BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 13, 2012Mostrar tudo

Messagem para todos os filhos, para que leiam e reflitam...

 Se eu fosse você eu diria obrigado por todos os passeios que fizemos juntos correndo e rolando nas areias úmidas e quentes de verões passados. Se eu fosse você diria obrigado por tantas vezes ter me protegido da chuva, do frio… Por ter me mostrado a beleza das estrelas e sentir ao meu lado as transformações do tempo e as minhas também. Se eu fosse você eu diria obrigado por não me deixar triste, por enxugar as minhas lágrimas… Diria obrigado por ter olhos somente para mim mesmo quando, às vezes, os meus se fecham por falta de bom senso. Se eu fosse você diria obrigado por cada sorriso que me ofereceu, por cada beijo, por cada abraço, e que abraços!!! Diria obrigado por poder eu adormecer inúmeras vezes em seu regaço sentindo seu cheiro e o calor inconfundível do seu corpo protetor. Se eu fosse você diria obrigado por sempre estar preocupada comigo quando não estou distante de seus olhos… Se eu fosse você diria obrigado por nunca demonstrar desânimo para atender as minhas exigências… Por preparar o prato mais delicioso… Diria obrigado por jamais me negar um carinho mesmo quando o cansaço lhe atravessava a alma… Diria obrigado por acreditar em mim no momento que a minha vida parecia um barco sem rumo, Quando me senti menor que uma partícula de poeira jogada ao vento. Diria obrigado por você ser a luz que brilha na escuridão, por saber que você me dá forças para vencer as vicissitudes nas horas de ínfimo desgosto… Diria que você é como aquela suave brisa que ameniza o sol abrasador, um universo em miniatura no alcance das minhas mãos, Se eu fosse você eu diria obrigado por segurar a minha barra quando da primeira desilusão, a segunda… Ah! e última também! Se eu fosse você eu diria obrigado por você existir… Se eu fosse você eu diria quantas vezes fossem necessárias: – Obrigado pelos meses que me carregou no ventre, Pelos sofrimentos que passaste por minha causa. Diria obrigado pelas noites em claro… Pelas tantas de lágrimas que derramou por mim, Obrigado pelas lições que aprendo com você. Você é a melhor mãe do mundo! …Se eu fosse você, eu diria Mamãe: Eu te amo…

Feliz dia das Mães

Mensagem do Governo Municipal de Iguaracy para todas as Mães...

Clic no play pra ouvir a mensagem

Moto colide contra carro e deixa um morto em Tabira

 Imagem Ilustrativa
Uma pessoa morreu vítima de um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, na noite deste sábado (15). De acordo com relatos da Polícia Militar (PM), um veículo da marca Gol Geração V, Cor Preta, Placa PEV-0739 e uma moto Honda Bis, Cor Preta, Placa KLS-5642, colidiram na PE-402, próximo ao Bar do Ranchitos, na cidade de Tabira. O condutor da motocicleta, José de Assis Canjão, 54 anos, ainda foi socorrido com vida para o Hospital loca, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O motorista do Gol se evadiu do local. O veículo envolvido foi encontrado abandonado nas proximidades do Povoado de Brejinho, o qual foi apreendido e passado a disposição da DEPOL.
Blog do Itamar

Uma em cada cinco meninas engravida até os 18 anos no mundo, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o grande número de mães adolescentes em todo o mundo, na véspera das comemorações pelo Dia das Mães. Calcula-se que uma em cada cinco meninas fica grávida até os 18 anos. Anualmente, 16 milhões de adolescentes, entre 15 e 19 anos, dão a luz um bebê.

Em muitos locais do mundo, as mulheres são pressionadas a casar-se e ter filhos com pouca idade, o que justifica os altos índices de gravidez na adolescência. Nos países pobres, mais de 30% das jovens casam-se antes de completar 18 anos.

A pouca escolaridade também contribui para a gravidez precoce. “As taxas de gestação entre mulheres com menos estudo é maior em comparação à das mulheres com mais anos de educação”, diz comunicado da OMS.

De acordo com a organização, muitas adolescentes não sabem como evitar uma gravidez ou não têm acesso aos métodos contraceptivos.

Outra preocupação é quanto aos problemas de saúde provocados por uma gestação na adolescência. Complicações na gravidez e no parto são a primeira causa de morte entre meninas de 15 a 19 anos em países pobres.

“Ter bebês durante a adolescência traz sérias consequências para a saúde da garota e da criança, especialmente em locais onde os sistemas de saúde são deficientes. Em alguns países, as adolescentes recebem menos cuidados durante e depois do parto em comparação às adultas”.
As garotas também se sujeitam mais a abortos ilegais. Cerca de 3 milhões de adolescentes de 15 a 19 anos fazem abortos inseguros todos os anos. (Tribuna Hoje)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS