BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 19, 2012Mostrar tudo

Veja o que diz a Jornalista do SBT, em relação ao caso de Mayara Petruso condenada por preconceito contra nordestinos

Promotora reforça que vai seguir cumprindo a lei e ainda aguarda levantamento da Prefeitura próximo as escolas

A comissão formada após a mobilização popular do último dia 15 em Afogados da Ingazeira, participou de audiência realizada na manhã dessa sexta-feira (18) na sede do Ministério Público. Os promotores Ana Clézia Nunes e Lúcio Luiz de Almedia Neto reforçaram a preocupação do MP em obedecer à legislação do país e do estado.

Após orientar integrantes da comissão a levarem para o encontro a pauta de reivindicações para serem analizadas, a promotora afirmou que aguarda o resultado da medição de segurança do perímetro escolar para que seja feita a relocação das barracas irregulares. No mesmo dia, o pessoal da Prefeitura, Ney Quidute (finaças), Daniel Valadares (governo), George (vigilância sanitária) e Carlos Rabelo (infraestrutura) estavam fazendo o trabalho.

Em relação a questão a venda de picolés e fretes na feira livre feitos por crianças, Drª Ana Clézia disse na condição de Promotora da Infância deve obedecer a lei federal que proíbe o trabalho de crianças e adolescentes, no entanto, não proibiu o comércio informal na cidade, mas os comerciantes devem compreender que não podem vender produtos pirateados. Observamos na feira desse sábado (19) que nas bancas da feirinha do Paraguai, que, vendia cópias de CD’s e DVD’s estavam substituindo os produtos por guarda-chuvas, carteiras, bijouterias, brinquedos, miudezas e similares.
Luiz Carlos

MARCILIO PIRES ADMITE RETIRAR CANDIDATURA EM FAVOR DE BLOGUEIRO FLÁVIO MARQUES

As novidades vão brotando a cada dia no campo fértil das oposições de Tabira. A maior novidade do momento trata-se da posição adotada pelo pré-candidato Marcilio Pires, para muitos o nome mais competitivo da oposição, que já admite retirar o nome em favor do blogueiro e Presidente do PMDB Flávio Marques.

Resta saber se a chamada Frente Ampla das Oposições que deseja atrair Marcilio para uma chapa com o petista Carlos Veras, vai aceitar a chapa Flávio Marques-Prefeito, Marcilio Pires, vice. Os próximos capítulos prometem grandes emoções.
Por Anchieta Santos

VEREADORES DE SÃO JOSÉ DO EGITO RECEBEM MÁQUINAS DO GOVERNADOR PARA OBRA DE ADUTORA

O Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco Ranilson Ramos através do geólogo Gilberto Rodrigues atende pedido dos vereadores Zé Bilú e Aderbal ambos do Distrito de Riacho do Meio, municipio de São José do Egito e encaminha máquinas para o começo da obra da adutora que ligará o sitio Baixa da Ovelha no município de Tabira ao Distrito de Riacho do Meio, a adutora abastecerá o citado distrito, dada a ordem de serviço pelo governador do estado Eduardo Campos nesta última quinta feira 17/05.( Cauê Rodrigues)

PV tabirense emite nota apoiando Joel Mariano para candidato a prefeito

NOTA DE APOIO
 Diante das incertezas jurídicas que podem inviabilizar a candidatura do atual prefeito Dinca Brandino (PSB), a executiva municipal do Partido Verde – PV decidiu que não vai ficar apenas esperando os acontecimentos de forma inerte, e anuncia apoio ao nome do atual vice-prefeito Joel Mariano como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.

O PV esclarece que não se trata de uma ruptura política com o atual gestor, mas uma constatação real da atual conjuntura política local. O PV lembra também que está se posicionando democraticamente, como qualquer outro partido político tem o legítimo direito de assim agir.

O partido acrescenta ainda que estará procurando a direção municipal do PC do B para manifestar formalmente o apoio ao nome do vice-prefeito, e que entregará também uma cópia da presente nota ao presidente do diretório municipal do PSB.

Saudações Verdes !!!!
Executiva Municipal do Partido Verde em Tabira – PE

AUTORIZADA LICITAÇÃO PARA ESTRADA ENTRE BREJINHO E SANTA TEREZINHA

Em sua recente passagem pelo Pajeú, Eduardo Campos autorizou a Secretaria dos Transportes a fazer licitação para a pavimentação da rodovia que liga Brejinho a Santa Terezinha, uma das piores da região. A estrada tem 24 km de extensão e vai custar aos cofres públicos R$ 14 milhões. Do Blog de Inaldo.

PT VAI DE TUNÚ

Depois da noticia que o PT poderia indicar o candidato a vice na chapa de Vanilda Patriota (PR) em Tuparetama, o secretário da sigla, Danilo Augusto, comunicou que o caminho não será exatamente este. Segundo ele, ficou decidido que o PT manterá a coligação com o PTB que tem Walmir Tunú como candidato. Danilo admitiu que o partido foi sondado, mas afirmou que em política “tudo pode acontecer”. (Folha Sertão)

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO EMITE NOTA DE APOIO A PROMOTORA E CONSELHO TUTELAR NO PAJEÚ

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco divulgou nota oficial em apoio à atuação dos atores da rede de proteção à criança e ao adolescente no estado. Em função do trabalho que os órgãos responsáveis vem fazendo, na cidade de Afogados da Ingazeira – diz a nota - parte deles tem sido alvo de repressão, inclusive com atos violentos.

Debate em torno da venda de picolés gerou debate e "manifestações violentas", diz MPT

Na nota, diz o Ministério Público do Trabalho (MPT): "em Pernambuco o Ministério vem manifestar apoio à atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente, especialmente ao trabalho do Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da promotora Ana Clésia Ferreira Nunes, e do Conselho Tutelar na cidade de Afogados da Ingazeira.

Diante das pressões que os órgãos têm sofrido, inclusive com manifestações violentas em suas sedes, o MPT reforça a importância de se combater a prática do trabalho de infantil e informa que novas ações serão adotadas por parte dos órgãos que compõem a rede de proteção à infância e juventude com o objetivo de buscar a erradicação dessa chaga que atinge todo o Estado de Pernambuco".
Por Nill Júnior

Comerciante é acusado de ameaçar o próprio pai com uma foice em Afogados da Ingazeira


Moradores do Centro de Afogados da Ingazeira - PE solicitaram a presença de Policiais militares da ROCAM informando que um homem estava ameaçando o próprio pai, por volta das 15h50 desta ultima quinta feira.
Segundo populares, José Marcos da Silva, 39 anos, solteiro, havia ameaçado de morte Manoel Nogueira de Santana, 65 anos, solteiro, residente na Rua Henrique Dias, com uma foice e uma faca-peixeira. Os policiais solicitaram do mesmo que saísse de sua residência e os acompanhasse à DP, porém não foram atendidos.
Após autorizados, os policiais adentraram na residência, tendo que usar a força necessária para detê-lo. As partes envolvidas foram conduzidas à DPC local, juntamente com a foice e a faca-peixeira.
LuizCarlos

JOGO DE BOLA TERMINA COM MENOR ESFAQUEADO POR OUTRO EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE

Dois adolescentes de 16 e 14 anos brincavam de bola quando tiveram uma discussão. O mais velho foi até sua residência (dele), pegou uma faca e retornou para o local, onde desferiu sete golpes de faca contra o outro, sendo duas nas costas (região do tórax), uma na frente do tórax (lado esquerdo), duas no braço esquerdo e duas na região lombar. A vítima foi socorrida para o HOSPAM de Serra Talhada – PE, onde se encontra internada sob cuidados médicos. O menor infrator evadiu-se do local tomando destino ignorado.
Fonte: 14º BPM

"DR EDMILSON SE ACHAVA A ESTRELA DO PMDB DE AFOGADOS DA INGAZEIRA", DISSE WALTINHO

Em contato com o blog do Sertão, o Presidente do PMDB de Afogados da Ingazeira Walter Henrique (Waltinho) rebateu as acusações do Dr. Edmilson Policarpo em entrevista as emissoras de rádio.

Segundo Waltinho, as afirmações do Dr. Edmilson, não reflete as verdades do processos da União Pelo Povo, "fiquei supreso com as inverdades que o doutor disse, ele mostrou que o projeto dele é pessoal, e que não tinha nenhum compromisso com o nosso grupo, em todos os momentos em que esteve no nosso grupo, o PMDB sempre apoiou e sempre defendeu seu nome, cheguei a marcar reuniões e Edmilson se achando a estrela do partido, não participava e não dava satisfação, como também não atendia telefone, e quando atendia era sua esposa; então por estes e outros motivos que não quero relatar, me levou a não mais defeder seu nome para o cargo de vice. "Dona Giza não pulou uma fogueira, pulou um furacão" , finalizou Waltinho.

MP faz contestação, mas insatisfação popular prova que passou da medida

Diz Magno Martins em sua coluna de hoje: O Ministério Público contestou, em nota oficial, a interpretação deste blogueiro às medidas adotadas na lei do silêncio em Afogados da Ingazeira. Reafirmamos que a dosagem foi exagerada. Tanto que os comerciantes, os mais prejudicados, promoveram uma manifestação levando cinco mil pessoas às ruas. Por: O SECRETÁRIO DO POVO

Fábricas furtam água de adutora no Sertão

Duas fábricas localizadas entre Ipubi e a vila de Santa Rita, a 12 quilômetros de Ouricuri, no Sertão do Estado, estava roubando água da Adutora do Oeste na confecção de placas de gesso. O flagrante ocorreu na última terça-feira (15) durante mais um dia de operação da Compesa, com o apoio da Polícia Militar, para combater ligações clandestinas na região, que atualmente sofre com a estiagem. No local, os técnicos da Compainha localizaram dezenas de placas de gesso recém-fabricadas prontas para a venda.
“Quando as equipes da Compesa e da Ciosac chegaram ao local, os proprietários não se encontravam. Em todo o caso, eles tiveram os nomes anotados para posteriormente serem notificados”, afirma o superintendente de Negócios do Sertão Cássio Domingues. Nos casos maiores, estão sendo registrados boletins de ocorrência para que a investigação tenha continuidade e para que sejam tomadas as medidas punitivas, de acordo com a lei.
A Compesa prosseguirá com a operação pelos próximos dias. As ações serão intensificadas para garantir que mais de 270 mil pessoas abastecidas pela Adutora do Oeste (que tem 600 quilômetros de extensão) não sejam penalizadas pelos infratores. A ideia é de que a ação dure três meses. Em paralelo ao trabalho, também será feito o recadastramento de todas as famílias ao longo da adutora. O objetivo é instalar válvulas controladoras de vazão, que serão dimensionadas e ajustadas para garantir o bom funcionamento do sistema.

Polícia e MP flagram adolescente consumindo bebida alcoolica em lanchonete de Serra Talhada – PE

Durante a operação conjunta, GATI/14° BPM, Ministério Público e Polícia Civil, foi flagrado menores utilizando bebida alcoólica na Lanchonete do Marcos que fica no Posto Padre Cícero, na Av. Central, BR 232, Bairro Borborema.
No momento da abordagem estavam no estabelecimento o dono, Marcos Cezar Alexandre da Silva, 34 anos, a doméstica Irani Patrícia da Silva, 37 anos, o motorista Edvaldo Sena Machado, 54 anos e o estivador Luis Rodrigues de Souza, conhecido como “Biribano”, 51 anos. Todos foram conduzidos à DPC, juntamente com o comprovante do teste do bafômetro realizado pelas adolescentes, para serem tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Blog Maciel Rodrigues

Bebê com braço gigante ganha consulta médica e várias doações

Os pais do bebê Nicole, Ana Patrícia Vieira e Flávio Cardoso, conseguiram nesta sexta-feira (18) a esperada consulta médica para sua filha de cinco meses, que tem um braço gigante por causa do linfangioma – uma doença que impede o fluxo de oxigênio e provoca a formação de tumores benignos. Contudo, a resposta dos médicos do Hospital Federal dos Servidores é de que a solução não será rápida, pois a cirurgia ainda não é recomendada.

De acordo com a médica Emília Alves Bento, é preciso diminuir os tumores com medicamento primeiro, pois eles estão afetando o braço e parte do tórax.

O acompanhamento do caso da Nicole será feito com consultas regulares. Vamos tentar diminuir os tumores para que a operação seja menos drástica. Além disso, estamos em contato com especialistas em São Paulo também.

Os pais do bebê pedem ajuda para tratar a filha, pois vivem apenas com uma renda familiar de R$ 600 na Rocinha, favela da zona sul do Rio. Ao saber da história do casal pela reportagem do Balanço Geral, as associações dos moradores da comunidade se uniram para apoiá-lo.

Ana Patrícia agradeceu as cestas básicas e fraldas que a família recebeu. Com a filha no colo, Flávio resume a história de Nicole: “Ela é uma guerreira”.

O problema foi identificado na gravidez. Desde então, a menina precisa tomar remédios para a dor e tem dificuldades para se mexer por causa do peso do braço.

Para ajudar a criança com leite Nestogeno, cestas, roupas, fraldas, medicamentos ou qualquer outra coisa, ligue para o telefone (21) 2125-1620, mas somente para este caso. (R7.com)

MPF recorrerá da pena aplicada à estudante acusada de discriminar nordestinos

Para o MPF, a pena é insuficiente para punir a jovem que postou a seguinte frase em sua página: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!"

A ofensa foi publicada no dia 31 de outubro de 2010, no domingo de votação do segundo turno da eleição presidencial, logo após a vitória eleitoral de Dilma Rousseff sobre José Serra. O Nordeste foi a região em que a petista abriu maior vantagem em relação ao tucano.

A pena foi definida pela juíza federal Mônica Camargo, da 9.ª Vara Federal Criminal em São Paulo. A punição, porém, foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa e indenização de R$ 500 à ONG Safernet, que atua na prevenção de crimes cibernéticos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. (Agência Estado)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS