BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 27, 2012Mostrar tudo

A exemplo da Prefeita de Bezerros, a candidatura de Albérico Rocha poderá ser validada pelo TRE-PE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) julgou, ontem, procedente o agravo regimental impetrado pela prefeita de Bezerros, Bete de Dael (PR), que pediu que fosse acatado o mandado de segurança validando a realização da convenção que a homologou como candidata do partido.
Antes da convenção, o PR estadual destituiu a comissão provisória do município para impedi-la de disputar, como o fez com o prefeito do município de Iguaracy, Albério Rocha.

O TRE determina que o juiz de Bezerros, Paulo Alves, julgue a anulação da convenção. Enquanto isso, a prefeita continua sendo candidata.

Informações do FloresPE.net (Júnior Campos)

GATI do 23º BPM atua de forma efetiva na zona rural

O Grupo de Ações Táticas Itinerante – GATI vem atuando de forma efetiva nos sítios, distritos e povoados da área de circunscrição do 23º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Afogados da Ingazeira. Desde a implantação do policiamento na zona rural, os resultados na redução dos índices criminais são positivos. “Hoje as comunidades rurais têm muito a comemorar, visto que a tranqüilidade antes apenas sonhada já é uma realidade concreta”, disse um dos militares.
Itamar França

Curioso! mesmo com freio de mão acionado, caminhonete vai parar no buraco!

João do Garra deixou sua caminhonete D-20 esta manhã no lava rápido do posto Santa Terezinha e saiu para o almoço, ao voltar com os funcionários encontrou seu veículo na cratera onde ficava um dos tanques de combustivel da unidade que está sendo reformado.Para surpresa de todos a caminhonete mesmo com o freio de mão acionado desceu a rampa e foi parar no burraco, a gerência do posto já se prontificou com o prejuizo e o mais importante, ninguém ficou ferido.

Fonte: informativoterezinhense.com

Idosa de 96 anos morre em incêndio no Sertão

Um incêndio provocou a morte de uma senhora na residência onde morava sozinha no Sítio Pitombeira, Zona Rural, Serrita, na tarde dessa quarta-feira (25). O cadáver incinerado de Francisca Maria da Conceição, 96 anos, foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil foi informada que ela tinha deficiência na visão e costumava fumar cachimbos, o que pode ter provocado o incêndio. O quarto da vítima e os móveis foram totalmente queimados.
Luiz Carlos

DESOCUPADOS PROMOVE QUEBRA-QUEBRA EM ITAPETIM.

Juliana Cristina Laurindo de Lima, de 46 anos solicitou o policiamento de Itapetim informando que dois elementos tinham quebrado os vidros da janela de sua residência e falado vários palavrões com a mesma, a GT foi ao local na Rua Poeta Vital Leite, onde os elementos já haviam evadido-se, com destino ignorado. Ao fazer diligências com intuito de capturar os elementos, estes passaram de fronte a casa lotérica da cidade, onde quebraram um banco de concreto, e a políca foi novemente solicitada desta vez por Luiz Augusto Nunes de Farias, casado, de 51 anos.
Logo em seguida após diligências os acusados Pablo de Sousa Lima, de 25 anos, desocupado e  Claudemir Zeferino de Sousa, solteiro, de 28 anos, também desocupado, foram localizados e conduzidos juntamente com as vítimas a DP local para providências cabíveis.

Informações do 23º para o Jornal Tabira

ROCAM FLAGRA MENOR DE 14 ANOS EMPINANDO MOTO EM AFOGADOS.

A ROCAM em Operação Sossego, flagrou um motoqueiro empinando a motocicleta Honda CG 125 TITAN, no bairro Padre Pedro Pereira, ao fazer o acompanhamento do mesmo, a ROCAM conseguiu abordá-lo, tratava-se de J. W. S. C., menor de 14 anos, o qual declarou que a moto era de propriedade do seu pai e que tinha pego sem o seu consentimento. Após acionar o Conselho Tutelar, o menor e a motocicleta foram conduzidos e entregues na DPOL a autoridade competente para as providências cabíveis.

Informações do 23º para o Jornal Tabira

APÓS DESENTEDIMENTO VENDEDOR É ESFAQUEADO EM TABIRA.

Imagem ilustrativa
O policiamento de Tabira foi informado por populares que na Rua Luiz de Oliveira Santos, encontrava-se a vítima Edvaldo José Mariano de 32 anos, vendedor, com uma lesão no tórax do lado direito, causada por faca peixeira. Segundo informações o motivo foi após um desentendimento sobre a venda de um veículo, o qual o acusado conhecido por nome de Mauricio morador da  Rua Luiz de Oliveira Santos, desferiu um golpe de faca peixeira atingindo a vítima, e em seguida evadiu-se do local tomando destino ignorado.A Polícia efetuou ronda nas proximidades do local, inclusive na residência do mesmo que encontrava-se fechada, porém não foi localizado. A vítima foi socorrida com o auxilio da GT ao hospital local, onde foi atendido e em seguida liberado. E a ocorrência foi passada a DPOL, para as providências cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

SITUAÇÃO POLITICA EM IGUARACY

Os três candidatos a prefeito da cidade, ainda aguardam julgamento para poderem concorrer às eleições deste ano, segundo pesquisa que o blog do Sertão fez no site do TSE na manhã de hoje.

Vejam os candidatos a vereador que ainda aguardam julgamento: Alberto Carlos (Bel), Bibi de Dona Julieta, Edílvio, Ednaldo Jerônimo, Evani, Chico Sales, Zé Carlos dos Correios, Jorge Soldado, Zeinha, Juliano de Zito, Neguinho de Irajaí, Marina Araujo, Marinho, Nadege, Roberto Murilo, Rui Laet e Thaise Torres.

Blog so Sertão

Assaltantes levam dinheiro e motocicleta em Arcoverde

Dois elementos em uma motocicleta CG 150 de cor vermelha, sendo que um deles armado com uma arma de fogo, não identificada fizeram um assalto no Sítio Serra das Varas – Entrada de acesso ao Cedec – Arcoverde/PE  às 20h20 dessa quarta-feira (25). De acordo com as vítimas Uelton Galindo Soares, 32 anos, e Daniele Natalia Leonardo da Silva, 24 anos, residente no Sítio Olho d’água zona rural da Pedra/PE, os ladrões levaram a quantia de R$ 200,00 em espécie que estava em uma bolsa e uma motocicleta Honda CG 150 de cor Preta de placa KHG-5090. Aapós o crime os acusados tomaram destino ignorado. A Polícia está realizando rondas com o intuito de capturá-los. 

Polícia Militar realiza blitz em bares de Afogados da Ingazeira

O policiamento em Afogados da Imgazeira está atuando nos bares da cidade, flagramos a ação .

CONFIRA A PARTICIPAÇÃO DE CADA UM ACUSADOS NO CRIME DE SÃO DOMINGOS QUE CHOCOU O BRASIL

Segundo os depoimentos de Maria Edileusa, a Filó, bateu com o que ela descreveu no local da reconstituição, segundo a perita Dra. Vanja Coelho que narrou à imprensa a participação de cada um dos envolvidos.
Quem fez o que?

Filó- Assistiu todo o crime, embora pedisse em vários momentos que os homens não cometessem os atos. Foi a que mais colaborou com os esclarecimentos a polícia. Seus depoimentos “bateram” com o que mostrou na reconstituição do crime.

Pai Véi- Levou a criança ao local do crime, escolhendo aleatoriamente o menino. No local, baixou a bermuda e a cueca do menino, e sem seguida o estuprou. Flânio desmaiou e caiu no chão. Depois de assistir a execução, colocou o pano no pescoço e usou o torniquete para arrancar a cabeça do corpo.

Pai Nau- Depois de assistir o estupro de Pai Véi também estuprou o garoto. Em seguida com ele desmaiado, o sangrou com uma faca, sendo o responsável direto pelo assassinato de Flânio.

Deni- Assistiu a todo ritual, sem participar do estupro e diretamente ao assassinado. Segurou a vasilha para encher de sangue enquanto o menino era sangrado.

Fonte: Blog Sulanca News/Adielson Galvão

Apenas duas ginecologistas atendem a população de Afogados da Ingazeira

Estou impressionado diante do trabalho desenvolvido pelas ginecologistas mais requisitadas em Afogados da Ingazeira.
As profissionais que cuidam da saúde da mulher tem se desdobrado para atender os diversos clientes, são duas médicas as Doutoras Michele Moura e a Doutora Albertina, esta última chega a atender clientes até as três da madrugada.
Há relatos que chega a partir o coração, pessoas humildes que juntam dinheiro para poder realizar uma consulta que chega a custar em média R$ 200 reais. Muitas perdem a consulta devido a falta de transporte para poder voltar pra casa, uma triste realidade.
As profissionais atendem pela rede pública, no entanto o atendimento é lento e as vezes nem acontece, gerando insatisfação pelos pacientes.
A grande pergunta é justamente o que fazer para melhorar e desafogar o atendimento em relação as mulheres de Afogados da Ingazeira e região.
Muitos dizem que a salvação são essas médicas que chegam a fazer o impossível.
Com a palavra o poder público.

Comandante do 23º BPM realiza primeira parada militar

Policiais militares do 23º Batalhão participaram na manhã desta quarta-feira, dia 26 de julho, no auditório do Colégio Normal Estadual (CNE), em Afogados da Ingazeira, da primeira Parada Militar. O encontro contou com a presença do comandante da unidade, o major Welligton Alves. Durante a parada, foi aberto um diálogo entre a tropa e o comandante para discussão de assuntos internos.
Itamar França

Jovem de 17 anos comete suicídio em cidade do Sertão.



Um suicídio foi registrado na tarde dessa segunda-feira (23) no sítio deserto, município de Triunfo. Conforme informações, o jovem José Adauto Monteiro da Silva, conhecido por gugu, 17 anos, tirou sua própria vida por meio de enforcamento.O corpo do jovem foi encontrado pendurado em uma árvore por um agricultor que passava pelo local.
Parentes do jovem informaram que o mesmo vinha apresentando princípios de depressão.
A polícia juntamente com o IML estiveram no local realizando os procedimentos de praxe.
Por:Vadilson Oliveira

São José do Belmonte-Desconfiança de envenenamento na morte de Cacau do Banco

Deu no blog do Magno:

"O corpo do ex-candidato do PR a prefeito de São José do Belmonte, Cacau do Banco, que morreu supostamente por um infarto, foi submetido a uma autópsia, ontem, no Instituto de Medicina Legal de Petrolina. Aliados querem ter a certeza do que realmente motivou a morte súbita. Nos bastidores, tem gente desconfiando até na possibilidade de envenenamento."
O Secretário do Povo

PROMOTOR GARANTE QUE MP VAI COIBIR ABUSOS DA PROPAGANDA NO PAJEÚ

O Promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, que coordena o Ministério Público na região do Pajeú mandou um aviso a quem pratica poluição sonora nas campanhas eleitorais com carros de som. Ele garantiu que em todas as cidades da região, os abusos serão coibidos, como acontece em Afogados da Ingazeira e Iguaraci.
Segundo o promotor, nas cidades onde ainda não houve encaminhamento parecido, o MP ainda não teve reunião com representantes das Coligações para evitar abusos, como os denunciados em São José do Egito e Tabira. "Posso garantir que não teremos dois pesos e duas medidas",  garantiu.
Por Nill Júnior

Homem puxa orelha do filho e arranca pedaço em Venturosa

Uma criança foi parar no hospital, na noite da terça-feira (24), após ter sido agredida pelo pai, no município de Venturosa, no Sertão de Pernambuco.
Um menino de 8 anos teve um pedaço da orelha arrancada após um puxão dado pelo pai. A criança foi levada ao Hospital Dom Moura, no município de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, onde foi socorrida. Após o atendimento, o menino foi liberado.
A motivação da agressão não foi divulgada. O fato não foi denunciado à polícia. (NE10)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS