BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 8, 2012Mostrar tudo

Abertura Oficial dos Jogos Escolares Fase Municipal 2012

  Fotos Rubens Klebson

Agentes de trânsito de Serra Talhada mudam de secretaria

Os agentes de trânsito de de Serra Talhada fazem parte a partir de agora da Secretaria de Indústria e Comércio administrada por Célio Antunes, na verdade ele puxou pra perto dos o que já deveria ter sido feito.
Flagramos os agentes já com o novo fardamento no centro da cidade.

Olha o nosso Amigo Robson Melo, ai...
Robson (a direita) é natural de Iguaracy, e é um cara 100 frescura!
Valeu ai amigo, bom trabalho para vocês
Sérgio Coelho
Blog o Secretário do Povo

JOVEM TABIRENSE QUE MORREU POR ESPANCAMENTO PODE TER SIDO VÍTIMA DE HOMOFOBIA

O tabirense Humberto Medeiros, popularmente conhecido por Betinho que estava internado no Hospital da Restauração em estado grave faleceu na noite de ontem. Segundo apurou o repórter Celso Brandão falando ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) Betinho deve ter sido vítima de tentativa de homicídio por espancamento.
Outra informação é a de que o crime pode ter tido motivações homofóbicas, já que a vítima era homossexual. Foram fraturas características de quem tentava se defender, nos braços e cabeça. A polícia investiga o crime e ouve testemunhas.
Em nota, a Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, lamentou o ocorrido. “Até quando Tabira irá assistir seus filhos partirem em silêncio?” – questionou a Secretária Rafaella Gomes.

Promotora eleitoral convoca presidentes de partidos em Afogados da Ingazeira para tratar de pesquisas

Exclusivo: mais uma ação da Drª
A 2ª promotora de justiça, Ana Clézia Nunes, convocou os presidentes de partidos políticos em Afogados da Ingazeira para uma reunião com o objetivo de tratar sobre a pesquisa eleitoral. Drª Ana Clézia Nunes será a promotora de justiça eleitoral nas eleições desse ano e quer combater a divulgação de números de pesquisa sem registro. A reunião vai acontecer próxima quinta-feira (10), às 14h30, na sede do Ministério Público.
Luiz Carlos

Tabira amanheceu hoje mais triste, morreu o querido Betinho.


 
O jovem tabirense Humberto Medeiros de 32 anos popularmente conhecido como Betinho, morreu ontem(07) por volta das 19:40. Betinho estava internado no Hospital da Restauração no Recife, onde respirava com ajuda de aparelhos e não respondia aos medicamentos, o seu estado era gravíssimo. Os médicos afirmaram que ele foi vítima de espancamento, pois as fraturas estavam localizadas todas na parte da cabeça, chegando a ter traumatismo craniano, já as partes inferiores do corpo não apresentavam hematomas, o que levou os médicos à crer no espancamento, descartando a possibilidade de atropelamento. A Polícia Militar divulgou que Betinho foi atropelado, inclusive com o frentista do Posto como tetesmunha, dizendo que ele que viu quando Betinho foi atropelado pelo um Gol preto.
 Betinho era uma pessoa muito querida por Tabira, a cidade inteira estar revoltada, acreditando que ele realmente tenha sido espancado.

AFOGADOS : INOCÊNCIO GARANTE APOIO A GIZA E QUER DIÓ NA VICE

Conforme apurou o Blog do Sertão, em audiência realizada ontem (7) com a comissão do PR afogadense, o Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR) reafirmou seu total apoio à candidatura da ex-prefeita Giza Simões (PSDB). Inocêncio convidou para uma audiência em seu gabinete, o presidente do PR local, Waldemir Siqueira, o vice-presidente, Simplício Sá e o pré-candidato a vice pelo partido, o poeta Diomedes Mariano, que foi acompanhado pelo seu irmão, Danizete Siqueira.

Inocêncio com representantes do PR : apoio a pré candidata Giza
"Já recebi pressão por parte de setores do governo mas já deixei claro que em Afogados da Ingazeira estarei com a ex-prefeita Giza Simões (PSDB). Tenho interesse que meu partido possa compor a chapa majoritária, com a presença do poeta Diomedes Mariano na vice", declarou Inocêncio.

Sobre a questão de existir outros postulantes disputando o espaço de vice-prefeito na chapa de Giza, o deputado fez a seguinte observação:"Respeito o processo para escolha do vice por parte da União Pelo Povo, entendo que seja um direito democrático de todos os partidos pleitearem por a vaga, entretanto o PR tem um pré-candidato que é o meu pré-candidato, ele é Diomedes Mariano (PR)".

Oliveira quer Diomedes Mariano na vice
Por Nill Júnior

RODOVIAS

 
Desde o último sábado, por força de uma lei de autoria do deputado Ângelo Ferreira (PSB), a PE-275 no trecho compreendido entre o entroncamento da PE-280 até a cidade de Tuparetama passou a chamar-se, oficialmente, “Rodovia Deputado Francisco Perazzo” (morto em 2009).

Já a PE-265 entre o distrito de Cruzeiro do Nordeste (BR-232) até o distrito de Pernambuquinho, na divida de PE com a PB, passou a chamar-se “Rodovia Professor Arlindo Ferreira dos Santos (pai de Ângelo) por uma lei de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD). (Fogo Cruzado)

Homem é preso em flagrante enquanto passava trote telefônico para a Polícia Militar em Cabrobó-PE

Por volta das 05h45 desta segunda feira (06), a Central de Operações da 2ª CIPM foi solicitada por um suposto funcionário da lanchonete do Posto Limarques, devido um cliente ter consumido uma refeição e não querer pagar a despesa.
A GT 2510 foi acionada para o local, onde manteve contato com os funcionários da lanchonete e nada foi constatado; tratava-se de mais um trote para o serviço de emergência (190) da PMPE. Alguns minutos após a solicitação, a mesma pessoa ligou novamente cobrando a viatura no local e proferindo palavras ofensivas contra o Sargento Rádio Operador e a Polícia Militar de Pernambuco, enquanto o imputado falava, o Rádio Operador identificou o número do telefone no aparelho identificador de chamadas, onde havia duas chamadas realizadas no horário da solicitação.
Após identificar o número do telefone, foi verificado no mapa de registro, onde consta a relação de todos os números dos orelhões da Zona Urbana da cidade, e constatou-se que o citado número era do orelhão localizado próximo a Igreja Assembleia de Deus. O solicitante permaneceu na linha e a viatura 2510 foi acionada para o local, tendo flagrado John Flávio de Vasconcelos Silva, 21 anos, solteiro, vendedor ambulante, residente no Centro de Cabrobó, falando ao telefone.
O imputado foi abordado e constatado que o mesmo estava com sinais de embriaguez alcoólica, onde confessou que estava passando trote para a polícia e que constantemente gostava de fazer isso. O imputado foi detido e entregue na Delegacia de Polícia Civil local, onde responderá a um T.C.O. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Vigilante morre atropelado por caminhão na BR-232

Um vigilante morreu atropelado na noite de segunda-feira (7) em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, o vigilante Valdemar Pereira, que morava na Rua 24 de Agosto no bairro Cidade Jardim, foi atingido por um caminhão quando atravessava a BR 232 próximo ao Posto de combustível Cruzeiro IV.
O motorista do caminhão, Antônio Naelcio de Araújo, que mora no centro de Ibimirim, também no sertão, ficou no local do acidente, foi ouvido pelos policiais e liberado em seguida, já que a polícia entendeu que o pedestre foi imprudente ao tentar atravessar a rodovia.
Valdemar foi socorrido para o Hospital Memorial de Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo deverá ser liberado pelo hospital na manhã desta terça-feira (8) para sepultamento.

Vereador prova existência de prática fraudulenta no Programa de Aquisição de Alimentos, através da CONAB, em Flores-PE

Depois do vereador serratalhadense Gilson Pereira abrir o verbo sobre supostas irregularidades na distribuição de alimentos, do PAA - (Programa de Aquisição de Alimentos), através da CONAB no município de Serra Talhada-PE; chegando a dizer que se trata de formação de quadrilha.
Em reunião nesta terça (08), na Associação dos Moradores de Flores, na presença de agricultores, presidentes de associações e representantes da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), quem fez grave denúncias de irregularidades envolvendo a gestora do programa no município, Lalá Lima, foi o Advogado e Vereador trabalhista, Luciano Marques.
Luciano em alto tom cobrou na presença de Valdomiro Sampaio – Superindente da CONAB, a substituição da gestora, afirmando ter provas que a mesma compra, vende e comercializa carnes, peixes e legumes, ou seja, gerencia todas as operações de compra e venda, pagamento e distribuição, mesmo ser  a representate legal da Cooperativa, mas mesmo assim realiza todas as operações.
“O programa é eficaz em tese, mas é falho no sentido de coibir fr. Cerca de R$ 600 mil, oriundos do Governo Federal vem pra este fim e ficam nas mãos da gestora, que todo mundo sabe de sua procedência...não vamos ser hipócritas! Todo mundo sabe que ela [Lalá], compra e vende, e isso é crime, é fraude. Eu já estive em Brasília, denunciei, mas os próprios funcionários da CONAB que estiveram aqui, não quiseram fiscalizar em loco. Não queremos acabar com o programa de forma nenhuma, queremos que mude de gestão. A gestora do programa é candidata, todo mundo sabe, a mesma já declarou isso! Inclusive Já existe uma representação no MPPE sobre propaganda extemporânea da mesma”, denunciou. Luciano. (Por Junior Campos)

Jovem iguaraciense de 34 anos, comete suicídio na tarde desta segunda-feira.

     O Jovem Roberto Alexandre da Silva, de 34 anos de idade, nesta segunda-feira, 07.05.2012, foi encontrado morto na garagem de sua residência por motivo de enforcamento. Este sofria com problemas de depressão, e após almoçar coma sua mãe Adelaide, a convidou logo após para dormir um sono, ela então despreocupada foi deitar-se confiante que ele iria fazer o mesmo. Por volta das 14:30, o seu outro filho Gilberto, após chamar na frente da residência que se encontrava fechada, por não ser atendido, decidiu entrar pelos fundos da casa onde se encontra uma garagem, pois possuía a chave da mesma, e ao abrir a porta, deparou-se com o seu irmão pendurado e enforcado em uma corda que estava amarrada a um caibro, infelizmente, o mesmo já encontrava sem vida para a tristeza da família e de seus amigos. Segundo informações, este sofria de depressão já a acerca de alguns anos, e por amar muito a sua mãe, tinha uma grande preocupação que esta viesse a falecer primeiro que ele, e talvez isso o tenha levado a cometer o suicídio.
     Roberto que era solteiro, sempre foi um bom rapaz, bem educado, trabalhador e querido por todos. Certamente, a doença que o afligia, acabou o levando para os braços do Pai Eterno, aliviando assim o seu sofrimento. Que Deus o dê o repouso eternal e que sua família enlutada, consiga encarar com força e fé, esta tão grande perca de um ente querido.
O sepultamento está previsto para ocorrer por volta das 15 horas desta terça-feira, no cemitério local de Iguaracy.

GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO A AFOGADOS DA INGAZERIA

Aconteceu por volta das 23:30 um grave acidente, próximo a entrada de Afogados da Ingazeria, 02 veículos colidiram, 01 gol que vinha no sentido Afogados da Ingazeira, e um celta que ia sentido carnaiba, uma das pessoas que estava no celta foi socorrido com ferimentos para o Hospital Regional Emilia Câmara.
(Fotos Erivânia Barros)
  
Afogados News

Boa notícia: Jabitacá em poucos dias será abastecida com água da Barragem do Rosário

A Equipe da Tv Web Sertão acompanhou de perto, a visita de trabalho que a equipe do Prefeito Albérico Rocha, composta por mais de vinte homens, juntamente com engenheiros da COMPESA, fez a comunidade de Pereiros as margens da Barragem do Rosário, que é o grande manancial que abastece todo o município de Iguaracy e que agora graças aos esforços do Prefeito Albérico Rocha, que guerreou veementemente com a COMPESA, para que o abastecimento de jabitacá fosse realizado através do Rosário e não mais através do Açude do Porção que já está entrando em pré-colapso. Com a realização da grande audiência pública realizada pelo CIMPAJEÚ, com o Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, este aceitou as justificativas do Prefeito Albérico, e com isso deu total apoio para que o governo de Iguaracy juntamente com a COMPESA, viabilizassem com elevada urgência, um abastecimento de água ininterrupto e de qualidade, que a população de Jabitacá tanto precisa.
 O Engenheiro Bruno fala aos telespectadores da Tv Web Sertão, se a população de Jabitacá já pode comemorar esta grande conquista, e diz ainda, que ficou impressionado quando chegou no local que vai ser coletado a água, com a disposição e com a estrutura que foi montada  pela equipe do Governo Municipal e com a agilidade realizada nos serviços básicos que é essencial para que a equipe da COMPESA comesse realmente a fazer o projeto e a estimativa de custos, e que será iniciado os trabalhos ainda nesta semana, e que se tudo der certo e correr dentro do programado,  em cerca de quinze a vinte dias o sistema já vai estar operante e funcionando.


O Prefeito de Iguaracy, fala de sua satisfação em ter seu pleito reconhecido e ouvido através do Governo do Estado, um pleito que foi conquistado através de muita luta, muitos debates e muitas cobranças, e que agora, com o empenho da COMPESA e da Secretaria de Recursos Hídricos, ele diz que não ver a hora de que as águas da Barragem do Rosário cheguem as torneiras de Jabitacá, porque a situação de Jabitacá já é uma situação crítica, a parte mais alta devido ao racionamento já está sem água, e que a população está comprando água cara e uma água que não é tratada como o da COMPESA, mas que tem fé em DEUS em primeiro lugar, que em breve todos o problemas vão ser solucionados.
 O Prefeito aproveitou o momento, para dizer que quem quer realmente ajudar faz como ele e sua equipe de governo fez, e não como um certo vereador  do município de Iguaracy anda fazendo, querendo ganhar fama, incitando os moradores contra a COMPESA, contra o Governo do Estado e contra o município, disse que esse não é o caminho, e que o dito vereador deveria estar ali, unindo forças, ajudando, e não tumultuando um processo que já vinha sendo desenvolvido a tempos, citou como exemplo entre outros casos, a instalação do poço da Serra Branca, que depois de conseguido e autorizado, começaram a aparecer pessoas e a fazerem o que é pior, ou seja, fazer da seca um palanque político. Disse saber separar as coisas, sabe ser político quando tem que ser político, e ser gestor na hora que tem que ser gestor, e é isso que ele e sua equipe vem fazendo, levando água pra Jabitacá, por merecimento do distrito, e que não seria justo que a cidade de São José do Egito seja abastecida pela barragem do Rosário, bem como Tuparetama e Ingazeira já são,  e Jabitacá ficasse de fora.

O Vice-Prefeito Zeinha  mostra de que ponto a água será extraída para Jabitacá, e dá o seu testemunho de como está se sentindo em saber que a sua comunidade logo em breve será assistida por uma obra tão grande e tão importante como esta, que irá resolver a grave situação que o distrito de Jabitacá vem sofrendo atualmente por falta de água, e, com certeza iria piorar mais ainda, devido a seca decorrente. Disse ainda, que não é de hoje que o governo vem lutando por esta aquisição, e que na última visita que o Governador do Estado realizou a Iguaracy, que foi na Inauguração da Academia das cidades, o Prefeito Albérico pediu a ele este abastecimento já prevendo uma possível situação de seca, onde o Governador se prontificou em dar total apoio, fato este que esta vendo acontecer no momento.   
O Secretário de Agricultura Newton Roberto, explica quais os trabalhos que foram realizados para que a COMPESA tivesse o local preparado e pronto para iniciar os trabalhos da adutora, disse ter conseguido reunir a força de cerca de vinte homens, para realizar a limpeza do local, a reforma do prédio e de toda a infraestrutura que abrigará os equipamentos que vão ser utilizados nesta obra. Fala da sua satisfação em ver o Governo Municipal e a COMPESA unindo forças para que consigam colocar água em Jabitacá o mais rápido possível.

Fantástico exibe reportagem sobre surto em estudantes de Araripina

Vista aérea de Araripina
Na edição deste domingo (06) o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu reportagem sobre um surto inexplicado que está atingindo estudantes adolescentes da Escola Vitalina Maria de Jesus, na cidade de Araripina. Tudo começa com uma forte sonolência, seguida por braços e pernas dormentes, terminando com desmaio.  Até o momento nenhum médico do município conseguiu descobrir as causas dessa estranha reação coletiva, que atingiu ao mesmo tempo cinco jovens da escola no último dia 25 de abril. Testes foram feitos pela Secretaria Municipal de Saúde na água e merenda da unidade escolar, no entanto, nada foi detectado. Os surtos começaram a pouco mais de um mês.
Conforme a reportagem do Fantástico, a principal suspeita é que os estudantes estejam sofrendo de um fenômeno psicológico de histeria coletiva. Um dos alunos se sente mal e outras pessoas que estão no ambiente acabam absorvendo os mesmos sintomas, porém, ninguém está doente de verdade. Especialistas afirmam que esse fenômeno geralmente acontece em escolas, fábricas e pequenos vilarejos. As pessoas se impressionam que os sintomas apresentados por alguém próximo e começa a sentir a mesma coisa. Em Araripina apenas um diagnóstico médico poderá confirmar a histeria coletiva, mas o caso tem algumas características do fenômeno.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS