BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 10, 2012Mostrar tudo

PESQUISA DE OPINIÃO CONFIRMA POPULARIDADE DO PREFEITO SÁVIO TORRES E APROVAÇÃO DO SEU GOVERNO

Bem "na fita"
O blog TVA2 teve acesso a pesquisa de opinião feita em Tuparetama na segunda quinzena de abril, pela Plural, agência pernambucana com grande credibilidade. Mais uma vez, a exemplo de pesquisa realizada em 2011, o prefeito Sávio Torres recebe aprovação quase unânime dos tuparetamenses pesquisados. Na pergunta sobre o político do município mais admirado, é com larga vantagem (55%), o mais citado pela resposta espontânea.  
Veja agora alguns dos resultados da pesquisa, que serviu também de embasamento para a formação da chapa majoritária da situação para as eleições deste ano:




Tárcio Viu Assim 2

VEREADOR DENUNCIA COLAPSO EM TUPARETAMA E DANOS NO SISTEMA ADUTOR DO ROSÁRIO

 
A informação é do vereador Sávio Pessoa : a Barragem de Bonsucesso, em Tuparetama, já vive um colapso de distribuição de água, com várias casas sem distribuição a dias. “Há casos de residências a vinte dias sem água. O quadro é caótico”, afirmou.
E o pior: a Adutora da Barragem do Rosário, plano B para salvação da comunidade, segundo ele, está com vários vazamentos fruto de ações clandestinas, com furto de água, que diminuem a vazão.
Na reunião da seca em Afogados, o prefeito Sávio Torres havia solicitado mais dois carros pipa e disse ter cinco projetos prontos de R$ 500 mil para abastecer a zona rural.
Por Nill Júnior

CAMPANHA CONTRA POLUIÇÃO SONORA : MEDIDAS SERÃO TOMADAS EM TODA REGIÃO, DIZ MP.

A promotora Dra. Ana Clézia Nunes, que tomou medida dentro da campanha de Combate à Poluição Sonora do MP em Afogados da Ingazeira, inclusive solicitando com base na lei cancelamento de eventos já previstos no calendário, informou hoje à produção do programa Manhã Total que no dia 15 de maio será realizada uma reunião entre os promotores dos municípios do Pajeú, para tratar das recomendações que regulamenta casas de shows, eventos e similares. Segundo ela, as medidas aplicadas em Afogados da Ingazeira serão definidas em toda a região do Pajeú.
Medidas em Afogados foram anunciadas pelo MP em 25 de abril
Base legal : De acordo com o advogado Paulo Perazzo, falando ao programa, as medidas tomadas pelo MP tem amplo amparo legal, apesar de gerar insatisfação de quem realiza shows na cidade, pois existe uma legislação que disciplina tudo isso. Ele diz também que falta às prefeituras o rigor na fiscalização principalmente na hora de liberar o funcionamento ou autorizar os eventos. Para Perazzo, o único caminho ainda possível seria a busca da confecção de um Termo de Ajustamento de Conduta, estabelecendo prazo para adequação. “Podem também buscar a Justiça, mas não vejo espaço para que a decisão seja revertida”. Segundo um consultor jurídico do Blog, hoje só a AABB teria um espaço com possibilidade de se adequar às normas no município.
Promotores de eventos questionam : Desde a medida, proprietários de casas de shows, músicos e pessoas que dependem desses eventos reclamam da medida. Dizem que ela vai gerar um baque na economia local, já afetada pela seca, e questionam a falta de prazo para adequação das medidas. Outro questionamento é o porquê de promotores anteriores não terem questionado antes o descumprimento das normas. Emocionado, o forrozeiro Cícero Souza diz que vai deixar a cidade. “Só aprendí a tocar sanfona para sustentar meus filhos”, reclamou. Nas redes sociais, até uma paródia de “Vou não quero não” foi feita questionando o MP.
Por Nill Júnior

A triste situação dos garis em Afogados da Ingazeira


Profissionais da limpeza do município de Afogados da Ingazeira continuam trabalhando sem nenhum apoio para o exercício da função. Na cidade pólo do Pajeú, os garis trabalham de forma sub-humanas, sem qualquer preparo sistemático, falta de um tudo, luvas, botas, mascaras, falta os cuidados básicos, muitos arriscam suas vidas, manuseando os detritos de forma incorreta.

Cadê a administração Pública que não vê isso? É de responsabilidade do município dar os equipamentos, visto que se algo de trágico acontecer será acarretado as responsabilidades a administração do município.

Cadê os vereadores que também não olham por esses trabalhadores? Fica ai a dica, para os futuros candidatos a prefeito e vereadores. Olhem com atenção a essa classe de trabalhadores, que tanto tem colaborado para o esplendor de nossa cidade, não os explorem, não os enganem com promessas que vocês nunca irão cumprir, vejam essas pessoas como seres humanos e não como bichos, oportunizem a eles o mínimo de dignidade para uma vida saudável.
Blog do Itamar

Comandante do 13º Batalhão da PM dá tiro na cabeça no prédio da Secretaria de Planejamento

O tenente-coronel Marinaldo Lima, responsável pelo comando do 13º Batalhão da PM de Pernambuco, acaba de suicidar-se, com um tiro na cabeça, no prédio da Secretaria de Planejamento do governo do Estado, onde os comandantes da PM e os secretários costumam se reunir para as cobranças de meta do Pacto pela Vida e iniciativas da gestão Eduardo Campos.

O tiro foi dado, por volta de uma hora desta tarde de quinta-feira, no segundo andar do prédio da Seplag, que fica na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. De acordo com informações não oficiais, Marinaldo Lima estava de férias, participava de uma reunião sobre o Pacto pela Vida e estava sofrendo constantes pressões para cumprir metas. Segundo informações de oficiais, é comum que os gestores sejam chamados para discutir objetivos.
Outras informações dão conta que ele estava com dívidas e foi ao prédio da Seplag encontrar com o secretário-executivo, Bernardo Almeida.

O comando que o tenente-coronel era responsável cuidada de bairros violentos como Santo Amaro e centrais do Recife, como Derby, Aflitos, Encruzilhada e Agamenon Magalhães.
A responsabilidade territorial abrange ainda bairros como Campo Grande, Torreão, Espinheiro, Graças, Rosarinho, Hipódromo, Ponto de Parada, Cordeiro, Zumbi, Madalena, Torre, Iputinga, Jaqueira, Santana, Poço da Panela, Parnamirim, Casa Forte, Tamarineira, Casa Amarela, Monteiro, Apipucos (até o Talude do Açude), Alto do Mandu, Alto Santa Izabel.

Após o incidente, os trabalhos foram suspensos e o prédio foi evacuado.

Governo do Estado

O secretário de Comunicação do governo Eduardo Campos, Evaldo Costa, informou, agora há pouco, que Marinaldo Lima não estava participando de reunião do Pacto pela Vida. “Não tem sentido, é especulação”.

De acordo com o governo do Estado, ele estava de férias, à paisana, e foi na reunião da Seplag com o objetivo de encontrar um amigo, que ele sabia que estaria lá”. Os delegados e os coroneis que participam das reuniões estão sempre de paletó ou fardados, informou.

O governo também nega que pressões por redução da violência possam ter contribuído para o desfecho trágico.

“O comandante era muito bem quisto. Os resultados (no Pacto pela Vida) são excelentes”, explicou. (Jamildo)

Rotary Clube de Afogados também cancela festa anual na AABB para cumprir determinação da Promotora

A 9ª festa anual do Rotary Clube de Afogados da Ingazeira programada para o próximo sábado (12), foi adiada por tempo indeterminado, após reunião entre a comissão (foto) e a 2ª promotora de justiça Ana Clézia Nunes. Esse é a primeiro encaminhamento que atinge o clube AABB. Segundo Dona Sônia do Cartório, presente na reunião, o Rotary não teve tempo hábil para de adequar as exigências do Ministério Público em relação ao tratamento acústico do clube para evitar poluição sonora.

Era grande a expectativa da população quanto a realização dessa festa, já o Rotary é presidido pelo padre Josenildo Nunes e o vice é também promotor de justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida. O promotor de eventos Ericácio Gravações disse essa semana na TRANSERTANEJA FM que essa festa fosse realizada, ele iria reivindicar também o direito de funcionamento do Clube Aplauso, de sua propriedade.

Em Tabira: Ampliador de fotos é flagrado pela Polícia praticando direção perigosa.

Imagem Ilustrativa
A Guarnição Tática de Tabira ao realizar rondas na cidade, flagrou na Avenida Coronel Zuza Barros, no Centro de Tabira-PE, Ícaro Leite de Carvalho de 19 anos, ampliador de fotos, conduzindo uma moto CG 125 FAN, placa KJZ 4045, fazendo manobras bruscas pondo em risco sua própria integridade física e de outras pessoas. Ao ser abordado o mesmo não possuía CNH e nem permissão para dirigir. A ocorrência foi repassada a DP local para medidas cabíveis. Jornal Tabira

Giza: “Quem é votado é o candidato a prefeito (a), o vice compõe a chapa, é uma peça no processo político”

Gisa: mais magra
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (09), ao jornalista Luiz Carlos Fernandes, na Transertaneja FM, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões (PSDB), disse que entre os 11 partidos que compõem a União Pelo Povo, o que está definido é a sua pré-candidatura.
A tucana desmentiu os boatos de que estaria definido o nome do poeta Diomedes Mariano na condição de vice em sua chapa. Afirmou que o deputado Inocêncio Oliveira (PR) fez o pedido pessoal a Diomedes, no entanto, respeitando o processo democrático.

DEFINIÇÃO DA VICE
“Não há definição ainda sobre a escolha do vice, o que houve foi um avanço na questão de uma reunião entre o deputado Inocêncio Oliveira propôs a Comissão Provisória de Afogados da Ingazeira a possibilidade de o PR do Estado de Pernambuco participar da discussão política dentro do nosso grupo. Em nenhum momento nós definimos nem declinamos, nem apresentamos tendência alguma em relação a nome ‘A’, nome ‘B’, nome ‘C’ ou nome ‘D’. O processo está caminhando, avançando, este fato novo que surgiu recentemente foi um passo a mais dentro do processo”.

PROCESSO DE ESCOLHA
“É bom que fique claro para a população que realmente um dos critérios é a pesquisa, um dos critérios, não é o único e os postulantes, os quatro pré-candidatos estão informados e sabem disso, os critérios não foram elaborados nos bastidores (entre eles, a pesquisa), aportas fechadas pelos 11 presidentes de partidos, sem os pré-candidatos a vice tomarem conhecimento, eles foram elencados e expostos a todos eles”.

INOCÊNCIO OLIVEIRA
“É um nome que estava e que está participando do processo , não é um nome mais novo, apenas Dr. Inocêncio foi feliz ao afirmar que tem o interesse, um homem inteligente um deputado renomado no pais inteiro é deputado que detém uma média de um terço dos município do estado de Pernambuco, está sendo um processo democrático, não está havendo nenhuma imposição por parte de Inocêncio, por parte de Fernando Moraes, Dr. Edmilson, ou Pedro Raimundo”.
Por: Itamar França

Em São José do Egito: Homem mantém companheira sob cárcere privado.

A Guarnição Tática de São José do Egito, foi solicitada pela mãe da vítima Maria de Lourdes Rodrigues Nogueira Ferreira de 26 anos, a qual informou que Cláudio José Santos Gonçalves de 28 anos, que vive maritalmente com a vítima, havia mantido-a sob cárcere privado por quase 24 horas, ameaçando-a com um facão, e que a mesma teria conseguido fugir para casa de uma vizinha. Informou também que o Cláudio José estava procurando-a ameaçando matá-la. Os Policiais após as informações foram ao local na Rua José Tavares no bairro São Borja, e encontram Maria de Lourdes, a qual confirmou o fato. Foi feito diligências para localizar o acusado, porém, sem êxito. Em seguida a vítima foi conduzida a DP local para serem feitos os procedimentos necessários.
Jornal Tabira

Mercearia é furtada em São José do Egito, mas testemunhas não deixam acusado fugir

Uma mercearia foi furtada na Rua Dantas Barreto nº 03 - Distrito Riacho do Meio, por volta das 08h30 dessa terça-feira (08). De acordo com a polícia, Antonio Fabiano de Souza Silva, 34 anos, solteiro, entrou no estabelecimento comercial de Maria Alcina de Brito Melo, 56 anos, se passando por cliente. Testemunhas presenciaram que quando a vítima se afastou do caixa o mesmo furtou a quantia de R$ 73,00, efetuaram a prisão do acusado e solicitaram a GT da cidade de São José do Egito. Antonio Fabiano, o produto do furto e os envolvidos foram passados a disposição da DP daquela cidade, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em flagrante.
Luiz Carlos

Homens são detidos no centro de Afogados portando armas branca.

Os acusados Eduardo da Silva Gomes de 23 anos, e Alexandre Mariano de Mendonça de 22 anos, moradores da Rua Pedro Ivo, no bairro Borges, foram detidos após terem sidos flagrados pela a Guarnição Tática de Afogados da Ingazeira, durante uma abordagem, portando ilegalmente 02 facas peixeira. Os mesmo foram apresentados na DEPOL, juntamente com as armas apreendidas a autoridade competente para os procedimentos legais. Jornal Tabira

Divulgado o resultado preliminar do concurso de Tabira

O resultado preliminar da Prefeitura de Tabira (PE) já foi divulgado no site
www.acaplam.com.br . O concurso público vai preencher 152 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 622 a R$ 6.600. Clique abaixo e confira o resultado:


Os cargos de nível superior são para cirurgião-dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico cardiologista, médico-cirurgião geral, médico clínico geral, médico dermatologista, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico psiquiatra, médico-veterinário, professor de história e professor de matemática.

As vagas de nível médio são para agente arrecadador, agente de saúde, auxiliar de consultório dentário - ACD, auxiliar de enfermagem, escriturário, operador de raio X, professor I - séries iniciais e técnico em controle interno.
 De Parabéns:

A IGUARACIENSE ALANNY VERAS PASSA EM PRIMEIRO LUGAR EM PSICOLOGIA NO CONCURSO PÚBLICO DE TABIRA

Resultado do Concurso Público de Tabira

Veja o resultado preliminar do concurso da Prefeitura de Tabira feito pela ACAPLAM. Jornal Tabira


CLIQUE AQUI

Desocupado agride idoso em Tuparetama.

Janailton Salviano da Silva de 23 anos, Desocupado, foi detido no Pátio de eventos pela Guarnição Tática de Tuparetama após agredir fisicamente o aposentado, José Batista da Costa de 74 anos, conforme solicitação de populares. Posteriormente o acusado foi passado a disposição da Delegacia, juntamente com a vítima, onde foi confeccionado TCO contra o agressor.  Jornal Tabira

Uma multidão acompanhou o sepultamento de Betinho.

Foi sepultado hoje as 16:30 Hs com muita dor e comoção, o jovem Humberto Medeiros,  popularmente conhecido por Betinho. Muita gente acompanhou o enterro que era guiado pela a Banda Marcial a qual Betinho fez parte por muito tempo. Faixas de homenagem foram expostas mostrando a revolta e a solidariedade dos tabirenses, aliás ele era muito querido por todos. Sua morte está sendo investigada com a suspeita de espancamento, já que os médicos descartaram ter sido atropelamento. O laudo médico sairá em até 60 dias.
Jornal Tabira

Agricultor é esfaqueado na virilha pelo próprio irmão em Itapetim

Um homem foi esfaqueado após atrito verbal com o próprio irmão, às 21h30 dessa terça-feira (08), no Povoado do Ambó, onde moram. De acordo com a polícia, Luciano Caetano de Araújo, 37 anos, desferiu um golpe de faca-peixeira no irmão atingindo-o na virilha. Valdeci Caetano de Araújo, 48 anos, separado foi socorrida para o Hospital de São José do Egito e em seguida recambiada para a cidade de Patos-PB, enquanto que o acusado evadiu-se para local ignorado. Após diligências o B.O. foi passado para a DP da cidade de Itapetim.
Luiz Carlos

OPERAÇÃO TENTA BARRAR FURTO DE ÁGUA EM 13 CIDADES SERTANEJAS

Não bastasse a estiagem que levou o governo do Estado a decretar estado de emergência em todo o Sertão pernambucano, municípios da região ainda estão sofrendo com o furto de água da Compesa, aumentando ainda mais os estragos provocados pela seca. Para coibir esse tipo de crime, a companhia deu início ontem a uma operação para fechar o cerco a quem desvia água ilegalmente em 13 cidades sertanejas.

Em sobrevoo de helicóptero, realizado pela manhã em uma região de aproximadamente 200 quilômetros entre as cidades de Orocó e Trindade, foram localizados 12 barreiros ou áreas verdes que se destacam na paisagem árida. Isso, segundo a Compesa, é indício de furto de água. Há, ainda, o problema do abastecimento irregular de carros-pipa no município de Trindade.

“As áreas verdes e os barreiros cheios numa região que está sendo bastante castigada pela estiagem chamaram a nossa atenção”, explicou o diretor Regional da Compesa no Sertão, Fernando Lôbo.

Por terra, as equipes da Compesa, em parceria com as Polícias Militar e Civil, vistoriaram seis dos 12 pontos suspeitos. “Não houve flagrante, mas vamos continuar o trabalho de investigação hoje, com o objetivo de identificar os responsáveis pelas irregularidades encontradas ”, destacou Lôbo.

A operação de ontem contou com o apoio de 40 profissionais entre policiais militares e civis e técnicos da Compesa. A ação deverá se estender pelos próximos três meses.

A adutora do Oeste é responsável pelo abastecimento de 13 cidades localizadas no Sertão do Estado e vem enfrentando deficiência na oferta de água. A ideia da operação surgiu após técnicos detectarem queda na vazão.
Blog do Sertão

DE OLHO NAS PREFEITURAS: AGORA SÃO SEIS MULHERES ... TUPARETAMA TAMBÉM ADERE

Será um ano de eleições para as mulheres no Pajeú? Custódia, Sertânia e Arcoverde também estão aderindo...
Depois de Afogados da Ingazeira apresentar Giza Simões, Solidão com Cida e Neta, Carnaiba com Ione Francisco, Flores com Soraya Murioca e Lala, Iguaracy também está com um nome de Vicência Torres, agora é a vez de Tuparetama .Em reunião realizada na manhã dessa quarta-feira (09) com lideranças do PR, PSB e correligionários, ficou decidido o lançamento do nome de Vanilda Patriota (PR) como candidata a prefeita pela oposição de Tuparetama. Ainda sem nome para vice, Vanilda falou ao correspondente do blog Marcelo Patriota que após a reunião sentiu-se animada e com disposição redobrada para a disputa. "O grupo está aberto ao diálogo com todas as lideranças do município que simpatizarem com nosso projeto", disse.

Vanilda, esposa do ex prefeito Vitalino Patriota (PSB) foi lançada após a inviabilidade da composição de uma chapa com Valmir Tunu (PTB), candidato do prefeito Sávio Torres. Seus filho George e Diógenes Patriota chegaram a ser cotados, mas a decisão de Romero Perazzo de disputar a vice fez a possibilidade de aliança cair por terra.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

VANILDA PATRIOTA ANUNCIA PRÉ CANDIDATURA. TUPARETAMA PODERÁ TER TRÊS NOMES NA DISPUTA.

Em reunião realizada na manhã dessa quarta-feira (09) com lideranças do PR, PSB e correligionários, ficou decidido o lançamento do nome de Vanilda Patriota (PR) como candidata a prefeita pela oposição de Tuparetama. Ainda sem nome para vice, Vanilda falou ao correspondente do blog Marcelo Patriota que após a reunião sentiu-se animada e com disposição redobrada para a disputa. "O grupo está aberto ao diálogo com todas as lideranças do município que simpatizarem com nosso projeto", disse.
Vanilda, esposa do ex prefeito Vitalino Patriota (PSB) foi lançada após a inviabilidade da composição de uma chapa com Valmir Tunu (PTB), candidato do prefeito Sávio Torres. Seus filho George e Diógenes Patriota chegaram a ser cotados, mas a decisão de Romero Perazzo de disputar a vice fez a possibilidade de aliança cair por terra.
Já o pré candidato Edvan Cesar (PSD), o Dêva, também reafirma sua candidatura. De acordo com ele não há espaço para qualquer rumor de que esteja cogitando uma vice. "Eu já deixei claro para todos os partidos e para a comunidade de Tuparetama que sou pré-candidato a prefeito. Nosso grupo não aceita nenhum convite para a candidatura de vice. Estamos em busca da união da oposição e dessa união sairá o nosso candidato a vice na chapa majoritária, mas o candidato a prefeito sou eu", garante.
Nill Júnior

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM IGUARACY

O municipio de Iguaracy esta trabalhando bastante na campanha de vacinação contra a gripe em idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças de 6 meses a menores de 2 anos.


Escrito por Iguaracy News

ÔNIBUS LEITO

Desde o ultimo sábado, dia 05 de maio, que a Progresso destinou um ônibus leito no horário das 16hs na linha Tabira/Recife. Atendendo um pleito antigo dos usuários a Progresso escalou o ônibus com o mesmo preço do ônibus executivo, R$ 45 . (Por Anchieta Santos)

Agricultores fecham BR nesta 5ª e criticam governo


Trabalhadores rurais de cinco municipios do Sertão do Pajeú estão mobilizados para ocupar e bloquear a BR-232 no entorno de Serra Talhada, por cerca de duas horas, nesta quinta-feira (10), com o propósito de cobrar dos governos Federal e Estadual agilidade nas ações de combate à estiagem na região. A decisão do protesto foi selada na última segunda-feira (7) e referendada por cerca de 500 trabalhadores rurais.
“Queremos ocupar com mais de mil pessoas e mostrar a nossa insatisfação. Quem tem sede não pode esperar. Por isto o protesto”, disse o vereador petista Zé Pereira – ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada (STRST) e um dos líderes do movimento. A pauta reinvidicatória já foi entregue aos governantes pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) .
O prefeito Carlos Evandro também apoia o protesto e sugeriu até mesmo mecanismos de bloqueio da rodovia 232. “Sou à favor de um protesto pacífico e não concordo com a queima de pneus. Dei a sugestão de bloquear a 232 com caminhões”, se explicou ‘Carlão’. Os líderes do movimento não quiseram revelar o local exato do bloqueio, que terá inicio às 7h00. (Do Farol de Notícias)

Polícia civil prende Homicida em flagrante na cidade de Verdejantes

Foi preso em flagrante por homicídio no início da tarde de hoje no povoado dos Grossos, município de Verdejante, a pessoa de Cleilton de Barros Gomes, 26 anos.
Na noite de ontem, por volta das 19h00, ele matou a golpes de facão o adolescente João Agripino Filho de 15 anos por motivo de rixa.
Após diligências, agentes das delegacias de Verdejante e Salgueiro conseguiram prender Cleilton na casa de parentes no Povoado dos Grossos.
O facão utilizado no crime foi apreendido e será encaminhado junto com o procedimento para a Justiça.
Nesse momento ele está sendo ouvido pelo Delegado Silvander de Souza Ponte e em seguida será recolhido ao Presídio de Salgueiro onde aguardará decisão judicial.
Ranilson Clebson

Volta do goleiro Bruno ao futebol beira o absurdo

A notícia sobre uma possível volta do goleiro Bruno ao futebol profissional dentro de três meses, caso seu advogado consiga um habeas-corpus, movimentou o noticiário esportivo nesta semana e, se for analisada friamente, chega a beirar o absurdo.

Preso desde 2010, por estar entre os suspeitos pelo desaparecimento e pelo suposto assassinato de Eliza Samúdio, sua ex-amante, Bruno já deixou de ser um atleta profissional há muito tempo, e seu retorno às atividades poderia trazer várias consequências negativas, tanto no âmbito esportivo quanto no pessoal.

Apesar de até o momento não poder ser considerado culpado por falta de provas e, por isso, teoricamente ter direito a uma segunda chance, o ex-jogador, que ainda tem contrato com o Flamengo (suspenso desde a sua prisão) dificilmente conseguiria se readequar à rotina de um atleta profissional.


Como o próprio vice-presidente jurídico flamenguista, Rafael de Piro, revelou ao repórter, há empecilhos jurídicos para sua possível volta, já que, por ser suspeito de assassinato, Bruno dificilmente será autorizado pela Justiça a deixar a comarca do crime ou a dormir fora de casa.

Além disso, problemas psicológicos podem atrapalhá-lo em sua readaptação aos campos, já que Bruno terá que conviver com a inevitável ‘perseguição’ de torcedores de outros clubes, seja nas ruas, seja nos estádios.

No caso de superar tudo isso, um problema ainda maior estará diante do ex-goleiro: o próprio grupo do time que eventualmente o receber. Será que os jogadores encarariam normalmente a presença de um suspeito de assassinato no elenco? E nas confraternizações entre as famílias, comuns após finais de campeonatos? Como Bruno seria visto por filhos, esposas, namoradas, mães dos companheiros de clube?

É bom os dirigentes de Flamengo e outros times supostamente interessados em Bruno pensarem bem nisso antes de oferecerem um novo contrato ao ex-jogador. (Do R7)

Polícia apreende adolescente acusado de praticar assaltos em Serra Talhada

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais civis da Delegacia de Serra Talhada na manhã desta terça-feira (08). Segundo a polícia, o adolescente é acusado de praticar no dia 28 de abril um roubo a Farmácia Nunes, localizada na Rua Enock Ignácio de Oliveira, n° 1115, no centro da cidade. Os policiais encontraram com o menor uma motocicleta furtada no bairro Cagep na noite da última segunda-feira (07).

Por se tratar de ato infracionais praticados por menor, segundo a Polícia Civil de Serra Talhada, o acusado será encaminhado para o Ministério Público, que ficará encarregado pela adoção das medidas necessárias. A Polícia Civil está investigando a participação do adolescente em outros crimes e solicita que a população repasse informações através dos números: 3831-1190/9205/9223. (Alvinho Patriota)

Polícia Civil realiza apreensão recorde de pasta base de cocaína em Petrolina

Com a pasta base apreendida seriam produzidos mais de 204mil pedras de crack
Após dois meses de investigações a equipe de repressão ao narcotráfico da delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina, sobre o comando da Delegada Francisca Polianna Nery, conseguiram realizar no inicio da noite desta terça-feira (08), a prisão do traficante Marcelio Rodrigues de Barros, 48 anos,  o qual vinha sendo monitorado a cerca de dois meses pelos policias quando foi  surpreendido em flagrante com mais de 17kg de pasta base de cocaína, a maior apreensão da droga em Petrolina nos últimos anos.
Os policiais localizaram o suspeito quando este estava em um veículo gol, placa JPT 4608, nas proximidades do bairro Mandacaru, zona leste da cidade, abastecido da droga que tinha como destino a cidade de Belém do São Francisco.  O acusado revelou aos policiais que teria recebido a droga de um homem conhecido por Carlos, que entregou a carga nas proximidades da Rodoviária de Petrolina.
De acordo com a Delegada Francisca Polianna, após levantamento foi constatado que Marcelio Rodrigues de Barros estava com um mando de prisão em aberto e possuindo passagem por tráfico de drogas em outros estados do país como São Paulo e Goiás. Com o total da pasta base de cocaína apreendida após ser processada dariam para ser produzidas mais de 204mil pedras de crack, onde no mercado ilegal cada pedra é vendida em média por R$10.
Após ser autuado em flagrante, Marcelio Rodrigues de Barros será conduzido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina onde permanecerá à disposição da justiça. Foram apreendidos ainda um veículo VW/Gol e dois celulares.

Adolescente é morto a facadas no município de Verdejante

Mais um homicídio foi registrado no município de Verdejante. O adolescente João Agripino Filho, 15 anos, foi morto com cerca de 10 golpes de faca peixeira no início da noite desta terça-feira (07). O crime aconteceu por volta das 18h20 na Rua da Caixa D´Água, no Distrito de Grossos. Policiais militares do 8° BPM foram acionados por populares e localizaram o corpo do garoto sem os sinais vitais.
Segundo informações da Polícia Militar, as pessoas da localidade não repassaram informações sobre o autor ou autores do homicídio. Os policiais foram informados apenas que o menor tinha várias passagens pela Justiça e teria envolvimento com drogas. A Polícia Militar está fazendo buscas em todo o município com objetivo de prender o responsável pelo crime.
Por Chico Gomes

Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente em Araripina

Um grave acidente na BR 316 em Araripina, no Sertão de Pernambuco, deixou três pessoas mortas e quatro feridas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as três pessoas que faleceram estavam em um Palio, que bateu em uma moto e em um caminhão carregado com gesso. O empresário Justino Alves de Souza Filho,40 anos, guiava o Palio e voltava do trabalho dando carona a três funcionários que trabalhavam com ele em uma fábrica de blocos de gesso. Além de Justino, Rosilane Maria de Souza Ferraz, 24, e Francisco Assis Silva Alves, 40, morreram no acidente. Uma quarta ocupante do carro ficou ferida.
Ainda segundo a polícia, o Pálio bateu de raspão em uma moto que estava à frente e invadiu a outra faixa da pista. Um caminhão carregado de gesso vinha no sentido contrário e atingiu a moto e o carro. Os ocupantes da moto e o motorista do caminhão ficaram feridos.

Apenas 38 segundos foram suficientes para realização de sessão ordinária na câmara de Cabrobó

Conhecidos pela pacacidade e até certo despreparo, os legislativos municipais da grande maioria do interior do estado realizam, constantemente, sessões sem assuntos proveitosos e sem debates construtivos.
Em Cabrobó, na noite desta terça feira (08), segundo informações do Blog do Didi Galvão, foram precisos apenas 38 segundos para que o presidente "Neguinho Truká" iniciasse e encerrasse a sessão. Além do presidente, só estavam presentes no plenário, os vereadores Moacy Rocha, Romero Gomes e Dôba Mororó, número não suficiente para deliberação de nenhuma matéria. Nenhum dos parlamentares manifestou desejo de usar a tribuna, e, assim, os vereadores cumpriram metade da jornada mensal dos seus trabalhos, visto que naquele município só são realizadas duas sessões legislativas ordinária por mês. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Suspeito de sequestrar e matar a prima é preso em Petrolina

Diogo Carvalho Mendes, de 30 anos, suspeito de matar a própria prima, foi preso na noite dessa terça-feira (8), em sua casa, que fica no bairro Vila Eduardo, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A prisão foi feita poucas horas depois do crime e, segundo a polícia, Diogo confessou o assassinato.

O corpo da vítima, a fonoaudióloga Silvana de Sá Clementino, 33, foi encontrado no porta-malas do seu carro, um Fiat Siena de placa KLG-7949, em uma pousada às margens da BR-232, com possíveis marcas de estrangulamento, quando eram realizadas diligências policiais para encontrá-la. Familiares denunciaram que ela havia sido sequestrada e que os supostos bandidos pediram resgate de R$ 50 mil.

Diogo, identificado através de imagens de câmeras de segurança da pousada, foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro qualificada pela morte, que tem pena entre 24 e 30 anos de reclusão. Ele já tem antecedentes por roubo e extorsão. Ainda nesta manhã, será encaminhado ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. (Do NE10)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS