BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 10, 2012Mostrar tudo

EM IGUARACI, APESAR DE ESTAR NA LISTA DO TCE, DESSOLES GARANTE QUE VAI CONCORRER

Em Iguaraci, a expectativa é saber se o candidato Francisco Dessoles (PTC) vai ser alvo de denúncia por conta da presença de seu nome na lista enviada pelo TCE ao Ministério Público, em virtude de ter tido contas rejeitadas nos últimos oito anos, referentes aos anos de 2001, 2003 e 2007.
Acontece que, na versão de Dessoles, apesar das contas rejeitadas pelo TCE, a Câmara de Vereadores reformou a decisão, aprovando as contas com maioria absoluta de votos. Dessoles apresenta como prova certidões assinadas pelo atual presidente José Carlos Nunes, afirmando que em sessões ordinárias realizadas em novembro de 2006 e novembro de 2010, as contas foram aprovadas.

Por Nill Júnior

Policiais do 14ºBPM estouram mais uma “boca de fumo” em Serra Talhada

Dando continuidade a uma segunda-feira (09) cheia de êxito nas operações policiais, por volta das 23h00, os Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM realizaram  levantamento que davam conta de que na Quadra 12, nº 261, birro Mutirão, estava sendo usada como “boca de fumo”.

De posse das informações, foi montada uma operação em conjunto entre o GATI/14ºBPM (comandado pelo Cb Valdevino), ROCAM/14ºBPM e Malhas da Lei/14ºBPM, os quais fizeram deslocamento até a residência supracitada onde foram recebidos pelo menor J.O.N.L., vulgo “dou”, 17 anos, desocupado e por sua companheira Fabiana da Silva Santos, que permitiu a entrada do policiamento na casa.

Segundo os policiais, após conversa com o menor, o mesmo fez a entrega do entorpecente 25 pedras de crack (cada uma pesando cerca de 01 grama),  que encontrava-se condicionado entre as telhas do quarto, também foi localizado o dinheiro da comercialização do entorpecente em uma caixa, contendo 193,00 (cento e noventa e três reais), tendo sido apreendido ainda: 01 (um) aparelho celular, encontrado na casa do adolescente; 03 (Três) cordões de metal na cor prata e 01 (um) anel, encontrado na casa do adolescente, sem nota fiscal; 01 (uma) munição de calibre .40 e 01 (uma) munição de calibre 38; 01 (um) animal silvestre (peba).
O menor, juntamente com o material apreendido e o”peba”, foram entregues na DPC local para as providências cabíveis.

AGRESTE: MENINO DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO COM REQUINTES DE CRUELDADE

O mistério do desaparecimento do menino de 9 anos de idade, que sumiu no último domingo, dia 01 de julho, acabou na tarde de hoje, terça feira, dia 10 de julho, de forma trágica, chocando assim a população de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste do Estado.
O corpo de Flánio da Silva Macêdo foi encontrado por populares, que acionaram a Polícia Militar que seguiu para a Estrada das Camarinhas zona rural do município. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade da informação.
O garoto foi morto com requintes de crueldade, toda via, a cabeça da vítima foi totalmente arrancada do corpo que estava sem roupas e com os membros (braços e pés) amarrados.
A Polícia Civil esteve no local e realizou o levantamento cadavérico e as investigações já começaram. Acreditasse ainda, que o menino tenha sido estuprado e não é descartada a hipótese de ritual de magia negra, já que garrafas de bebidas, objetos de barro, penas de galinhas e ossos provavelmente de animais. Ainda no local foi encontrado um tubo utilizado para guardar pólvora.
Diversas pessoas estiveram no local e ficaram horrorizadas com a situação que se encontrava o corpo. A cabeça ao lado do corpo, sem os olhos, praticamente só restava o crânio.
“Há crueldade usada contra uma criança é revoltante, caso como este não é costume de ser ver em toda minha vida como Policial Civil” relatou o Policial Civil, Marcelo.
O menino saiu por volta das 06h00min do domingo (01) para pegar frente na feira de frutas. Tinha sido pela última vez, com sua carroça segundo em sentido ao Sítio Olha D’Agua do Púcaro, com um senhor ainda não identificado acompanhando de bicicleta.
(Do Agreste Notícia)
(Veja mais fotos clicando em VEJA MAIS logo abaixo, ATENÇÃO: IMAGENS FORTES)

Informativo sobre a matéria: Policiais do 14ºBPM prendem, em Serra Talhada, estelionatário que se passava por Agentes da Polícia Civil do Piauí


Prezado Senhor.
Formei o presente, para solicitar a V.Sª, a retirada do seu blog de reportagem postada no dia 10 de julho de 2012 onde sou acusado de estelionato por esta de posse de uma carteira de identidade funcional da policia civil, me baseando nos seguintes argumentos.
- Nunca falei em momento algum que usava a identidade para conseguir privilégios financeiros de quaisquer natureza junto a instituições financeiras.
- Não existe depoimento meu na delegacia falando sobre o assunto pois usei meu direito constitucional de só falar em juízo.
- A reportagem da maneira apresentada é difamatória e caluniosa e agride meus direitos constitucionais de uso de imagem, julgamento prévio e de defesa.
- A mesma reportagem já foi retirada dos Youtube e do SBT por deferimento desta mesma solicitação
- A reportagem da maneira apresentada esta me prejudicando junto a sociedade uma vez que sou apresentado como estelionatário, sem ter os meus direitos constitucionais, inclusive de defesa respeitados, por ser tendenciosa, caluniadora e ter fatos e acusações inverídicas que não foram provadas na justiça.
Sendo assim solicito a imediata retirada da reportagem acima citada sobre pena de ter que acionar seu blog na justiça para preservar meus direitos.
Desde já agradeço a sua compreensão e conto com seu bom senso.

Luiz Carlos Rosa Magalhães

Técnica Administrativa ameaça atear fogo em Manicure no centro de Afogados da Ingazeira

A Técnica Administrativa Adalvina Emília, de 31 anos, ameaçou na manhã desta segunda-feira, dia 09, atear fogo contra a manicure Wanderleia Alves, 24 anos. O fato aconteceu na Rua Barão de Lucena, no centro de Afogados da Ingazeira. Policiais militares lotados na 1ªCPM /23ºBPM foram ao local e encontraram Adalvina com uma garrafa de álcool e uma caixa de fósforos. Ela foi detida e conduzida a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
Por Itamar França

Coluna escrita por Nill Júnior para a revista Movimentto, edição de julho :

Disputa por espaço no interior : A disputa por espaços  entre PT e PSB não se restringe ao Recife. No Pajeú, pelo menos em três situações, as legendas se enfrentam. Em Serra Talhada, Sebastião Oliveira tem o apoio dos socialistas para enfrentar o petista Luciano Duque, com direito a mensagem de apoio do governador Eduardo Campos na convenção. Em São José do Egito,  Eclérinston Ramos (PSB) enfrenta Romério Guimarães (PT). E em Afogados da Ingazeira o PT optou pela candidatura própria de Jair Almeida, enquanto o PSB defende o nome de José Patriota.
Surpresa em Iguaraci : Em Iguaraci, surpresa na montagem da chapa. Apesar de  ter liderado pesquisa interna para escolha do candidato com apoio do prefeito Albérico Rocha, o médico Pedro Alves não aceitou disputar o pleito alegando motivos pessoais. A chapa foi fechada com Antonio Torres como candidato a prefeito pelo PSB e Júnior Liberal (PT) como candidato a vice. Vão enfrentar a chapa Desoles Prefeito e Luiz da Sucam vice, do PSC/PR.
Quatro palanques em Tabira : Em Tabira, a oposição vai de fato rachada para enfrentar o palanque do prefeito Dinca Brandino. O cantador Sebastião Dias confirmou em convenção sua candidatura a prefeito com Genedy Brito como candidata a vice. Por outro lado, o odontólogo Marcílio Pires manteve seu nome na disputa. O Policial Civil Vidal Filho também está na disputa. O Prefeito Dinca Brandino  confirmou seu nome na convenção com Joel Mariano vice.  Com contas rejeitadas por TCE e Câmara, Dinca ainda está lutando para reverter o quadro jurídico e manter sua candidatura. 
Eleição plebiscitária : Em Itapetim, o prefeito Adelmo Moura (PSB) formalizou a chapa que terá seu apoio com Arquimedes Machado e Junior Monteiro, ambos PSB, candidatos a prefeito e vice. Pela oposição, Olavo Batista e Assis Lopes, do PMDB foram confirmados para o enfrentamento com os governistas. Vai ser uma eleição plebiscitária, de avaliação da atual gestão.
Prefeito testa sua força : A Frente Popular de Carnaíba, liderada pelo Prefeito Anchieta Patriota (PSB) homologou a candidatura de Zé Mário Cassiano a prefeito e Giovani Adriano na vice. Zé Mário defendeu a sequência ao trabalho que vem sendo realizado em caso de sucesso no pleito deste ano.O socialista enfrenta José Francisco Filho (PR) com Arnaldo Alves (PT) na vice.
Sertaneja de Ouro : Yane Marques teve a maior conquista depois do Ouro no Pan do Rio de Janeiro. A pentatleta foi campeã do Campeonato Francês de Pentatlo Moderno, disputado no último dia 1º . A pernambucana levou o título da competição somando 5.376 pontos, superando a francesa tricampeã Mundial Amélie Caze por uma diferença de quatro pontos (5.372). O bronze ficou com a egípcia Aya Medany (5.332). A conquista foi mais valorizada por ser na casa da principal adversária.

NO VELÓRIO DE DOM EUGÊNIO, POMBA BRANCA POUSA SOBRE O CAIXÃO

Durante grande parte do velório do cardeal dom Eugenio Sales, morto ontem vítima de um infarto, uma pomba branca sobre o caixão chamou a atenção de quem estava na cerimônia.
O pássaro foi levado pelo assessor da presidência da Cruz Vermelha do Rio, Gilberto de Almeida, 60. Ele disse que levou a pomba em homenagem ao cardeal, por ter "lutado tanto pelas causas humanitárias".
"Pedi para soltar a pomba depois do Hino Nacional. Quando terminou, soltei ela, mas ela parou e ficou sobre o caixão. Não sei como isso aconteceu", disse ele.
Almeida disse ter sido uma das pessoas que recebeu apoio de dom Eugenio durante enchentes na praça da Bandeira, no Rio, em 1964.

VEJA UM POUCO DO JORNAL CENTRAL NORDESTE

A Tv Web Sertão recebeu o convite para realizar parceria com a recente TV Central Nordeste que divulga ações policiais e eventos regionais diversos e pertence a um Capitão da PMPE.

Veja os vídeos desta tv no youtube pelo endereço:
(http://www.youtube.com/watch?v=8JC2E-jVi_Y)

GOVERNO MUNICÍPAL ENTREGA BICICLETAS DO PROGRAMA "CAMINHO DA ESCOLA" EM IGUARACY

A Secretária de Educação do Município, Josefa Marinalva, fez a entrega nesta segunda-feira (09), de 100 bicicletas e capacetes do “Programa Caminho da Escola” para os alunos que estudam na rede municipal. Ao todo será entregue 500 bicicletas e capacetes distribuidos por região do municipio, as bicicletas fazem parte do Programa Caminho da Escola, para o atendimento ao transporte escolar dos estudantes da educação básica das zonas urbana e rural, que percorrem pequenas e médias distâncias, como por exemplo, cerca de um a dois quilômetros até o ponto do transporte escolar, assim como também para as unidades de ensino.
Na solenidade de entrega dos novos transportes escolar, dava pra ver a alegria estampada no rosto de cada aluno que recebia sua bicicleta, assim como também a satisfação dos Secretários, assessores e toda a equipe de governo que participou do ato. Texto do Iguaracy News


Veja no vídeo acima a emocionante alegria das crianças no cerimônial de entrega das bicicletas

Estudante sofre tentativa de homicidio na PE-320

  Lupércio Morais,26 anos, trafegava em uma Motocicleta na PE-320 sentido Tabira, quando segundo ele, foi acompanhado por Felipe José Alves, 21 anos, que dirigia um veículo Gol, Cor Preta, Placa KHN-1978. Felipe perguntou a Lupércio se ele não iria retirar uma queixa crime na cidade de Patos- PB, em seguida sacou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, sendo que apenas 01 (um) dos disparos atingiu de raspão a perna, os demais atingiram a Motocicleta. A PM fez diligências e o imputado foi preso na cidade de Afogados da Ingazeira pela Equipe da ROCAM. A arma utilizada no delito não foi encontrada. Felipe foi conduzido e apresentado a Autoridade Policial de Plantão na Depol de Afogados, através do B.O nº 724/2012 que o autuou em Flagrante pelo crime Tentado contra a vida.
Blog do Itamar

AFOGADENSE YANE MARQUES ESTÁ EM 3º LUGAR NO RANKING MUNDIAL

Às vésperas dos Jo­gos Olímpicos de Londres, que têm início marcado para o próximo dia 27, Yane Marques teve uma notícia motivadora. Com a nova atualização do ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), a pernambucana saltou da sexta para a terceira colocação, posto já ocupado por ela durante a última temporada, quando ficou caracterizada a melhor colocação da história de uma atleta sul-americana no âmbito internacional da modalidade.

A pernambucana tem um somatório de 188 pontos e teve a classificação impulsionada após o ouro no Campeonato Francês, há duas semanas. Apesar de conviver com a imprevisibilidade do pentatlo moderno, Yane conseguiu uma regularidade de resultados nesta temporada, se mantendo sempre entre as dez melhores de cada competição. Apenas em 2012, ela participou de três das quatro etapas da Copa do Mundo (foi décima colocada nos Estados Unidos e quinta no Brasil e na Rússia), se classificando como a segunda melhor do ano para a grande final do evento, em Chengdu (China). Na decisão, terminou com a medalha de bronze. No Mundial Sênior de Roma (Itália), ficou em sexto, e roubou a cena faturando o ouro no Campeonato Francês.

Os últimos resultados de Yane foram expressivos ao ponto de a UIPM colocá-la como destaque no site oficial da entidade. Depois de uma agenda recheada no primeiro semestre, a pentatleta agora está se preparando para um bom desempenho na Olimpíada, considerada a cereja do bolo de uma temporada marcante para a carreira dela. Líder incontestável do ranking brasileiro, Yane está atrás apenas de Laura Asadauskaite (Lituânia), que tem 210 pontos, e de Mhairi Spence (Grã-Bretanha), com 191 pontos. Asadauskaite, 28 anos, é a atual campeã da Copa do Mundo e do Campeonato Europeu. Já Spence, 26 anos, é a atual campeã do Mundial Sênior. (Blog do Sertão)

CANDIDATO A PREFEITO DE BELO JARDIM É ASSASSINADO. CRIME POLÍTICO ESTÁ DESCARTADO.

 O empresário, comerciante e candidato a prefeito de Belo Jardim Karley Gerlan Barros de Melo foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira, na cidade do Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na Rua Ayrton Maciel, no bairro da Boa Vista, bairro nobre do município. A vítima foi alvejada por tiros e morreu ao lado de seu carro, por volta das 17h30.

Gerlan Melo era candidato pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), mas, segundo a delegada Luciana Almeida, da Delegacia de Belo Jardim, responsável pelas investigações sobre o caso, a morte não teve motivação política. “A família informou que a candidatura dele era mais um protesto, ele não tinha expectativa de ser eleito. Não tem nenhum indício de motivação política”, argumentou Luciana Almeida.

O laudo tanatoscópico do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru deverá ficar pronto em até 15 dias. Até o momento, o que se sabe é que, no corpo da vítima, havia três perfurações. A vítima trabalhou no comércio de baterias e era casado. Residia no bairro Cohab I.(Diário de Pernambuco)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS