BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 12, 2012Mostrar tudo

IGUARACY JÁ FEZ A SUA PARTE, PORÉM, 50% DOS MUNICÍPIOS DO PAJEÚ AINDA NÃO PAGARAM SUA PARTICIPAÇÃO NO GARANTIA SAFRA

 
Mesmo com a insistência da Secretaria Estadual de Agricultura para que os municípios paguem a sua parte da parceria no Programa Garantia Safra, metade deles ainda está inadimplente. A afirmação foi feita pelo Secretario Executivo de Agricultura Familiar Aldo Santos em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, de Tabira.

Aldo disse que o município paga cerca de R$ 20 por cada família beneficiada. Em se tratando do Cadastro do Garantia Safra, Santos disse que 32 municipios sertanejos concluíram o seu cadastro e o Secretario Municipal de Agricultura que encontrar dificuldades deverá se dirigir ao Recife urgentemente.

Do Pajeu conseguiram realizar o cadastro os municípios de Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, Tabira, Triunfo, Serra Talhada, Santa Cruz e Carnaíba. Os demais precisam correr. As famílias beneficiadas pelo programa já deverão receber a 1ª parcela do Bolsa Familia, no valor de R$ 136 no mês que vem.

Por Nill Júnior

Agora sobrou para o prefeito: Promotora Ana Clézia pede condenação do prefeito e dois secretários municipais de Afogados da Ingazeira

 promotora Dra. Ana Clézia Nunes, pediu a condenação do prefeito Totonho Valadares (PSB), do secretário de Governo, Daniel Valadares e da secretária de Assistência Social, Evângela Vieira. A representrante do Ministério Público de Afogados da Ingazeira acatou denúncia de partidos de oposição que questionaram a entrega das feiras que foram arrecadadas pelo bloco “Tô na Folia”, pela Secretaria de Assistência Social. Segundo a denúncia, a Prefeitura não cumpriu um acordo com o MPPE de entregar as doações ás instituição socias para que fizesse a distribuição, no entanto, essa entrega foi feita na sede do bloco com autorizações que tinham a logomarca do governo municipal.

Foto: Afogados OnLine
Falando hoje de manhã na Transertaneja FM, Totonho afirmou que ainda não tinha tomado conhecimento do fato, mas que, provavelmente, o procurador do município já devereia ter sido comunicado. "Recebo a notícia com tranquilidade, quando for pra ser ouvido pela Justiça estarei lá. Essa é mais uma da oposição que considera a questão com fins políticos mas não é, eu não sou candidato, Daniel Valadares e a secretária de Assistência Social, Evângela Vieira também não são", disse o prefeito. Cabe a justiça decidir se acata ou não a denúncia do Ministério Público.
Luiz Carlos

ACIDENTE EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Uma D-20, subiu na praça da avenida 25 de agosto, por volta das 4h desta quinta-feira(10), no centro de São José do Egito. Motorista que não quis ser identificado disse que cochilou no volante. O veículo que vinha sentido planalto para o centro da cidade, subiu na praça que divide as faixas na avenida em frente ao estádio Francisco Pereira.O condutor do veículo, transporta passageiros à cidade de Itapetim, disse que ‘cochilou’ devido a pouca iluminação na avenida. Não houve feridos por conta do incidente.

Foto e informações: Ed Carlos

Agricultor de Itapetim que tentou matar irmão se entrega em São José do Egito

O agricultor Luciano Caetano de Araújo, 37 anos, divorciado, no Sítio Ambó, município de Itapetim apresentou-se voluntariamente aos guardas da cadeia pública em São José do Egito, em virtude de haver no último dia 05/05, desferido um golpe de faca-peixeira no abdome do seu irmão, causando-lhe lesão corporal e se encontrava foragido. O acusado foi detido equipe da ROCAM e conduzido à DPC local, onde após consulta na rede infoseg, constatou-se que existe um mandado de prisão contra o mesmo. O imputado foi recolhido à cadeia pública, ficando à disposição da justiça.
Luiz Carlos



Agressão com foice em Santa Terezinha. Vítima é Transferida para Patos.

Imagem Ilustrativa
Quando o policiamento realizava rondas pelo Bairro Novo Virgulino em Santa Terezinha, se depararam com policiais civis solicitando apoio, em virtude de Reginaldo Ferreira, após discutir com José Luiz, invadiu sua residência e entrou em vias de fato com o mesmo, tendo ainda desferido um golpe com uma foice no ombro esquerdo de José Luiz, o qual foi socorrido pelos Policiais para o hospital local, e em seguida removido para a cidade de Patos-PB. O Reginaldo Ferreira foi detido e conduzido a Delegacia juntamente com a foice apreendida para que sejam tomadas providências cabíveis.
Jornal Tabira

COMERCIANTES DIZEM QUE RECOMENDAÇÕES DO MP PREJUDICAM ECONOMIA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Falando à produção do Programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú), com Anchieta Santos, o empresário do ramo de Supermercados Fabiano Queiróz disse que flagrou ontem menores praticando pequenos furtos em seu estabelecimento. De acordo com o empresário a ação é um reflexo das recomendações do MP, com base em documento do Ministério do Trabalho, que proibiu crianças participando da venda de picolés e no frete da feira de verduras.

Comerciantes estão preocupados
Para completar, Fabiano disse que toda cadeia econômica da cidade já está sentindo as medidas recentes do Ministério Público e justificou: "sem festa, perde a casa de shows, o artista, o empresário, o restaurante, o vendedor de lanches, o mototaxista, o salão de beleza, a loja de roupas, a loja de calçados, a gráfica, o estudio de gravação, o flanelinha e outros setores". Jacitara Nascimento, do setor de móveis, já avisou : se a situação persistir, ainda mais agravada por conta da seca, vai demitir funcionários.
Por Nill Júnior

Pescadores são detidos em Santa Terezinha.

Imagem Ilustrativa
A Guarnição Tática Ordinária foi informada pelo o agente de plantão que na Barragem do Cascudo, município de Santa Terezinha-PE, estava acontecendo um possível crime ambiental. O Policiamento juntamente com o agente de plantão e guardas municipais, fizeram deslocamento até o local, onde flagraram Roberto Ferreira e José Ferreira pescando em local proibido, tendo sido apreendido no local 02(duas) armas de fogo tipo espingardas ambas municiadas, 01(uma) espingarda de pressão da marca CBC Cal. 5.5 sem nota fiscal, uma espingarda de fabricação artesanal tipo soca-soca, e 15(quinze) redes para pescas, sendo 11 redes pertencentes a Roberto Ferreira e 04 redes pertencentes a José Ferreira, além de 01(um) viveiro para colocar peixes. As armas e todo material apreendido foi passado à disposição da Depol. juntamente com os imputados, onde foram autuados em flagrante delito.
Jornal Tabira

IGUARACY TEM SEU PRIMEIRO EVENTO CANCELADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO


A seresta que seria realizado nesta sábado (12), no bar de Antônio Nogueira, com o cantor Eraldo Brito, foi cancelada por ordem do Ministério Público.
Após reunião no Ministério Público que discutiu a poluição sonora, ficou definido que todos os bares terão que implantar estrutura acústica para que possam ligar caixas de som, caso contrário, a Polícia Militar tem autorização legal para apreender os equipamentos sonoros que possam causar transtornos à população.
IguaracyNews

Exclusivo: Dr. Edmilson anuncia que pode abandonar discussão da vice de Giza e tomar outro rumo político


O médico e pré-candidato a vice-prefeito pela União Pelo Povo, Edmilson Policarpo foi procurado na manhã desta sexta-feira, 11, pelo pré-candidato a prefeito da Frente Popular, José Patriota (PSB). Policarpo anunciou que pode está deixando o grupo da ex-prefeita Giza Simões. Ele irá se reunir com Patriota, neste domingo, 13. O médico declarou que deverá retirar o nome da discussão da vice na União Pelo Povo e tomar outro rumo político. Insatisfeito, ele também afirmou que irá pedir a desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Itamar França

SERTÃO SILENCIADO POR MP, DIZ MAGNO MARTINS

O questionamento é do jornalista Magno Martins em seu blog : A promotora Ana Clésia, de Afogados da Ingazeira, radicalizou na política de combate à poluição sonora.

Limitou em 65 decibéis o som interno para qualquer ambiente, exigiu acústica e até licença ambiental para realizações de festas. Resultado: a tradicional festa do Rotary, que seria realizada hoje, foi cancelada, causando maior transtorno aos promotores.

Por Nill Júnior

4ª CIA DA PM DE PRINCESA ISABEL-PB, CONSEGUE RECUPERAR VEÍCULO ROUBADO NO DISTRITO DE LAGOA DA CRUZ DA QUIXABA

A PM CHOQUE de Princesa Isabel - PB obtém êxito em ocorrência de roubo e porte de arma de fogo, por volta das 14:30hs de ontem (11) o COPOM da 4ª CIA foi comunicado de um roubo a mão armada, próximo ao distrito de Lagoa da Cruz, e que os assaltantes teriam roubado uma motocicleta Honda de cor preta, de placa KJS- 4051 Quixaba – PE,.
As guarnições de CHOQUE composta pelo SGT. Amorim, o CB. Edson e os SOLDADOS: Fernandes, Alves, S. Gomes, Clésio e Amaral, em tempo ágil e preciso, prenderam um dos acusados , Cristiano Pereira de Assis, em um cerco policial em uma estrada não pavimentada na caatinga que liga Princesa Isabel – PB a Flores – PE, o acusado encontrava-se com a moto roubada e com um revólver CAL. 38, municiado com 06 (SEIS) munições intactas.
O mesmo confessou a autoria do crime, e apontou o segundo acusado como sendo, Manoel Antônio Paulino Segundo, 28 anos como seu parceiro do roubo, não sabendo informar o paradeiro do mesmo. Segundo a vítima Ambos colocaram o revólver sobre a cabeça da mesma a Técnica de Enfermagem, Gilvania Alves de Andrade, forçando-lhe a entregar a moto.
O acusado foi preso em Flagrante e conduzido até a D.P. de Princesa Isabel – PB e entregue ao Bel. Bruno S. Maciel de Queiroz, Delegado de plantão para tomar as medidas cabíveis.
 
Fernandes Sertão

Traição e morte dentro do cangaço


Consta da história que o sanguinário e impiedoso cangaceiro Zé Baiano, chefe de um dos grupos de Lampião, atuava principalmente na região de Frei Paulo e adjacências, no nosso querido Estado de Sergipe, inclusive era um rico bandido que tinha a audácia de também ser um forte agiota, emprestando dinheiro a juros exorbitantes para fazendeiros e comerciantes daquelas cercanias.

O famoso bandoleiro ferrador Zé Baiano, apesar da sua feiúra em todos os sentidos, tinha o privilégio de ter como companheira a mais linda e atraente das cangaceiras, Lídia. Contaram os remanescentes do cangaço, mais de perto os então cangaceiros sobreviventes e alguns ex-coiteiros e protetores de Lampião, que a linda Lídia era daquelas mulheres de “fechar quarteirão”, de deixar todos os cabras-machos “babando” de desejo, principalmente quando se apresentava saindo dos rios ou lagoas em vestido molhado e colado ao seu estrutural corpo. Diziam ser um verdadeiro deslumbre de se ver a cangaceira Lídia no seu andar provocante, mas infelizmente não há uma fotografia dela sequer para assim comprovar tal beleza.

Por isso era admirada e desejada por todos os cangaceiros, mas ninguém se atrevia a dar uma “cantada” na moça, até porque, apesar de todos ali serem bandidos perigosos, havia muito respeito dentro do acampamento. Essa era uma das regras impostas e prova inconteste da liderança e comando de Lampião, ou seja, exigia o chefe, acima de tudo, que todos se respeitassem mutuamente e que só houvesse sexo entre os casais devidamente conquistados e efetivados. Além disso tudo, o próprio Zé Baiano, pela sua crueldade, era dos mais respeitados dentro do bando e mais ainda fora do acampamento, onde quer que chegasse. O seu nome fazia arrepiar e tremer de medo qualquer um, talvez até mais do que o próprio Lampião que era bem mais complacente. Um temível cangaceiro acostumado a ferrar mulheres com ferro em brasa com as iniciais JB nos seus rostos, virilhas ou nádegas somente pelo simples fato delas usarem cabelos curtos, maquiagens ou roupas decotadas. Enfim, um psicopata impiedoso, ignorante em todos os sentidos que matava, estuprava, roubava e torturava as suas vítimas sem dó ou piedade.

Ocorre, porém, que o desejo da carne terminou sobrepondo todos os perigos possíveis e assim a linda cangaceira Lídia terminou por ceder ou mesmo procurou os encantos do cangaceiro conhecido por Bem-te-vi e com ele passou a cometer adultério em eloquentes e quentes encontros sexuais dentro do mato quando da ausência de Zé Baiano no acampamento. No entanto, o cangaceiro Besouro que também já estava de olho em Lídia há algum tempo e até desconfiado que ela traia Zé Baiano com o Bem-te-vi, certo dia seguiu os dois quando eles entraram disfarçadamente mato adentro, pegando-os em flagrante na hora do ardente sexo. Daí fez uma proposta para a Lídia que se ela também mantivesse relações sexuais com ele, o segredo ficaria somente entre os três, caso contrário ele contaria tudo a Zé Baiano. Indignada, a corajosa Lídia retrucou agressivamente com palavras de baixo calão o cangaceiro Besouro e sua indecente chantagem.

Então, naquela mesma noite, quando todos estavam reunidos em volta a uma fogueira, contando e recontando as diversas histórias de Trancoso, histórias de assombração, histórias de botijas e histórias diversas das guerras do cangaço, o bandido flagranteador Besouro provocou a Lídia que apesar de tudo não arrefeceu mostrando força, coragem e determinação mesmo sabendo que tal gesto poderia valer a sua própria vida.

Presentes estavam os maiorais do cangaço que “lavaram as suas mãos” sem interferirem na decisão, a exemplo do supremo chefe Lampião e de outros da sua inteira confiança como Corisco, Luís Pedro, Moreno, Virginio e Labareda, além do próprio traído, cangaceiro Zé Baiano. Corajosa, afoita, determinada, atrevida no atrevimento suicida das mulheres decididas da época e até mesmo inconsequente para o momento, Lídia repeliu o seu companheiro surpreso e enlouquecido de raiva e ódio, Zé Baiano, exclamando em alto e bom som: Estive com ele, sim!... Que tem isso?... O que é meu eu dou a quem quero!...

Enlouquecido em místico de vergonha, raiva, ódio e desespero ao mesmo tempo, Zé Baiano arrastou Lídia até uma árvore ali perto e após amarrá-la, matou-a impiedosamente a cacetadas e depois chorou copiosamente a perda do seu grande amor, enterrando o seu tão desfigurado corpo do que antes tinha sido uma linda mulher. Para ele a sua honra fora lavada com o sangue da traidora. A partir de então Zé Baiano que já era malvado ficou ainda pior, principalmente contra as mulheres.

Já o cangaceiro delator, Besouro, foi morto ali mesmo por ordem de Lampião no momento em que Lídia disse que ele assim tinha denunciado o fato em contrapartida dela não ter aceitado também transar com ele. Por sua vez, o cangaceiro Bem-te-vi logo no início da conversa, de um pulo, tratou de fugir na escuridão, mato adentro em desabalada carreira para nunca mais se ter notícias dele.

Era um tempo atroz em que não se aceitavam traições femininas em hipótese alguma e quem assim se atrevesse a contrariar as regras pagava com a sua própria vida.

Autor: Archimedes Marques (delegado de Policia no Estado de Sergipe).

Elementos assaltam fazenda na fronteira entre Pernambuco e Paraíba.

Homens em motos fizeram um assalto nesta sexta feira (11) pela manhã na fazenda de Valter, que fica localizada no município de Imaculada-PB onde faz fronteira com Santa Terezinha - PE. Os elementos chegaram de moto e foram logo rendendo os funcionários da fazenda, inclusive JOTINHA ANASTÁCIO que estava na fazenda para comprar ração. Após a rendição levaram todos para dentro de casa, amarraram e os trancaram em um quarto, enquanto os seis homens ficaram vasculhando a casa a procura de dinheiro, foi quando encontraram o cofre e pegaram a esposa de Sr. Valter, forçando a mesma abrir o cofre, inclusive ameaçando de atirar nela, entretanto ela explicou para não sabia abrí-lo, então os assaltantes retiraram todos do quarto onde estava o cofre, e tentaram abrí-lo com explosivos, não obtendo êxito, e levando o cofre na fuga junto com eles.
Segundo informações passada pela polícia o proprietário da fazenda havia informado que no cofre tinha a quantia de 10 mil reais. Os meliantes empreenderam fuga no sentido da estrada que dar acesso a Santo Aleixo, Maturéia e Teixeira-PB. Imediatamente as polícias civil e militar de Pernambuco e Paraíba se mobilizaram e realizaram várias incursões nas proximidades do local do assalto, além de bloqueios em todas as cidades circunvizinhas. Cerca de 15 viaturas dos dois Estados foram empregadas nestas diligências. No momento não temos informação sobre a captura dos bandidos.
JornalTabira

Veículo é tomado de assalto na BR 232, em Serra Talhada

Nesta sexta-feira (11), por volta das 22h45, na BR 232, nas proximidades  do acesso ao distrito de Bernardo Vieira, elementos armados em dois veículos, tomaram de assalto o veículo Fiat Uno Mille, conduzido por Jackson Henrique Aranha dos Santos, 25 anos, Solteiro, Engenheiro e subtraíram os pertences de Glória de Fátima Xavier dos Santos, 42 anos, Solteira, Psicóloga, os quais trafegavam na pela BR .
Segundo as vítimas, dois veículos, não identificados, se aproximaram do carro  das vítimas e já foram anunciando o assalto, mandando o motorista parar, inclusive efetuando um disparo de arma de fogo para o alto. Quando a vitima, Jackson Henrique Aranha dos Santos, parou o Fiat, aproximadamente 04 elementos estavam no interior de um carro preto, todos de rosto  descobertos, e determinaram que as vítimas olhassem para o chão, dificultando a visibilidade das mesmas, que não conseguiram observar características físicas dos meliantes.
Os elementos subtraíram das vítimas o veículo pertencente à Empresa: “FAAB”, o FIAT UNO MILLE de Cor Branca, Placa NXZ9037 e alguns objetos pessoais, tais como: 01 (um) relógio de pulso ORIENT, 01 (um) Celular Samsung, 01 (uma) Câmera Digital SONY e o veículo da firma .
Após o assalto as vítimas foram liberadas na estrada de Santa Rita.
A Polícia realizou diligências, porém não obteve êxito.

Menor é acusado de agredir a mãe em Afogados da Ingazeira

O policiamento foi informado que o menor infrator Y. B. morador do Bairro São Francisco havia agredido a sua mãe Inácia Serafim e ainda tinha quebrado alguns móveis de sua residência, fez deslocamento até o local, onde apreendeu o menor e o conduziu juntamente com sua genitora a DP. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Homem é assassinado a tiros em Serra Talhada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGTCDQIDpOuK6RgJ5wRNArAPeZhNFIo3o77enhZDfA_4d7teVObyTxvbTY_CgZk5XfRw5MQiB1PMb_Xm0HMYm5c-X5lFiYjmLib_ouzb3KbC5hgEfXr2zwou4q7iJVKuSTEyOgXwI_PjNf/s1600/Nego+Dil1.png

Por volta das 22h00, desta sexta-feira (11), na rua Manoel Pereira Lins, próximo ao lava jato Peixoto, a pessoa de José Sales da Silva, 28 anos, desocupado, vulgo “Nego Dil”, foi  assassinado a tiros por um elemento desconhecido.
Segundo informes de transeuntes a vitima estava chegando ao lava jato, onde também funciona um bar, em seu veículo gol, vermelho, quando dois elementos em uma Motocicleta CG Fan, preta, placa não anotada, se aproximaram da vítima, um deles sacou um revólver e efetuou vários disparos (04 ou 05) contra a vitima, a qual  ainda fora socorrida ao HOSPAM, porém não resistiu e veio a hóbito. Após a prática do crime, os algozes seguiram sentido BR 232, tomando destino ignorado.
Não se sabe ainda a motivação do crime, porém fontes extra-oficiais informaram que “Nego Dil” era envolvido com o tráfico de drogas na cidade de Serra Talhada e, ultimamente estava atuando, também, na cidade de Betânia-PE e que estava tendo alguns problemas com os traficantes daquela cidade.

A Polícia apreendeu e entregou na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada os pertences que estavam em poder da vítima (material que chamou a atenção da Polícia, por pertencerem a um desocupado): 01 Relógio Orient, 01 Corrente, 01 anel de cor Prata, 01 Chaveiro, 01 Aparelho Celular  Nókia, 01 Aparelho Celular Samsung, 01 Carteira Porta Cédulas, 02 Cartões Bradesco, 01 cartão BM, 01 CPF, 01 Cartão do Banco Nordeste, 01 Carteira SESC, 01 Promissória no valor de R$ 11.400,00 reais, 04 Cheques do Banco Itaú, 03 Cheques do Banco do Brasil, 01 Cheque do Banco Santander, 01 Carteira CNH, R$ 74,00 reais em espécie, CRLV de uma Motocicleta, 04 Papelotes de Cocaína.  
O corpo de José Sales da Silva foi levado ao IML de Caruaru.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS