BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 23, 2012Mostrar tudo

Elementos armados de fuzil tentam assassinar homem em Flores-PE

O carro foi encontrado abandonado e queimado pelos bandidos
Na manhã desta terça-feira (22), por volta das 07h30, no Sítio Melância, na zona rural de Flores-PE, quatro elementos armados de fuzil, tentaram assassinar a pessoa de Benoaldo Gonçalves Nunes, 30 anos, detento do regime semi-aberto da Cadeia Pública de Princesa Isabel-PB.
Testemunhas afirma que os elementos se encontravam escondidos na caatinga, a espera de Benoaldo, o qual passa a noite na Cadeia de Princesa Isabel-PB (estabelecimento prisional, onde se encontra cumprindo prisão, no regime semi-aberto, por conta de um homicídio ocorrido na cidade de Flores-PE), e todos os dias chega logo cedo ao seu Sítio. Hoje de manhã, quando o mesmo chegou, foi surpreendido com quatro elementos que ao avistarem foram logo efetuando vários disparos contra o mesmo que conseguiu se esquivar da morte, porém veio a ser atingido na coxa, tendo conseguido pedir socorro em um sítio vizinho e foi socorrido para o HOSPAM em erra Talhada, onde se encontra fora de perigo. 
Os elementos após a prática da tentativa de homicídio, se apropriaram do veículo Fia Uno em que Benoaldo chegara ao Sítio e se evadiram do local, tendo o carro sido encontrado abandonado horas depois, totalmente queimado em um outro sítio na zona rural de Flores-PE.
Segundo os policiais que estiveram no local, foram encontradas 07 cartuchos deflagrados de munição cal. 5,56, usada em fuzil de assalto AR-15, demonstrando um grande poder de fogo dos meliantes.
Foram realizadas diligências no sentido de capturar os imputados, porém não houve êxito. 
Nain Neto

FELICIDADE NO SERTÃO, A CHUVA VOLTOU! SAIBA ONDE CHOVEU

Surpreendendo os sertanejos a chuva voltou a cair no final da tarde e inicio da noite ontem na região. E choveu muito. A Compesa registrou 81 milimetros em Afogados da Ingazeira. Foram mais de três horas de chuva derrubando cerca de 20 metros da parede do estádio de Futebol  Vianão.
Choveu muito também em Tabira, Carnaiba onde foram registrados 16mm, Tuparetama, Ingazeira, Quixaba, Iguaraci, Solidão  e em outras cidades do Pajeú. Teve área na zona rural de Afogados da Ingazeira com o Riacho da Onça onde choveu 82,5mm.
Em Varzea Cumprida a chuva foi tão grande que fez o açude sangrar. Na zona rural de Carnaíba teve área como Novo Pernambuco onde a chuva passou dos 60 milímetros. Para hoje existe previsão de mais chuva.
Por Nill Júnior

Carnaíba: Cadáver é localizado no Povoado de Itã

O corpo da senhora Maria Inês, foi localizado dentro de sua residência. A vizinhança havia sentido a falta da vitima e ao arrombar a porta da casa a encontrou sem vida. A Policia Militar juntamente com a Polícia Civil, esteve no local. A vítima não apresentava sinais de violência e tratava-se aparentemente de morte natural. O corpo de Inês que sofria de diabetes foi encaminhado ao hospital de Carnaíba. Conforme laudo médico ela teve um AVC.
Blog do Itamar

HILLUX CAPOTA E DEIXA TRÊS FERIDOS NA ESTRADA DE INGAZEIRA

Um capotamento aconteceu na PE-283, nas imediações do sitio Vaca Morta entre Afogados e Ingazeira na tarde de ontem, quando a Hillux branca, placas JVN – 3001, conduzida por Roque Godê, do Sitio Vaca Morta capotou por varias vezes.
Godê teve ferimentos graves. Ele foi encaminhado para a cidade do Recife. Adelmo Godê residente em Sítio Vaca Morta e Junior Vieira, morador da Av. Manoel Borba sofreram ferimentos leves e foram socorridos para a casa de Saúde. A PM registrou a ocorrência.
Por Nill Júnior

SDS divulga lista dos dez criminosos mais procurados de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) lançou nesta terça-feira (22), a quarta edição do livro “Alvos Procurados”, que contem o nome e, em muitos casos, a foto dos criminosos mais procurados de Pernambuco. O objetivo é que policiais da Polícia Civil e Militar tenham este livro sempre disponível, para que possam identificar e prender estas pessoas.
No total, há 1.005 alvos prioritários, 512 a mais do que na edição passada. Destes, apenas 10 são divulgados para o público. Os outros são mantidos em sigilo, para não atrapalhar nas investigações. Os nomes são de pessoas que tenham cometido homicídios e latrocínios.


O critério para determinar os mais perigosos e que, consequentemente, se encontram nas posições mais altas da lista, é o tipo e quantidade dos crimes cometidos por cada pessoa.
Na última edição, mais de 70% dos procurados foram capturados. Para esta vez, o secretário da SDS, Wilson Damázio, lançou uma meta. Ele estipulou que pelo menos 600 dos 1.005 procurados serão capturados nos próximos 45 dias.

Fenelon diz que medidas adotadas em Afogados contra a poluição sonora e a pirataria, estão sendo implementadas em quase 80% das cidades do Estado de Pernambuco

A coletiva foi transmitida ao vivo pela Rádio Pajeú de Educação Popular

Acompanhado da presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Dra. Norma Sales, da Corregedora do Ministério Público, Luciana Marinho e do Coordenador do CAOP Meio Ambiente, Dr. André Silvani, o Procurador Geral do Ministério Público, Agnaldo Fenelon, esteve na tarde desta terça-feira, dia 22, participando de uma coletiva a imprensa no auditório da sede do Ministério Público na cidade de Afogados da Ingazeira.

Fenelon disse que a finalidade da visita a Afogados da Ingazeira foi apoiar os promotores no sentido de esclarecer um mal entendido, articulado por pessoas que deturpam as posições, as propostas do Ministério Público e ações ministeriais desenvolvidas em todo o estado de Pernambuco. Ainda segundo o procurador, essas medidas que estão sendo desenvolvidas pelos promotores desta circunscrição, contra a poluição sonora e a pirataria, já estão foram implementadas em quase 80% das cidades do Estado de Pernambuco.
Itamar França

Chuva registrada no Sertão de PE não deve continuar, diz especialista

Do G1 PE
Na tarde desta terça-feira (22), no Sertão de Pernambuco, choveu por uma hora na cidade de Arcoverde, que estava em estiagem fazia dois meses. Também há registro de chuva forte no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
Cidade de Tabira - Foto Jornal Tabira
No entanto, o prognóstico não é positivo. “A chuva desta terça-feira no Sertão do Pajeú foi, como se diz, a 'melhora da morte'", disse Patrice Oliveira, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Segundo o especialista, essa chuva foi um caso isolado, resultado da estabilização da frente fria, uma vez que a topografia influi muito no clima do local. Oliveira informou também que não há previsão para mais chuvas, porque já a região vive o fim do período chuvoso.
De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 72 municípios pernambucanos estão em situação de emergência por causa da estiagem. Na Região Metropolitana do Recife, a previsão para esta quarta-feira é de pancadas de chuva. (JT-Jornal Tabira)

PRÉ-CANDIDATOS DO PSB DESCOMBREM QUE NÃO ESTÃO FILIADOS NO PARTIDO EM TABIRA

 
Um fato inusitado chamou a atenção do meio político de Tabira ontem. É que diversos pré-candidatos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) descobriram que não estão filiados na legenda socialista e, consequentemente, não poderão disputar as eleições de 2012.

De acordo com a consulta feita pelo Tabira Hoje ao site do Tribunal Superior Eleitoral, a última lista oficial submetida ao TSE pelo diretório do PSB de Tabira foi em 10 de novembro de 2007. Então, todas as pessoas que se filiaram após essa data não constam no sistema, responsável pelo cadastro.


Alguns nomes dos que não constam na relação oficial, são: César Pessoa, Júnior Moura, Edson Moura, Gilverlândio Canjão, Cosme Soares, Marta Pereira, Wagner Brito Dicinha do Calçamento, Marcos Crente, Djalma Nogueira (das Almofadas), Rafaella Gomes, entre outros.

O Tabira Hoje procurou o presidente do PSB local, Ubirajara Jucá, que afirmou ter a confirmação do recebimento da lista pela Justiça Eleitoral. “Nós já acionamos o diretório estadual para solucionamos essa questão. Eu tenho a confirmação”, disse.

O prazo para os eleitores que pretendia concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, na eleição municipal de 2012, terminou no dia 7 de outubro de 2011, a exato um ano do pleito. A Justiça Eleitoral exige que o candidato tenha filiação no mínimo um ano antes do pleito. A mesma exigência vale para o domicilio eleitoral, quando se trata de eleição municipal.
Blog do Sertão

Presidente do AMPPE diz que Nota de Repúdio teve o objetivo de apoiar promotores e não ofender o povo de Afogados

Segundo a Dra. Norma, o objetivo da nota não foi afrontar a sociedade afogadense

 Durante a coletiva realizada nesta tarde, a presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Dra Norma Sales, disse que elaborou a nota de repúdio contra os manifestantes da passeata realizada em Afogados da Ingazeira, depois de reunir todos as matérias jornalísticas. Ela ainda afirmou que o objetivo foi dar apoio aos colegas promotores. Norma falou que foi registrado atos de violência durante a manifestação, o que levou a associação a apresentar a nota de repúdio.

Segundo a promotora, muitas pessoas que participaram da passeata foram induzidas a participarem do ato, sem saberem realmente o teor do movimento. “Se eles soubessem o teor desse movimento não teriam feito isso porque a medida é toda voltada para o benefício da população, a nota foi de apoio e de esclarecimento e não teve o objetivo de ofender o povo de Afogados da Ingazeira”, finalizou.
Itamar França

OPOSIÇÃO DE TABIRA JÁ COMEÇA A CRITICAR POSSÍVEL PRÉ CANDIDATO DE DINCA. "É UM LARANJA DO PREFEITO", CRITICAM

O Blog Tabira Hoje deu nota afirmando que informações dão conta de que o candidato governista será o advogado César Pessoa, Procurador do Município. Segundo a fonte, o atual prefeito Dinca Brandino, do PSB, tem dito que seu candidato será "um jovem que nunca disputou eleição". Detalhe: Dinca ainda não fez anúncio oficial de nome algum.

Secretário-Geral do Partido Socialista Brasileiro, César exerce a função de Procurador da Prefeitura Municipal de Tabira. O advogado garantiu não ter conhecimento, mas não descartou. “É uma surpresa isso. Porém, topo o desafio”, afirmou. A oposição não perdeu tempo e já adjetiva o possível candidato de "Laranja", pela postura diante do gestor.
Por Nill Júnior

Exclusivo: GATI apreende crack e cumpre Mandado de Busca e Apreensão contra menor infrator em Serra Talhada

Nesta terça-feira (22), por volta das 22h30, na famosa “baixa do Mutirão, a equipe do GATI, comandada pelo Ten Jobson e composta pelos Sds Luciano, Frederico, Hilário, Robson e Mônica, realizava rondas pelo local, quandos se deparam com os menores W.F.D e E.O.G.; os quais foram abordados e foi encontrado em poder dos mesmos, 12 pedras de crack e R$ 131,00 (cento e trinta e um reais) em dinheiro, oriundos da comercialização da droga.
Segundo os Policiais, contra o menor W.F.S. consta um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela comarca de Serra Talhada e ainda disseram que no momento da abordagem, um dos menores ainda tentou engolir parte do apurado em dinheiro, sendo impedido pelo efetivo.
Os menores infratores afirmaram aos policiais que a droga comercializada por eles era adquirida na cidade de Petrolina-PE e que os mesmos apuravam cerca de R$ 1.000,00 (um mil reais) diariamente, naquele local, e que nunca trabalhou ou trabalhará pra ninguém nesta cidade.
Os imputados, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia local para as devidas providências.

Depois de 4 meses a chuva volta a cair sobre Calumbi

 
É nítida a alegria dos agricultores e dos moradores de Calumbi depois de uma noite terça-feira (22) de muita chuva em nossa região, segundo informações de internautas, as redes sociais bombaram com noticias de chuvas varias cidades do pajeú. A estiagem já dura 4 meses e esperamos que estas chuvas venha a beneficiar varia famílias, com a chegada da água a barreiros, açudes, barragens e outros reservatórios de água.
Obrigado senhor JESUS, por ouvir as clemências dos seus filhos.
Ranilson Clebson

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS