BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 29, 2012Mostrar tudo

ALIANÇA DO PT COM O PSB ESTÁ PERTO DO FIM

Depois das eleições, a aliança do PSB com o PT será repensada, garante o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, candidato petista à prefeitura de Belo Horizonte, que enfrenta o atual prefeito, Márcio Lacerda, filiado ao PSB. Ele afirma que o rompimento do PSB com o PT, em Minas, não foi um caso isolado. Ele se deu simultaneamente no Recife e em Fortaleza onde o PSB rompeu a aliança histórica que mantinha com os petistas desde o ano 2000.

A declaração do ex-ministro de Lula se aplica muito bem a Pernambuco. Aqui, depois das eleições municipais, é improvável a permanência do PT na base de apoio ao governador Eduardo Campos. A relação, que já estava bastante desgastada, se agravou ainda mais com o retorno do PMDB à Frente Popular, fato que mereceu dura reprovação do senador Humberto Costa, que atribui sua derrota para o governo estadual em 2006 à campanha difamatória movida contra ele pelos peemedebistas.

O senador está-se esforçando para eleger Geraldo Júlio como seu principal adversário na eleição do Recife, mas preservando a imagem do governador. Para tanto, se obriga a fazer todo tipo de malabarismo. No entanto, em algum momento da campanha terá que eleger o próprio Eduardo como seu adversário porque a “criatura” não existiria não fosse a força política do seu “criador”. O PSB afasta-se paulatinamente do PT e o próprio ex-presidente Lula, que não é burro, há muito tempo percebe isto.
Por Inaldo Sampaio

GIZA VISITA FÁBRICA DE MÓVEIS SÃO CARLOS

 
Fundada há 26 anos, a fábrica de móveis São Carlos de propriedade do empresário Carlos Brito, umas das líderes e referência do setor no Estado com mais de 100 empregos diretos, recebeu nesta manhã (28), a visita da candidata Giza Simões (PSDB) e do vice Diomedes Mariano (PR), para uma palestra com os funcionários. Giza conheceu as instalações e as reformas realizadas pela empresa nos últimos anos, sempre acompanhada do empresário. "Procuramos estar atualizados às tendências mercadológicas e nossa indústria trabalha com um diferencial dos produtos, que têm o MDF como matéria-prima principal", explicou.
Após visita as instalações Giza falou por quase uma hora. Inicialmente elogiou a obstinação, a coragem e a ousadia do empresário Carlos Brito e disse estar pronta para assumir tantas parcerias sejam possíveis, para melhorar e alavancar o setor produtivo da cidade. "Nossa gestão será democrática e participativa, vamos discutir grandes ações com a população, vamos ressuscitar o orçamento participativo, nosso programa de governo que será lançado na primeira semana de setembro/12 contempla a inversão de prioridades, políticas públicas de proteção ao idoso, jovens e adolescentes e as mulheres, em particular a educação e a saúde", afirmou.

 
Outro tema abordado foi o nepotismo. "Nunca empreguei parente nem filho na prefeitura, não precisamos disso, nosso patrimônio foi construído com nossa luta e a luta de Orisvaldo como médico, eu e a sociedade brasileira condenamos essa prática", justificou. Disse também que na época do seu governo o repasse do FPM girava em torno de 5 milhões de reais e hoje oscila próximo de 13 milhões. "Se fizemos tanto com tão pouco vamos fazer muito mais", declarou. A candidata prometeu a realização de concurso público e condenou a compra de voto pedindo as pessoas que "se tiverem coragem vendam sua necessidade, mas não vendam sua consciência".
 O vice Diomedes Mariano utilizou a poesia para criticar a compra de voto, vejam o verso: "Eu já tive informação que quando a noite começa/ um outro grupo se apressa bota uns trocados na mão/ prá comprar a eleição começa invadindo os lares/ atitudes similares de um político barato/ diga não ao candidato que tenta enganar milhares". (Assessoria de Comunicação)

Conta de luz deve ficar mais barata também para consumidor

A última versão do plano de redução do custo de energia elétrica, que deve ser anunciado em setembro, prevê um corte médio de 20% nas contas das indústrias e de 10% nas dos consumidores domésticos.
A medida ainda não está totalmente fechada porque o governo ainda calcula se poderá abrir mão da receita de tributos que seriam cortados para reduzir o custo.
A avaliação final deve acontecer após o fechamento do projeto do Orçamento da União, que será enviado ao Congresso no final do mês.
A presidente Dilma aposta na medida para dar novo fôlego à economia e garantir, no próximo ano, um crescimento de pelo menos 4%.
A redução da tarifa passaria a valer em 2013 e atenderia a uma das maiores reclamações do empresariado, que aponta um preço maior da eletricidade brasileira em relação ao que pagam concorrentes em outros países.
Setores de uso intensivo de energia, como o de alumínio, chegaram a cogitar reduzir de tamanho no país.
Esses devem ser os mais beneficiados com a mudança. Segundo a Folha apurou, a redução vai variar de acordo com a tensão elétrica, garantindo cortes maiores para os setores de uso intensivo.

PLANO
O plano começou a ser elaborado depois de uma reunião, no início do ano, entre a presidente e um grupo de grandes empresários, na qual Dilma prometeu baixar o custo da energia no país.
Além da retirada de encargos federais que encarecem o custo de eletricidade, a redução da tarifa deve vir por meio de negociação com as atuais concessionárias de usinas hidrelétricas.

Tentativa de assalto a mercearia em Santa Maria da Boa Vista acaba com dois presos

Uma tentativa de assalto na manhã de hoje (28), em Santa Maria da Boa Vista (PE), terminou com a prisão de duas pessoas. Fagner Granja Maia, 30 anos, natural de Belém do São Francisco (PE), e Ariaildo Manoel dos Santos, 25, residente em Cabrobó (PE), renderam o casal Genival e Josefa Lacerda, proprietários de uma mercearia, e fizeram a esposa dele de refém.

Segundo informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), outros três elementos que também estavam no grupo – conhecidos apenas por Cícero, Edilson (ambos de Cabrobó) e Lolô (do povoado de Ibó, em Belém) – conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Este último estaria dirigindo o Chevrolet Meriva, usado para assaltar a mercearia. O episódio começou por volta das 6h, quando os bandidos invadiram a mercearia e renderam os donos. A polícia, no entanto, foi acionada a tempo e se dirigiu ao local. Ao avistarem a equipe, os bandidos que estavam no veículo fugiram.

Os outros dois foram cercados, mas Fagner, um dos bandidos, fez a mulher de refém. Ele chegou a atirar contra os policiais, deixando o clima tenso na cidade. Mas foi aconselhado a se render porque o local estava cercado. Após liberarem o casal, a dupla de criminosos tentou fugir pulando muros de residências vizinhas à mercearia, mas foram alcançados com a ajuda de comunitários. Com os dois a equipe da CIPM apreendeu uma pistola.40, contendo sete munições, e um revólver calibre 38, com três munições.

A polícia constatou que a pistola foi comprada na cidade de Assunção, no Paraguai. Já o Meriva havia sido tomado de assalto dias atrás, entre os municípios baianos de Chorrochó e Ibó. A dupla, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, onde foram autuados em flagrante. (foto: 7ª CIPM)

UNIÃO PELO POVO REALIZA EVENTO NO SÃO JOÃO

A candidata Giza Simões (PSDB) acompanhada do vice Diomedes Mariano (PR) e dos candidatos a vereadores da coligação União pelo Povo estiveram na última sexta, 24, em visita a comunidade São João, onde apresentaram propostas de governo e ouviram os moradores. Cícero Marinheiro, liderança local, criticou a gestão Totonho, afirmando que o São João vive um estado de penúria.
“Vim para ouvir o povo, o lugar continua o mesmo de oito anos atrás, nada foi feito, parece abandonado. O descaso com a zona rural é de entristecer", disse Giza. Ela prometeu o orçamento participativo e a solução imediata dos problemas emergenciais como distribuição de água, saneamento básico e calçamento no povoado.
Por Nill Júnior

CIOSAC cumpre mandados de prisão no Sertão do Pajeú

Na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 15h, policiais militares da Ciosac cumpriram dois mandados de prisão nos municípios de Flores e Carnaíba, no Sertão do Pajeú. Os mandados expedidos pelo juiz da Comarca de Flores, Dr. Márcio Araújo dos Santos, foram expedidos contra José Honorato de Medeiros e José Amorim de Medeiros.

De acordo com a polícia, contra os dois consta uma condenação de oito anos e seis meses de prisão. Os acusados foram levados para a Cadeia Pública de Flores e ficaram à disposição da Justiça. Participaram da operação os PMs Francisco Severo, José Romério da Silva, Miguel Furtado de Souza e Francisco Osvaldo da Silva. (Alvinho Patriota)

 
Criança de três anos é atropelada por motoqueiro em alta velocidade em Tabira

Uma criança foi atropelada na Trav. 03, Bairro da Cohab, Tabira–PE, por volta das 17h30 de ontem. Segundo o pai da vítima de três anos, o Renan Gomes Soares, 19 anos, solteiro, desocupado, residente no Bairro de Fátima 1, pilotava a motocicleta marca: Yamaha, cor: preta, sem placa em alta velocidade como era de costume e acabou atingindo a filha. Ariely Lopes dos Santos foi socorrida para o hospital local e constatou-se que havia sofrido apenas lesões pelo corpo. O acusado foi localizado com o veículo, e ao ser abordado verificou-se que ele não possuía CNH e a motocicleta não tinha documento por se tratar de um veículo adulterado.


Menor furta celular e vende por R$ 40,00 em Serra talhada

Uma residência foi furtada na Rua Tiburtino Nogueira, 795, Centro, Serra Talhada – PE, na tarde de ontem. \O proprietário Álisson Ricardo Góis Campos, 34 anos, solteiro, comerciante informou a polícia que uma testemunha sabia onde o menor infrator acusado morava. A GT/PM seguiu com a vítima e a testemunha até a casa do infrator de 15 anos, que disse ter vendido o celular Marca / Modelo: Nokia XI 01por R$ 40,00 ao ajudante de pedreiro Glaudêncio da Silva, 34 anos, divorciado, residente na Rua da Aurora, Alto do Bom Jesus que por sua vez disse não saber que era produto de furto. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DP local


Vendedores ambulantes invadem residência para fazerem cobrança indevida em Floresta


Três indivíduos invadiram uma residência na Rua João Firmo Ferraz, Floresta-PE, às 20h05 de ontem. A filha do casal proprietário da casa acionaram a polícia que foi ao local e confirmou que Washington Lucivaldo da Silva, 23 anos, Maysson Natanny da Silva, 28 anos, e Jair Bezerra da Silva, 25 anos, ambos solteiros, autônomos e residentes em Lajedo- PE encontravam-se no interior da residência sem autorização. Os acusados tratavam-se de vendedores ambulantes, que segundo a vítima, faziam cobranças indevidas, todos os envolvidos foram levados a DP local para esclarecimento.


Homem comete suicídio em São José do Belmonte

Um rapaz cometeu suicídio na Rua Wilques Nunes, 119 A, Vila Delmiro, na manhã de ontem. O montador de torre Elias Pereira Lima, 30 anos, separado, foi encontrado já sem vida pendurado em uma árvore com uma corda amarrada no pescoço. No local, testemunhas informaram que minutos antes avistaram a vítima em pé, debaixo da referida árvore. Após todo ocorrido, em companhia do agente de plantão André, policiais militares conduziram o corpo para o hospital local, aguardando o IML para recolhimento.


Carro capota em Arcoverde deixando uma criança morta e duas em estado grave

Seis pessoas de uma mesma família ficaram feridas em um acidente de trânsito, tipo capotamento, BR 424 - km 04, por volta das 0930 dessa terça-feira (28). As vítimas forma socorridas para o Hospital Regional de Arcoverde. Devido à gravidade dos ferimentos, Anderson Trindade de Silva, 12 anos morreu e as irmãs , Andreza Trindade da Silva,15 anos e Alice Trindade da Silva, 08 anos foram encaminhadas para Recife. Os demais feridos, Ceci Soares da Silva, 45 anos e Maria Iracema Trindade da Silva, todos residentes em Juazeiro do Norte sofreram escoriações leve. A família viajava em um Fiat Uno de placa KLK-3434 do Juazeiro-CE para Caetes-PE.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS