BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 14, 2012Mostrar tudo

Totonho pede um tempo para adequação à lei do silêncio mas mas não é atendido pela promotora Ana Clézia

 
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB) disse na Transertaneja FM que não conseguiu ainda sensibilizar a 2ª promotora de justiça, Ana Clézia Nunes, em relação à recomendação que normatiza a realização de eventos do município no sentido de evitar a poluição sonora e a venda de produtos no perímetro escolar e mídias piratas.

De acordo com o gestor, foi sugerido que o Ministério público desse um tempo para que para que os prejudicados com os encaminhamentos pudessem se adequar em caso de ajustamento de conduta, no entanto, a promotora respondeu que não podia dar tempo ao crime.

“Vamos tentar mais uma vez sensibilizar a doutora Ana Clézia em outra reunião que será realizada próxima terça-feira, porque só aqui que existe clube sem acústica, no Recife são vários, não é possível que isso só esteja acontecendo em Afogados, porque prejudica a economia do município”, disse.

Em relação a medição da distância entre os estabelecimentos comerciais no perímetro escolar, que não deve ser inferior a cem metros, Totonho afirmou que a medição é feita por meio de GPS, o que dispensa o trabalho manual. A medição não teria sido realizada ainda porque a Prefeitura estava em dúvida quando o ponto de partida da medição, nessa reunião ficou esclarecido que o epicentro é a partir da área construída, e não do espaço total.

Ainda segundo o prefeito, na questão da venda de produtos pirateados, a promotora teria afirmado que não mandou fechar as barracas d a feira do Paraguai no beco de Zezé Rodrigues, mas se os comerciantes saíram do local é porque estão conscientes que estavam vendendo produtos ilícitos.

“Avançamos sobe os carros de som (quantidade reduzida de 36 para 06) temos um decibelímetro que será utilizado para os veículos obedecerem a altura mínima. Agora devem obedecer a altura, principalmente quando passar perto de prédio públicos em funcionamento”, concluiu Totonho.
Luiz Carlos

Homem desrespeita ordem judicial e é detido em Carnaiba

O policiamento foi solicitado para deter Genildo José dos Santos, 32 anos, divorciado, padeiro, morador da Rua Manoel de Queiroz Lima s/n Centro Carnaíba por haver descumprido a ordem Judicial em seu desfavor, no qual o mesmo deveria ficar a 100 (cem) metros da residência de sua ex esposa Josefa Ivaneide Salvador de Alcântara, 33 anos, divorciada, domestica, residente na Rua Filomena Rodrigues. Após realizar rondas o acusado foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia.
O Secretário do Povo
 
Informações de Anchieta Santos

Mulher grávida se defende de agressão ferindo companheiro em São Jose do Egito

O efetivo policial foi solicitado pela irmã do acusado Alan Silva, 23 anos, morador do centro de São José do Egito informando que seu irmão havia agredido sua cunhada Carmem Silva, 20 anos, estando esta grávida.
O policiamento encontrou o acusado com uma lesão no ombro e antebraço esquerdo. A vítima afirmou que Alan chegou a agredi-la, e esta revidou, ferindo-o no local citado. A ocorrência foi repassada para a Delegacia de Polícia local.


Informações de Anchieta Santos

LEI DO SILÊNCIO NO SERTÃO: PROMOTORA DIZ AO BLOG DO MAGNO QUE CUMPRE LEI

Em resposta à nota 'Sertão Silenciado', postada na coluna do Blog do Magno, sábado passado, a promotora de Justiça de Afogados da Ingazeira, Ana Clézia Nunes, e o coordenador do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop-Meio Ambiente), André Silvani, enviaram a seguinte nota de esclarecimento:
'A fiscalização e o combate à poluição sonora integram uma ação institucional do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para todo o Estado, intitulada 'Som Sim, Barulho Não', e foi implementada em Afogados da Ingazeira após a realização de uma audiência pública, com ampla participação da sociedade local, bem antes da realização da festa do Rotary.
As ações do MPPE estão baseadas na lei federal 9.605/1997, que exige licença específica do promotor de evento para a utilização de equipamentos sonoros. A promotora Ana Clézia informa que os responsáveis pela festa entenderam que não deveriam realizá-la porque o clube que abrigaria o evento, a AABB, não dispunha da citada licença.
É papel institucional do MPPE zelar para que os promotores de evento observem a legalidade em todos os seus aspectos, seja com relação às licenças prévias, seja em relação ao limite sonoro em decibéis para ambientes fechados. A ação da instituição visa salvaguardar os direitos difusos e coletivos dos moradores.
O coordenador de Caop-Meio Ambiente esclarece que a Constituição Federal impõe o equilíbrio das atividades econômicas e sociais com o respeito ao meio ambiente e à inviolabilidade do lar. Quando há abuso de sons e ruídos, em qualquer que seja a situação, isso afronta esses direitos e garantias constitucionais. Por outro lado, toda e qualquer situação em que se usa de sons e ruídos pode ser minimizada pela simples adequação através de técnicas acústicas conhecidas.
'O que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem buscado é simplesmente a compatibilização dos diversos interesses envolvidos, em conformidade com o que a própria lei estabelece e de acordo com as regras básicas de convivência em sociedade', afirma André Silvani.
Protesto : Maior prejudicado com as medidas impondo a lei do silêncio, tomadas pela promotora Ana Clézia Nunes, de Afogados da Ingazeira, o comércio daquela cidade sertaneja, resolveu fazer um protesto, amanhã. Com cartazes e faixas, os comerciantes sairão em passeata do centro até a sede do Ministério Público Estadual.
 "O povo tem que ter renda. As medidas afetaram o comércio de Afogados da Ingazeira, que sobrevive do povão. Do jeito que ficou, nós, comerciantes, não sobrevivemos. A lei é para ser cumprida, mas teriamos que ter um tempo de adequação, com campanhas educativas e informações sobre o seu cumprimento", disse o comerciante Fabiano Queiroz em entrevista à Rádio Pajeú.
Por Nill Júnior

SECRETÁRIO CONFIRMA POÇO DE 20 MIL LITROS NO SERTÃO

Conforme o Blog do Magno antecipou, ontem, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, foi às pressas a São José do Egito, no Sertão do Pajeú, para conferir de perto o poço artesiano que foi perfurado pela manhã e que apresentou uma capacidade de 20 mil litros de água por hora. De acordo com o secretário, a média histórica da capacidade no semiárido é de até mil litros por hora.
O poço está localizado em Baixa da Ovelha, a 6seis quilômetros da Sede do Município, e atenderá a 1,2 mil famílias que moram no Distrito de Riacho do Meio, hoje abastecidas por carros-pipa. Ranilson recebeu a notícia logo cedo pela equipe técnica do IPA que se encontra no local e disse que, caso o laudo técnico da vazão e qualidade de água seja confirmado irá, de imediato, propor ao governador Eduardo Campos autorizar a implantação da adutora até o Distrito de Riacho do Meio.

De acordo com o diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, Assis Ferreira, a equipe técnica já está partindo para a perfuração do quinto poço, dos 15 previstos e autorizados pelo Governo do Estado para os próximos 30 dias.
Por Nill Júnior

MÉDICO EDMILSON POLICARPO ANUNCIA APOIO À PRÉ CAMPANHA DE PATRIOTA

Reunião realizada ontem oficializou a adesão do médico Edmilson Policarpo (PMDB) a candidatura de José Patriota (PSB) na disputa pela prefeitura de Afogados da Ingazeira. As negociações dentro União Pelo Povo em torno da vice-candidatura de Gisa Simões levarrompimento. Dias atrás o medico teve o seu nome dado como praticamente certo para vice-prefeito da pré-candidata.

Agora, só na foto : a poucos dias, Edmilson se rasgava em amores a Giza. Condução da escolha do candidato a vice o jogou no colo de Patriota
Ultimamente, segundo ele, lhe foi oferecido apoio apenas para disputar o mandato de vereador com o que não concordou. Por enquanto, o médico vai se manter no PMDB mas prometeu “arregaçar as mangas”em defesa da pré candidatura de Patriota.
A reunião foi realizada ontem na Chácara Policarpo na Serra Branca, município de Carnaíba. Ao final do encontro que aconteceu apenas entre Patriota, Dr. Edmilson e esposa, um almoço foi oferecido com presenças de parentes da esposa do médico, e os médicos Lucia Moura e Júnior Moura.

Patriota sela acordo com Patriota. Foto : Blog do Itamar

O anúncio de Policarpo por outro lado fortalece a informação de que o pré candidato a vice de Giza Simões (PSDB) deverá ser mesmo o poeta Diomedes Mariano (PR). A informação de que isso irá acontecer partiu do próprio Policarpo na reunião.
Por Nill Júnior

POÇO DESCOBERTO SERÁ SALVAÇÃO EM SÃO JOSÉ DO EGITO

 
Foi descoberto poço com vazão de 20 mil litros que pode ser a salvação de abastecimento para São Jose do Egito. O poço fica a seis quilômetros do distrito de Riacho do Meio, em São José do Egito. A descoberta animou tanto o secretário Ranilson Ramos que ele embarcou num jatinho para conferir de perto a informação repassada por dois técnicos do IPA enviados ao local.
A descoberta animou tanto o secretário que ele está embarcando num jatinho para conferir de perto a informação repassada por dois técnicos do IPA enviados ao local. “Se a vazão for confirmada, o governador Eduardo Campos irá amanhã a São José do Egito, em caráter de urgência, assinar a ordem de serviço para construção de uma adutora, que abastecerá a comunidade, através do referido poço”, disse o secretário.
Segundo ele, a notícia deixou o Governo em estado de euforia. Constatada a vazão dos 20 mil litros por hora do poço serão desativados todos os 60 carros pipas que abastecem a região tão logo a adutora seja concluída. E o Governo, conforme adianta Ranilson, já dispõe dos recursos para a construção da adutora.
A descoberta do manancial em Riacho do Meio só foi possível, segundo ainda o secretário, em razão de o Governo ter autorizado a perfuração de vários poços na região atinginda pela seca. ‘Para Riacho do Meio enviamos uma máquina zero km e hoje pela manhã, ao acordar, recebi esta boa notícia’, comemora Ranilson.
Do blog do Magno

Jovem é assassinado em Bezerros-PE

Foi encontrado na manhã deste sábado (12), em um terreno baldio no bairro Alto do Mororó em Bezerros. O corpo do Jovem, José Erivelton Barbosa da Silva de 20 anos. Dentre os sinais de violência encontrados pelo corpo da vítima, havia várias facadas espalhadas na cabeça, na nuca, no pescoço, tórax e nas nádegas.
O crime chocou populares que compareceram ao local para ver o corpo. Segundo parentes, o Jovem já teve passagem pela polícia e a cerca de sete meses sofreu uma tentativa de homicídio quando na ocasião recebeu um tiro de espingarda soca-soca no bairro Santo Antônio.
Este é o segundo corpo encontrado neste local em menos de um mês; o outro corpo encontrado foi o de um travesti dentro de um açude no mesmo terreno.
Com este sobe para dez o número de homicídios em Bezerros este ano.
Após o levantamento cadavérico o corpo de Erivélton foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Adielson Galvão)

Sertão tem perdas de 91% com a seca. Prejuízo já chega a R$ 412 milhões em 56 municípios

A seca no Sertão nordestino já contabiliza um prejuízo de R$ 412 milhões em 56 municípios. As perdas mínimas, de acordo com o secretário da Agricultura e coordenador do Comitê de Enfrentamento à Seca, Ranílson Ramos, são de 91%, sobretudo no Araripe, São Francisco e Moxotó. As culturas mais atingidas são as de feijão, milho e mandioca. Quem cria gado está se desfazendo do rebanho rapidamente porque não há perspectivas de chuva e os animais estão sem ter o que comer. A estiagem promete ser a pior dos últimos 30 anos.
“Estimamos que as perdas nas culturas estão entre 91% e 100%. A situação mais complicada é a do feijão, com prejuízo que já chega a R$ 210 milhões. A produção de mandioca, por sua vez, contabiliza perdas de R$ 70 milhões”, calcula o secretário.
Outra situação que preocupa é a do gado. Segundo Ranílson, a Guia de Trânsito de Animais (GTA), documento que oficializa a movimentação, já registra um aumento de vendas e abates de mais de 120% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
“Nessa época, em 2011, haviam sido emitidos 315 mil GTAs. Nosso último levantamento para 2012 aponta 720 mil documentos. Já perdemos mais de 10% do nosso rebanho e nossas vendas praticamente dobraram.”
Os donos dos rebanhos estão se desfazendo dos animais mais rapidamente por causa da perda da forragem animal. Em muitos casos, os bichos são vendidos pela metade do preço, principalmente os menores, que têm menos valor.(de Agencia)

Presente de Grego: jovem é assassinado com 09 tiros no dia do anivesário em Cupira-PE

(José Marcílio)

(Zezão)


O crime aconteceu por volta das 15 horas deste sábado (12), a vítima o ex-presidiário José Erivan dos Santos, 20 anos, morava na rua Severino Bala, Cohab 2 em Cupira e foi atingido com pelo menos 09 tiros, chegou a ser socorrido para o HRA onde veio a falecer.

A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu dois suspeitos, José Marcílio de Freitas Lima, 28 anos e José Alexandre da Silva, vulgo Zezão de 27 anos que foram apresentados no plantão da Delegacia Regional em Caruaru, onde foram ouvidos e liberados por falta de provas.

De acordo com o comandante do Pelotão da PM de Cupira, Sargento Alexandre Moreira, o crime foi praticado a mando do Zezão por ter sido acusado de matar um homem na cidade há cerca de 3 meses e da vítima ter sido testemunha do caso. José Erivan já foi preso por roubo e segundo familiares no passado ele era comparsa dos assassinos. (Adielson Galvão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS