BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 6, 2012Mostrar tudo

Acidente com D-20 deixa um gravemente ferido.

O acidente grave com a D-20 ocorreu nesta manhã de Quarta-feira no trecho que liga Tabira à Água Branca. Na D-20 vinha 03 passageiros, ficando o motorista gravemente ferido. Informações preliminares apontam que a causa do acidente foi um pivô que soltou-se. Informações completas logo mais.
(
Foto e Fonte: Tabira Notícias

Aves ameaçadas de extinção são apreendidas em Serra Talhada

Dois animais silvestres foram recuperados durante a Operação Risco Zero realizada ás margens da BR 232, Malhada, em frente a cadeia pública, Serra Talhada, na manhã de ontem. Os policiais revistaram um veículo cross fox placa MVA5433 e encontraram no interior do mesmo, dois papagaios e dois curiós. O motorista José Cloves dos Santos, 37 anos, Supervisor, residente em Caititus, Arapiraca – AL, passageiros e os animais, foram conduzidos até a delegacia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Por Luiz Carlos

DESSOLES : "QUEM COMUNICOU QUE NÃO SERIA CANDIDATO FOI ALBÉRICO"

O pré candidato à Prefeitura de Iguaracy, Francisco Dessoles,foi o convidado do aguardado Debate das Dez desta quarta-feira na Rádio Pajeú para falar da decisão do Deputado Inocêncio Oliveira de apoiá-lo nas eleições deste ano e da relação com o prefeito Albérico Rocha (PR). Dessoles garantiu que a decisão de Oliveira teve por base a desistência do próprio Albérico, que teria comunicado na reunião com o Deputado Inocêncio e José Marcos sua decisão. Leia trechos da entrevista :

Reunião com Inocêncio
Houve uma reunião com Albérico inicialmente. Entrei na sala. Inocêncio disse que ele afirmou que não cederia. Ficou decidido que iríamos sair os dois candidatos. Inocêncio disse que não gostaria de mexer com os vereadores do PR, já que eles não tiveram culpa com esse racha. No fim da conversa Albérico disse que estava disposto a deixar a vida pública, que iria desistir. Pedi que não tomasse essa decisão de cabeça quente. Zé Marcos o ouviu e ele disse que comunicaria versão a Inocêncio,que confirmou ter ouvido o mesmo de Albérico. Dito isso, Inocêncio chamou Zé Marcos, que autorizou a criação da nova Comissão Provisória do PR. Depois, ele ligou da estrada dizendo que tinha tomado uma nova decisão, de disputar. Ele foi infeliz quando não trouxe essa versão. Assim vai se entender que tem três homens mentindo e um falando a verdade.

Pesquisa
O prefeito afirmou várias vezes que a pesquisa seria utilizada. Hoje ninguém fala mais em pesquisa. Baseado em que ? Desde o início a pesquisa era tida como um instrumento determinante. Inocêncio optou por indicar o vice em função da pesquisa que ele tem em mãos. O partido político quer ganhar a eleição. Se não quisermos considerar essa pesquisa,podemos considerar a questão da pesquisa dos governistas.

Acusação de “virada de mesa”
Acho perfeitamente normal que pessoas que compõem o grupo de Albérico sintam essa frustração. Eu jamais contribuiria com isso. Mas ouví Albérico dizendo várias vezes que deixaria a vida pública.

Tratamento da Imprensa
Sou homem defensor da liberdade de imprensa, mas parte dela está saindo da divulgação do fato para interpretação do fato ou divulgação de factóide. O papel da imprensa é divulgar a notícia e não enveredar em ofensas pessoais. Isso não é liberdade de imprensa. Chegaram a distorcer quando falei em posição partidária do Deputado. A posição dele foi partidária sim. Um partido pode participar e ser contemplado de várias formas, inclusive com a vice.

Relação pessoal

Não consigo ter raiva de Albérico e até onde for possível nutrirei isso. Mas ninguém é candidato por sí próprio. Se houver desgaste, não será provocado por mim. Tá aí o exemplo de Recife. O prefeito do Recife se mostrou frágil pra a disputa. Claro que todo cidadão tem direito a ser candidato. Ele (Albérico) citou conselhos de Pedro Alves. Mas Pedro Alves usou este mesmo raciocínio em 2000? Não usou. O candidato natural era Pedro, que recuou em função de Sílvio, com melhores condições, e disse isso claramente.

Vitimização do Prefeito
Ele (Albérico) está usando isso para se fazer vítima desconsiderando a declaração que deu. Perguntei a ele, quem era o seu grupo no PR. Ele tem que explicar que tirou nomes do PR para o PRB. Não combinou isso com ninguém. Atras disso tem que ter uma estratégia política. Outra coisa que precisa ser explicada é a tentativa do prefeito de ir para o PSB. Ele esteve com Waldemar Borges, se reuniu com Janduír Nunes, que teria pedido um tempo para articular com companheiros da executiva. Ele teria que explicar sua estratégia.

Ficha Limpa
Legalmente meus advogados dizem que minha candidatura é legítima, pois só a Câmara tem poder de respaldar ou não decisão do TCE.

Oposição
Ele (Albérico) está sendo o aríete pra tentar derrubar o muro. A oposição diz que está usando Albérico para destruir essa unidade porque ele só teria quatro anos e eu, oito. A oposição está procurando usá-lo. Ninguém merece ser usado por quem quer que seja .Ainda acho que o lugar dele é no grupo da gente.

Medo de Albérico
Todo homem tem medo. Mas no caso dele, não tenho medo, tenho constrangimento de disputar contra ele pelas questões familiares. Já enfrentei pedreiras muitos maiores, situações mais adversas. Se ele fosse adversário nosso não seria fácil. E medo a gente tem de Deus e da vontade do povo. A vontade do povo já sei mais ou menos qual é.
Por Nill Júnior

O CABOCLO SONHADOR NOS EUA

  O cantor forrozeiro Maciel Melo, no próximo mês, fará uma turnê nos Estados Unidos, segundo Maciel sua principal apresentação será no Linconl-Center em Nova Iorque no dia 13 de julho, depois se apresentará nas cidades de Carolina do Norte, Atlanta e Nova Jersey.
Iguaracy News

Caminhão tomba no sítio Tamboril de Flores

Um caminhão carregado de frutas e verduras, tombou às 2h da manhã de hoje, à BR 232, na entrada do sítio Tamboril de Flores, segundo informações de populares, o motorista do caminhão faleceu no local, dois ajudantes que também estavam no caminhão ficaram gravemente feridos.

Mais outro acidente
Também na BR 232, um caminhão carregado de Coca Cola tombou, nesta terça-feira, 05, por volta das 10h da manhã, mas o motorista sobreviveu, já a carga foi recolhida por populares, entretanto não se sabe se consentimento.

As informações e fotos são de WilianBrutão/AlbertoRibeiro.

Em Carnaíba dona de Bar desacata policiamento e é detida.

 A equipe da Operação Polígono ao realizar rondas na Praça de Eventos, no Centro de Carnaíba, observaram que no bar de Isabela Cristina, havia 08 (oito) jovens e uma criança próximos a bebidas alcoólicas, e ao dar inicio a abordagem, a proprietária mandou a criança ir para casa. Quando os policiais perguntaram sobre a postura de fazer uso de bebida alcoólica junto aos menores a exemplo da criança, Isabela passou a desacatar o policiamento mandando mostrar a criança, dizendo que os policiais estavam mentido, e porque usa farda não é mais do que ninguém, além de pedir também para ser presa. A acusada que apresentava sinais de embriaguês alcoólica,  foi detida e conduzida juntamente com os jovens, passando a disposição da DEPOL para adoção das medidas Cabíveis.
JT - Jornal Tabira

Cooperativa incrementa produção de mel em Tabira, diz revista Movimento

Dispondo de 191 cooperativados e presidida por Adelmo Cabral, a Cooperativa de Apicultores do Nordeste(Coodapis) foi fundada a dois anos, mas já é considerada uma das mais importantes do sertão do estado. A Cooperativa que se destaca pelo desenvolvimento que tem trazido aos produtores de mel de abelha no sertão do Pajeu, é destaque na nova edição da revista Movimento, a mais importante em circulação no estado de PE.
Por Anchieta Santos

AVIÃO CONSEGUE PROVOCAR "CHUVAS ARTIFICIAIS" PARA ALIVIAR SECA NA BAHIA

 
Povoados situados na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foram focos de sete pancadas de chuvas forçadas, provocadas por indução artificial de nuvens, em cerca uma semana, de acordo com informações da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) divulgadas ontem (5). O método ocorre através de um avião e tem por objetivo aliviar os efeitos das secas, que causam danos sociais e ambientais para mais da metade das cidades baianas.

Do total, duas ocorrências foram possibilitadas no fim da manhã desta terça. As localidades até o momento beneficiadas são Prazeres, Alto Vermelho, Guaribas e Todos os Santos. O Ministério da Integração Nacional afirma que 217 municípios têm situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, dos 417 existentes, e já liberou R$ 15.789.724 milhões para obras de combate aos efeitos da seca na Bahia

A medida foi negociada entre a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), com consenso do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em meio deste ano. A prestadora de serviços é a empresa ModClima.

Na ocasião, o responsável pela pasta da Seagri, Eduardo Salles, afirmou ao G1 que a medida será realizada em fase experimental, como "projeto piloto", ao custo de R$ 200 mil, com objetivo de gerar "alento" a curto prazo para a população desses locais. Se a técnica comprovar benefícios, há perspectiva de ampliar o acordo com a empresa para atuação em outras regiões que formam o semiário da Bahia.

"Um avião entra nas nuvens em potencial e as pulveriza com gotículas de água potável maiores que o vapor, o que faz elas incharem e a água cair. Tudo é correto em termos ambientais, não tem produtos químicos", explicou o secretário.

A aplicação resulta em chuva de pequena intensidade, mas que pode servir para umedecer o clima e o solo dessas localidades. "Não vai encher barragem e sim dar alento, umidade ao solo, o que é bom para a agropecuária e para o consumo humano. Não há expectativa de ver a barragem subir, por exemplo", afirmou. O efeito da precipitação seria maior, no entanto, se o teste fosse realizado até o mês de outubro, quando a formação das nuvens é mais madura. Por isso, a possibilidade apontada pela empresa ao governo é de 40% de sucesso.

Monsenhor João Carlos sugere o nome de Dom Francisco para o novo Fórum

O Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, em seu programa de rádio que vai ao AR todas as terças-feiras ao meio dia na Rádio Pajeú, sugeriu outros nomes para o novo Fórum de Afogados da Ingazeira. O Monsenhor disse que poderia também se pensar em um nome de quem tanto defendeu os mais pobres e necessitados da região, como no caso de Dom Francisco. Ele citou também o nome de Claudete Oliveira, que prestou um excelente trabalho como promotora de Justiça.
O novo Fórum, teve o nome sugerido pela juíza Daniela Rocha Gomes, junto ao Conselho do TJPE, de Dr. José Virgínio Nogueira.
AOnline

Transporte de estudantes da zona rural em Serra Talhada ameaça parar, prefeitura não se pronuncia

A situação dos motoristas que fazem o transporte dos estudantes da zona rural em Serra Talhada não é das melhores, há poucos meses o município jogava a responsabilidade dos atrasos ao governo de Pernambuco, sendo desmascarado pela diretora da GRE Cecília Patriota, informando que o estado estaria em dia.
Uma ouvinte do programa Sertão Notícias informou que alguns motoristas que fazem o transporte dos alunos não estão realizando o transporte de alunos, alegando falta de pagamento.
O município vem travando uma batalha com o governo de Pernambuco, jogando inclusive a responsabilidade dos atrasos, quando na verdade quem deveria repassar seria a prefeitura municipal.
Ninguém se pronuncia, é uma questão crônica e uma demonstração da ausência de compromisso com os alunos da zona rural.
Fonte: O Secretário do Povo/Foto ilustrativa

Guarda Municipal é acionada para localizar desaparecido em Solidão – PE

Na ultima segunda-feira (04 de junho de 2012), a guarda municipal de Solidão, no sertão Pernambucano, foi acionada para localizar um jovem com problemas metais. O mesmo havia fugido às 13h, desta segunda-feira e até o momento da solicitação às 15h, a família não sabia do seu paradeiro.

 Em entrevista ao S1 Notícias, Josefa Nogueira Barros da Silva (mãe do jovem), informou que o jovem Leandro Nogueira Barros da Silva é portador de doenças psicológicas desde os 14 anos de idade e não aceitava ser medicado ha mais de um mês. Segundo a mesma, Leandro estava descontrolado e agitado momento antes de se evadir de sua residência, localizada no povoado de são Francisco.

A vítima foi encontrada no final da tarde desta segunda-feira no Sítio Mosquito, município de Juru – PB, em seguida foi imobilizada e conduzida à cidade de Solidão e transferida para Recife onde passará por tratamentos.
 S1 Notícias

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS