BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 1, 2012Mostrar tudo

Aqui não tem "disse me disse", veja como foi a convenção política da base governista de Iguaracy no último sábado (30.06.2012):





Briga no Bairro São Sebastião em Iguarací termina com um detido.

 
A Guarnição Tática ordinária após ser solicitadas por populares, os quais informaram que no Bairro São Sebastião em Iguarací-PE, o acusado Leonardo Siqueira havia desferido vários socos no rosto da vítima Antonio Filho após uma discussão, causando-lhe vários hematomas. O policiamento esteve no local, efetuou a detenção do acusado e o conduziu para a Delegacia juntamente com a vítima, onde será instaurado um TCO contra Leonardo.
Informações do 23º BPM (Jornal Tabira)

GIRO NAS CONVENÇÕES : SURPRESA NAS CHAPAS DE IGUARACI E AFOGADOS. EM TABIRA, OPOSIÇÃO CONFIRMA RACHA.


Várias convenções aconteceram neste sábado em várias cidades da região do Pajeú. Em Ingazeira, foram confirmadas as candidaturas do governista Luciano Torrs para Prefeito, repetindo a chapa com Beta de Santa Rosa para vice e da oposição, com Zé Véras candidato a Prefeito e Mário Viana Filho para vice. As convenções aconteceram na Câmara de Vereadores e Escola de Santa Rosa, respectivamente.


 Em Iguaraci, surpresa na montagem da chapa. Apesar de ter liderado pesquisa interna para escolha do candidato com apoio do prefeito Albérico Rocha, o médico Pedro Alves não aceitou disputar o pleito alegando motivos pessoais. A chapa foi fechada com Antonio Torres como candidato a prefeito pelo PSB e Júnior Liberal (PT) como candidato a vice. vão enfrentar a chapa Desoles Prefeito e Luiz da Sucam vice, do PSC/PR.

Em Afogados da Ingazeira, os vices que restavam foram confirmados. José Patriota (PSB) apresentou a médica Lúcia Moura. A surpresa veio do PT. Nem Braz Emigdio nem Alexandre Morais na vice. O nome confirmado foi o do presidente do Sindicato dos Servidores, Vandelson Martins. Do outro lado, Giza Simões já havia definido seu vice, o cantador Diomedes Mariano (PR).

Em Tabira, a oposição vai de fato rachada para enfrentar o palanque do prefeito Dinca. O cantador Sebastião Dias confirmou em convenção sua candidatura a prefeito com Genedy Brito como candidata a vice. Por outro lado, o odontólogo Marcílio Pires manteve seu nome na disputa. O Prefeito Dinca Brandino confirmou seu nome na convenção com Joel Mariano vice. Com contas rejeitadas por TCE e Câmara, Dinca ainda está lutando para reverter o quadro jurídico e manter sua candidatura.
Por Nill Júnior

UM SUCESSO DE PÚBLICO A CONVENÇÃO DOS PARTIDOS PSB, PCdo B, PRTB, PV e PMN

Durante o sábado 30 de junho na Escola Pedro Pires Ferreira aconteceu com muito sucesso e com uma grande participação da população a Convenção dos Partidos PSB, PCdo B, PRTB, PV e PMN, como também foi apresentado com muitos aplausos a Proposta de Governo 2013 / 2016, o vice-prefeito Joel Mariano fez uma retrospectiva de todas as ações e obras que esta gestão conseguiu executar nestes três anos e seis meses de mandato, também puderam falar os Presidentes dos Partidos, Vereadores e Candidatos, finalizando com o Prefeito Dinca Brandino que disse estar muito satisfeito com todas as realizações feitas nesta gestão e agradece a participação de todos. (Blog Tabira de Todos)


Menor infrator agride várias pessoas no São Braz em Afogados.

A Guarnição Tática ordinária de Afogados foi acionada pela central para fazer deslocamento até o bairro São Braz, devido o menor infrator V.L. se encontrar armado com uma faca-peixeira em punho ameaçando populares. A GT foi ao local, onde encontraram as vítimas lesionadas nos braços e mãos, motivo o menor haver desferido pedradas e ferido as mesmas a faca, causando-lhes ferimentos leves. O menor infrator foi localizado e aprendido ainda com a faca-peixeira, o qual foi conduzido a Depol. juntamente com as vítimas e um membro do conselho tutelar para que sejam tomadas providências cabíveis.

Informações do 23º BPM (Jornal Tabira)

Frente Popular de Afogados da Ingazeira realiza convenção e lança José Patriota a prefeito e Lúcia Moura a Vice


A Frente Popular de Afogados da Ingazeira realizou na tarde deste sábado, 30, no Cine São José a sua convenção para escolha das candidaturas nas chapas majoritária e proporcional. Na convenção estavam presentes, além do prefeito Antonio Valadares, o deputado estadual Waldemar Borges, o professor Saulo Gomes, lideranças políticas da localidade, membros dos diretórios dos partidos, além de grande número de militantes. A novidade foi anuncio da médica Lúcia Moura (PTC) que foi escolhida para compor a chapa governista na vice.
Blog do Itamar

Operação policial apreende droga e objetos em Itapatim.

A Guanição Tática ordinária de São José do Egito e a equipe da ROCAM, após serem solicitados pelos agentes de plantão, onde informaram que no Bairro São João, havia uma denúncia de tráfico de drogas. De imediato os PMs e os agentes da polícia civil, fizeram deslocamento até o local, e ao chegarem na residência indicada, os imputados Valdeir Santos, “Vulgo Mal Encarado” , Vanderlei Soares, “Vulgo Cara de Tejo” e Francilene Oliveira ao perceberem a presença dos policiais, tentaram fugir pulando muros das residências, sendo perseguidos e capturados. No momento da fuga os mesmos tentaram livrar-se de uma bolsa tipo pochete, contendo 07(sete) pedras de crack pesando aproximadamente 35g; 02(dois) papelotes de maconha ambos pesando aproximadamente 05g e R$ 596,25 (quinhentos e noventa e seis reais e vinte e cinco centavos), tendo em seguida os Policiais realizaram uma revista minuciosa na residência sendo apreendidas no interior da residência 01(um) espingarda Cal. 12, marca Boito, de número 757665, com três cartuchos intactos do mesmo calibre; 01(uma) espingarda Cal. 32, sem marca e sem numero, com 08(oito) cartuchos intactos e 07(sete) cartuchos deflagrados; 09(nove) aparelhos celulares; 01(uma) mobilete da Marca Caloi; 01(um) punhal; 01(uma) corrente dourada e 01(um) relógio da marca Technos. Valdeir Santos, conhecido por “Mal Encarado” consta na página 288, nível 06 da lista dos cem alvos prioritários do Estado, bem como existe um mandado de prisão em seu desfavor expedido pelo Juiz de direito Gleydson Gleber de Lima Pinheiro da 3ª Vara de Execução Penal. Os acusados juntamente com todos os materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia local, onde Valdeir Santos, foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse Ilegal de arma de fogo de uso restrito; Vanderlei Soares, foi autuado por tráfico de drogas e Francilene Oliveira foi ouvida pela autoridade policial e liberada.


Diante de informações repassadas pelo indivíduo conhecido por “Mal Encarado” no momento em que foi preso, o mesmo confessou aos policiais que havia comprado a Júnior Silva morador do Centro de Itapetim-PE 50g de crack no valor de R$ 1.000,00(mil reais). Diante destas informações, policiais militares juntamente com o efetivo da 2ª Seção e policias civis de Itapetim foram até o Sítio Goiabeira I, onde encontraram a residência com as portas abertas e com o som ligado. Momentos depois chegou à residência José de Araújo e algum tempo depois o Júnior Silva. Após autorização dos mesmos foi realizada uma revista na residência, sendo encontrados os seguintes objetos: um recipiente contendo 01(uma) pedra de crack de aproximadamente 10g; 01(um) aparelho celular LG; 01(uma) caixa de espoletas; 01(uma) Moto Honda CG 125, cor azul, ano 1998, placa KIF 5022 e 01(uma) Moto Honda Yamaha YBR 125 K, cor preta, ano 2007, placa KUT 5022. Os acusados foram detidos e conduzidos a Depol. local, juntamente com todos objetos apreendidos para que sejam tomadas providências cabíveis.
Informações do 23º BPM (Jornal Tabira)

EXPOAGRO 2012 EM AFOGADOS DA INGAZEIRA BATE RECORDE DE PÚBLICO

Desde a ultima quinta feira 28, que a cidade de Afogados da Ingazeira está sendo o centro das atenções na região do Pajeú com a realização da EXPOAGRO 2012 e aniversário da cidade que é comemorado neste 1º de Julho. Na noite do sábado 30, o pátio de eventos que fica ao lado do Ginásio de Esportes ficou lotada para que o publico do Pajeú prestigiasse os shows de Gustavo Pinheiro, da dupla Bruno e Marrone e da super banda Forró das Antigas finalizando as apresentações da noite do sábado. Mais de 20.000 pessoas estiveram presentes.
Na ocasião, o prefeito Totonho Valadares acompanhado do vice Augusto Martins e do candidato José Patriota, fizeram o corte do bolo que foi saboreado pela comunidade e logo após apresentação de grupo de dança. Apesar da ignorância e falta de profissionalismo da produção do Bruno e Marrone, a dupla deu um show que não deixou a desejar. A Banda Forró das Antigas encerrou as apresentações da noite tocando muito forró dos anos 90. Na noite deste domingo ainda tem show com Maciel Melo, Maria da Paz e José Augusto.
 Por Cauê Rodrigues

Multidão prestigia convenção que homologou a chapa de Soraya e Chico dos Correios em Flores


 
A maior convenção do Sertão do Pajeú foi apresentada pelo radialista Anchieta Santos, considerado um dos maiores palanqueiros do Estado

Uma grande multidão prestigiou neste sábado (30) a convenção do grupo liderado pela empresária Soraya Morioka (PR). Com a finalidade de homologar a candidatura de Soraya para prefeita e Chico dos Correios (PT) vice-prefeito de Flores, respectivamente, além de vários nomes que disputarão a câmara.

O evento foi marcado pela participação de uma grande multidão nunca visto antes na história política de Flores, formada por lideranças política e por uma quantidade de militantes. O Pajeú Show foi tomado por uma multidão de convencionais, militantes e lideranças partidárias.Em clima festivo, os filiados chegaram ao local bastante entusiasmados e otimistas. O espaço foi tomado pela militância e o colorido das camisetas identificando os diversos partidos aliados, bem como das bandeirolas caracterizou a grande festa. Empunhando bandeira e aos gritos de apoio, a multidão depositou plena confiança na candidatura de Soraya que durante o uso da fala elogiou o deputado federal Inocêncio Oliveira.

A Mulher Maravilha do Sertão recebeu da multidão o título de 'mãe do povo'. Soraya afirmou que uma nova história estava iniciando em Flores, com a festa da democracia, com a vitória do povo de Fátima, de Sítios dos Nunes, de São João dos Leite, dos agricultores, do povo de Flores. A republicana disse que tentou a prefeitura em 2008, mas não conseguiu porque tudo tem sua hora e que aquele não era o momento exato. "Lá em cima existe um ser maior que é Deus e eu não tenho dúvida que ele sabe que esse é o momento do povo de Flores, já está no corarção de Deus essa vitória esmagadora sobre os nossos adversários, quando a gente tem Deus no coração vence tudo", completou Morioka.

Soraya falou das dificuldades do dia a dia da mulher, que é dona de casa, filha, mãe e administradora de empresa. Ela lembrou que o povo deve ser respeitado. Em momento de muita emoção Morioka não deixou de lembrar que veio da roça e batalhou muito para vencer lá fora, incentivando inclusive a juventude a lutar pelos seus ideiais. Ela triubuiu o seu sucesso, primeiramente a Deus, a seu esposo Casuo e a seus pais. Aproveitando a ocasião, Soraya mirou os gargalos da atual gestão, apontando falhas na saúde e na educação. "Os nossos professores estão desvalorizados, com salários reduzidos, por isso precisamos investir na educação, o descaso capeia com professores, alunos e pais de alunos, temos escolas fechadas na zona rural, então isso é um absurdo", finalizou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS