BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 25, 2012Mostrar tudo

FALECE AOS 39 ANOS O COMERCIANTE JÚNIOR QUEIROZ

 
Vitima de acidente em uma trilha de Jeep na quarta (23), faleceu no início desta tarde o comerciante afogadense Júnior Queiroz, 39 anos. Ele teve seu estado agravado nas últimas horas, segundo familiares, fruto de um infarto identificado poucas horas depois da cirurgia que estancou a hemorragia interna identificada depois do acidente. Ele teve o fígado rompido com a violência do acidente e passou por um longo procedimento, sendo levado depois para a UTI. As últimas informações vindas da Clinica Santa Efigênia de Caruaru deram conta de que ontem ele teve uma queda de pressão à tarde, primeiro sinal de que poderia ter enfartado.

Hoje pela manhã familiares estavam apreensivos com a situação, que se agravou bastante. Júnior teve uma parada cardíaca no final desta manhã, seguida de falência múltipla dos órgãos e faleceu por volta das 13h00.

Muitos foram os que atenderam o chamamento através da Rádio Pajeú e do blog e doaram sangue na unidade caruaruense. Irmão do comerciante, Fabiano Queiroz, que atua no mesmo ramo, disse à produção do Programa Manhã Total que esta manhã todos ficaram muito desesperados com a piora de seu estado. "Estamos apelando para Deus, pois só ele pode salvar nosso irmão", disse emocionado. Infelizmente Júnior não resistiu. Horário e local de sepultamento ainda não foram informados. Júnior nasceu em 31 de julho de 1972.

Fatalidade : Segundo Denilson Gonçalves, que integra um grupo de jipeiros do Pajeú, o acidente que vitimou Júnior aconteceu principalmente por falta do uso de equipamentos de segurança. "Fomos inaugurar uma nova pista. Pedimos para ele usar o cinto, mas Júnior dise que seria só uma voltinha. Ele perdeu o controle do carro, e caiu fora do veículo que o atingiu", relatou.

Dor familiar : Em 10 de outubro do ano passado, o comerciante Moacir Queiroz, pai de Júnior, morreu de infarto aos 68 anos. Moacir trabalhava quando sofreu o infarto. Foi levado às pressas para a Casa de Saúde e de lá levado para o Hospital Regional Emília Câmara, onde já chegou sem vida.
Por Nill Júnior

Mais uma Barragem Construída, os Moradores do Sítio Logrador estão em festa com esta grande realização.

O Prefeito Albérico Rocha,  o Vice-Prefeito Zeinha ao lado de Secretários de Governo, estiveram no último domingo na comunidade do Sítio Logradouro, onde na ocasião esteve inaugurando mais uma obra de seu governo, uma grande barragem para aquela comunidade, foram cerca de 95 horas máquinas, e vai beneficiar não somente os proprietários das terras como também  toda a comunidade. As pessoas agora, com a ajuda de DEUS, pois as chuvas já estão ai, e em segundo lugar através da administração do Governo de Iguaracy, vão resolver assim o seu problema com a falta de água naquela região.





 Fotos Rubens Clebson

Prefeito Albérico Rocha e o Vice-Prefeito Zeinha, deixam a sua mensagem aos moradores do Sítio Logrador e falam sobre a maratona de serviços que vem sendo realizando na Zona-Rural de todo o município.

Os Moradores Sebastião Baião, Odete, Ivanildo e Lenon, beneficiados com construção da barragem no Sítio Logrador, dão testemunho da importância desta grande realização e falam como se sentem em receber uma obra tão importante advinda do Governo Municipal de Iguaracy.

O Secretário Adjunto de obras Manoel Messias, faz importantes questionamentos sobre o trabalho que vem sendo realizado no municipio, o Técnico em Agropecuária Joacir, faz a sua avaliação sobre a atuação do PAR , Programa de Apoio Rural, programa este no qual ele é o coordenador  e o Senhor Francisco, mais conhecido como Chico de Odete, analisa a importância da obra realizado em suas terras e que vai beneficiar toda a comunidade.

Pré-candidatos tem filiações confirmadas pelo PSB em Tabira

Ubirajara Jucá
O presidente municipal do PSB, Ubirajara Jucá afirmou que todos os pré-candidatos estão filiados ao partido. A lista de filiados no Filiaweb comprova as filiações. Assim o medico Junior Moura, Dicinha do Calçamento, Djalma das Almofadas e outros, estão aptos a disputar a eleição de Tabira pelo PSB.
Anchieta Santos
Divulgado no Jornal Tabira

PREFEITURA DE TABIRA ANUNCIA CRONOGRAMA DE INAUGURAÇÕES

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tabira anunciou a programação de inaugurações dentro da Festa de 63 anos de Emancipação Política da Cidade das Tradições. Na sexta (25), às 09h, acontece a inauguração da sede da Secretaria de Educação. Sábado (26), pela manhã acontece a Inauguração da ampliação da Escola Cícero Correia e do Asfalto do Brejinho (08h) e Inauguração do calçamento do Curral do Gado e da Rua Maria das Dores da Silva no Bairro Jureminha (09h30).

Canal da Granja - Tabira
À tarde, entrega simbólica das 30 casas no Bairro Iracy Pires, Vila da COHAB (16h) e inauguração da Academia das Cidades do Bairro São Pedro (17h). A programação ainda tem inauguração do Calçamento das Ruas Manoel Gonçalves de Melo (18h), Pedro Ferreira da Silva e da Travessa Pedro Ferreira da Silva, Bairro João Cordeiro, inauguração da Avenida José Brasilino de Carvalho Com calçamento e Ponte (19h) e inauguração do calçamento da Rua Pedro Domingos de Lima (19h30).
No domingo (27), haverá inaugurações de calçamentos no Bairro Fátima 2, às 08h00, Rua Edinaldo Moura e Travessa Edinaldo Moura (08h), Bairro Fátima 1 (Rua José Batista Ferreira), mais as ruas Pedro Florentino de Souza (Caixa D'água) Pedro José de Freitas (centro), Maria das Dores da Silva (João Cordeiro). a programação será fechada às 10h30, com Inauguração do Canal da Granja e Ponte da Avenida Rosa Xavier.
Por Nill Júnior

Fazer cópia de CD para uso próprio deixará de ser crime

A comissão de juristas que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta quinta-feira uma proposta que descriminaliza o ato de uma pessoa fazer uma cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro. Com a decisão, quem realizar a cópia deixa de ser enquadrado pelo crime, previsto no atual código, de "violação do direito autoral".

Dessa forma, a cópia de um CD de música ou de um livro didático para uso próprio deixaria de ser crime. Atualmente, a pena para os condenados pela conduta pode chegar a até quatro anos. O texto aprovado pela comissão ficou com a seguinte redação: "não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucros direto ou indireto".

O colegiado tinha prazo até o final do mês para entregar o anteprojeto do novo código ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Mas os trabalhos foram prorrogados até o dia 25 de junho. As sugestões dos juristas poderão compor um único projeto ou serem incorporadas a propostas já em tramitação no Congresso. (Folha de Vitória)

Em Santa Terezinha Ladrão desastrado rouba arma de residência e deixa cair carteira com documentos

Policiais Militares foram solicitados por Pedro Paulo dos Santos, 60 anos, casado, agricultor, morador do Sítio Pedra D’água, Santa Terezinha informando que por volta das 18:00hs quando chegou em sua residência percebeu que a mesma tinha sido destelhada.
Ao fazer uma vistoria para ver se faltava algo, percebeu que sua espingarda de dois canos calibre 36, marca Belga, n° 104, registrada, com 30 cartuchos sendo 27 inta ctos e 3 deflagrados não estava no local de costume, foi quando percebeu que o acusado Manoel Rodrigues Costa, 24 anos, solteiro, agricultor, residente na Rua projetada, Bairro Novo Virgulino ao efetuar o furto deixou cair sua carteira contendo certidão de nascimento, RG, CPF, Título de eleitor, reservista e 2 reais em espécie.
A PM foi até a residência do suspeito onde o mesmo recusou-se a entregar a arma e negou ter praticado o furto, foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Por Anchieta Santos

FOTOS DO ACIDENTE ENTRE INGAZEIRA E AFOGADOS NA TARDE DE TERÇA-FEIRA (22)


Fotos: Geovane Ferreira
O capotamento aconteceu na PE-283, nas imediações do sitio Vaca Morta entre Afogados e Ingazeira na tarde de terça, quando a Hillux branca, placas JVN – 3001, conduzida por Roque Godê, do Sitio Vaca Morta capotou por varias vezes. Godê teve ferimentos graves. Ele foi encaminhado para a cidade do Recife. Adelmo Godê residente em Sítio Vaca Morta e Junior Vieira, morador da Av. Manoel Borba sofreram ferimentos leves e foram socorridos para a casa de Saúde.
Do Iguaracy News

Sai resultado final do concurso de Tabira. Confira a lista completa

O resultado oficial da prova escrita do concurso público da Prefeitura de Tabira foi divulgou nesta quarta-feira (23), empresa organizadora ACAPLAM. Cique abaixo e confira as respostas e os recursos sobre o resultado preliminar:

Operação Policial apreende droga, celurares e chunchos na Cadeia Pública de Serra Talhada



Na manhã desta quinta-feira (24), na Cadeia Pública de Serra Talhada, após levantamento do Núcleo de Inteligência/14ºBPM, em operação conjunta entre GATI/14ºBPM, ROCAM/14ºBPM e Agentes Penitenciários da Gerência Regional de Presídios/2 (GRP2), foi realizada uma revista surpresa em todas as celas da cadeia local, a famosa "revista pente fino" tendo sido apreendido os seguintes materiais ilícitos: 07 (sete) celulares, 11 (onze) carregadores para celular, 330 (trezentos e trinta) dólar de maconha pronta para o consumo, 02 (duas) televisões 29", cachimbos para fumar crack, chunchos e diversos materiais proibidos dentro daquele estabelecimento prisional; também foram encontradas anotações que demonstravam o balanço das negociações da droga vendida dentro da cadeia, e diga-se de passagem é muito dinheiro movimentado.

Os policiais ficaram surpresos com a criatividade dos detentos, onde os mesmo, fazem verdadeiras mágicas para esconder celuares na hora da entrada na cadeia, os Agents encontraram celular dentro de sabão em barra e até dentro de lata de doce.

Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências cabíveis e apenas o detento José Adelmo Ferreira da Silva, da cela 06, foi preso em flagrante delito por ter assumido que a droga encontrada pertencia a ele.

É GRAVE ESTADO DE SAÚDE DE COMERCIANTE JÚNIOR QUEIROZ. FAMÍLIA APELA PARA DOADORES DE SANGUE "B" OU "O" NEGATIVO.


Júnior em foto recente com Evângela Vieira: estado grave
É considerado grave o estado de saúde do comerciante Júnior Queiroz. Ele sofreu um grave acidente na tarde desta 4ª feira (23) durante realização de trilha em Afogados da Ingazeira. Ele dirigia um jipe quando perdeu o controle do veículo e capotou. Segundo informações preliminares, Júnior não usava cinto ou capacete, como a maioria dos jipeiros na trilha.
Júnior sofreu uma lesão no fígado, está em coma induzido na cidade de Caruaru.Segundo informações de familiares, ele está precisando de sangue tipo “B” ou “O” negativo. As pessoas que desejarem doar sangue deverão procurar a Secretaria de Saúde ou ligar para (87) 3838 – 1014, conforme informou o programa Manhã Total (Rádio Pajeú), hoje apresentado pelo blogueiro Aldo Vidal.
Júnior é casado com a atual Secretária de Assistência Social, Evângela Vieira. É filho do comerciante Moacir Queiroz, que faleceu a meses vitimado por um infarto.
Por Nill Júnior

Policiais do 8° BPM erradicam plantação de maconha em Belém de São Francisco

Militares do 8° BPM, sediado em Salgueiro, estavam fazendo rondas nesta quarta-feira (23) entre as cidades de Salgueiro e Belém de São Francisco, com objetivo de coibir o furto de água da adutora que abastece os municípios da região, quando encontraram uma plantação de maconha e reservatórios com água furtada da adutora.

De acordo com informações da polícia, a plantação de maconha com aproximadamente 25 mil pés da erva distribuídos por três mil covas foi encontrada no Sítio Vareta Grande, na zona rural de Belém de São Francisco. Todos os pés foram cortados e queimados no local. Uma pequena amostra foi levada para a Delegacia de Polícia Civil.

Ninguém foi preso durante a operação. Na localidade os policiais também encontraram três reservatórios feitos com lona plástica, sendo dois deles com 5 mil litros e o terceiro com mais de 10 mil litros de água furtados da adutora da Compesa. (AlvinhoPatriota)

OBRA DA QUADRA COBERTA COM VESTIÁRIO DA ESCOLA DIOMEDES FOI APROVADA PELO FNDE

O atual Governo Municipal buscou recursos e a escola será contemplada com uma quadra poliesportiva coberta que também terá vestiários com sanitários, sistema de iluminação, entre outros. A obra será executada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Escrito por Iguaracy News

Professor pedófilo é preso em Serra Talhada

Policiais Civis responsáveis pelo Setor de Investigações da Delegacia de Serra Talhada, cumpriram na tarde dessa quarta-feira (23), Mandado de Prisão Temporária em desfavor de José Carlos Gomes da Silva, 58 anos. Ele é investigado por abusar sexualmente de alunas de uma escola municipal onde leciona matemática há alguns meses. 

O professor costumava dar aulas abordando de temais sexuais e alguns episódios mostrava os órgãos sexuais as alunas por baixo do birô. Uma delas fotografou o pênis do imputado com o celular e mostrou a foto a diretora, que denunciou o investigado na Delegacia. Após ouvir as vítimas e diante das sucessivas investidas do investigado, o Delegado Antonio Júnior de Lima e Silva, Titular da Unidade Policial, representou à Justiça pela prisão temporária dele. 

Durante uma revista na residência do suspeito, autorizada pela Justiça, foram encontrados vários computadores, cartões de memória, aparelhos celulares, filmes pornográficos de conteúdo hétero, homossexual e de sexo com animais, material que será submetido à perícia pelo Instituto de Criminalística. Também foi encontrado na bolsa do professor um gel lubrificante que ele apresentava as menores, alegando que facilitava as relações sexuais. O crime revoltou a comunidade escolar e os pais das garotas vítimas dos abusos. As investigações correm em segredo de justiça por envolver menores. Após as providências legais de praxe, o autuado foi encaminhado à Cadeia da cidade pelo Delegado Seccional de Serra Talhada Washington Monteiro, que coordenou a operação junto com o titular da Unidade Policial.

Câmara aprova projeto que libera candidaturas de políticos com contas de eleitorais rejeitadas

A Câmara aprovou no início da noite desta terça (22) um projeto de lei que autoriza políticos com prestações de contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral a disputar eleições. A proposta seguiu para o Senado. Se virar lei, transformará em letra morta uma resolução editada pelo TSE. Por meio dessa resolução, aprovada em 1o de março, o TSE criara uma espécie de ficha limpa contábil. Políticos com contas desaprovadas não poderiam disputar mandatos de prefeito e de vereador nas eleições municipais de 2012. Encontram-se nessa situação cerca de 21 mil políticos. Incluído na pauta de votações da Câmara na surdina, o projeto que vira do avesso a resolução do TSE foi aprovado por larga maioria: 294 a 14. Furou a fila do plenário graças a um pedido de urgência referendado por todos os partidos, exceto o PSOL. Chama-se Roberto Balestra (PP-GO) o autor da proposta. Segundo ele, o TSE extrapolou ao exigir a aprovação das contas como pré-condição para a expedição dos registros de candidaturas. Balestra sustenta que a Lei Eleitoral não exige dos candidatos a aprovação, mas apenas a apresentação das contas de campanhas anteriores. Por isso, decidiu deixar o texto da lei ainda mais explícito, tornando obrigatório o registro das candidaturas ainda que as contas sejam desaprovadas. Relator da proposta, o deputado Arthur Lira (PP-AL) emitiu parecer favorável. Aprovada assim, a toque de caixa, a proposta é aguardada com vivo interesse pelos senadores. (Blog do Josias - www.uol.com.br)

PERNAMBUCO TEM 1.164 PESSOAS NA RELAÇÃO DOS "FICHAS SUJAS", AFIRMA DEPUTADO

O deputado Izaías Régis (PTB) disse na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira que existem em Pernambuco 1.164 pessoas impedidas de serem candidatas nas próximas eleições porque foram alcançadas pela Lei da Ficha Limpa.

Ele não esclareceu de onde tirou essas informações. E fez um apelo aos representantes do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, do Ministério Público e do Tribunal de Contas no sentido de impedirem que políticos que tiveram contas rejeitadas possam disputem as eleições.

O deputado assinalou que o TCE e o Ministério Público Eleitoral assinaram recentemente um acordo de cooperação técnica objetivando dar mais agilidade à identificação dos gestores públicos que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos.

Ele elogiou a iniciativa dizendo que a lista dos potenciais inelegíveis deve ser enviada o mais breve possível ao TRE porque alguns vereadores que tiveram contas rejeitadas estão viabilizando suas candidaturas por meio de liminares.

Governador Eduardo Campos acabará sofrimento da PE-390 amanhã 25 de maio

Acabei de ser informado pelo deputado Sebastião Oliveira (PR) da visita do governador Eduardo Campos ao município de Floresta do Navio no Sertão de Itaparica na manhã desta sexta-feira (25) de maio.
O sofrimento dos que trafegam constantemente por aquela via está perto do fim, duras críticas foram dirigidas ao governo do estado, ameaças de protesto, cobranças, tudo para que houvesse uma solução quanto ao trecho desgastado.
O governador Eduardo Campos cumpre agenda administrativa e assina a tão esperada ordem de serviço para a execução e recapeamento da tão criticada PE-390 considerada por alguns a pior estrada de Pernambuco.
Como foi feito na PE-320 onde o deputado Sebastião Oliveira, ainda na pasta dos transportes foi o autor do projeto e também  assinou a ordem de serviço em um evento que ocorreu em São José do Egito com a presença do governador Eduardo Campos, a PE-390 que teve o projeto feito na gestão do deputado Sebastião Oliveira será então solucionada com a ordem de serviço assinada pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos.
A PE-320 não lembra mais o que era antes, hoje está totalmente recapeada, os rumores de protestos parecidos com a de Floresta em pouco tempo deixará de existir.

Mulher joga água fervendo no pênis do marido e o assassina


Uma dona de casa cozinhou o pênis do marido, depois de lhe torturar e matar.
A acusada pelo crime é Amélia Julião dos Santos, de 39 anos de idade, que foi presa.
A vítima foi Albenito Rodrigues da Costa, de 54 anos. O crime aconteceu na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia.
A violência que mais chocou a população foi à iniciativa de Amélia Julião que jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito.
O homicídio ocorreu na casa do casal. "Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços.
Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito", contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.
Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido. "Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro.
Vizinhos contaram que, quando o marido pedia socorro, o filho dele pedia para Amélia abrir a porta, mas ela contava que só abriria com a presença da polícia", relatou a policial.
Na delegacia, a acusada confessou o crime e alegou que matou o marido porque era constantemente espancada por ele, quando estava alcoolizado.
De acordo com a delegada, a versão, no entanto, é desmentida pelos vizinhos, que acusam Amélia de maltratar o companheiro.
Segundo vizinhos, o casal vivia junto há cerca de cinco anos, mas brigava constantemente. Amélia foi autuada por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. (Dinz K9)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS