BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 17, 2012Mostrar tudo

Familiar de Policial Militar diz que a mídia precisa divulgar o outro lado das elogiadas blitz bloqueios

Gostaria que fosse publicado em seu blog, pois é de nosso conhecimento que a Tv Web Sertão, assim como o blog do Nill Júnior e o de Itamar França que são uns meios de comunicação que estão sendo bastante visualizados por nós afogadenses e por todas as cidades aqui do sertão do Pajeú, e principalmente por seu blog veicular noticias policiais, onde pediria a gentileza de você publicar também o que os nossos Policiais Militares aqui da região vem passando. Essas Blitz Bloqueios vem tendo uma repercussão muito favorável na mídia, porém, nós que somos familiares de policiais é que estamos sentindo na pele o que eles vem passando. Muitas vezes os policiais nem bem terminam uma árdua tarefa que é a blitz bloqueio, pois ficam expostos praticamente o dia inteiro a poeira e ao sol quente e causticante e muitas vezes já são obrigados a saírem correndo para cumprirem horários em outras localidades, não tendo tempo nem de realizarem suas refeições normalmente. É preciso ressaltar que a Policia Militar de Pernambuco é uma das mais mal remuneradas que existe em relação a outros estados do Brasil, além disso, as horas extras que fazem, não tem nem expectativas de quando vão receber.
Estes são obrigados a cumprir umas determinadas metas que fazem com que o trabalho se torne estressante para eles e bem como também para muitos moradores de determinadas localidades, pois para atingir as metas de números de veículos que obrigatoriamente tem que serem parados ali diariamente, são obrigados a pararem o mesmo veículo duas ou três vezes por dia, o que está deixando aborrecidas as pessoas que transitam diversas vezes por dia no mesmo setor onde se realizam as blitz.
Gostaria que os comandantes revessem esta situação, pois os nossos policiais, principalmente os do 23º BPM, que ao contrário do que se ver em outros batalhões, são soldados honestos e disciplinados, porém ao invés de justa honra, estão sendo como que penalizados por estarem enfrentando este trabalho rotineiro, cansativo e desgastante.

Comentário enviado em razão desta matéria:

Policiais Militares já demonstram visíveis sinais de cansaço nas exaustivas blitz que são realizadas no sertão pernambucano

Através deste veículo de comunicação que é a Tv Web Sertão, venho aqui ressaltar o trabalho que a polícia militar através do 23º Batalhão sediado em Afogados da Ingazeira, vem trazer a toda a população. Vejo que é essencial realizar as blitz bloqueios que servem para coibir as infrações de trânsito que acontecem em nossa região, mas por outro lado vemos também um trabalho exaustivo para os próprios policiais como também para a população, pois todos os dias encontramos os militares no mesmo lugar e em horários que ultrapassam a rotina de trabalho dos mesmos, pois já presenciei o trabalho começando logo cedo da manhã e perdurar até mais de 18 horas, isso é cansativo demais, inclusive populares que passam por ali nas imediações do trevo do bairro da ponte, onde acontece as blitz, são abordados quantas vezes passarem por ali, isso é notório diante de reclamações dessas pessoas que nos procuraram para pedir providências. Não quero aqui desmerecer esse trabalho brilhante nem tão pouco ir de encontro a autoridade competente através do senhor Comandante do 23º Batalhão, mas pedir em nome da sociedade que reveja esse tipo de trabalho que está sendo colocado os nosso militares e conseguir de forma mais estratégica realizar essas blitz em nossa cidade. 
(Comentário anônimo enviado a nossa redação)

UNIÃO PELO POVO COMEMORA VANTAGEM



Militantes da campanha de Giza Simões (PSDB), candidata a prefeitura de Afogados da Ingazeira, comemoraram com carreata o resultado da pesquisa publicada hoje com exclusividade no Blog do Magno. Para o coordenador Fernando Moraes, se a eleição fosse hoje, ela ganharia a eleição com uma folga de mais de 9%, considerando a margem de erro. Para Moraes o resultado demonstra que a estratégia está corrreta. "Na eleição em que eu disputei como vice começamos na desvantagem com 28%. Agora no começo da campanha nossa vantagem é de mais de 1.000 votos o que é um resultado excelente".

DESSOLES INAUGURA COMITÊ EM JABITACÁ

Em Iguaraci (PE), o candidato a prefeito Dessoles Monteiro e o vice Luiz da Sucam (Coligação PTC/ PR) inauguram oficialmente no próximo domingo (19) de agosto o comitê de campanha, no Distrito de Jabitacá, às 9 horas da manhã. A população está sendo convidada pela coordenação para participar do ato. A movimentação começa em frente a casa de Dessoles em Iguaraci e segue até Jabitacá.
Por Nill Júnior

AFOGADOS DA INGAZEIRA: CINCO PONTOS SEPARAM GIZA DE PATRIOTA

A candidata do PSDB a prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, lidera 42,3% a primeira pesquisa do Instituto Opinião naquele município, mas seu principal concorrente, José Patriota, do PSB, aparece logo em seguida com 37,8%, uma diferença de apenascinco pontos percentuais. Como a margem de erro de 4,9 pontos para mais ou para menos já se configura empate técnico.

O candidato do PT, Jair das Baterias, não chegou a 1%, tendo exatos 0,8%. Brancos e nulos somam 4,5% e 14,6% estão indecisos. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem a cartela com os devidos postulantes, Giza aparece com 41,3% e Patriota 34,5%, com uma vantagem de sete pontospercentuais para a tucana.

Neste modelo, o candidato petistanão foi citado, brancos e nulos somam 3% e 21,2% disseram que estavam indecisos. A pesquisa, contratada pelo Blog do Magno, foi realizada nos últimos dias 13 e 14 do corrente com 400 entrevistados nos seguintes bairros: Alto da Bela Vista, Borges, Brotas, Centro, COHAB, Conjunto Miguel Arraes, Costa / Izildo Leite, Morada Nova, Padre PedroPereira, Pitombeira, São Braz, São Cristóvão, São Francisco, São Sebastião,Sobreira e Vila Bom Jesus.

E com os moradores da zona rural foram realizadasnas seguintes localidades: Cachoeira da Onça, Lajedo, Nova Brasília, Pintada,Poço da Volta, Poço de Pedra, Queimada Grande, Santo Antônio Lira, São João,Umbuzeiro, Umburanas, Várzea Comprida e Varzinha.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00065/2012.

Veja mais detalhes no Blog do Magno : www.blogdomagno.com.br .
Por Nill Júnior

Dententos da cadeia pública de Serra Talhada iniciam motim durante varredura da Polícia Militar


Após apreensões constantes no estabelecimento penal de Serra Talhada, às BR-232, no Borborema, várias equipes de PPMM efetuaram abordagens e revistas no local onde foram encontrados seis celulares, chip’s, carregadores, um  fone de ouvido sem marca de cor preta, um alicate de unha marca Mundial, um canivete de  marca Stainless China e quatro pedaços de serra. Os detentos Adalberto Guilherme da Silva Filho,  casado,
José Almir de Souza, 36 anos, amasiado, eletricista,  Fernando Francisco Alcides de Lima, solteiro,  Sebastião Duarte Neto,  Vulgo “Tião”, 37 anos, separado, autônomo não ficaram satisfeitos com a ação dos PPMM, os imputados começaram a bater  nas  grades  das  celas,  atearam fogo em alguns objetos do interior do pátio da cadeia, chamaram  palavrões com  os Policiais  e cuspiram  nos  mesmos. Os quatro acusados foram conduzidos à DP local.

EMPATE TÉCNICO AFERIDO TAMBÉM PELO OPINIÃO/BLOG DO MAGNO : 42,8% A 41,1% PRÓ DUQUE ANTE SEBASTIÃO

Segundo maior colégio eleitoral do Sertão, com 56 mil eleitores, Serra Talhada, é cenário de uma das eleições mais disputadas e acirradas do Estado. Pesquisa do Instituto Opinião, contratada com exclusividade pelo Blog do Magno, revelou um empate técnico entre o candidato do PT, Luciano Duque, que aparece com 42,8% e o candidato do PR, Sebastião Oliveira, que tem 41,1%. Indecisos somam 13,8% e apenas 2,3% disseram que irão anular o voto.

Duque, que é apoiado pelo prefeito Carlos Evandro (PR), hoje dissidente do grupo de Inocêncio Oliveira, aparece dois pontos à frente de Sebastião, o candidato de Inocêncio – na sondagem espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome da sua preferência sem o auxílio da cartela contendo as opções de candidaturas - 35% contra 33%.

A pesquisa foi a campo nos últimos dias 13 e 14 deste mês, abrangendo um universo de 400 eleitores nas seguintes localidades: bairros: AABB, Bom Jesus, Cachoeira, CAGEP, Caxixola, Centro, COHAB, IPSEP, Malhadinha, Mutirão, Nossa Senhora da Conceição e São Cristóvão, São Sebastião, Várzea e Vila Bela. Mais detalhes no Blog do Magno (www.blogdomagno.com.br).

A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00066/2012.
Por Nill Júnior

Fuzilamento de mineiros em greve foi legítima defesa, diz polícia da África do Sul

A morte de pelo menos 34 mineiros durante confronto com policiais levou hoje (17) a comissária nacional da Polícia da África do Sul, Riah Phiyega, a sair em defesa dos agentes. Segundo ela, os policiais agiram em legítima defesa. Pelo menos 78 trabalhadores ficaram feridos. 

Há uma semana, os trabalhadores da Mina de Lonim, no Noroeste da África do Sul, estão em greve. Eles reivindicam aumento de 12% dos salários e melhoria nas condições de trabalho. 

O ataque contra os mineiros em greve na quinta-feira (16) foi o episódio mais violento no país desde o fim do regime de segregação racial, o apartheid extinto em 1994. As emissoras de televisão reproduzem imagens do tiroteio, dos mineiros armados com paus e ferros tentando reagir aos policiais armados de revólveres, fuzis e metralhadoras.

O Presidente Jacob Zuma orientou, segundo informações não confirmadas, as autoridades da região de Marikana, onde ocorreu a tragédia, a tomar medidas drásticas para pôr fim à violência. 

De acordo com a comissária da Polícia, os policiais foram obrigados a usar armas, depois de terem utilizado barreiras de arame farpado e balas de borracha, além de canhões de água.

Riah Phiyega disse que no total foram detidos 279 mineiros, antes e depois do tiroteio, por suspeitas de furto, agressão e até homicídio. Segundo ela, um dos presos estava com arma de fogo.

MÚLTIPLA EM CARNAÍBA : ZÉ MÁRIO TEM 64%. IONE FRANCISCO, 8%. DIÓGENES, 2%.

Pesquisa do Instituto Múltipla exclusiva contratada para o blog do Nill Júnior mostra como largam os candidatos à Prefeitura de Carnaíba, no Pajeú. É a quarta pesquisa da série que analisa a largada sucessória nas cidades da região.

De acordo com o Instituto, em consulta realizada junto à população dia 13 de agosto, com 220 entrevistados, na pesquisa estimulada, em que são citados os nomes dos candidatos, o candidato Zé Mário Cassiano (PSB) lidera as intenções de voto com 64%, seguido de Ione Francisco (PR), com 8% dos votos.

O candidato do PV, Diógenes Gomes, aparece com 2%. Brancos ou nulos somam 6% dos eleitores. Indecisos representam 15%. Não sabem ou não opinaram 5%. A pesquisa foi registrada sob o número PE-00069/2012.


Na pesquisa espontânea, em que não são citados os nomes dos candidatos para o eleitor, Zé Mário tem 48% contra 10% de Anchieta Patriota, que não pode disputar pois já é prefeito reeleito. Ione Francisco tem 5%. Diógenes, 1%.Didí também aparece com 1%. Não sabem ou não responderam 35%.

A margem de erro desta pesquisa é de 6,7% para mais ou para menos. Segundo o Múltipla, o grau de confiança é de 95,5%. Veja quadro :

Por Nill Júnior

Dupla é flagrada com cocaína nas festividades da Padroeira de Tabira

Duas pessoas foram  presas por porte não regulamentar de entorpecentes durante as festividades da Padroeira, na madrugada dessa quinta-feira (16). A patrulha extra realizou um patrulhamento nas proximidades do Parque de diversão observou um grupo em local escuro e ao se aproximarem todos correram  para o Rua Desembargador João Paes, Centro, Tabira–PE, do grupo, mas dois suspeitos Alexsandro da Silva,  33 anos, separado, cabeceiro e José Edivanilson Gonçalves da Silva,18 anos, solteiro, desocupado foram abordados  e encontrado ao  lado deles uma pequena quantidade de pó branco, enrolada num pedaço de plástico, substância essa encontrada com as características de cocaína.  Os acusados foram repassados à D.P local juntamente com a substância encontrada

Fotos de líderes do Partido Comunista chinês durante orgia provocam escândalo

Três políticos chineses estão sendo acusados de participar de orgias, depois que mais de 100 fotos de sexo grupal foram divulgadas na internet. As imagens foram postadas na rede social Weibo, que é o similar chinês do Twitter.

Eles são membros do Partido Comunista Chinês e estavam acompanhados por duas mulheres. Wang Minsheng, secretário do Partido na província de Anhui; Jiang Dabin, vice secretário de Anhui; e Wang Yu, líder da Juventude do Partido de Hefei, capital de Anhui.

Minsheng disse que as fotos eram uma montagem feita por inimigos políticos, ele alegou que as imagens faziam parte de uma estratégia de difamação montada contra ele por estar investigando casos de corrupção.

Entretanto Yu assumiu ser uma das pessoas das fotos e também contou que uma das mulheres é sua esposa, que trabalha como professora.

Sexo em grupo é considerado crime e pode render até cinco anos de prisão e as autoridades chinesas estão investigando as fotos e a participação dos membros do partido.

O escândalo veio a tona pouco tempo depois que Gu Kailai, esposa de um influente líder do partido, assumiu ter assassinado um empresário britânico.
Por: Inaildo Dionisio

Funcionária da Secretária de Saúde de Carnaíba e destratada por aposentado.

A equipe de ROCAM realizava em Carnaíba a Operação Blitz/Bloqueio quando foi informada pela funcionária pública, Marinalva L. da Silva, que ao realizar atendimento na Secretaria de Saúde, foi agredida verbalmente com destrato e ameaças pelo aposentado, Gelson O. dos Anjos, morador do Sítio Capim de Planta, segundo ela, Gelson a destratou quando foi informado que não seria possível a realização do atendimento médico naquele momento. Os Policiais realizaram diligências e localizou o aposentado no hospital municipal, sendo todos os envolvidos encaminhados à DP para esclarecimentos.
 Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

OPERÁRIO SOBREVIVE APÓS TER CÉREBRO ATRAVESSADO POR UM VERGALHÃO DE 2cm DE COMPRIMENTO


Um operário da construção civil, de 24 anos, foi atingido na cabeça por um vergalhão que despencou do quinto andar do prédio em que ele trabalhava, uma obra em Botafogo, e sobreviveu. O pedaço de ferro, de dois metros de comprimento, atravessou, na manhã de quarta-feira, o capacete de Eduardo Leite, perfurou o cérebro e saiu pela região entre os olhos, acima do nariz. O impacto foi de 300 quilos. Os bombeiros cortaram uma parte do vergalhão no local do acidente e levaram o ferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde a vítima, para espanto de todos, chegou falando normalmente. Eduardo foi submetido a uma cirurgia de cinco horas e não apresenta nenhum tipo de sequela.

— A equipe é muito bem treinada, e o anjo da guarda dele também estava de plantão — disse o médico Ruy Monteiro, chefe da Neurocirurgia do hospital, e que participou da cirurgia.

Segundo o diretor do Miguel Couto, Luiz Alexandre Essinger, o paciente está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), e respira sem a ajuda de aparelhos. Ontem, 24 horas após a cirurgia, almoçou normalmente e recebeu visitas da família.

— Não sabemos como o cérebro vai reagir daqui em diante. Vamos descobrir nos próximos dias. O cérebro é a parte do corpo mais difícil de prever — diz Essinger.

O vergalhão atingiu a parte do cérebro responsável pelas emoções. Eduardo poderia ter ficado sem memória, ou desorientado. Mas nada disso aconteceu:

— Ele está lúcido e consciente — diz o diretor do Miguel Couto.

Segundo Essinger, o paciente, depois de tanto azar, deu sorte. Se o vergalhão tivesse caído três centímetros para o lado, teria atingido a parte do cérebro responsável pela parte motora:

— Por três centímetros, ele estaria sem mexer os braços e as pernas. Se fosse apenas mais um centímetro para a direita, ele teria perdido um olho. (Jornal O Globo)

CASA DO VICE PREFEITO DE CARNAIBA É APEDREJADA NO DISTRITO DE IBITIRANGA.

Na noite desta quinta feira por volta das 21:00 horas a residência do vice prefeito do município de Carnaíba Duda Leobino que fica localizada na rua do Comércio no centro do Distrito de Ibitiranga foi apedrejada por vândalos. Segundo informações de Marcelo Nascimento, filho do vice prefeito, o mesmo estava só quando começaram o apedrejamento inclusive com tijolos e pedra de paralelepipedos. Fatos como este já vem acontecendo no referido Distrito. O vice prefeito Duda Leobino se encontrava no sitio Bom Sossego, zona rural de Afogados da Ingazeira onde tem outra residência.

Postado por Alberes Queiroz CAUÊ RODRIGUES

CASA DO VICE PREFEITO DE CARNAIBA É APEDREJADA NO DISTRITO DE IBITIRANGA.

Na noite desta quinta feira por volta das 21:00 horas a residência do vice prefeito do município de Carnaíba Duda Leobino que fica localizada na rua do Comércio no centro do Distrito de Ibitiranga foi apedrejada por vândalos. Segundo informações de Marcelo Nascimento, filho do vice prefeito, o mesmo estava só quando começaram o apedrejamento inclusive com tijolos e pedra de paralelepipedos. Fatos como este já vem acontecendo no referido Distrito. O vice prefeito Duda Leobino se encontrava no sitio Bom Sossego, zona rural de Afogados da Ingazeira onde tem outra residência.

Postado por Alberes Queiroz CAUÊ RODRIGUES

Policiais do 14ºBPM apreendem celulares na Cadeia de Serra Talhada



Na tarde desta quinta-feira (16), durante revista na cadeia pública de Serra Talhada, a qual se estendeu até às 21h00, Policiais Militares do 14ºBPM apreenderam algumas armas brancas e vários aparelhos celulares dentro das celas daquele estabelecimento prisional.

Após o término da revista, os detentos, não satisfeitos com a ação da polícia, começaram uma verdadeira baderna dentro das celas, que se não fosse à intervenção enérgica dos policiais, teria evoluído para uma rebelião, todavia, o tumultuo foi contido e, após identificação de cinco detentos responsáveis por incitar os demais à rebelião, foram conduzidos, juntamente com os materiais, apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para adoção das medidas cabíveis.

Imagens do último dia de festa em Jabitacá, com as bandas Forró das Antigas e Novinho da Paraíba (14.08.2012)

 
 
 
 

Para ver as fotos em nova aba

Missa do Monte em São José do Egito

A fé é um dos pilares que sustenta o nordestino, tradicionalmente em São José do Egito, interior de Pernambuco acontece a dezenas de anos a Missa do Monte. Evento religioso que reúne milhares de católicos em uma procissão que saiu da cidade indo até um monte próximo 5 KM da zona urbana. Esse ano a data caiu na ultima quarta-feira 15, mesmo assim os padres Jorge Dias e Claudivan agradeceram a participação em massa da comunidade.
A concentração para a procissão aconteceu na Rua da Baixa, saindo as 4:00 da manhã, a missa foi celebrada ao pé do monte por volta das 5:30 da manhã.
Por André Morais

BLOG DO MAGNO DIVULGA AMANHÃ RESULTADO DAS PESQUISAS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA E SERRA TALHADA

O Blog do Magno Martins, divulga amanhã (17), o resultado das pequisas envolvendo os municípios de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, as pesquisas foram realizadas pelo Instituto Opinião.
Postado por Júnior Finfa

Fuzil é apreendido na zona rural de Cabrobó

Um fuzil de fabricação brasileira foi apreendido na tarde da última quarta-feira (15) na Fazenda Caititu, Ilha do Assunção, zona rural de Cabrobó. Os policiais localizaram a arma após receberem denúncias de que dois homens suspeitos haviam escondido na fazenda, no meio da vegetação, um objeto com aparência de uma espingarda.
A equipe do GATI se dirigiu até o local indicado e encontrou um fuzil sistema Full Shoke, calibre 7x57mm, com capacidade para cinco munições, de origem brasileira, da antiga fábrica Itajubá. A espingarda foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.
“Essa ação exitosa evidencia o engajamento e parceria existente entre a 2ª CIPM e a sociedade. Sendo fator determinante para o sucesso. A participação social e o pronto emprego da PM em tais situações que objetivam o enfretamento à criminalidade”, destaca a 2ª CIPM.
AlvinhoPatriota

PROFESSOR É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR E ALICIAR ALUNAS CARENTE EM PRINCESA ISABEL-PB

Um professor de 41 anos foi preso na cidade de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba, sob acusações de aliciamento, pedofilia e estupro. Roberto Rodrigues Barbosa foi denunciado pela mãe de uma estudante de 15 anos que teria sido violentada pelo docente. Segundo a polícia, pelo menos outras três meninas teriam sido abusadas pelo suspeito.

De acordo com as investigações policiais, o professor, que também é técnico judiciário, se aproveitava de sua boa condição financeira para abusar de alunas carentes, oferecendo-lhes dinheiro, presentes, bebidas e jantares.

Após mais de 40 dias de investigação, o homem foi preso ontem (15) em uma ação do Grupo Tático Especial (GTE) da 5ª Delegacia Regional de Patos. Até agora, já foram confirmadas quatro vítimas de Roberto Rodrigues, sendo duas adolescentes de 15 anos, uma de 17 e uma criança. O delegado Hugo Lucena, responsável pela prisão, acredita que o número seja ainda maior.

No celular de uma das adolescentes, a polícia encontrou mensagens enviadas pelo professor. Textos nos quais marcava encontros com a garota e se insinuava para ela. Apenas uma delas, no entanto, o acusa de estupro. Segundo a mãe da garota, que foi quem fez a denúncia à polícia, Conselho Tutelar e Ministério Público, o professor a teria embriagado e levado para uma pousada, onde teria ocorrido a relação sexual.

Durante as buscas na casa do acusado foram apreendidos um computador, notebook, pen drives e discos rígidos. Todo esse material será analisado pela polícia para verificar se há neles provas suficientes que caracterizem o crime de pedofilia.

O professor cumprirá prisão temporária de 20 dias, podendo esse período ser prorrogado pela Justiça. Durante esse tempo, outras denúncias podem ser feitas pelo número 197. Após as praxes processuais terem sido realizadas na Delegacia de Patos, o suspeito foi conduzido ao Presídio Romero Nóbrega.

BELÉM PERDE SEDE DA PM PARA FLORESTA

 
Depois de todo o movimento feito há alguns meses para que a sede da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar continuasse em Belém de São Francisco, o Governo do Estado, por meio de decreto publicado no dia 20 de julho, transferiu a sede da Companhia para o município de Floresta, denuncia o Blog do Magno.

Preocupados com a diminuição no policiamento, conselheiros tutelares de Belém de São Francisco enviaram ofício nesta sexta-feira para o Juiz de Direito da Comarca do Município solicitando providências.

O Conselho Tutelar afirma que em suas constantes requisições à Polícia Militar recebe informações que não há efetivo e veículos no município. “O que termina por ser um assombro para a nossa segurança”, alerta o Conselho, pedindo que o juiz solicite ao governador e ao Comandante da Polícia Militar de Pernambuco o aumento do efetivo policial no município.

“Lembrando que nossa cidade se encontra encravada no Polígono da Maconha, trazendo para si um incentivo para o aumento da criminalidade”, conclui.
Por Nill Júnior

Peritos da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos estão nesta sexta a Afogados da Ingazeira

Peritos da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRRFV) realizarão nos Detrans de dez cidades do interior do Pernambuco as vistorias de veículos Durante o mês de agosto. Durante a ação, são verificados se veículos de outros estados não são roubados ou não estão com as características alteradas, possibilitando a obtenção do documento exigido na transferência do bem para Pernambuco, denominado "Nada Consta".

Confira o calendário das vistorias:Cidade Data Horário
Ouricuri            14.08 8h às 13h
Araripina          14.08 A partir das 13h
Salgueiro          15.08 8h às 13h
Serra Talhada   16.08 8h às 13h
Afogados         17.08 8h às 13h
Belo Jardim     20.08 10h às 13h
Arcoverde        21.08 A partir das 13h
Caruaru            22.08 8h às 13h      
Palmares          23.08 A partir das 11h    
Garanhuns       24.08 A partir das 13h

Menor é pego pela Polícia praticando direção perigosa em Tabira.

O policiamento quando escalado na festa da padroeira, flagrou na avenida Raul Pereira Amorim, o menor infrator J. A.C. A de17 anos, morador do Bairro Viturino Gomes, praticando direção perigosa em via pública. Quando abordado foi constatado que o menor nem se encontrava com os documentos de porte obrigatório da motocicleta, nem os pessoais, ele juntamente com a motocicleta foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Tabira: Comerciante é flagrado pela Polícia praticando direção perigosa, e com visíveis sinal de embriaguez

O policiamento de Tabira realizava rondas quando flagrou o comerciante Edmilson Lima de 41 anos morador do bairro Barreiros I, praticando direção perigosa. Edmilson vinha em um GOL , cor vermelha ano 2008, fazendo zigue- zague em Via pública, além de apresentar visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele foi conduzido para a Delegacia juntamente com o veiculo para serem tomadas as medidas cabíveis.

Polícia flagra menor de idade com maconha em Tabira.

Imagem ilustrativa(google)
Durante operação Risco Zero em Tabira dois elementos foram abordados na Rua 06, no bairro da COHAB, e com o menor D.C.S , de 15 anos a Polícia encontrou um dólar de maconha, o menor informou ter encontrado no chão, no bairro COHAB, por já ser conhecido como fornecedor de drogas o mesmo juntamente com a droga foi conduzido a DP local para serem tomada as medidas cabíveis.

Comerciante é acusado de apontar arma de fogo para paraibano em Tabira.

O agente de plantão da Delegacia de Tabira solicitou a Guarnição Tática para atender uma ocorrência na Praça Pedro Pires Ferreira. De imediato os policiais chegaram no local, e segundo a vítima José Nascimento, de 28 anos, morador do bairro Monte Santo em Picuí-PB, o acusado João Glauber Freitas de Oliveira, que é comerciante de Tabira teria apontado uma arma de fogo para ele após uma discussão. Os Policiais realizaram abordagem, porém não foi encontrada a arma. João Glauber e José Nascimento foram conduzidos à Delegacia de Polícia para serem tomada às providências.

Loja de cosméticos é furtada em Tabira.

O policiamento de Tabira foi informado pelo comerciante Cleiton Alves de 28 anos, que seu estabelecimento comercial localizado na avenida Raul Pereira Amorim, tinha sido furtado por Maria Santos de 31 anos, e as menores S. V.S. G de 14 anos e  L. C. N, de 16 anos, todas moradoras do bairro da Missões. O policiamento foi até a casa de Maria Santos onde encontrou uma parte do furto. Segundo a mesma os objetos teriam sido subtraídos pelas menores, informando o endereço das mesmas, onde lá foram localizadas e encaminhadas a DP juntamente com Maria Santos, para serem tomadas as medidas cabíveis. Segundo informações do boletim policial aos produtos do furto foram, 01desodorante Humor Natura, 01 quite de perfume miniatura Natura, 01 brilho e 01 batom.

Frente Popular e União pelo Povo trocam ofensas, movem ações na justiça e devem adequar propaganda nos comitês

A Frente Popular ingressou com ação contra a União Pelo Povo acusando a coligação de distribuir um panfleto apócrifo que contém números de suposta pesquisa realizada em Afogados, favorecendo a candidata tucana Giza. Carros de som circularam na cidade afirmando que os dados não correspondem à realidade e que por isso foi cometido um crime eleitoral.
Carreata do Tribuna 40 realizada no Alto Vermelho partiu da Avenida Rio Branco 
Em contrapartida, a União Pelo Povo também divulga em carro de som que crime eleitoral é a multa de R$ 5 mil a que foram condenados pela justiça eleitoral. Em alusão a condenação do professor Saulo Gomes, acusado de ter usado um programa de rádio para fazer propaganda antecipada em favor da Frente Popular no dia 13 de janeiro. Ele recorreu ao TRE, mas por unanimidade dos Desembargadores, no dia 11 de julho, foi negado o provimento ao recurso. Além de entrar com uma representação na Justiça Eleitoral contra o prefeito Totonho Valadares (PSB), alegando que estaria cedendo secretários para atuarem na campanha da Frente Popular, de Zé Patriota, por exemplo o secretário de Finanças Ney Quidute, que de acordo com a representação, deveria ter se afastado até o dia 7 de julho, início da campanha eleitoral, mas só se afastou no dia 18.
Inauguração do comitê na praça Arruda Câmara  após saída do restaurante Cantinho Nordestino . 
JUSTIÇA ELEITORAL - Representantes das duas coligações participaram de uma audiência no Fórum de Afogados da Ingazeira, última terça-feira (14) com a Juíza Eleitoral Maria da Conceição Godoi Bertholini, e a Promotora Eleitoral Ana Clézia Ferreia Nunes. Durante o encontro, foi definido que a propaganda poderá permanecer na fachada dos comitês, mas que não exceda os 4m², disciplinando ainda que não poderá ultrapassar os limites da fachada do prédio (frente popular), bem como não será permitido a utilização de refletores (união pelo povo). As coligações ficaram cientes e receberam um prazo de 48 horas para fazerem as adequações.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS