BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 9, 2012Mostrar tudo

Pedreiro é esfaqueado por adolescente montado em cavalo próximo a desfile cívico em Afogados

Um menor infrator estava montado em um cavalo estava ameaçando pisotear populares, bem como crianças que se apresentavam em um desfile cívico, na Rua José Amâncio de Brito, bairro Ponte (em frente a escola Francisca Lira) às 16h20 de ontem. Segundo a vítima José Carlos Mauro da Silva, 36 anos, casado, ele pediu ao acusado que se retirasse do local, pois o mesmo poderia machucar alguém. O infrator de 17 anos armado de faca peixeira reagiu, correu atrás do pedreiro e deferiu um golpe em seu pescoço, sendo contido por populares daquela localidade. O menor infrator foi conduzido juntamente com a vítima e a arma branca utilizada no ato infracional a DP local.
Luiz Carlos

PRESIDIÁRIOS VIVEM NUS NO MEIO DE FEZES NA PARAÍBA

Depois da prisão de membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba durante visita ao Presídio PB1 foi divulgado um relatório com fotos, que já foi notícia nos sites locais, mas chegou a mídia nacional nesta sexta, 07, quando o caso foi publicado no site UOL.

Veja o texto da publicação:
Integrantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos que registravam os problemas foram detidos pelo diretor da penitenciária. Ministério Público, Polícia Federal e governo estadual apuram denúncias de maus tratos aos presos e aos conselheiros

Amontoados, nus, em celas fétidas. Assim o Conselho Estadual de Direitos Humanos encontrou os presos em penitenciária da Paraíba

Nem colchão, nem água potável. Um amontoado de 80 homens nus dividindo espaço numa cela com fezes flutuando em poças de água e urina. Entre eles, apenas uma bacia higiênica, esvaziada esporadicamente. Odor insuportável, umidade excessiva, pouca ventilação.

Esse foi o cenário com o qual um grupo do Conselho Estadual de Direitos Humanos deparou na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa (PB), no último dia 28. Mas a violação aos direitos humanos no PB-1, como é mais conhecido o presídio, não parou aí.

Responsáveis por relatar as condições oferecidas pelo estado aos presos, os seis conselheiros – entre eles, a ouvidora de Segurança Pública da Paraíba, uma defensora pública, uma professora universitária e um padre – tiveram prisão anunciada pelo diretor do presídio. Detidos por três horas e ameaçados de serem conduzidos a uma delegacia de polícia, só foram liberados após a intervenção do Ministério Público Estadual, que apontou abuso nas detenções.

Dez dias depois do episódio, o major Sérgio Fonseca de Souza, responsável pelo presídio e pelas prisões, continua na direção do PB-1. Mas sob intenso fogo cruzado.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal abriram inquérito para apurar se ele cometeu os crimes de abuso de autoridade e cárcere privado ao deter os conselheiros. Pressionado, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que mantém o major no cargo, criou uma comissão formada por representantes do governo, da sociedade civil e do próprio Conselho, que terá 30 dias para apresentar suas conclusões sobre o episódio. Paralelamente, a Secretaria de Administração Penitenciária abriu uma sindicância interna. Os conselheiros defendem o afastamento de Sérgio Fonseca do comando do presídio até o término das apurações.

Fotos da discórdia

O diretor da penitenciária alega que os conselheiros cometeram uma ilegalidade quando pediram a um presidiário que fotografasse a própria cela, cujo acesso não havia sido liberado aos representantes do Conselho. Um argumento que não se sustenta, segundo o Ministério Público Federal. “Resolução do Conselho Estadual de Polícia Penitenciária impede a entrada de máquina fotográfica e celular em presídios. Mas isso não se aplica ao Conselho Estadual de Direitos Humanos. Sem fotografar, não há como fazer qualquer relatório que seja. Temos sempre de ter fotos”, contesta o procurador da República na Paraíba Duciran Farena.

Lixo por toda parte
Uma das pessoas detidas, a ouvidora da Secretaria de Segurança Pública, Valdênia Paulino, reforça que a resolução alcança somente os visitantes. Ela lembra que a competência do Conselho Estadual de Direitos Humanos é regulada por uma lei estadual. “Uma resolução não pode ser maior que uma lei. Atuamos pautados pela legalidade. Para ser conselheiro estadual de Direitos Humanos, é preciso ter reputação ilibada. O conselho tem representantes da sociedade civil. Era um grupo de autoridades”, reforça.

Os conselheiros se recusaram a entregar a máquina fotográfica aos agentes penitenciários. E incluíram as imagens em relatório despachado à Secretaria de Administração Penitenciária, ao governador Ricardo Coutinho, ao Ministério Público Federal e ao Juizado de Execuções Penais. Procurada, a secretaria informou que ainda não recebeu oficialmente o relatório, mas que está apurando tanto a versão do diretor do presídio quanto a dos conselheiros.
UOL

MAGNO CONFIRMA NOVAS PESQUISAS EM SERRA E AFOGADOS

O jornalista Magno Martins confirmou em entrevista na Rádio pajeú que seu blog realizará duas novas pesquisas na reta final da campnha nos dois maiores colégios eleitorais do Pajeú : Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.Magno, por questões de preservação da isenção do trabalho, não isse período de realização, detendo-se a dizer que será na reta final da campanha.

Sobre o fato de ter um irmão em Afogados da Ingazeira disputando a Câmara pela Frente Popular (Augusto Martins),o jornalista disse que isso nunca o impediu de cobrir as eleições na cidade, sempre tendo como critério o fato de que tem importância política no interior. "Tenho familiares aí quesabem que nãome envolvo", disse.

Magno disse já ter feito mais de trinta pesquisas no estado e comemora o fato de que em praticamente todas, os resultados batem com outros institutos. "Fizemos questão de fazer parceria com o Instituto Opinião, que é da Paraíba. Nenhum político conhece ou tem ligação com Joaquim Braga, responsável pelo Instituto",disse.
Por Nill Júnior

UNIÃO PELO POVO SE POSICIONA SOBRE NOTA ANTERIOR.


1. que foi de total e particular interesse dos organizadores da Empresa Blog do Sertão a encomenda da pesquisa e posterior publicação dos dados;

2. que a nota evidencia a tentativa da referida coligação de querer responsabilizar, mesmo que de forma indireta, a coligação União pelo Povo na decisão de contratação e divulgação de pesquisa registrada por empresa privada de comunicação;

3. que a coligação União pelo Povo considera uma manobra com interesses escusos da coligação Frente Popular cuja finalidade é macular a imagem política da nossa coligação e assim colher dividendos eleitoreiros em um momento importante do pleito eleitoral;

4. que é de total desconhecimento da coligação União pelo Povo os motivos que levaram os contratantes da pesquisa em preferir a não divulgação dos dados apurados, sabendo-se que antes desta decisão havia rumores truncados de vazamento de informações importantes da pesquisa;

5. que é de total estranheza os rumores de que membros responsáveis pela coordenação da coligação Frente Popular haviam preparado comemoração para o dia da publicação do resultado, se dados da pesquisa deveriam estar mantidos em total sigilo até a divulgação dos mesmos;

6. que é de conhecimento público a lisura da coligação União pelo Povo na questão pesquisa eleitoral de consumo interno ou externo, ao contrário da coligação Frente Popular que se utiliza de práticas e métodos suspeitos com objetivos de enganar o eleitorado e tirar proveito político, crime praticado e comprovado pela justiça na eleição de 2008 e pelo qual a coligação foi condenada e multada em R$ 53.305,00;

7. que a prática de crime eleitoral é comum na coligação Frente Popular tais como: publicação de pesquisa eleitoral fraudulenta, publicação de pesquisa com resultado duvidoso, uso da máquina pública em favor de candidato próprio e compra de voto;

8. que em momento oportuno e extratégico e para dirimir qualquer dúvida quanto a responsabilidade de quem contrata, a coligação União pelo Povo divulgará pesquisa eleitoral devidamente registrada.

9. que considera manobra desesperada de adversários derrotados cujo objetivo é responsabilizar terceiros por possíveis manipulações ou informações fraudulentas de pesquisas eleitorais, quando na verdade é uma prática comprovada desses próprios adversários.

Respeitosamente,

Coligação União pelo Povo 

GIRO POLICIAL

Acusado de bater em mulher é pego pela ROCAM em Afogados da Ingazeira.

A equipe da ROCAM foi solicitada em Afogados da Ingazeira pela vítima Enivânia Ferreira da Silva que apresentava ferimentos na boca e inchaço na face, onde relatou que teria sido agredida com socos no rosto e nas pernas pelo pedreiro Ailton Lima Souza de 37 anos. A ROCAM se dirigiu a o local, onde localizou o acusado em sua residência, sendo ele conduzido à Delegacia onde foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Blogueiro é detido em Santa Terezinha por perturbação do sossego e direção perigosa.

Imagem ilustrativa
Quando o policiamento de Santa Terezinha realizava a Operação Sossego, foi solicitada pelo do agente de plantão da Depol, o qual informou que um motoqueiro causava perturbação do sossego, acelerando um veiculo, HONDA CG 150cc, cor vermelha, provocando ruído intenso, como também estava praticando direção perigosa conduzindo a motocicleta em alta velocidade pelas ruas. Os Policiais de imediato efetuaram rondas e na  rua José Davi de Vasconcelos, flagraram o blogueiro Edjan Oliveira Nunes de 21 anos, cometendo o fato citado. Quando o mesmo percebeu a presença da guarnição empreendeu fuga imediata, sendo perseguido pela viatura, só parando quando se deparou com uma curva fechada, impossibilitando-o de seguir em frente. O mesmo foi abordado, momento no qual, reagiu de forma agressiva, adotando postura de luta corporal contra os componentes da guarnição, sendo necessário o uso da força para imobiliza-lo. Após o fato Edjan juntamente com o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23ºBPM para o Jornal Tabira

HOMEM FOI DETIDO MALTRATANDO ANIMAL. CHEGANDO NA DELEGACIA O ACUSADO TINHA DOIS MANDADOS DE PRISÃO.

Imagem ilustrativa
A equipe da ROCAM foi acionada pelo permanência da 1ª CPM, onde informou que na rua 7 de Setembro , no bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira, o acusado Valdeci Soares Barbosa, de 40 anos, encontrava-se espancando uma jumenta com um chicote de couro. De imediato a equipe chegou ao local e constatou o fato. Ao ser feito uma abordagem minuciosa no acusado foi encontrada (01) uma trouxinha de maconha, Valdeci Soares foi conduzido a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis, e quando foi puxado a sua ficha de Cadastro Criminal, foi constatado que havia em seu desfavor (2) dois Mandados de Prisão, sendo um por Homicídio, e o outro tentativa de Homicídio, expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca da Cidade de São João/PE.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

GATI FLAGRA CONDUTORES SEM CNH EM TABIRA.

A Guarnição Tática do GATI realizava a Operação Sossego na rua José Gregório de Santana, quando abordou Leonardo Silva Santos de 20 anos, morador do Distrito de Borborema, momento em que o mesmo conduzia uma motocicleta HONDA/CG 150, na via repleta de pedestres, sem usar capacete de segurança assim como o passageiro. Ao ser abordado o policiamento confirmou que Leonardo não possuí CNH ou Permissão para Dirigir. O condutor e a motocicleta foram conduzidos a Delegacia local para adoção de medidas cabíveis.

No mesmo local a equipe do GATI flagrou o menor infrator, C. W. L. G, de 14 anos, morador do Bairro de Fátima I, conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 150cc, TITAN vermelha, ano 2012 sem placa, momento em que ultrapassou o bloqueio policial e estacionou a moto ao lado da viatura. Ao ser abordado pelo policiamento constatou-se que o condutor era menor de 18 anos e não possuía CNH ou Permissão para Dirigir. Diante os fatos expostos o mesmo foi conduzido a Delegacia local para adoção de medidas cabíveis.

Já na avenida Raul Pereira Amorim, o GATI flagrou outro menor. H de S, de 17 anos, conduzia um ciclomotor de marca SHINRAY/ST50cc sem usar capacete de segurança, como também não possuí CNH ou Permissão para Dirigir, tendo em vista ser menor de idade. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia de Tabira juntamente com o ciclomotor.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Motoqueiros que perturbavam o sossego em São José, são detidos pela PM.

A Guarnição Tática de São José foi informada por populares que havia dois indivíduos realizando manobras perigosas e perturbando o sossego da população no centro da cidade. De imediato os Polícias foram até o local e flagraram, o acusado Douglas Silva, em uma moto Honda Titan/KS, cor verde, bem como Leoci Júnior em outra moto Honda Titan, cor azul. Os dois realizavam manobras perigosas, dando arrancadas bruscas, acelerando demasiadamente, causando perturbação do sossego. Foi realizado abordagem aos mesmos e no momento que o policiamento iriam encaminhá-los à Delegacia, foram agressivos com o efetivo da Polícia usando de força física contra os pm's. O policiamento na situação usou a força necessária para conter a agressão, sendo logo após apresentados na Delegacia de Polícia local para adoção das medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

ROCAM apreende mais 2 sons automotivos em Afogados da Ingazeira.

A equipe ROCAM ao realizar a Operação Sossego, flagrou no centro de Afogados um veiculo Meriva, com as portas abertas fazendo uso do seu equipamento de som, em volume acima do permitido perturbando o sossego alheio. Diante do fato, Arnaldo Junior de 21 anos, juntamente com o som foi conduzido a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Já na avenida Artur Padilha, novamente a equipe ROCAM, flagrou outro veículo, sendo desta vez um Golf, que no momento fazia uso do seu equipamento de som, em volume acima do permitido perturbando o sossego alheio. Doriedson Cruz, responsável pelo carro foi conduzido à Delegacia juntamente com o som para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

ROCAM apreende Biz com chassi adulterado em São José do Egito.

Imagem ilustrativa(Google)
Quando a equipe da ROCAM realizavas rondas flagrou na rua São Sebastião no bairro São Borja, Márcia Damiana do Nascimento de 21 anos, a mesma conduzia uma moto Honda/ Bis, cor preta, com dois passageiros, sem utilizarem capacete de segurança, inclusive uma criança de apenas um ano e nove meses de idade. Ao realizar a abordagem, constatou-se que a condutora do veículo não possui CNH, como também a motocicleta não possui documentos e está com a numeração do chassi e do motor adulterados (picotados e ilegíveis). Márcia informou que comprou o veículo de indivíduo conhecido apenas por Nino que reside no bairro São Borja. Ao chegar à Delegacia de Polícia local foi consultada a placa da motocicleta e verificou-se que a placa seria de um veículo tipo Kadett da marca Chevrolet. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia local para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Confusão entre jovens quase termina com facada, em Afogados da Ingazeira.

O fato aconteceu na rua Henrique Dias, a equipe ROCAM foi solicitada e chegando no local constatau que Genário da Silva de 21 anos, morador da COHAB Nova, tinha puxado uma faca para deferir contra José da Silva de 19 anos, morador do bairro Ponte, porém os populares conseguiram conte-lo. O policiamento conduziu as partes à Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Tabira: Moradora do Sítio Lagoa da Boa Vista é assaltada por elementos encapuzados.

O policiamento de Tabira foi solicitado pela vítima, Cicleide dos Santos, moradora do Sítio Lagoa da Boa Vista, a qual informava que 02(Dois) elementos não identificados, encapuzados, arrombaram a pontapés a porta da frente da sua residência, entraram e reviraram sofás e cama, procurando dinheiro, em seguida lhe amordaçou, com as mãos para trás, usando um fio de energia. Os assaltantes roubaram uma quantia referente a R$ 170,00 (Cento e setenta reais) e 02 (Dois) celulares portáteis, em seguida evadiram-se tomando destino ignorado. A ocorrência foi repassada a Delegacia de Polícia local para as medidas legais cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

CIOSAC apreende arma de na zona rural de Custódia-PE

 
Na manhã deste sábado (08), por volta das 06h30, na zona rural de Cusódia-PE, uma equipe da CIOSAC, comandada pelo Cb Pio Carneiro, apreendeu, um revolver calibre 38, Taurus, om seis munições do mesmo calibre, oxidado, número suprimido, em poder de INACIO ANTONIO DE GOIS, tendo sido localizado no interior de sua residência no Sítio Eixo da Serra naquele município.
O imputado, juntamente com a arma apreendida, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arcoverde-PE.

O Zeppelin de Sebá foi derrubado "Inveja, ódio ou desespero ?"

É muita conversa em torno da queda do Zepelin do candidato Sebastião Oliveira, uma espécie de balão que apareceu nos céus de Serra Talhada.
A peça publicitária empolgou a multidão que assistia o desfile de 07 de setembro em Serra Talhada.
O Zepellin mostrava o número do candidato do PR e sua foto, e agora nada disso existe mais, apenas que o balão foi derrubado. Segundo informações do Sr. Demir, o dirigível caiu na Malhada próximo ao bairro mais populoso da cidade, o Bom Jesus.
A pergunta que está entre os azulões...seria "inveja, ódio ou desespero ?" 
O que se sabe é que a estratégia revolucionária marcou o suficiente, antes de ir literalmente pelos ares. 
(Secretário do Povo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS