BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 14, 2012Mostrar tudo

YANE CHEGA AMANHÃ E DESFILARÁ EM CARRO ABERTO

A torcida pernambucana que encheu as redes sociais de mensagens de apoio e comemorações pelo bronze olímpico de Yane Marques agora terá a oportunidade de fazer a festa ao lado da medalhista. A pentatleta tem chegada no Aeroporto Internacional dos Guararapes marcada para as 11h30 de amanhã, com promessa de recepção calorosa por parte de amigos e familiares do Recife e de Afogados da Ingazeira, terra natal dela, além dos fãs. O roteiro de festividades pela conquista inédita para o pentatlo moderno brasileiro ainda não está fechado, mas já é certo que ela desfiará pela Cidade em um carro do Corpo de Bombeiros.

A pernambucana foi a última representante do País a competir na Olimpíada de Londres, no último domingo. Depois de uma maratona de dez horas de provas de esgrima, natação, equitação, tiro e corrida, Yane desabou em um choro de cansaço e emoção pelo resultado, fruto de muita disciplina e treinos exaustivos. Líder do ranking nacional, ela deve ganhar a segunda colocação do ranking mundial nos próximos dias, ultrapassando a britânica Mhairi Spence, que decepcionou em Londres. Se a perspectiva se confirmar, será a melhor colocação da história dela e de toda a América do Sul. Já a lituana Laura Asadauskaite se confirmou cada vez mais líder, faturando o ouro olímpico.(Folha PE)

ROCAM flagra briga na praça de alimentação em Afogados da Ingazeira.


A equipe da ROCAM ao realizava a Operação Sossego na Praça da Alimentação em Afogados, se depararou com Fabrício da Silva, de 18 anos, José F. Feitoza de 23 anos e  J. L. Silva de 29 anos, em vias de fato, onde Fabrício e José confrontavam com J.L .Silva, a ROCAM de imediato conteves os brigões e conduziu a delegacia de Afogados para serem tomadas as medidas cabíveis.

Infrmações do 23º BPM para o Jornal Tabira 

Lesão corporal na zona rural de Carnaíba.

A Guanição Tática de Carnaíba realizava a Operação Sossego, quando foi acionada pela central para verificar uma denúncia de lesão corporal na PE 320 no acesso ao sítio Saco dos Queiroz. Chegando no local os policiais constataram a veracidade dos fatos, e localizaram a vítima E. P. de Lima de 17 anos, e o agressor I. V. de Lima de 38 anos. Os mesmo foram conduzindos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Infrmações do 23º BPM para o Jornal Tabira 

ROCAM flagra condutor guindo moto sem as mãos em Afogados da Ingazeira.

A equipe da ROCAM ao realizar a Operação Blitz na rua Antônio Rafael de Freitas em Afogados, deparou-se com o E.Henrique G. e Silva de 28 anos conduzindo sua motocicleta sem as mãos no guidão, colocando em risco os transeuntes, e infringindo o ART. 244 do Código de Trânsito Brasileiro. O condutor foi detido e conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Infrmações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Médicos tiram aranha da orelha de chinesa

 
O hospital chinês de Changsha viveu um dia de horror na semana passada quando uma mulher chegou lá com uma aranha enfiada em sua orelha.
Como o bicho foi parar lá? Quem se importa com isso somos você e eu, que não precisamos conviver — não de uma maneira prática ao menos — com esse tipo de problema.
O fato é que a aranha estava lá e precisava sair.
A ideia salvadora partiu do doutor Liu Sheng. Foi ele quem pensou em colocar uma solução salina dentro do ouvido da mulher e ver se a aranha se incomodava e saía de lá.
O estratagema deu certo e, quando a dona do ouvido soube que estava livre do intruso, coitada, se derramou em lágrimas de agradecimento.
Os médicos acreditam que a aranha devia estar lá dentro há ao menos cinco dias e que ela deve ter entrado no canal auditivo da mulher enquanto esta dormia.

POLÍCIA ENCONTRA DROGA ESCONDIDA NA MEIA DE AGRICULTOR EM CALUMBI

Policiais da GT ordinária ao realizarem abordagens no acusado Adaildo Alves Carneiro, 19, amasiado, agricultor, residente no Sítio Canabrava, Zona Rural, Triunfo que conduzia uma moto Honda CG 150 Titan, cor vermelha, Placa 2945 na PE-320, próximo a entrada de Carro Quebrado, Triunfo, constataram que o mesmo não possuía documento de porte obrigatório, além de esconder dentro da meia uma porção de maconha, com aproximadamente 50 gramas, pronta para consumo. Diante dos fatos, conduziram o envolvido, juntamente com a moto e a droga apreendida à DP local para as devidas providências. Postado por Alberes Queiroz CAUÊ RODRIGUES

ADOLESCENTE MORRE AO CAIR E SER ATROPELADA POR PAREDÃO DE SOM DURANTE PASSEATA

Em Apodi-RN, na noite do ultimo domingo, 12 de agosto, durante uma passeata do Sitio Sororoca à cidade de Apodi, nas proximidades do bar de Décio, a jovem Camila Danikely Gurgel de França, 15 anos, estudante, moradora da Rua José Martins de Vasconcelos, bairro Lagoa Seca, vinha em cima de um paredão de som, quando caiu, e foi atropelada pelo paredão que passou por cima do seu tórax.
 
Segundo informações repassada pela Policia Militar, o condutor do veículo informou que havia pedido por várias vezes que a jovem não subisse no paredão, pois era perigoso, e que em um certo momento sentiu o carro balançando como se tivesse passado por cima de algo, quando parou e percebeu a mesma caída gritando de dor. A vítima foi levada para o Hospital de Apodi, e ainda chegou a ser transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas antes mesmo da entrada da cidade de Felipe Guerra, veio a óbito.
Uma tragédia anunciada, que sirva de exemplo para algumas pessoas que se excedem na bebida e deixam rolar soltos.
Focoelho

Homem é preso acusado de dar bebida alcoólica e estuprar criança de 11 anos

Policiais civis da DPCA (Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente) prendeu nesta segunda-feira (13) Luiz Alberto Evangelista, de 38 anos, acusado de estuprar uma menor de 11 anos, após ter dado bebida alcoólica para ela. Ele também a teria feito assistir a um filme pornográfico no momento do abuso.

A agressão teria ocorrido na frente da namorada de Evangelista, de 17 anos, que é irmã mais velha da vítima. De acordo com a delegada da DPCA, Valéria Martirena, a namorada dele teria afirmado que o homem confessou a ela que também já havia abusado da própria filha.

A criança já passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) que confirmou o estupro.

Luiz Alberto foi preso na casa onde mora no Sudoeste, região administrativa do DF. A polícia acha estranho o fato de ele se declarar pedreiro, mas ganhar salário de R$ 4 mil por mês. (R7)

Blogueiros cobrarão dos futuros prefeitos compromisso com a inclusão digital


A Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE), reuniu os blogueiros e interessados na mídia digital do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco em uma Plenária Regional que aconteceu no último sábado (11), em Macaparana, Agreste do Estado.

Durante o sábado, os representantes de diversos blog’s e portais discutiram a democratização dos meios de comunicação em consonância com o projeto de Marco Civil na Internet em discussão na Câmara dos Deputados, bem como aprovaram uma resolução em defesa da Internet Livre nos municípios pernambucanos, para que os futuros prefeitos se comprometam com a inclusão digital em seus programas de governo.

Sobre a elaboração da constituição no uso da internet a nível nacional, os participantes aprovaram o indicativo de contactar os 25 deputados federais por Pernambuco. “Os blogueiros principalmente, precisam se inserir na discussão do fechamento do texto final do projeto de Lei nº 2126/2011. Uma Comissão da Câmara o propõe na intenção de regulamentar a navegação na rede no País. O Marco Civil na internet deve reunir os princípios que vão guiar as leis e futuras decisões envolvendo a internet no Brasil, incluindo direitos e responsabilidades de usuários, provedores e poder público no uso da web“, explicou Lissandro Nascimento, presidente da Ablogpe. A entidade deverá mobilizar seus associados para promover reuniões a fim de discutir com os atuais deputados federais pernambucanos no sentido de expor o que pensa os blogueiros a respeito deste projeto de Lei e cobrar uma posição dos parlamentares a respeito.

O encontro também aprovou a defesa da internet livre nos municípios pernambucanos, uma discussão que já vinha sendo tratada em encontros anteriores. A Ablogpe deverá contactar os candidatos a prefeito nos municípios que estão efetivamente presentes no interior do Estado, para estes assumirem o compromisso pela inclusão digital. “Iremos propor aos candidatos a prefeito que incluam em seu programa de governo a criação de territórios em suas cidades para a prática da internet livre, possibilitando o acesso da população à rede mundial de computadores”, defendeu.

Em Macaparana, os participantes foram recepcionados pelo vice-prefeito Paulo Silva. Os blogueiros puderam contar com a palestra sobre a aplicação do AdSence em seus portais, onde Lúcio Mauro, vice-presidente, explicou como maximizar os lucros através dos mecanismos oferecidos pelo Google. Já o técnico Rosberg Rodrigues explicou quanto as funcionalidades de diversos instrumentos oferecidos pelos Blogspot e WordPress. Ainda Lúcio Mario relatou quanto ao encontro nacional dos blogueiros ocorrido em Salvador, informando que a principal diretriz tomada foi a defesa da profissionalização desta nova categoria.

Na oportunidade, foram aprovados os indicativos para os próximos encontros da associação. Entre outubro e novembro de 2012, os blogueiros da região de Bom Conselho, Arcoverde e Petrolina serão os próximos a se encontrarem.

SERVIÇO

Sede da ABLOGPE (em instalação) - Avenida Norte, nº 2303 – sala 05, Espinheiro – Recife/PE.

Procuradoria Regional debate trabalho infantil no Sertão do Pajeú

No dia 22 de agosto a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região realizará uma audiência pública no Sertão do Pajeú para debater o combate ao trabalho infantil. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.
Levantou-se uma grande discussão na cidade sobre o trabalho infantil, após a Procuradoria recomendar a proibição da venda de picolés e outras atividades, como pegar frete, por menores de idade.
No edital da Audiência a Procuradoria justifica que é elevado número de crianças e adolescentes trabalhando indevidamente nas ruas e logradouros de Afogados da Ingazeira. A reunião terá participação de representantes de diversos setores da sociedade.

AlvinhoPatriota

Elemento toma moto de assalto em Caruaru e na fuga morre em acidente de trânsito na cidade de Agrestina

O acidente aconteceu por volta das 20h30, deste domingo (12), na BR 104, Próximo ao Posto Shell em Agrestina. A vítima, Erivando De Lima Duarte, 17 anos, morava na Rua Manoel Caboclo, no bairro Beira Rio em Cupira.
A vítima, guiava uma moto Honda Fan 125, placa KHJ 3050, que ele tomou de assalto minutos antes em Terra Vermelha, zona rural de Caruaru. Segundo a Polícia Militar ele estava com um comparsa e após o assalto tomaram como destino a Agrestina, quando chegando próximo ao posto de combustível Shell, a vítima colidiu com uma carreta não identificada, em seguida colidiu em um veículo Monza vindo a óbito no local.
O corpo do assaltante foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Adielson Galvão)

Homem é preso acusado de furar olhos de crianças que se negavam a vender drogas em Maceió

Uma operação da Delegacia de Homicídios e da Força Nacional prendeu, nesta segunda-feira (13), um homem acusado de furar os olhos de crianças e de adolescentes que se recusavam a trabalhar na venda de droga para sua quadrilha. Sidney Lima dos Santos, conhecido como "Siri", de 18 anos, também é suspeito de envolvimento em vários homicídios nas regiões do Bom Parto e do Mutange, na periferia de Maceió.

A prisão de Siri ocorreu no bairro do Bom Parto, onde os policiais cumpriram um mandado expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital. A ordem judicial ocorreu no processo que apura a morte do adolescente Everton Cristian Lima Santos, de 12 anos, crime ocorrido no dia 29 de maio em um trechos da Rua Delmiro Gouveia, no Bom Parto.

As investigações revelam que Everton caminhava pela rua quando Siri e seus comparsas deram um grito para o mesmo parar. A criança correu, foi perseguida e depois de ser espancada por quase uma hora foi morto a tiros. Os moradores da região, minutos antes do crime, ouviram o acusado gritar dizendo que quem passasse pelo local iria morrer.

Há mais de 30 denuncias no 181 de que Sidney e sua quadrilha, além de serem suspeitos de vários homicídios, obrigam as crianças da região a vender drogas. As que se recusam, apanhavam de palmatorias e tinham os olhos furados e algumas chegam a ser assassinadas.

Ao ser entrevistado na sede da Delegacia de Homicídios, Siri negou qualquer envolvimento em crimes e disse não saber porque tantas pessoas o denunciaram para o 181. (UOL)
 

"Investigar jovens é competência da polícia e não do Conselho Tutelar" disse João Batista

Em entrevista ao Programa O Secretário do POVO o presidente do Conselho Tutelar de Serra Talhada, João Batista, declarou ao ser questionado sobre o aumento do número de jovens no consumo do álcool nas festas em Serra Talhada, "a questão da investigação de jovens não é da competência do Conselho Tutelar, é sim da Polícia Militar, da segunda seção"disse.

A cada aumenta o número de adolescentes no consumo de bebidas, isso abre as portas para outras formas de entorpecentes mais poderosos.
Por: O SECRETÁRIO DO POVO 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS