BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 19, 2012Mostrar tudo

Campanha em Afogados: Ninguém pode dizer que sim e nem que não!

Noite agitada a de ontem em Afogados da Ingazeira (18.08), a multidão apresentada pelas coligações dos candidatos a prefeito José Patriota (PSB) e Giza Simões (PSDB), foi de gelar a espinha de qualquer um que tenha ido dar uma brechadinha no grupo adversário. Veja as fotos tiradas com exclusividade pelo nosso blog fazendo as comparações em quantidade de gente de cada partido político.

Trilhos da Transnordestina prontos no Caldeirão dos Bois em Flores

O objetivo da Transnordestina é interligar os portos de Pecém no Ceará ao de Suape, em Pernambuco.
Na localidade rural de Flores, Caldeirão dos Bois, que faz divisa com o município de Calumbi, os Trilhos da Ferrovia Transnordestina já estão prontos. Com os trabalhos concluídos na região, a ação por parte do Governo Federal, deixa um saldo de geração de empregos e alavanque na economia local, o que difere das regiões onde existiam frentes de trabalhos da Transposição das Águas do Rio São Francisco.

O objetivo da Transnordestina é interligar os portos de Pecém no Ceará ao de Suape, em Pernambuco, bem como ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, em um percurso de 1.728 quilômetros de trilhos.

Os vagões também vão beneficiar o pólo gesseiro do Sertão do Araripe e a fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. Ainda está prevista a construção de plataformas multimodal em alguns trechos da ferrovia, quando a obra estiver totalmente finalizada, que serão execultadas com recursos do próprio município, caso haja um interesse do gestor municipal.
JCampos

Zé Negão: “na minha casa mando eu, a promotora manda lá na promotoria”

Moradores da Rua Joaquim de Paiva Matos, Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira-PE se queixavam de barulho de fogos de artifício e som automotivo, na tarde de ontem, quando a polícia foi ao local, onde orientaram para que não realizassem a soltura de fogos de artifício e desligasse o som automotivo e foram atendidos. No entanto, ao irem embora foram informados da reincidência do fato, retornaram e efetuaram a apreensão de 31 pistolas de fogos de artifício, sendo 19 deflagradas, e 12 intactas, prontas para serem deflagradas por populares que se encontravam em frente a casa do vereador José Edson (Zé Negão).

Segundo os PM’s, ao ser convidado para acompanhar esta GT até à DP local, ele negou-se afirmando “ser vereador e conhecedor da lei que ele tinha aprovado”, e “que tinha advogado para defendê-lo”. Então foi informado pelos policiais militares que estavam cumprindo determinação da promotoria, e o mesmo rebateu dizendo: “na minha casa mando eu, a promotora manda lá na promotoria”. Após os fogos apreendidos, e o som desligado, para evitar um mal maior devido ao número considerável de pessoas eufóricas e o número reduzido de policiais, o material apreendido foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil - DPC.

Médico de São José do Egito invade Camara de Ouro Velho e faz discurso da tribuna como se fosse vereador

O médico Gilvaney Venâncio da Silva, que é da cidade de São José do Egito-PE, entrou na Câmara Municipal de Ouro Velho na noite desta sexta-feira (17), desrespeitando os vereadores e o regimento interno da casa. Ele ainda discursou na tribuna, fazendo uma espécie de comício com a permissão da presidente da Câmara, Martevãnia Menezes.
Tudo começou quando uma carreata realizada pela coligação “Ouro Velho Avante”, parou em frente a Câmara com carros de som e pessoas gritando o nome da candidata da coligação.
Segundo informações do vereador Erivonaldo Lopes, que é secretário geral da mesa da Câmara, o médico usou palavras de baixo calão, denegrindo assim a imagem do atual prefeito Inácio Júnior, da primeira dama, Morgana Nunes, e dos candidatos da coligação 100% Ouro Velho.
Diversas pessoas que estavam em frente à Câmara Municipal de Ouro Velho acompanhando a sessão ficaram revoltadas com a atitude do médico Gilvaney, que reside na cidade de São José do Egito-PE. Postado por Alberes Queiroz CAUÊ RODRIGUES

Sem posto policial desde o dia 1º, distrito em Flores registra mais um caso de violência

Foto: BlogdoCauê
Um homem foi esfaqueado na Rua Juscelino Kubsheck, Distrito de Fátima, Flores PE, na noite de ontem.  Joseni Alves da Costa,24 anos, solteiro, foi socorrido para o hospital local. Segundo testemunhas o Luiz Carlos Lima de Amaral, 21 anos, solteiro entrou em vias de fato com a vitima, chegando a desferir golpes de faca peixeira na cabeça e no braço esquerdo. A polícia fez diligencias no intuito de capturar o imputado, porém sem êxito. Desde que o posto policial foi fechado na comunidade o número de ocorrências aumentou.

Ajudante de pedreiro leva facada no ouvido em Sertânia

Um homem recebeu um golpe de faca, por volta das 22h00 de ontem  na Av. Presidente Vargas, nº 976, Centro – Sertânia. Edvaldo Alves Batista, 21 anos, solteiro, residente na Rua 13 de maio foi encontrado com um golpe de faca peixeira na cavidade nasal onde a faca, do tipo serra de mesa, ainda estava encravada. Policiais Militares localizaram o menor infrator de 16 anos, solteiro foi localizado no pátio do hospital onde este foi verificar se a vítima havia entrado em óbito. Após a detenção e condução a delegacia o menor informou que estava bebendo no Bar e Restaurante Souza quando a vítima chegou e começou a encará-lo, disse ainda que há mais ou menos um ano atrás havia sido esfaqueado por Edvaldo e por esse motivo decidiu pegar a faca e atingi-lo. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste para a realização de procedimento cirúrgico, sem risco de vida segundo o médico plantonista. O menor foi conduzido até a delegacia de Arcoverde onde foram tomadas todas as medidas necessárias.

Polícia apreende som automotivo em Santa Terezinha.

O policiamento de Santa Terezinha realizava rondas durante a operação sossego, quando flagrou na rua José David de Vasconcelos o veículo de José Filho de 53 anos estacionado em frente ao um bar, com a mala aberta e com o equipamento de som em volume extremo, perturbando o sossego de moradores daquela localidade . Diante de tal fato o veículo foi conduzido a DEPOL onde foi retirado todo o equipamento sonoro e passado a disposição para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Moto bate em carroça na PE-320 em Afogados da Ingazeira.

A ROCAM foi solicitada pela central a respeito de um acidente na PE-320 no Sítio Nova Brasília em Afogados. Ao chegar no local constataram que se tratava de uma colisão envolvendo uma motocicleta, ,conduzida pela vítima Alberto Siqueira de 40 anos, morador de São José do Egito, e uma carroça de burro ocupada por quatro pessoas que nada sofreram. Já do condutor da motocicleta, foi dito que sofreu fratura exposta na perna direita, e já havia sido encaminhado ao hospital regional.O veículo foi apresentado à DP local, ficando a disposição da autoridade presente.

Grupo que estava junto de vereador promove Pertubação do Sossego em Afogados da Ingazeira.

O Policiamento de Afogados realizava a Operação Sossego quando foi acionada pela 1ª CPM , afim de verificar na Rua Joaquim de Paiva Matos, Bairro Brotas, uma denúncia de pertubação do sossego, onde vizinhos queixavam-se de barulho de fogos de artifício e som automotivo. O policiamento foi ao local e chegando lá informaram a um grupo de pessoas que lá estavam sobre a denúncia, e orientaram para que não realizassem a soltura de fogos de artifício e desligassem o som automotivo. Ao deixar o local novamente o policiamento foi informado da reincidência do fato, e ao retorna foi efetuado a apreensão de 31(trinta e uma) pistolas de fogos de artifício, sendo 19(dezenove) deflagradas, e 12(doze) intactas, prontas para serem deflagradas por populares que se encontravam em frente a casa do vereador. O vereador José Edson, ao ser convidado para acompanhar a Guarnição Tática  da Polícia até à Delegacia local, negou-se, afirmando “ser vereador e conhecedor da lei que ele tinha aprovado”, e “que tinha advogado para defendê-lo”. Os Policiais disseram que estava apenas cumprindo determinação da promotoria, e o mesmo rebateu dizendo: “na minha casa mando eu, a promotora manda lá na promotoria”. Após os fogos apreendidos, e o som desligado, para evitar um mal maior devido ao número considerável de pessoas eufóricas, e o número reduzido de policiais, foram informado pela GT que iríam conduzir o material apreendido através de B.O. à Delegacia local, e informar aos órgãos superiores.
As Informações são do 23º BPM enviadas para o Jornal Tabira. 

Bebeu foi para casa e colocou companheira e suas filhas para fora.

Quando a  ROCAM ao realizava a Operação Blitzen, em São José do Egito, foi solicitada pela vítima S. A. Bezerra de 42 anos, informando que seu companheiro C. A. M. Soares, de 34 anos, havia ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez, além de haver colocado a mesma juntamente com seus filhos para fora de casa. O efetivo deslocou-se até o local no Bairro São João sendo constatado a veracidade dos fatos, tendo em seguida conduzido as partes para a DP local para adoção das medidas cabíveis.
 Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Confusão envolvendo menor em Afogados da Ingazeira

A equipe da ROCAM, foi acionada pela central e informada que na rua Sônia Ricardo, no Bairro Costa, estava ocorrendo uma briga. Quando a equipe chegou no local um dos envolvidos menor de idade, J. L. de Lima, de 15 anos, já havia sido socorrido por populares ao Hospital Regional Emília Câmara, visto que, foi agredido com um paulada. Já o segundo envolvido, J. de A. da Silva de 21 anos se encontrava na DP. Após procedimento médico o menor que apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, também foi conduzido à delegacia, onde foi confeccionado o B.O. para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

GATI apreende som automotivo em Tabira.

A equipe do GATI realizava a Operação Sossego, em Tabira, quando ao passar num trecho da PE-320 identificou o som alto emitido por um veículo no Bar e Restaurante Recanto. Ao se aproximar de um grupo de cinco pessoas que ingeriam bebida alcoólica, realizou-se a abordagem, quando foi identificado como sendo proprietário do veículo A. O. de Carvalho, 30 anos. Este foi conduzido a Depol local onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e a apreensão do aparelho de som.

CIOSAC realiza Operação em Parnamirim‏

CIOSAC cumpre mandados de busca e apreensão, na cidade e zona rural do município de Parnamirim-PE, sertão do estado, sendo que uma das armas apreendidas encontrava-se adulterada, uma espingarda cal. 36, que estava com um cano de cal. 20.

> 2 revólveres;
> 2 espingardas;
> 1 cano com telha cal. 32;
> 1 cano de espingarda de grosso calibre,
> e grande quantidade de cartuchos e munições, além de materiais para recarga de cartuchos.

Sendo todo material apreendido e imputados envolvidos, conduzido até a Delegacia de Policia Civil, daquela localidade para as medidas cabíveis.
Postado por Alberes Queiroz CAUÊ RODRIGUES

Ocorrências em Destaque na AIS-25, apreensões de armas de fogo, munições e caça-níqueis!‏ em Santa Maria da Boa Vista

Operação realizada por policiais militares da 7ª CIPM, juntamente com o efetivo do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-4), nesta sexta feira 17/08/2012, na área da Cidade de Santa Maria da Boa Vista, Projeto Fulgêncio (zona rural), onde resultou na apreensão de dois indivíduos (possíveis caçadores) que se encontravam armados com três armas de fogo (02 cal. 20 e 01 cal. 28) com um total de 31 munições, sendo 02 deflagradas, bem como, foram apreendidos em outra ocorrência, também no Projeto, em um bar, 04 caça-níqueis e mais 11 na residência do proprietário do bar, que estava sendo utilizado como deposito dos equipamentos, ainda foram encontrado e apreendidos, mais 05 caça-níqueis em um outro bar no Centro da Cidade de Santa Maria da Boa Vista, sendo com isso, todos os imputados encaminhados a Delegacia de Policia Civil da Cidade de Cabrobó, onde foram tomadas as medidas cabíveis perante os ilícitos cometidos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS