BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 18, 2012Mostrar tudo

Carro é encontrado completamente incendiado no município de Iguaracy-PE

Fotos Rubens Clebson
Na Localidade conhecida por Barragem do Padre, zona rural de Iguaracy, distante cerca de 16 quilômetros da sede, seguindo em direção a Jabitacá, foi localizado um veículo da marca Fiat Punto Atractive, ano 2011, prata, placa NMJ 7356, Maceió-AL. Produto de furto, que depois de depenado foi totalmente queimado.
A Policia Civil com o apoio da Policia Militar, estão investigando o caso, na busca de informações que levem ao paradeiro dos criminosos.

Carro tem a base do motor destruído ao tentar fazer uma ultrapassagem no município de Iguaracy

 Fotos Rubens Clebson
Hoje, dia 18.07.2012, no Sítio Pitombeira, distante cerca de 14 quilômetros da sede de Iguaracy-PE, na tentativa de ultrapassar um veículo gol, um Fiat Strada, veio a colidir com uma mureta de cimento na lateral da pista. Não houve vítimas, apenas danos materiais no veículo strada. Os condutores optaram para fazerem um acordo para reparar os estragos.

Novos concursos para a segurança do Estado

Quem pretende ingressar na carreira militar do Estado de Pernambuco pode ir se preparando para as próximas oportunidades. Serão 100 chances para delegados da Polícia Civil – com exigên­cia de graduação em Direito -, 100 oficiais da Polícia Militar e 20 para oficiais do Corpo dos Bombeiros – para estes cargos, o candidato deve ter conclusão do ensino médio. A previsão é de que o edital deve sair em dois meses.
Também serão feitas nomeações das vagas remanescentes de certames anteriores, como 50 médicos legistas, para o novo complexo da Polícia Científica, que devem ser convocados até agosto. Na Polícia Militar, são 1.612 nomeados do último concurso, que passarão por curso de formação de seis meses, entrando na ativa no primeiro semestre de 2013.
Outras oportunidades, para quem já está na corporação, são as mil vagas para cabo e nove pa­ra coronel, em análise pelo Gover­no. Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, esta é uma oportunidade para quem está se preparando para a carreira militar. “É uma grande chance, já que a gente deve ter um reforço importante no quadro do Estado”, avalia.
Por Ana Laura Farias
Da Folha dos Concursos

Policiais Militares do 14°BPM erradicam mais de 200.000 pés de maconha em Betânia-PE

(Imagem ilustrativa)
Nesta terça-feira (17), após o término de uma operação realizada por policias militares no município de Betânia, no Sítio Santo Amaro Novo, Barra do Juá, zona rural, daquele município, foi localizado cerca de 20 roças de maconha, de grande porte, totalizando 200.000 (duzentos mil) pés da erva, onde foram erradicadas e incineradas no local, trazendo apenas uma amostra à DPC de Serra Talhada.

Também foi incinerada cerca de 400 kg (quatrocentos) da erva no local onde estava sendo preparada para consumo e 29 kg (vinte e nove) de maconha pronta para consumo.
Foram detidos os suspeitos: Iraildo Ferreira da Costa, 28 anos, casado, agricultor e Ivanilson Ferreira da Costa, 24 anos, amasiado, os mesmos foram detidos porque a roça estava cerca de 250 metros da residência onde os mesmos estavam e que havia uma trilha que dava diretamente em suas residências.
Todo material apreendido, juntamente com os suspeitos, foram entregues na DPC de Serra Talhada para as providências cabíveis. 

Ossada humana é localizada na zona rural de Triunfo

(Imagem ilustrativa)
Nesta terça-feira (17), por volta das 18h00, após informação do Agente Plantonista da Policia Civil, policiais do 14ºBPM, se deslocaram ao Sítio Bazé, zona rural de Triunfo, onde foi encontrado uma ossada humana, de acordo com as vestes do cadáver foi constatado que coincidiam  com a do Sr. Francisco de Assis dos Santos, desaparecido desde 10/04/2012, que foi visto pela ultima vez na Unidade Mista de Triunfo. Segundo familiares o mesmo era alcoolista e que provavelmente tinha morrido naturalmente.

O corpo foi liberado pelo Delegado plantonista para realização do velório. O IML foi informado de tal ocorrência. 

Treze pessoas são pessoas são presas na zona rural de Cabrobó

As polícias Militar e Civil de Pernambuco, com apoio do Comando Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social (SDS), realizaram, nesta terça-feira (17), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Cabrobó, no Sertão do estado. Ao todo, 13 pessoas foram detidas, sendo 11 adultos e dois menores de idade.

O balanço parcial da SDS informa que cerca de 84 mil pés de maconha foram erradicados e 103 kg da droga pronta para comercialização e 12 sementeiras com 100 mil mudas da droga, apreendidos. Ainda foram recolhidos cinco motos, uma bicicleta e 5,1 quilos de sacolas utilizadas para acondicionamento da droga e 50 sacolas contendo 2,5 mil mudas.
A ação foi deflagrada pela manhã, na região da Fazenda Jatobá, na zona rural do município, após investigações feitas pelo serviço de Inteligência da 2ª e 7ª Companhias Independente da Polícia Militar, Grupo de Apoio Tático Itinerante da 2ª CIPM e 7ª CIPM, Patrulha Rural, e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas - ROCAM da 2ª CIPM.
 Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Cabrobó. Eles serão autuados em flagrante.
De acordo com o delegado Aécio Coelho, entre os presos, há um acusado de homicídio e um outro de tráfico de drogas.
Trinta policiais participaram da operação, que seguirá até o próximo fim de semana. (G1)

Blog do Itamar vai divulgar com exclusividade resultado de pesquisa eleitoral de Afogados e Serra Talhada

http://www.blogdoitamar.com.br/img/topo070610.jpg


O Blog do Itamar vai divulgar nos próximos dias, o resultado da pesquisa de intenções de votos nas cidades de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. A parceria foi feita com o Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco – IPEC, que tem a coordenação do auditor fiscal e estatístico, Edvaldo Silvestre.

PROMOTOR ENDURECE CONTRA ANIMAIS SOLTOS NA PE 320

O promotor Leôncio Tavares Dias emitiu recomendação determinando às Polícias Civil e Militar que prendam proprietários de animais que se encontrem soltos às margens da PE 320. Também determinou o trabalho de inteligência no sentido de identificar quem são os proprietários que possuem animais colocando em risco motoristas e a população. Ele usa por base o Artigo 132 do Código Penal, que prevê penas de três meses a um ano de detenção por expor a vida de outro a risco eminente. A recomendação foi assinada neste dia 16.

A recomendação assinada por Dr Leôncio : linha dura contra animais nas estradas
Por Nill Júnior

SÃO JOSÉ DO EGITO : ECLÉRINSTON LIDERA COM 44%. ROMÉRIO TEM 35%. BENONE LEÃO, 1%

Pesquisa do Instituto Múltipla exclusiva para o blog do Nill Júnior mostra como largam os candidatos à Prefeitura de São José do Egito, no Pajeú. É a terceira pesquisa da série que analisa a largada sucessória nas três principais cidades do Pajeú.
De acordo com o Instituto, em consulta realizada junto à população dias 14 e 15 deste mês, na pesquisa estimulada, em que são citados os nomes dos candidatos, o candidato Eclérinston Ramos (PSB) lidera as intenções de voto com 44%, seguido de Romério Guimarães (PT), com 35% dos votos.
O candidato do DEM, Benone Leão, aparece com 1%. Brancos ou nulos somam 3% dos eleitores. Indecisos representam 16%. Não sabem ou não opinaram 1%. A pesquisa foi registrada sob o número PE-00048/2012.
Na pesquisa espontânea, em que não são citados os nomes dos candidatos para o eleitor, Eclérinston Ramos tem 34% contra 25% de Romério Guimarães. Evandro Valadares, atual prefeito, é citado por 4%. Neste cenário, 37% não sabem ou não responderam. Veja quadro :

Por Nill Júnior

Motociclista vai parar em teto de carro após acidente na Paraíba

Um motociclista foi parar no teto de um carro após um acidente de trânsito na Avenida Capitão José Pessoa no bairro Jaguaribe em João Pessoa, nesta terça-feira (17). De acordo com informações de testemunhas, na hora do acidente, o condutor foi arremessado e caiu em cima do carro. O motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida encaminhado para um hospital da capital. (Jornal Tabira)

Coordenação divulga agenda de Giza: prefeita Dió: Vice

Terça-feira 17/07/2012 - Pela manhã visita comerciantes, empresários e CDL (Câmara de Dirigentes Logistas); à tarde participa de reunião com coordenadores de campanha.

Quarta-Feira 18/07/2012 - Visita bairros Sobreira e São Brás.

Quinta-Feira 19/07/2012 - Visita bairros São Sebastião e Izídio Leite.

Sexta-Feira 20/07/2012 - Pela manhã visita bairros Borges e Brotas; à tarde participa de reunião com coordenadores de campanha.

Sábado 21/07/2012 - Participa do evento "Primeira Caminhada Rumo à Vitória" com início às 09:00hs e concentração na praça Paulo Oliveira (em frente aos Correios), com distribuição de adesivos e panfletagem. A caminhada percorrrerá a av. Rio Branco, rua Barão de Lucena, travessa Pe. Carlos Cottart, rua

15 de Novembro, avenida Manoel Borba e Praça da Alimentação.

Domingo 22/07/2012 - Pela manhã assiste a campeonato de futebol na Granja Galo de Ouro; à tarde viaja ao Recife para contatos e articulações políticas.

Atenciosamente,
Jornalista Fernando Moraes - Coordenador

Estudante acusa funcionário de supermercado em Afogados da Ingazeira

Um aparelho celular foi furtado de dentro de sua residência na Rua Manoel Francisco- Bairro Padre Pedro Pereira, na tarde dessa segunda-feira (16). Segundo a proprietária Luzia Paulino dos Santos, 26 anos, solteira, o suspeito do furto seria o Senhor Mikael dos Santos Carvalho, residente no Sobreira, pois só ele havia entrado em sua residência no momento do desaparecimento do celular, quando fazia entrega de bebidas, como funcionário do Mercadinho São José, nesta cidade. A vítima registrou queixa na DEPOL, enquanto que a GT foi ao estabelecimento comercial citado, após localizá-lo, este foi conduzido a DEPOL.
Luiz Carlos

Maior pênis do mundo causa pânico em aeroporto

Jonah Falcon é um velho conhecido nosso, sabia? Faz dois anos, ele virou notícia por dois motivos: por ter o maior pênis do mundo e por estar duro.
Quando a gente diz "duro", a gente quer dizer que ele não tem grana e, na época, era mesmo esse o problema do cara. Na época, ele estava com uma mão na frente e outra atrás e, agora, ele parece ter sacado que, para sobreviver neste mundo cão, precisaria, ao menos, tirar a mão que fica na frente.
No último dia 9/07, porém, Falcon e seu passarinho protagonizaram uma cena hilária no aeroporto de San Francisco.
O pessoa da segurança do aeroporto achou que o volume que havia nas calças de Falcon era meio suspeito e recebeu o dono do maior bigolim do mundo com uma saraivada de perguntas.
O jornal Huffington Post conseguiu uma entrevista exclusiva com Falcon e ele contou como tudo aconteceu e de que maneira o barraco foi armado em torno dele.
- Eu estava com o meu "pacote" bem amarrado e colocado para o lado esquerdo. Um dos guardas chegou em mim e perguntou se eu estava com os bolsos vazios e eu respondi que sim. Um outro guarda chegou e perguntou se eu tinha alguma espécie de supercrescimento.
Sim, Falcon tem isso que as pessoas podem chamar de supercrescimento. Seu órgão sexual mede mede 22,89 cm quando está "em repouso" e 34,29 cm quando está pronto pra o que der e vier.
Foi nessa hora que Falcon começou a dar risada e, por muito pouco, o pau não comeu solto.
Depois disso, Falcon foi encaminhado para o scanner de corpo todo em que todas as dúvidas foram sanadas. Não antes, é claro, dele receber uma generosa apalpada por parte dos oficiais.
Na época em que Falcon conversou com o nosso cabeçudo repórter, ele respondeu a pergunta que todo mundo faz para ele: "ninguém nota?". Falcon disse que isso só rolava quando ele usava short de ciclista.
Falcon, aliás, não está no Guinness - Livro dos Recordes, mas é só porque a categoria em que ele é o maioral não é considerada pela publicação. (R7)

Menor furta mercado público de Serra Talhada

Um elemento estava praticando diversos furtos no Mercado Público de Serra Talhada, na tarde dessa segunda-feira (16). Segundo José de Souza Melo, um menor de idade levou uma faca tipo peixeira do seu comercio. Os policiais seguiram em diligência, quando o acusado visualizou a Policia abandonou o objeto de furto e seguiu em fuga tomando como direção o Bairro Alto do Bom Jesus. Porém não obteve sucesso, foi feita uma abordagem pessoal onde foi encontrada uma quantia de R$ 10,00 reais em espécie. O menor foi conduzido a DPC local. 
Luiz Carlos

Policiais civis de Pernambuco decretam estado de greve

Paralisação deve começar na madrugada de segunda-feira (23). Não vai haver registro de B.O e investigações serão suspensas, diz Sinpol.
Os policiais civil de Pernambuco decretaram, em assembleia nesta terça-feira (17), estado de greve. A paralisação por tempo indeterminado está prevista para começar a partir da madrugada da segunda-feira (23). Cerca de 6 mil policiais atuam no estado.
A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Cerca de 600 policiais civis compareceram à reunião e se manifestaram a favor da greve.
O estado de greve é uma medida para proteger o movimento contra uma ação de ilegalidade. Assim, cumprindo o que determina a lei 7.783/89, a categoria decretou o indicativo de greve e a paralisação se inicia com mais de 72 horas após a assembleia.
Ainda seguindo a lei, o Sinpol decidiu que apenas 30% dos serviços essenciais serão mantidos. Serão realizados flagrantes com a presença de delegado e ida aos locais de crimes nas delegaciais de plantão nos bairros de Casa Amarela, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres, Olinda, Santo Amaro e Várzea.
Segundo a categoria, não vai haver registro de Boletim de Ocorrência. Investigações e ouvidas de testemunhas serão suspensas. Mandados de prisão também não serão cumpridos. O Instituto Identificação Tavares Buril (ITB) não funcionará.
A categoria reivindica equiparação salarial com outros estados do país, melhorias das condições de trabalho, pagamento de adicional noturno, vale refeição, entre outros pontos. Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 de julho, para avaliar o movimento.

Adolescente incendeia o próprio quarto em Sertânia

Uma menor de 14 anos colou fogo no próprio quarto na Rua José Patu, 210, Distrito de Henrique Dias, Sertânia - PE, às 16h00 dessa segunda-feira (16). O conselho tutelar solicitou apoio do policiamento e foi ao local onde a menina estava agressiva, a mesma informou ter tomado tal atitude depois de ter brigado com a mãe Rosenilda de Jesus Freitas, 39 anos. O incêndio foi controlado por populares. As envolvidas foram conduzidas a DP Local.
Luiz Carlos

Candidato do PPS Tabirense sofre acidente de carro em Calumbi

 
O secretário geral e candidato a vereador pelo PPS, Gilson Melo, sofreu um acidente de carro na tarde da ultima segunda-feira (17), na PE-320. Ele capotou o carro próximo ao município de Calumbi.
Segundo Gilson, a causa do acidente foi uma lombada não sinalizada que fez ele perder o controle do carro, vindo a capotar por duas vezes. Além dele, estava no veículo sua mãe e um sobrinho. Ninguém se feriu. As fotos são de Nêgo de Ana.
TabiraHoje

Policiais Militares do 14ºBPM apreendem menor armado com revólver em Serra Talhada

Nesta segunda-feira (16), por volta das 15h00, Policiais Militares do 14ºBPM realizavam rondas nas proximidades do Bairro Alto do Bom Jesus, quando visualizaram dois elementos em uma motocicleta, determinaram a parada do veículo, ao realizar a abordagem pessoal os policiais detectaram uma arma de fogo com o condutor da moto, o menor “J.P”, o mesmo estava portando 01 Revólver de Marca Rossi, cal 38, Nº7 de Série, com a numeração raspada e 06 Munições  C.B.C, do mesmo calibre; com o passageiro, nada foi encontrado.
Segundo os policiais, o menor é reincidente em posse de arma de fogo e tráfico de drogas e é suspeito na realização de assaltos na área do 14º BPM.
O menor, juntamente com a arma apreendida, foi entregue na DPC de Serra Talhada, para as medidas de praxe.

Policiamento em triunfo atua nos bloqueios

A policia militar está atuando também em Triunfo, cidade que cobrou policiamento e mais segurança.
A ação tem se mostrado um forte aliado no combate ao crime e as drogas.
Esta operação registrada pelo Blog o Secretário do Povo, tem o comando do sargento Bezerra da Polícia Militar.

Saldo de ocorrências do 12º JOÃO PEDRO

O 12º JOÃO PEDRO teve um saldo positivo em relação as ocorrências policiais, pois no pátio da festa não foi registrado nenhuma ocorrência de agressão, nos estacionamentos da festa não houve nenhum furto de veiculo, e na volta pra casa dos foliões, registrou-se apenas uma acidente de um pessoal de Tabira que voltavam para casa na manhã de sábado (06:00h) após a festa em um pólo preto quando o motorista perdeu o controle do veiculo por causa de uma animal pequeno que passou na frente, segundo relato do próprio motorista. Graças a Deus ninguém morreu e os ocupantes do veiculo tiveram apenas lesões leves. Informações do Blog do Cauê Rodrigues
 
Fotos; CleitonLira

Mutirão de conciliação é realizado em Tuparetama

Desde a última segunda-feira (16), a Comarca de Tuparetama, município do Sertão do Pajeú, a 385 km do Recife, iniciou um mutirão de conciliação, visando agilizar o julgamento processual da comarca. No total, três encontros realizarão 111 audiências, sempre nas segundas-feiras, das 9h às 15h, no Fórum Pedro Leite Ferreira. A primeira audiência conseguiu efetuar 28 audiências, envolvendo procedimentos de menores.
A segunda-feira não foi escolhida por acaso, pela juíza titular da 2ª Vara Cível de Afogados da Ingazeira, Ana Marques, e também responsável pela Comarca de Tuparetama: nestes dias, acontece a feira livre da cidade e com isso a população da zona rural comparece ao centro.
Para a realização do mutirão também estarão presentes o defensor público José Dilton Marcolino de Carvalho, o promotor de Justiça Diego Albuquerque Tavares e servidores do Judiciário.

Homem tenta estuprar enteada, mas é denunciado pela esposa e preso em Petrolina

Um homem foi preso na tarde dessa segunda-feira (16), no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos.
Deudeste Constâncio de Carvalho, 37 anos, foi preso após ser denunciado pela esposa. Ele é acusado de tentar abusar sexualmente da enteada de 14 anos. Segundo a menor, além de tentar manter relações com ela, Deudeste a ameaçava.
O acusado foi levado à 1ª delegacia do município, onde foi detido.
Ranilson Clebson

SAI HOJE PRIMEIRA PESQUISA BLOG/MÚLTIPLA EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Hoje, sai a primeira pesquisa do Instituto Múltipla contratada com exclusividade pelo Blog do Nill Júnior que mostra como largam os candidatos à Prefeitura de São José do Egito  a pouco menos de três meses do pleito.
A  consulta foi realizada junto à população dias 14 e 15 deste mês. Na disputa,  Benone Leão (DEM) Eclérinston Ramos (PSB) e Romero Guimarães (PT).  A pesquisa foi registrada sob o número PE-00048/2012. A divulgação acontece no blog, na Rádio Pajeú e na Gazeta FM (São José do Egito), ao meio dia.

Por Nill Júnior

Blitz tranqüiliza sociedade de Afogados da Ingazeira

Vem do Blog o Secretário do Povo, que a ação de militares do 23• batalhão sediado em Afogados da Ingazeira sob o comando do major Welington tem mostrado aceitação positiva pela sociedade, as ações tem mostrado efeito diante dos abusos por infratores de veículos e no combate as drogas.

CIOSAC apreende armas de fogo na zona rural de Flores-PE

Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 09h00, uma equipe da CIOSAC foi informada que na residência de João Batista dos Santos Neto, 54 anos, Casado, Agricultor, localizada no Sítio Riachão, zona rural de Flores-PE, havia armas de fogo sem o devido registro; a equipe se deslocou até o endereço e ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato, onde foram apreendidos os seguintes materiais: 01 Revolver Cal 38, Taurus Special, Nº de Série: 165735/ 01 Espingarda Cal 36/76 C.B.C MOD 651, Nº de Série: 25252/ 11 Cartuchos Cal 38, intactos/ 32 cartuchos  Metálicos, sendo 14 deflagrados e 18 intactos.

O imputado, juntamente com o material apreendido, foram entregues na DPC de Flores para adoção das medidas de praxe.
Blog do Nain Neto

PIORA SITUAÇÃO DAS ESTRADAS SERTANEJAS

O plano rodoviário que o governador lançou há mais ou menos um ano não andou no Sertão do Pajeú e em boa parte do Estado. A pior estrada do Sertão – o trecho que vai de Floresta a Serra Talhada – continua feito cantiga de perua – de pior a pior. Isso sem falar na mal sucedida operação tapa-buraco no Pajeú,informa o Blog do Magno. 


INTERNAUTA REPÓRTER INFORMA AO BLOG DO NILL JÚNIOR : PE ENTRE SERRA E FLORESTA SENDO RECAPEADA
 
Caro Nill,
Vendo esta reportagem sobre as estradas sertanejas, gostaria de informar que graças a Deus a estrada entre Serra Talhada  e Floresta esta sendo recapeada, depois de um período em péssimo estado.
Trabalho em Paulo Afonso e todos meses passo por esta estrada. Ela está sendo recuperada. Passei por lá dia 02 e havia uns 10 quilometros recuperados. Me informaram que já estão chegando no Distrito de Nazaré.
Beto Barros - Internauta Repórter

Policiais do 14ºBPM prendem foragido da justiça em Serra Talhada

Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 07h00, na Rua da Aurora, bairro Bom Jesus, Policiais Militares do 14ºBPM, através de levantamento, descobriram que na Rua Projetada  Nº 14, Bairro Caxixola, havia um individuo de nome Hailton Alves Dias, 27 anos, solteiro, desocupado, que estava com pendências na justiça e estava foragido do Presídio de Canhotinho- PE há aproximadamente um mês. Foi realizada uma operação e a consequente prisão do imputado em epígrafe, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia de Serra Talhada para serem adotadas as devidas providências.  

CANDIDATOS ALVO DE AÇÕES ESTÃO CONFIANTES NO PAJEÚ

O Programa Manhã Total desta terça-feira (17) ouviu candidatos a prefeito do Pajeú que enfrentam ações de impugnação de suas respecitivas candidaturas, movidas pelo Ministério Público ou por coligações adversárias. A ideia foi ouvir o que estão fazendo para tentar garantir o direito de concorrer ao pleito.
Por telefone, o candidato à Prefeitura de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC) falou sobre a ação de impugnação movida contra pela coligação ''Por um Iguaraci Justo e Democrático''. Ele disse que está tranquilo em relação à ação de impugnação e acredita que não terá problemas para disputar a prefeitura. Dessoles considera normal o fato de a coligação adversária ter ingressado com a ação. Disse também que a campanha está tranquila em Iguaraci por conta da dificuldade de carros de som autorizados com base na orientação do MP.
Por telefone, o candidato à Prefeitura de São José do Egito, Benone Leão (DEM) comentou a ação que enfrenta movida pelo Promotor Eleitoral Francisco das Chagas Santos Júnior. Ele explicou que já está preparando a defesa através de advogados do DEM. E alertou o Ministério Público para que intensifique a fiscalização na cidad, pois acredita que não está havendo equilíbrio no pleito e sim, uso da máquina pública. 
Presente no estúdio da Rádio Pajeú, o candidato à Prefeitura de Tabira, Marcílio Pires (PDT) falou sobre as duas ações movidas contra ele pelo Ministério Público e pela Coligação "A Mudança se faz com Todas as Forças". Marcílio diz que é fich alimpa e poderá concorrer (veja vídeo).
A emissora tentou e não conseguiu contato com os candidatos que também enfrentam ações de impugnação Jacinete Vieira de Melo (Neta), Dinca Brandino e Albérico Rocha, de Solidão, Tabira e Iguaraci, respectivamente. O candidato à Prefeitura de Carnaíba, José Francisco Filho (Didi) preferiu não se manifestar no momento. (Do Portal Pajeú Radioweb)

Por Nill Júnior

Policia Militar apreendem drogas, arma de fogo e prende acusado de tráfico em Salgueiro

Por volta das 20:00 do 15 de julho de 2012, na Rua Antônio Filgueira Soares – Salgueiro – PE, Policiais Militares do 8ºBPM, após investigação realizada pelo serviço de inteligência do batalhão, realizaram uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes no Bairro Santa Margarida, onde prenderam em flagrante a pessoa de “José Aílton dos Santos”, 29 anos.

Durante a ação policial, foi também apreendido no interior de sua residência, “um” ´revólver calibre 32, marca Taurus, nº 507077 e um total de “trinta e duas” pedras de “Crack”.

O acusado que já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo em agosto de 2009 (Fig 01 e 02) foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, sendo apresentado com o material confiscado, aonde foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. (Belmonte Notícias)

Mandado de Prisão em São José do Belmonte

Nesta segunda-feira (16), por volta das 18h00, policiais Militares do 14º BPM deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Sr. Dr. Juiz de Direito José Ronald Cavalcante Soares Junior, titular da Segunda Vara da Comarca de Russas do estado do Ceará, em desfavor de Adriano César da Silva Diógenes, 36 anos, divóciado, Pastor Evangélíco.
O imputado foi conduzido a DPC local a fim de serem tomadas as medidas legais.

MIDSUMMER NIGHT SWING: ARTISTAS PERNAMBUCANOS SÃO DESTAQUE NO THE NEW YORK TIMES

O ritmo do forró invadiu Nova York na semana passada quando ocorreu o Midsummer Night Swing prestando tributo ao mestre Luiz Gonzaga, no Lincoln Center, em Nova York. O sucesso do evento foi tão grande que rendeu destaque no jornal The New York Times, um dos mais importantes dos Estados Unidos.  
Na matéria, muitos personagens afirmam que “O forró está explodindo em Nova York agora”, que “Esta é de fato uma música alegre, divertida e fácil de dançar” e “Luiz Gonzaga foi uma dessas figuras pioneiras, como Elvis Presley”.
Evento aconteceu no Lincoln Center, Nova Yorque
A comparação não é exagero: Luiz Gonzaga foi um verdadeiro showman nordestino e sabia disso. Seu sucesso não foi por acaso, foi depois de muito esforço e de um magnífico talento que ele estourou nas rádios de todo o Brasil. Bom mesmo era se o Mestre Lua estivesse vivo até hoje para ver o grande astro internacional que ele se tornou.
Maciel Melo foi grande destaque em NY
No palco do Midsummer Night Swing estiveram Biliu de Campina, Maciel Melo, Walmir Silva e o Quarteto Olinda. Além deles, a banda que acompanhou o trio Maciel, Biliu e Walmir era formada por Juninho (guitarra), Bráulio Araujo (baixo), Bem-Te-Vi (zabumba), Zeca (triângulo) e Beto Hortiz (sanfona). A ida dos forrozeiros à Nova York foi uma parceria entre a Empetur, a Embaixada Brasileira em Nova York e o Lincoln Center.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS