BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 29, 2012Mostrar tudo

Imagens de satélite mostram 80% do semiárido nordestino afetado por maior seca em 30 anos


Mapas do Brasil mostram a situação da seca no Nordeste, as áreas em vermelho. A imagem à esquerda (abril de 2011) mostra 15% da região atingida, já a imagem à direita (abril de 2012) mostra 80%

Imagens captadas pelo satélite Meteosat-9 mostram que boa parte do Nordeste enfrenta a maior seca dos últimos 30 anos. Nas imagens é possível ver que 80% do semiárido da região sofre com a estiagem, o que representa seis vezes o percentual registrado no ano passado.

A pedido do UOL, o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) produziu dois mapas, com imagens referentes aos meses de abril de 2011 e 2012. A diferença gritantes entre os cenários pode ser comprovadas pelas áreas em vermelho –as quais a vegetação encontra-se afetada pela falta de água.

Veja Álbum de fotos

Em 2011, quando o volume de chuvas no início do ano ficou dentro da média, a área do semiárido nordestino atingida por estiagem não chegava a 15%.
Segundo dados atualizados na sexta-feira (27), pelo menos 550 municípios já estão com decreto de situação de emergência em vigor por conta da estiagem ou da seca. O número deve crescer nos próximos dias, já que vários municípios anunciaram que ainda preparam a documentação.
Segundo o coordenador do laboratório da Ufal, o meteorologista Humberto Barbosa, a situação na região é grave e tende a piorar nos próximos meses, já que a quadra chuvosa sertaneja começa em fevereiro e termina em maio –o inverno no semiárido é marcado por chuvas raras e de baixa intensidade.

Nº DE CIDADES EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO NORDESTE*

Bahia 225
Rio Grande do Norte 139
Piauí 96
Pernambuco 41
Alagoas 25
Sergipe 18
Ceará 6
Paraíba 0

* Até sexta-feira (27/4)

Agressão em Afogados.

O Policiamento foi acionado para fazer deslocamento até o Bairro Pe. Pedro Pereira em Afogados da Ingazeira, em virtude de haver ocorrido uma agressão. Quando os Policiais chegaram ao local constataram que Fernando de Souza, se encontrava com um ferimento no nariz e, que segundo as testemunhas ela foi agredido porque havia dado um empurrão no filho de Eliomar da Silva, que após a agressão foragiu do local, Fernando de Souza
foi conduzido até delegacia para registrar uma queixa contra Eliomar da Silva. A ocorrência foi passada a disposição da Depol para que sejam tomadas providências cabíveis.
Jornal Tabira

Mais uma loja é furtada em Serra Talhada. Agora bandidos estão agindo todos os dias na Terra do Xaxado

Uma loja foi furtada no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada – PE, na manhã dessa sexta-feira (27). O teto da loja Tayná Modas foi arrombado, por onde os infratores entraram no estabelecimento. Segundo as funcionárias da loja, quando elas chegaram por volta das 08h00 encontraram a porta aberta, o buraco no teto, e notaram a falta de pelo menos 100 peças de roupa (produto de venda da loja). O B.O,foi confeccionado e a proprietária da loja, Marileide Pereira da Silva, 49 anos, junto com testemunhas foram encaminhadas a DP local.
Luiz Carlos

Carro atropela motociclistas em Afogados de Ingazeira.

A Equipe da ROCAM após ser informada que na PE 292 havia acontecido um acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta e um veículo, fizeram deslocamento ao local, onde constataram que as vítimas, Leandro Pereira e Rosenildo da Silva, moradores da zona rural de Iguarací, conduziam uma motocicleta e já haviam sido socorridas por populares para o hospital regional com lesões corporais. E Cleiton Vascos, condutor do veículo tipo Logus de cor cinza, havia foragido do local do acidente sem prestar socorro as vítimas. Após os PMs receberem informação que havia um veículo da marca VW modelo Logus, cor Cinza, Placa BYM 0091-SP, estacionado na Rua Barão de Lucena no centro desta cidade, foram até o local, onde constaram que o veículo era de Cleiton Vascos, e que segundo informações o mesmo estacionou o veículo defronte a residência de sua genitora e saiu com destino ignorado. O veículo foi removido e passado a disposição da Delegacia para que sejam tomadas providências cabíveis.
Jornal Tabira

Afogados da Ingazeira: Motos se chocam e PM é acionada

Um acidente entre duas motos deixou o trânsito complicado por alguns minutos, na Praça Oscar de Campos Góes, Centro de Afogados da Ingazeira, na noite deste sábado, 28. Segundo informações, as motos transitavam em sentido contrário, quando em um momento de descuido um dos condutores perdeu o controle, vindo a colidir frontalmente com o outro veículo. Ninguém ficou ferido. A polícia foi ao local e os envolvidos no acidente entraram em acordo.
Itamar França

DECISÃO DE MARCILIO PIRES SURPREENDE GOVERNO E OPOSIÇÃO

O anuncio da retirada do nome do candidato do PDT Marcilio Pires da relação dos prefeituráveis da oposição listados para a pesquisa surpreendeu a todos em Tabira.
Depois de ter convencido todos os partidos da Frente Ampla de Oposição que o melhor caminho para escolher o candidato seria a pesquisa, o pedetista se retirou do processo anunciando que será candidato independente de consulta popular.
Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Dr. Marcilio disse que ficou sabendo nas ruas que o grupo do ex-prefeito Josete Amaral não aceitaria sua vitória na pesquisa, mesma explicação que deu a Aldo Vidal na Rádio Pajeú. Lideranças da oposição e até do governo tabirense se mostraram surpresos com a decisão.
Por Nill Júnior

Base governista de Flores bate o martelo e confirma nome de Luiz de Zé Duro

Em perfeita sintonia rumo às eleições municipais de 2012, a bancada de vereadores govenista liderada pelo trabalhista Marconi Santana, bateu o martelo em reunião no Palácio Municipal nesta sexta (27), em favor do nome de Luiz de Zé Duro (PTB), para sucessão da atual administração.
Luiz de Zé Duro, que no pleito passado foi um dos maiores puxadores de votos, se firma com seu nome para encabeçar a chapa de situação. Mais 200 novas adesões  foram declaradas em prol da sua candidatura.
A indicação de Luiz se deu pela união do grupo, inclusive de Ivanildo Santana (PSB), que abriu mão da disputa, justificando ser mais interessante o nome de Luiz, pelo fato da soma de novas adesões. Ivanildo ainda reafirmou seu compromisso político com o grupo de Marconi, e se diz firme, não só pela questão política e sim pela continuidade do crescimento do município.
Luiz Gonzaga de Medeiros Neto foi vereador por 5 vezes, e ingressou na política ainda jovem quando teve seu nome fortalecido pelo ex-prefeito, Edilton Santana.
Por Júnior Campos

Prazo para a entrega do IR termina na segunda

Os contribuintes que ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda 2012 (ano-calendário 2011) têm apenas até a próxima segunda-feira para prestar contas ao Fisco. Segundo a Receita Federal, quase 6 milhões de pessoas estavam nesta situação até as 16 horas de ontem. Cerca de 19,2 milhões de documentos haviam sido enviados até o horário - a expectativa do governo é receber 25 milhões.

Quem enviar pela internet terá até as 23h59min59seg (horário de Brasília) de segunda-feira. Já os que entregarem via disquete devem observar o horário do expediente bancário. Aqueles que perderem o prazo estarão sujeitos a uma multa mínima de R$ 165 74 e máxima de 20% do imposto devido. O saldo a pagar pode ser dividido em até oito cotas mensais, sendo que a primeira parcela ou parcela única já vence na segunda-feira.

"O problema de deixar para a última hora é a documentação. O contribuinte pode não conseguir organizar tudo em um único final de semana. A orientação, portanto, é fazer da melhor forma possível, entregar no prazo e fugir da multa", explica o tributarista Samir Choaib.

Caso descubra erros ou omissões após o envio, será possível retificar o documento quantas vezes for necessário. Quanto mais cedo for efetuada a correção, mais rapidamente será liberada a restituição ou menor será a multa e a incidência de juros no valor a pagar. "Existe o mito de que retificar leva a declaração à malha fina, mas isso não existe. Na base de dados da Receita simplesmente sai a declaração antiga e entra a nova", diz Choaib. (Da Agência Estado)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS