BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 11, 2012Mostrar tudo

Por que as auto-escolas não formam bons motociclistas?

A maioria das auto-escolas do Sertão não consegue formar bons pilotos de motocicleta. Segundo Geraldinho Lins, é um jogo de faz de contas: o Detran não fiscaliza a formação dos motociclistas, as auto-escolas fingem que ensinam. O resultado é o que se vê no trânsito de algumas cidades, com motociclistas cometendo um festival de infrações de trânsito diariamente.
As autoridades pouco fazem para coibir os abusos.
As infrações são inúmeras:

1 – Levar criança na garupa (tem mototaxista fazendo transporte escolar)
2 – Pilotar de sandália (a polícia já largou de mão)
3 – Ultrapassar pela direita
4 – Contramão curtas (roubadinhas)
5 – Excesso de velocidade
6 – Invasão de sinal
7 – Pilotar sem a habilitação
8 – Menor de idade pilotan
Por Itamar França

Mudar de partido não é coisa do outro mundo, diz Presidente do PMDB de Tabira

Flávio Marques
Diante das saídas do comerciante Jose Vidal que foi para o PPS que tem o seu filho Vidalzinho como candidato a Prefeito e a ex-secretária de finanças Aparecida Viana que seguiu o mesmo caminho justificando que discorda do apoio do PMDB ao pré candidato Marcilio Pires, o presidente da legenda Flávio Marques tratou a questão como normal. “Diante da pluralidade partidária que vivem os mudar de legenda não é coisa do outro planeta”, disse Flávio.
Por Anchieta Santos

O TROCO

Em Iguaracy, o prefeito Albérico Rocha (PR), que também teve o seu direito de disputar a reeleição cassado pelo partido (leia-se Inocêncio Oliveira), pode dar o troco apoiando o principal candidato da oposição, médico Pedro Alves, contra o ex-prefeito Francisco Dessoles. (Blog do Magno Martins)

Colisão entre moto e animal deixa dois feridos na PE-320


Por volta das 18h30 deste domingo (10/06), foi registrado na PE-320, próximo a Magno Móveis, em Afogados da Ingazeira, uma colisão envolvendo uma moto Honda Titan CG 150, ano 2010, Cor Vermelha e um cavalo. O acidente deixou ferido o jovem José Leonardo Atanásio da Silva, 26 anos, e sua irmã, Glaudinete Atanásio da Silva, 22 anos, ambos residentes na Rua Janete Clear, bairro São Braz. Leonardo disse que o cavalo estava solto na pista, tentou evitar o choque, mas não teve tempo e acabou caindo da moto. Ele e sua irmã foram socorridos para o Hospital Emília Câmara.
Blog do Itamar

Giro Policial

Homem agride mulher com tapas e mordida no Bairro da Jureminha em Tabira.

A Guarnição Ordinária de Tabira foi solicitada para comparecer no Bairro da Jureminha, onde a vitima Ivone Martins de 34 anos, casada com Damião da Silva de 38 anos, informava que o mesmo, (seu marido) entrou na casa da senhora Marines, onde Ivone se encontrava, e passou a ameaça-la e a agredir com tapas, como também ainda mordeu sua mão que causou lesão aparentemente leve. Ao chegar no local o Damião da Silva já havia se evadido. Foram feitas diligencias, mas não foi possível a localização do mesmo. A ocorrência foi repassada a DP local para medidas cabíveis. 

Durante blitz em Tabira, GATI e Patrulha Rural encontra maconha.

As Blitz's estão sendo constantes e rontineiras
Durante a Blitz/Bloqueio realizada pela equipe do GATI e Patrulha Rural na PE 320, na cidade de Tabira em frente à pipoqueira Copa do Mundo, foi parada uma Moto CG FAN 150 de cor Vermelha ano 2010, Placa NXW 0767, ocupada por Alexandro Batista de 18 anos e A. I. de 17 anos, ambos residentes no Bairro João Cordeiro. Após revista foi encontrado com o passageiro um Papelote de maconha pronta para consumo. O mesmo informou que comprou a droga na cidade de Afogados da Ingazeira, além de não apresentarem documentos obrigatórios da referida motocicleta, ambos foram detidos e juntamente com a moto passada a disposição de DEPOL local para adoção das medidas cabíveis.

São José do Egito: ROCAM flagra moto em alta velocidade.

 A ROCAM quando realizava rondas no Bairro São Borja em São José do Egito depararam-se com o Jailson Nazário, morador da Quadra 10, na COHAB, pilotando a motocicleta CG 125 Fan de cor preta de Placa KLJ – 7037 – PE, em alta velocidade pondo em risco a vida dos pedestres e demais condutores, fazendo os quebra molas da via de rampas, para saltar com a referida moto. Foi feito o acompanhamento do acusado até parar a referida moto, onde foi detido e conduzido para DEPOL local para serem tomadas as medidas cabíveis,

Menor de idade é flagrado em blitz na PE-320

A Guarnição ordinária quando realizava rondas com abordagens, na PE – 320, a aproximadamente 05 Km de Afogados próximos ao açude dos valdivinos flagrou o menor E. L. de 15 anos, conduzindo a Motocicleta Honda Titan de Cor Preta de Placa KLX – 9548 – PE, na referida PE, o mesmo foi apreendido e juntamente com a Motocicleta apresentado na Depol local para adoção das medidas cabíveis.

Homem agride e ameça pessoas com uma espigarda no Sítio Gangorra.

Imagem Ilustrativa
O Grupamento da ROCAM foi solicitado pelo Agente de Plantão da Policia Civil, onde foi informava que no Sitio Gangorra em Afogados da Ingazeira, José Adriano de 30 anos, havia agredido Helenice Xavier de 25 anos, com socos e a ameaçou com uma espingarda. Chegando no local para verificar os fatos encontrou a mãe do agressor, Maria Xavier de 48 anos, informando que tinha sido ameaçada pelo mesmo, como também Leonardo Xavier, de 22 anos, informando que levou socos na boca, e em seguida o acusado José Adriano se evadiu com a espingarda em uma moto tomando destino ignorado. Ao averiguar a residência do acusado com autorização da família, o policiamento encontrou um cartucho Cal. 28 e uma porção de chumbo, o material apreendido foi passado a disposição da DEPOL local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Mulher agride homem na Vila Bom Jesus em Afogados.

A Guarnição Ordinária de Afogados da Ingazeira foi acionada pela central de Rádio do 23º BPM, para verificar uma ocorrência tipo agressão na Vila Bom Jesus, chegando no local foi informado ao Políciais, que Janaina Cordeiro dos Santos de 38 anos moradora do Bairro Manoela Valadares, com sintomas de embriaguês alcoólica, chegou no local procurando José Cordeiro de 57 anos, e em seguida passou a agredi-lo fisicamente e verbalmente, no entanto foi detida e juntamente com a José Corceiro foi passado a disposição da DEPOL local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Curso de Radialismo em Afogados da Ingazeira


Haverá logo mais as 19 horas no IFPE de Afogados da Ingazeira a reunião preparatória que de acordo com o radialista e representante da ASSERPE Nill Júnior, será para definir a criação do curso de Radialismo.

O representante do IFPE estadual estará presente, informou o professor Otávio Pereira, onde haverá uma discussão sobre esta possibilidade.

Os blogs estão inseridos nesta proposta, pois ainda existe uma possibilidade de criação de um curso mais amplo de comunicação.

O Sertão do Pajeú agrega atualmente uma imensa lista de comunicadores sem o diploma, o curso preencherá esta lacuna.

Por: O SECRETÁRIO DO POVO

DEU COLEGIO NORMAL OUTRA VEZ NOS JOGOS ESCOLARES -

Em sua 37ª edição, os Jogos Escolares de 2012, encerrados no ultimo final de semana, apresentaram o Colégio Normal Estadual (CNE) de Afogados da Ingazeira como o grande Campeão. A escola somou 220 pontos. Além dos troféus o CNE ganhou um computador doado pelo Promotor Lucio Luiz de Almeida.
Na Rede particular, a Escola Monteiro Lobato ficou em 1º com 74 pontos. As cinco escolas públicas com melhores pontuações foram: Colégio Normal Estadual, com 202 pontos; em 2º Teresa Torres, de Itapetim 176 pontos; em 3º, João Gomes dos Reis, de Carnaíba,com 166 pontos. Em 4º o Dom Mota, de Afogados da Ingazeira, com 75 pontos e em 5º, a Joaquim Mendes de Carnaíba com 71 pontos
Por Nill Júnior

Progresso Online em Flores influencia na queda da inadimplência do IPTU

 
O governo de Flores lançou recentemente um projeto revolucionário, internet grátis para a população com o título de Progresso Online.

O contribuinte que estiver em dia com o seu IPTU receberá uma senha e terá acesso a internet banda larga.

Um detalhe muito importante, a internet é educativa e não há como acessar vídeos, sites pornográficos e outros que possam incentivar a atenção para a educação.

O prefeito Marconi Santana anunciou que será colocado em praça pública um quiosque sextavado para acesso rápido, tudo isso grátis.
Dessa maneira a inadimplência do IPTU vem caindo de forma impressionante, um projeto que impulsiona o progresso do município.

Mulher é agredida com socos e pedradas em Afogados da Ingazeira

O Mauri Denicio de Brito Silva, 30 anos, solteiro, agrediu fisicamente Solange Campos dos Santos, 30 anos, solteira, com socos e pedradas, causando lesões na mesma, na tarde de ontem, na Rua Prof. Valdeci Xavier de Menezes, Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira – PE, onde mora. Policiais militares foram até o local, detiveram o acusado e o conduziram à DPC.
Por Luiz Carlos Fernandes

COM A DÚVIDA SE DINCA PODERÁ SER CANDIDATO, BLOCO GOVERNISTA REUNIÃO EM TABIRA

Por Anchieta Santos
Enquanto na maioria dos municípios as chapas estão definidas ou praticamente definidas, em Tabira o palanque governista só deverá cuidar do assunto a partir do dia 16 de junho.
O encontro está sendo provocado pelo Partido Verde, presidido pelo ex bancário Anchieta Araujo, e vai acontecer na comunidade dos Pocinhos. Além do PV deverão comparecer os representantes de PSB e PC do B.
Na oportunidade será discutida a sucessão municipal com a formação da chapas majoritária e proporcional. A grande dúvida do bloco é se o prefeito Dinca poderá ou não ser candidato à reeleição.

Animais na pista ainda representam grande risco de morte em Tabira e região.

Animais que encontrei mais a frente, sendo esses nem a metade. Realmente tomaram conta da pista
Pela segunda vez uma propriedade em Tabira localizada ao lado do Curral do Gado, na saída para São José do Egito, por seu descuido deixou mais uma vez a porteira aberta liberando todo o gado para a PE320, por pouco não colidi com garrote em frente ao local, o qual saiu do local indo em direção a pista, me obrigando jogar o carro para contra-mão, e pouco mais a frente encontrei vários animais passeando pela pista de rolamento. Cerca de 25 cabeças de gado tomaram conta da pista colocando vidas em perigo, se já não bastasse os jumentos, agora ''gado '' , e o pior por descuido de criadores. JT - Jornal Tabira
O Primeiro flagra foi a alguns meses. Hoje novamente estava dessa mesma forma.

REBANHO NA ESTRADA AMEAÇA A VIDA DE MOTORISTAS EM TABIRA

 
Por Anchieta Santos
Na PE 320 saída de Tabira com destino para São José do Egito, os acidentes já ceifaram vidas e deixaram pessoas feridas, nem assim os criadores alertam para o perigo nem o poder publico adota providências.

Neste final de semana, com a porteira de uma propriedade aberta nas imediações do Curral do Gado, um rebanho inteiro, com vinte e cinco animais, saiu para a estrada colocando em risco a vida de motoristas e motociclistas.

É bom lembrar que o Ministério Público está anunciando que os donos dos animais de agora em diante serão responsabilizados pelos acidentes.

Motorista é agredido e assaltado após parar na estrada para ajudar grupo em Salgueiro

Um homem foi agredido e teve o veículo roubado após parar para prestar ajuda a cinco pessoas no município de Salgueiro, Sertão de Pernambuco.
Fernando Antônio dos Santos, 49 anos, dirigia um veículo modelo Gol, de cor vermelha, pela estrada do Sítio Denocs, quando avistou cinco pessoas pedindo ajuda, ao lado de um carro, modelo Chevette. Ao parar, Fernando foi agredido pelos três homens e duas mulheres que roubaram o veículo dele.
A vítima foi até o Hospital Regional de Salgueiro, onde recebeu os primeiros socorros e foi liberado em seguida. A polícia realizou rondas, mas não conseguiu encontrar os suspeitos e o carro levado por eles.
Ranilson Clebson

Agricultor usa corda para cometer suicídio em Carnaiba

No Sitio Tamboril de Carnaiba Messias Mendes , 52 anos, Amasiado, Agricultor colocou uma corda amarrada em um caibro e em volta do seu pescoço, praticando o enforcamento. 
A Ocorrência registrada pela Policia militar.
Por Anchieta Santos

Blitz em Tabira será constante e rotineira, sem tempo determinado para término.

Abordagens realizadas hoje pela manhã.
O Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), juntamente com Policiais da Patrulha Rural vem realizando Blitz bloqueio nos quatro canto de Tabira, e região. Segundo o Comandante do GATI, Rinal Brandão, os bloqueios serão constantes e rotineiros, tendo como objetivo conscientizar condutores de veículos e coibir os delitos da região, principalmente uso de drogas e porte ilegal de armas, sem também fugir do foco de veículos irregulares, já que nossa região conta com uma imensa quantidade de motos ilegais. A medida estar sendo adotada em toda região, sem tempo e local determinado, podendo acontecer em qualquer lugar a qualquer hora. O Jornal Tabira acompanhou as abordagens feitas na saída para Afogados, onde vários carros foram abordados. Veja as fotos.
Jornal Tabira

EQUIPE DO GATI
Polícia Militar junto com  o GATI efetuando abordagens.  

EDUCAÇÃO - ESTUDANTES TÊM ATÉ SEXTA PARA SE INSCREVEREM NO ENEM


Os estudantes têm até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho, para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo é feito exclusivamente pela internet.

Os interessados devem acessar o site do Inep, informar o número de CPF, um endereço de email, um número de celular válido e os dados pessoais. A taxa de inscrição é de R$ 35, podendo ser paga até o dia 20 junho.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo. As áreas de conhecimento exigidas pelo exame continuam as mesmas:

Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia

Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia

Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação

Matemática e suas tecnologias: matemática

A aplicação das provas também seguirá o mesmo cronograma da edição passada, sendo que no primeiro dia serão as provas das áreas de ciências e no segundo dia a redação e os testes das duas áreas restantes. Serão 45 questões objetivas para cada uma das áreas de conhecimento.

Os gabaritos serão divulgados até três dias após a aplicação da última prova, com previsão para 7 de novembro. O resultado final será divulgado em 28 de dezembro.
 
No ano passado, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, confirmando a participação. Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras. 

Policiais do 14ºBPM evitam fraude no Concurso da Prefeitura de Serra Talhada

Na tarde desse domingo (10), por volta das 14h30, após levantamento realizado por Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM (NIS-2), dando conta que uma quadrilha de fraudadores iria tentar burlar a segurança do concurso da Prefeitura de Serra Talhada, com o objetivo de aprovar cerca de oito candidatos ao cargo de Guarda Municipal deste município, os Agentes do Serviço Reservado da PM, juntamente com o efetivo da ROCAM e GT/02, se deslocaram até as Escolas Cornélio Soares, Solidônio Leite e Nova Geração (locais denunciados anonimamente por internautas ao Blog Nayn Neto) e realizaram revistas reservadas a alguns candidatos suspeitos e, na Escola Cornélio Soares, quando realizada a revista na pessoa de Jackson Helano Augusto de Barros Peixoto, 28 anos, casado, residente à rua Padre Thiago, IPSEP, foi encontrado em poder do mesmo 01 celular Nokia, 1100, o qual afirmou aos policiais que estaria esperando uma chamada de alguém desconhecido que passaria o gabarito para aquele celular; continuando à revista, também foi encontrado em poder de José Janiclécio dos Santos, 28 anos, solteiro, residente  na rua Ademar Xavier, Alto da Conceição, outro aparelho celular Nókia, 1100 que serviria para a mesma prática.

Dando continuidade às revistas, na Escola Nova Geração foi verificada uma denúncia de falsidade ideológica e ao ser localizado o candidato Roberto Santos Guimarães, 41 anos, casado, residente na rua Paulo Afonso, nº 225, Vila Eduardo, Petrolina-PE, pessoa com passagem na polícia por fraude em um outro concurso e que também foi denunciado ao blog, foi encontrado em poder do mesmo uma identidade da Bahia, com sinais de rasura na foto.

Os candidatos que foram detidos com os celulares informaram aos policiais que foram convidados a participar do esquema de fraude por um policial de Serra Talhada, que trabalha no Rio Grande do Norte, conhecido como Romero, e que o mesmo havia negociado o gabarito do concurso por R$ 3.500.00 reais.  

Todos os imputados, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as devidas providências. 

Criminoso invade residência em Salgueiro, rouba e tenta estuprar garota de 14 anos


Um homem ainda não identificado invadiu uma residência na manhã desta sexta-feira (08) na Rua 25 do bairro Cohab, na cidade de Salgueiro. O bandido fez uma mulher de 29 anos refém, colocando uma faca em seu pescoço e ainda tentou estuprar uma garota de 14 anos. O estupro só não foi consumado porque a menina está no período menstrual.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso entrou na residência pela porta da cozinha, colocou uma faca no pescoço da dona da casa, levou-a até o quarto e a amarrou, pedindo dinheiro. Em seguida foi para outro quarto da residência, acariciou uma estudante de 14 anos e tentou estuprá-la. O bandido fugiu levando um aparelho celular. A polícia fez rondas pela área na tentativa de capturar o criminoso, mas não obteve êxito.
(Alvinho Patriota)

Homem atira em irmão por conta de som alto em Flores

O fato aconteceu na Vila de São João dos Leites por volta das 11:50 do ultimo sábado (09). Segundo a vítima Damião Bezerra da Silva, tudo aconteceu no momento que ele pediu para que seu irmão Jeneilson Claudino da Silva, 29 anos, baixasse o volume do som, o que, o deixou irritado. O acusado então disparou várias vezes contra a vítima que não foi atingida. A Polícia Segue investigando o caso.
MacielRodrigues

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS