BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 24, 2012Mostrar tudo

Expocose começa domingo em Sertânia

A 40ª Expocose – Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia – será realizada no período de 22 a 29 de julho, no Parque Professor Renato Moraes. A feira é promovida pela prefeitura municipal de Sertânia com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SARA). Em paralelo ao evento, será realizada a I Exposição Nacional da Raça Anglo Nubiana.
Conhecida como a Capital Nacional da Caprinocultura, Sertânia, berço da raça Anglo Nubiana abrigará os melhores rebanhos de todo o país. A previsão é de 1,5 mil animais expositores, das raças Bôer, Anglo nubiana, Santa Inês, Dorper, Toggenburg e Saanen. Também está prevista uma premiação de R$ 55.000,00. Além disso, serão realizados os cursos de Alimentação, Reprodução e Sanidade de caprinos e ovinos.
A entrada dos animais está marcada para o domingo (22/07), quando se inicia a recepção aos criadores e inspeção dos animais. Na segunda – feira (23/07) dar-se abertura às inscrições e admissão dos animais para avaliação. A partir da Terça – feira (24) começam os julgamentos.
Entre as atrações artísticas, se apresentam no Parque Professor Renato Moraes, artístas como Thiaguinho, Léo Magualhães, Cristina Amaral, Edson Lima e Gatinha Manhosa, Geraldo Azevedo, Magníficos, Nico Batista, entre outros. A programação completa dos shows e o calendário técnico podem ser consultados no site da Prefeitura Municipal de Sertânia, no endereço eletrônico: www.sertania.pe.gov.br/expocose2012

SEM ANESTESISTA

 
Faltaram anestesistas no fim de semana no HR Emília Câmara. Com isso, partos tiveram que ser realizados nas cidades de Caruaru e Serra Talhada.

As reclamações foram feitas esta manhã através da Rádio Pajeú. O quadro já é limitado, e cai mais ainda no período porque alguns profissionais se dedicam às campanhas eleitorais na região.
Por Nill Júnior

Prefeito Rogério Leão decreta luto oficial pela morte do vice-prefeito Cacau do Banco

Em decorrência da morte do vice-prefeito Cacau do Banco, o Prefeito Rogério Leão decretou feriado municipal nesta quarta-feira (25) e luto oficial por três dias.
O Secretário do Povo

Morre vice prefeito e candidato da situação em São José do Belmonte

Caucau (de camisa branca) faleceu esta tarde. Foto: Belmonte 190
Morreu na tarde desta terça-feira (24), vítima de infarto, Carlos Antônio Gomes da Cruz, 55 anos, mais conhecido por “Cacau do Banco”, candidato a prefeito em São José do Belmonte, a 63 km de Serra Talhada, apoiado pelo governador Eduardo Campos e pela coligação Frente Popular de São José do Belmonte (PR-PMDB-PSB).

“Cacau do Banco” morreu no momento que fazia campanha no distrito do Carmo, zona rural do município. Ele sofreu um infarto do miocárdio quando retornava para a zona urbana. O corpo foi encontrado dentro do próprio carro. Era também vice-prefeito do atual gestor Rogério Leão (PR), foi vereador e chegou a assumir a presidência da Câmara Municipal de Belmonte.  Detalhe: havia casado na última sexta-feira (20)
Luiz Carlos

Polícia consegue deter acusado de furto em Iguaracy.

A Guanição de Iguaracy foi informado pelo comerciante, Adiel Barboza de Oliveira de 51 anos, que o seu estabelecimento comercial (padaria) havia sido furtado, chegando ao local foi constatado o fato onde o acusado quebrou o telhado para adentrar no estabelecimento e subtrair a quantia de 40,00 (quarenta) Reais. No local o policiamento foi informado por um funcionário que flagrou o furto,as características do acusado, sendo em seguida feito diligencias, e José Leonardo dos Santos Souza de 20 anos, o acusado, foi capturado pela PM e conduzido a DP local para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM

Informações da Policia sobre o acidente que deixou 2 vítimas fatais em Iguaracy.

O policiamento de Iguaracy foi solicitado por populares, informando que havia ocorrido um acidente de trânsito com vitimas fatais no Sítio Canafístola. Chegando no local foi constatado a veracidade do fato, e segundo populares, o veículo era conduzido pelo agricultoe Manoel Missias Sousa da Silva de 34 anos, morador da rua Maria Santana de Siqueira, centro de Iguaraci, tendo como carona a sua companheira, Márcia Adriana Bezerra da Silva de 23 anos. Segundo informações o condutor perdeu o controle do gol.1.0, ano 94/95, cor vermelha, na PE 292, no KM 07, caindo de uma ponte de aproximadamente 10 metros de altura, ficando as mesmas presas ás ferragens, tendo as vítimas entrado em óbito de imediato. Os corpos foram conduzidos para o hospital local e em seguida a ocorrência foi passada à DP local, onde será adotada as medidas cabíveis.

Roça de maconha com mais 600 pés é erradicada em Custódia

Após levantamento realizado por Agentes do Serviço de Inteligência da CIOSAC, uma equipe de policiais militares erradicaram um roça de maconha no Sítio Barro Branco, às 15h30 dessa segunda-feira (23). De acordo com a polícia foram erradicados aproximadamente 600  pés de maconha. O proprietário do sítio, João Batista de Medeiros Lima, 31 anos, amasiado, foi detido e conduzido à DPC de Arcoverde – PE, onde foi autuado em flagrante delito.
Luiz Carlos

Mulher pede socorro à polícia durante agressão física em Serra Talhada

Uma mulher foi agredida na Rua 05, nº 989, Alto do Bom, na madrugada desse domingo (22).  Policiais Militares do 14ºBPM, seguiram ao local e ouviram gritos de pedido de socorro e fizeram a intervenção imediata e enérgica dentro da residência evitando o agravamento da situação mesmo o acusado Paulo Ricardo Gomes do  Nascimento tentado ainda resistir contra a sua detenção. A vítima Joseane Alves do Nascimento apresentação algumas lesões por seu corpo, sendo levada para providências em dar-lhe atendimento médico devido e logo após todos conduzidos à Delegacia local onde foi lavrado o A.P.F.D em desfavor do agressor.


Casa é arrombada e furtada em Santa Terezinha


Uma residência foi furtada na  Rua Aroldo Romão, nº 58, centro, às 10h00 desse sábado (21). Segundo a proprietária Maria Gorete de Sousa Oliveira foram levados uma televisão 29”, uma televisão de 14”, 03 aparelhos de DVD, uma impressora, um micro-ondas, um som Semp Toshiba, uma máquina digital e um inalador. Foi observado pelos PMs que a porta da cozinha estava arrombada, e que no banheiro havia um buraco no teto, possibilitando a entrada ou saída de qualquer pessoa. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as providências cabíveis, bem como está sendo realizadas diligências no intuito de identificar os responsáveis pelo furto. 

Acidente na BR 232 deixa dois mortos em Calumbi

Duas pessoas morreram em um acidente nas margens da BR 232, nas proximidades do Km 386, no município de Calumbi, no Sertão do Estado. As vítimas - Valdemar Luís dos Santos, 31 anos e Patrícia Correia Vilela, 23 - não resistiram à colisão frontal, que aconteceu na Na tarde deste sábado (21).

A colisão envolveu dois carros, um Fiat Palio e um Corsa. Valdemar Santos dirigia o Corsa e Patrícia Vilela estava sentada no banco dos passageiros.

Ciosac apreende autor de desordem em Bar de São José do Egito.

Imagem Ilustrativa
A Ciosac foi solicitada pelo Sr.José Adelmo, o qual se encontrava no Bar Clube do Betinho, localizado no Sítio Riachão zona rural de São José do Egito, o mesmo declarou que o imputado Tenício Pereira Caciano de 23 anos, estava causando desordem no local, assim como ameaçando as pessoas ali presentes. Ao chegar no local, Tenício tentava evadir-se em um carro, sendo alcançado pelo policiamento, abordado e conduzido à DP de São José do Egito, pois, segundo Paulo Roberto o proprietário do bar, Tenício empurrou sua esposa  e saiu sem pagar a conta. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira 

Confusão em bar de São José do Egito termina com facada.

A Guarnição Tática de São José do Egito, foi solicitada para atender uma ocorrência no Bar Chamegão, onde o imputado Conhecido apenas como Fabinho Caranguejo,  após discursão deu uma facada nas costas da vítima João Nilton Feliciano da Silva de 38 anos, morador do Vila da Cohab. A vítima foi socorrida para o Hospital local por populares, onde chegou desacordado, mas depois recuperou a consciência e permaneceu internado sob os cuidados médicos. Diligências foram feitas, porém imputado evadiu-se do local e não foi localizado pelo policiamento. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Filho agride pai de 64 anos no bairro São Braz em Afogados.

Por solicitação da central, o policiamento de Afogados foi até a rua Guachinim no bairro São Braz, atender a uma ocorrência, onde o imputado Fernando Francisco do Nascimento de 34 anos, havia agredido a vítima Francisco Julho do Nascimento de 64 anos, que é seu pai, e mesmo com a presença dos Policiais, este ainda ameaçou vítima. Ambos foram conduzidos a DP e entregues à autoridade competente para as providências cabíveis.

 Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Vereador de Ingazeira capota carro em Tuparetama.

Por volta das 08:10 horas a Guarnição Tática foi informada por populares que havia acontecido um acidente de trânsito e que as vítimas estavam no hospital local. O policiamento de imediato foram até o local, chegando lá foi constatado a veracidade do fato, e segundo o condutor Argemiro de Morais Silva de 38 anos, que é vereador de Ingazeira, informou, o mesmo trafegava na PE 275, sentido Ingazeira/Tuparetama, no Fiat Strada Working, cor vermelha, placa PFG 9915, quando se deparou com um Chevrolet D10, cor bege, placa KIP 2853, que saia de uma estrada vicinal que dá acesso ao açude bom sucesso, e para não colidir com o mesmo, Argemiro desviou para outra mão perdendo o controle do carro, vindo a capotar do lado esquerdo da pista de rolamento. Tanto ele, como o agricultor José da Paz, que vinha no banco do passageiro, foram socorridos para o hospital local por populares, porém, como não tinha médico, José da Paz, que reclamava de muita dor no corpo, principalmente na coluna, foi encaminhado para o Hospital de Campina Grande-PM enquanto Argemiro sofreu apenas escoriações. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para as medidas cabíveis.

 Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Homem armado no mercado público de São José do egito é detido pela Polícia.

A Guanição Tática de São José foi informada por populares que José Itamar Nóbrega Diniz de 40 anos, morador do Bairro São João, encontrava-se no mercado público com uma faca peixeira, momento em que estava funcionando apenas bares, no mercado.Quando o policiamento chegou no local constataram o fato, e o referido imputado, juntamente com a arma branca foi conduzido à DP local para as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Agricultor mata égua à pauladas em Afgados.

Imagem ilustrativa
A Guarnição Tática de Afogados foi solicitada por populares que informavam que Edilson Vieira, solteiro, agricultor, morador do Sítio Laje do Gato, teria espancado uma égua (com pedaço de pau) até ceifar a sua vida. Ao constatar a veracidade do fato o policiamento conduziu o acusado passando o mesmo para a disposição da DP local para as providências cabíveis.

Informações 23º BPM para o Jornal Tabira

Lei poderá acabar com “saidinha” de presos condenados

A intenção da Lei 3468/12 do deputado Claudio Cajado do DEM da Bahia é acabar com a saída de presos condenados que cumprem o chamado regime semiaberto.
Os presos beneficiados pela Lei de Execução Penal (7.210/84) perderão o direito de visitar familiares, segundo o deputado essa Lei favorece o aumento da violência e com isso vai trazer mais segurança para a população.
Se for aprovada pela Câmara dos Deputados, os presos perderão as datas comemorativas, como natal, Páscoa, Dia dos Pais e Dia das Mães.
O deputado Claudio Cajado autor do texto diz que “este tipo de benefício traz consequências gravíssimas á sociedade”.

Conheça o cara mais peludo do mundo!

Pelo no rosto sempre vira discussão entre as mulheres.

Tem quem goste de homem barbado e tem as que preferem seu acompanhante com o rosto lisinho como bumbum de bebê.

No caso do Fedor Jeftichew, as garotas que gostam do rosto sem barba vão surtar, pois o cara é todo peludo.

Perigo nas estradas: Flagrante de animais mortos na PE-320



Nosso Olheiro Andarilho flagrou na tarde deste domingo, 22, animais que são mortos por atropelamento constantemente nas estradas da região. Os dois jumentos estão de papo pra riba no acostamento da PE-320, entre Flores e Carnaíba. É necessário que ao dirigir na rodovia, o motorista tenha atenção redobrada, pois existem vários animais que a cruzam a pista frequentemente.
Itamar França

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS