento no Alto Pajeú
Nas cidades do Alto Pajeú, a estiagem traz mais sofrimento. Em São José do Egito, o abastecimento é precário, aliado à falta de atenção na Compesa na contenção do desperdício. Em Santa Terezinha, a empresa teve que autorizar – com direito à vinda de Roberto Tavares, seu Presidente – uma intervenção para trazer água da Barragem do Tigre,já que o reservatório local está na lama.
Difícil de domar
Dos pré candidatos a vice de Giza Simões, praticamente todos da base oposicionista reconhecem que Fernando Morais é o mais difícil de convencer, caso não seja o escolhido para compor a chapa. Principalmente se o escolhido for o médico Edmilson Policarpo (PMDB). Fernando já deu sinais de que não aceitará facilmente perder a indicação para o médico, com quem não se bica.
Quase lá
A se levar em conta o tom da conversa com José Patriota (PSB), a médica Lúcia Moura e o marido, Júnior, estão certos de que a candidata a vice na chapa do socialista está fechada. Só uma grande novidade como uma adesão de alguém de peso migrando da oposição mudaria o rumo da escolha.
O vice de Sebá
Em Serra, o vice de Sebastião Oliveira (PR)será indicado pela Direção Regional do PSB. O nome sairá entre o ex-prefeito Geni Pereira (com pendências jurídicas) e o ex-vereador e presidente da legenda Ronaldo Melo, com maior probabilidade para o segundo. Na cidade, os comentários são de que o PSD do ex-vereador Faeca Melo também está de olho na vaga.
POR NILL JÚNIOR

ACIDENTE MATA EX-NAMORADA DE PROMOTOR AFOGADENSE NO ESPÍRITO SANTO

O acidente aconteceu na BR-101, em Linhares, na região do Rio Doce, Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada com gás, envolveu um Corsa placa MSZ 4638, de São Mateus, e o cavalinho da carreta placa MHI 5555, de Lajes, Santa Catarina. Uma testemunha disse que o cavalinho conduzido por Antônio Vieira da Silva, seguia sentido Linhares – São Mateus e que atrás dela vinha o veículo carregado com gás. Este teria convergido para entrar no posto, sem parar no acostamento.


Wellen (foto Afogados News) guiava o carro segundo o G1. Morreu carbonizada.

 O condutor do Corsa seria o pecuarista Bruno José Matos Júnior, de 24 anos, ao tentar evitar a colisão, bateu de frente com o Cavalinho. O automóvel pegou fogo em seguida o motorista do veículo que transportava gás fugiu. uma outra versão do Portal G1 informa que quem guiva o carro era Wellen Barbosa, natural de Afogados da Ingazeira. O acidente aconteceu minutos após a meia noite do sábado e os profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados à 00h10, mas duas das três vítimas só foram retiradas de dentro do automóvel depois que as chamas foram contidas. Morreram o condutor do Corsa e duas mulheres, todos passageiros do automóvel.



Carro ficou incinerado e destruído

Um irmão do condutor do Corsa, disse que uma das mulheres, Wellen Barbosa, 24 anos, (ex-namorada do promotor Lucio Luiz de Almeida) era vendedora e trabalhava e morava em São Mateus. A outra mulher, de acordo com o irmão de Bruno, é Penha Sabrina Pancieri Passos, de 19 anos, que morava com a família dele, em Guriri. Ela era colega de trabalho de Welem e a família reside em Montanha.

As vítimas estavam vindo para Linhares, mas o irmão de Bruno não soube informar o objetivo da viagem. Wellen Barbosa, era de Afogados da Ingazeira onde sua mãe administrou um banco de microcrédito.

clic na imagem para ampliar


Acidente teve destaque em portais como o G1. Clique na imagem e veja matéria.
Por Nill Júnior

SHOW DA DUPLA PEDRO E THIAGO EM SERRA TALHADA É CANCELADO


A dupla Pedro e Thiago, abriria no dia 28 a 5ª edição do Festival da Juventude da cidade de Serra Talhada. Em virtude do acidente com Pedro, filho do cantor Leonardo, a dupla não participará mais do evento.
Para a noite de abertura, estão confirmados as bandas Campeões do Forró, Pinga Fogo, Kennedy Brasil e Daniel São Paulo. No dia 29, cantam Claudia Leite, Assisão e Fabio e Nando. No dia 30 Margareth Menezes, Cheiro de Menina, Ray de Serra e Banda Vizzu. Postado por CAUÊ RODRIGUES

EX JUÍZA DE TABIRA, HOJE EM BELMONTE, CONTINUA PEDINDO PROTEÇÃO

A juíza Fabíola Michele Muniz Mendes de Moura coninua querendo provar que realmente foi vítima de tentativa de homicídio por parte de três policiais militares que faziam sua própria segurança. Dois deles foram escalados para protegê-la mesmo tendo integrado um grupo de 19 PMs que respondem por crime de tortura em processo à época sob responsabilidade da juíza.
O inquérito contra os PMs foi arquivado, mas ela não se conformou. Diz que muita coisa está sem explicação e afirma que ainda corre risco. O Tribunal de Justiça de Pernambuco, porém, não concorda: não só lhe negou escolta como já quis aposentá-la, apesar da pouca idade: 35 anos. E tentou provar sua insanidade mental, submetendo-a a dois exames médicos. Mas os resultados mostraram que Fabíola está apta para exercer suas funções.
Até 2011, ela respondia pelo fórum de Tabira, a 405 quilômetros de Recife, no sertão do Pajeú. Lá, diz Fabíola, há muitos assassinatos que indicam a ação de grupos de extermínio. Na comarca, ela diz que recebia recados como: “diga à juíza que quem manda na cidade somos nós”. As informações são de O Globo.
A Juíza continua buscando a imprensa nacional para buscar chamar a atençaõ de seu caso. Mas não é só o Judiciário que entende ter havido exagero de sua parte. Ministério Público e a Polícia civil também não encontraram elementos de tentativa de homicídio no episódio. Os PMs garantem que vão acioná-la na Justiça, depois do arquivamento da investigação.
Por Nill Júnior

Morre ator enforcado por acidente enquando interpretava Judas na Paixão de Cristo no intrerior de São Paulo

O corpo do ator Tiago Klimeck, de 27 anos, faleceu na tarde deste O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal de Itapeva (SP), onde será feito o exame de necropsia para apontar as causas da morte. De acordo com o IML. O laudo poderá ser divulgado ainda nesta segunda-feira (23). Após os exames, o corpo será liberado para a família. O velório será em Itararé (SP), onde moram os parentes do rapaz.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS