BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 25, 2012Mostrar tudo

O Governo Municipal de Iguaracy apresentou em praça pública, na última segunda feira (23.04.12), a sua mais nova aquisição: uma Máquina Retroescavadeira.

 

A ação é fruto do Ministério de Desenvolvimento Agrário e integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O objetivo é que a prefeitura use a máquina para beneficiar os agricultores familiares, por meio da melhoria de estradas vicinais, no sentido de melhorar a produção e a circulação de produtos e mercadorias, bem como também, facilitar o deslocamento da população jovem para as escolas. As retroescavadeiras poderão ser destinadas ainda, para a construção de obras hídricas como pequenas barragens, desassoreamento e abertura de cisternas e açudes. Parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy.
Aguarde o vídeo carregar pela metade ou totalmente para assistir sem interrupções
A população iguaraciense, faz a sua avalição quanto à nova aquisição e sobre a administração do Governo o Futuro no Rumo Certo. Veja no vídeo acima

PARA OUVIR:

A população iguaraciense, faz a sua avalição quanto a aquisição de uma retroescavadeira e sobre a administração do Governo o Futuro no Rumo Certo.

Entrevista Especial com Seu Messias, pai do Prefeito Albérico Rocha


Carro de estudantes capixabas é encontrado em rio na cidade de Mucuri

  O carro foi encontrado a quase 3 km da divisa entre Bahia e Espírito Santo
O carro dos cinco estudantes universitários capixabas desaparecidos foi localizado no início da noite desta terça-feira (24) às margens do rio Mucuri, na cidade de Mucuri, Bahia. O primeiro corpo resgatado foi o de André Gallão, arremessado para fora do veículo, informou o Comando Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica da Polícia Militar da Bahia. Os estudantes estavam desaparecidos há quatro dias, quando saíram de São Mateus, município no norte do Espírito Santo, para uma festa em Prado, no extremo-sul baiano.
O veículo é um Punto com placa  OBC-9685. O corpo de André estava ao lado do carro - a polícia acredita que ele tenha sido projetado para fora quando o veículo saiu da pista. O corpo de André, que seria o dono e motorista do carro, será levado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi reconhecido por familiares que foram até o local onde o resgate acontece.
O Punto está localizado antes da ponte do rio Mucuri, depois de uma curva na BR-101, em uma região de brejo. Ele está capotado e parcialmente submerso.  Familiares que acompanhavam as buscas na cidade de Teixeira de Freitas foram até o local e reconheceram objetos e malas encontrados como sendo dos jovens.
A área onde o carro foi encontrado está isolada; o Corpo de Bombeiros conduz o içamento do veículo e também realiza buscas pelos jovens. Os trabalhos são executados por bombeiros de São Mateus, no Espírito Santo, e o 6º Batalhão, de Texeira de Freitas. Mais de 50 homens trabalham no resgate.
Um primeiro caminhão guincho não conseguiu chegar até o local e os bombeiros agora aguardam a chegada de um outro tipo de guincho para continuar com o resgate. A operação não irá parar até que o carro seja içado, segundo a Polícia Militar.
 
 Helicópteros trabalharam nas buscas dos estudantes na terça-feira – Foto: Mário Bittencourt/Agência A Tarde/AE

Região de difícil acesso
O repórter Beto Ramos, da Rádio FM Abrolhos, que está no local, disse que o carro foi localizado por volta de 18h por um morador de Itabatã, que sentiu um mau cheiro forte vindo do local e avisou as autoridades. O carro caiu cerca de 15 metros de altura, segundo o repórter. O terreno é íngreme e de difícil acesso.
Ainda segundo Ramos, o local onde o carro caiu é antes do posto de gasolina de Mucuri, onde eles teriam feito um lanche. Essa informação pode ter prejudicado as buscas, que estavam sendo feitas já a partir do posto da cidade.
Somente uma perícia irá confirmar se o que aconteceu foi realmente um acidente. O local onde o carro foi encontrado fica a 10 km da divisa entre Espírito Santo e Bahia. 
Tanto a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia quanto a do Espírito Santo não confirmam oficialmente a informação. Segundo a assessoria de comunicação da SSP do Espírito Santo, uma equipe policial do estado se deslocou para Mucuri depois de saber da informação para checar o fato. 
Bahia e Espírito Santo disponibilizaram um helicóptero para ajudar nas buscas no percurso que os jovens teriam realizado, desde São Mateus até o município de Prado, no extremo sul da Bahia.
Na manhã desta terça (24), a SSP-ES chegou a afirmar que um carro semelhante ao dos universitários teria sido encontrado na BR-418, na Bahia, com cinco vítimas fatais, mas a informação foi desmentida pelo delegado Danilo Bahiense, que sobrevoou a região e não localizou o suposto veículo. O carro, segundo a assessoria da SSP-ES, teria despencado em uma região montanhosa de difícil acesso.

Durante a tarde, outro boato movimentou uma equipe da Polícia Militar especializada  em trabalhos na Mata Atlântica da Polícia Militar. Eles foram deslocados para um córrego na divisa entre a Bahia e Minas Gerais, onde teria sido registrado o sinal do celular de um dos jovens desaparecidos. Após algumas horas de buscas na região, nada foi encontrado.  
A polícia chegou a ser deslocada para a região para verificar se os supostos corpos encontrados eram dos cinco universitários do Espírito Santo que estavam desaparecidos. No local, o delegado Danilo Bahiense, do Espírito Santo, não encontrou nenhum tipo de veículo ou pessoas vítimas de acidente. Dois helicópteros, da Bahia e do Espírito Santo, continuaram sobrevoando a região para mapear as ocorrências e descartar a hipótese de acidentes com vítimas fatais.

Entenda o caso
Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral, Amanda Oliveira, Rosaflor Oliveira e André Galão viajavam em um carro modelo Punto, placa ODC-6985, para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, que mora em Prado. Até a manhã desta terça-feira (23), eles não haviam sido encontrados.
Segundo o delegado Walter Barcelos, os celulares dos cinco jovens pararam de funcionar quase simultaneamente. "Eles saíram do Espírito Santo por volta das 19h e, por volta das 21h, os celulares apagaram ao mesmo tempo perto do município de Pedro Canário, na divisa com a Bahia", disse o delegado ao CORREIO. A viagem deveria durar aproximadamente três horas.
Com a demora dos jovens, os pais da Izadora fizeram o trajeto contrário da viagem à procura de acidente. Como não encontraram, procuraram a polícia em São Mateus para informar o desaparecimento. "Se eles fossem mudar o trajeto iriam avisar a gente", disse Doralize Ribeiro, mãe de Izadora. As informações são do site correio24horas.

CARRO CAPOTA NA PE 320 ENTRE AFOGADOS DA INGAZEIRA E CARNAIBA

O policiamento foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de transito na PE320. Quando chegaram ao local obtiveram informações de que o condutor Miele Rafael Ferreira Cavalcante de 18 anos, que mora no centro Itapetim guiava um corsa classic, cor prata, ano 2007, placa MNO 1156, que trafegava nos sentido Afogados/Carnaíba, quando nas proximidades do povoado de Itã ao tentar ultrapassar um ônibus de estudantes perdeu o controle do veiculo, vindo a capotar varias vezes. Miele Rafael não sofreu nenhum ferimento, houve apenas danos materiais. A ocorrência foi passada a disposição da DP local. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Acidente com vítima fatal próximo ao distrito do Bom Nome

Na noite desta segunda-feira (23/04), ocorreu uma colisão envolvendo um Fiat Mille preto, de placa KKV-1489 e um caminhão Mercedes Benz L1620, de placa MXT-4800, que se encontrava quebrado no acostamento, nas imediações do distrito do Bom Nome.
Segundo informações, o motorista do Fiat Mille, Paulo Ferreira Valões, colidiu com o caminhão e com o impacto o veículo desceu o barranco. O motorista ficou preso nas ferragens e veio a óbito no local.
Já o motorista do caminhão, P. O. S., de 64 anos, foi conduzido à Delegacia de Policia de Serra Talhada a fim de serem tomadas as devidas providências. (Belmonte Notícias)

Mulher denuncia marido por agressão física em Flores

 
 Uma jovem de 22 anos identificada como Islayne Fernanda da Silva, denunciou na madrugada desta terça-feira (24), seu marido por agressão física.

De acordo com ela, o marido identificado como Reinaldo de Souza, de 22 anos, a agrediu nos braços e pescoço e sem agüentar mais acabou ligando para a polícia e denunciando-o. O fato foi registrado na delegacia de Flores. O agressor foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.
Jcampos

Em Itapetim, homem é denunciado e detido pela Polícia praticando direção perigosa.

O policiamento foi solicitado durante a operação sossego, onde populares informavam que na Praça Rogaciano Leite, centro de Itapetim, Adriano de Alencar de 22 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor azul, ano 2005, placa MNF 4955, efetuando manobras perigosas, e ao ser abordado foi verificado que o mesmo não possuía CNH, nem portava os documentos da referida moto, e além disso Adriano ainda apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. Ele juntamente com a motocicleta foi apresentado a DP local, para que seja tomada as providências cabíveis.
Jornal Tabira

Conta de luz vai aumentar 5,41% para clientes residenciais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na manhã desta terça-feira (24), que a Celpe reajuste em 5,41% a conta de energia elétrica para clientes residenciais. A Celpe havia pedido um aumento de 5,61%. O percentual de reajuste será definido na 14ª reunião pública ordinária da diretoria da Aneel. O consumidor já vai pagar a conta mais alta a partir da conta de maio.

O aumento permitido pela Aneel ficou próximo a inflação de 5,49% registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado dos últimos 12 meses. O IPCA mede a inflação registrada pelas famílias. Também entrou no cálculo do pedido de reajuste a variação de 3,16% do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), que mede, entre outras coisas, o impacto da variação do dólar nos custos das empresas. Por Nain Neto

Posto do Bode em Carnaíba é assaltado.

O policiamento foi solicitado por Fabio Pereira da Silva de 32 anos, frentista do posto do bode, onde o mesmo informou que 04 quatro indivíduos utilizando um gol preto, quatro portas, chegaram ao local e anunciaram um assalto, sendo levado a quantia de R$ 400,00 , um aparelho celular e uma espingarda cal. 12 de propriedade do dono do posto. Após o assalto os mesmos empreenderam fuga na PE 320 sentido a cidade de Flores, a ocorrência foi passada a disposição da DP local. Jornal Tabira

Polícia volta atrás e diz que estudantes desaparecidos não foram localizados (as fotos deles continuam circulando no facebook)

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo voltou atrás no caso dos cinco jovens desaparecidos na Bahia e agora diz que não confirma nem corpos e nem carro encontrados.
Na manhã desta terça-feira (24), a pasta afirmou à imprensa que foi encontrado um carro, semelhante ao que os jovens usavam, com cinco corpos dentro. Agora, a secretaria diz que apenas que confirmou a denúncia repassada pela polícia da Bahia de que haveria, na BR 418 um carro abandonado com pessoas mortas dentro.
Ainda segundo a pasta, após receber a denúncia, o delegado Danilo Bahiese foi até o local indicado pela polícia baiana, mas não encontrou nada. Por isso, ele fazia, nesta tarde, buscas ao redor do ponto apontado pelos policiais baianos que trabalham na localização do grupo de jovens.
Os estudantes desaparecidos na sexta são: Amanda Oliveira, 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28 anos. Eles estavam em um Fiat Punto de cor bege e viajavam para a casa dos pais de Izadora, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe da jovem, no último sábado (21).
De acordo com a Polícia Civil, eles foram vistos, pela última vez, em um posto de combustível na cidade baiana de Itabatã. (Do R7)

Em São José do Egito, homem é detido por posse ilegal de arma de fogo.

O Policiamento em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Sr. Juiz de direito José Francisco de Almeida Filho, deslocou-se para a zona rural de São José do Egito até a residência de José Mendes de  41 anos, onde foi localizada uma espingarda cal. 32, marca Boite, 09 cartuchos cal. 32 carregados , 31 cartuchos cal. 32 vazios, 01 cartucho cal. 38 intacto, 01 cartucho cal. 38 deflagrado, 04 cartuchos cal. 40 carregados, 13 cartuchos cal. 40 vazios, 01 redução de cal. 32 para o cal. 40, 02 recipientes plásticos de cor amarela contendo espoletas para cartuchos cal. 32, um recipiente de metal também com espoletas e um recipiente plástico contendo pólvora CBC. Todo material juntamente com o José Mendes foi encaminhado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Jornal Tabira

Cansado de ser traído, homem tenta envenenar companheira e vai preso

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (23), após tentar envenenar a própria companheira, no Distrito de Rajada, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
 
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, Laudilino Justiniano da Silva, 53, misturou veneno com cachaça e deu para Francisca Ana da Conceição, 49. A mulher recebeu os primeiros atendimentos ainda no distrito e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital de Traumas de Petrolina, onde foi medicada e liberada.

Laudilino foi preso e teria dito aos policiais que tentou envenenar a companheira porque não aguentava mais sua traição. O acusado foi encaminhado para a 11ª Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas legais. (Do NE10)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS