BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 22, 2012Mostrar tudo

Uma onda azul como a do mar, invade as avenidas de Afogados da Ingazeira.

À tarde desta sexta-feira 21/09, ficará para sempre marcada na história e na lembrança de quem viu e de quem teve o prazer de participar deste grande arrastão feminino em prol da candidatura de sua rainha mãe, Dona Giza Simões.   
  Aos poucos o público feminino vai se aglomerando em frente ao Império Swou, ao ponto de invadir as demais ruas por ocasião de tão numerosa multidão.
 Então é dado a largada, era mulher pra todo lado...
 Dona Giza se emociona ao sair de sua residência e se deparar com tamanha
 multidão que vai ao seu encontro
  Muitas faixas foram confeccionadas e duas mil rosas azuis foram distibuidas entre as mulheres, não deu pra quem quiz! 
O futuro Vice-Prefeito, o Poeta Diomedes Mariano se assusta com a enorme
multidão que seu olhos contemplam quando olha para trás... 
Parecia que as avenidas afogadenses estavam sendo invadidas por uma enorme onda azul, será um maremoto? Um Tsunami? Não... É o povo com vontade de mudança! Um povo que está cansado da mesmice de uma elite que só pensa em projetos que beneficiam a eles próprios e a uma pequena minoria e não na maioria da população, que está ávida e ansiosa por dias melhores. 
 
  A futura prefeita passa ao lado do prédio da Prefeitura que já estar na cor certa para ela 
começar a administrar a partir de 2013

Patriota realiza encontro com mulheres no Cine São José

O candidato a prefeito, José Patriota (PSB), prometeu, durante reunião com mulheres, nesta sexta-feira (21), implementar políticas públicas voltadas para elas. Patriota anunciou a criação da Secretaria Executiva da Mulher e disse que pretende lutar pela instalação de uma delegacia especializada de combate à violência contra a mulher.
A vice do socialista, Lúcia Moura, recebeu documento contendo reivindicações das mulheres urbanas e rurais. “Vamos ampliar o atendimento do pré-natal, ampliar o serviço de exames de prevenção de câncer de colo de útero e de mama. Vamos fortalecer todos os programas de qualificação profissional, para que as mulheres possam ir para o mercado de trabalho disputar em pé de igualdade”, afirmou Lúcia.
Cristina Buarque, Secretária Estadual da Mulher, comprometeu-se a disponibilizar, sem custo para a prefeitura, toda a infraestrutura necessária para a instalação da Secretaria Executiva da Mulher.

Militância Giza 45 participa de encontro e renova suas forças com muita garra, vontade de lutar e de vencer.

 
O irmão de Dona Giza, o Padre Adilson Simões, pároco da cidade de Arcoverde, esteve nesta manhã do dia 21 de setembro, ministrando uma belíssima palestra em prol da candidatura de sua irmã Giza Simões, ele que antes nunca tinha se envolvido de maneira alguma em política, se sentiu no dever de participar desta vez, em repúdio ao desrespeito que a Frente Popular de Afogados da Ingazeira, teve em relação ao saudoso Orisvaldo Inácio, em comício realizado com a participação do Governador em Afogados.
Neste evento que contou com a presença de candidatos, militantes e coordenadores da campanha, teve também a apresentação em vídeo do Programa de Governo e imagens da campanha já vitoriosa de Dona Giza Simões.
 
 
 

Programa Patrulha do Bairro chega ao interior

O Governador Eduardo Campos lança hoje a segunda fase do Programa Patrulha do Bairro. A ação chega nesta sexta-feira ao município de Caruaru, no Agreste do estado. A solenidade acontece esta manhã no Morro do Bom Jesus.

Na ocasião serão entregues 28 viaturas Spacefox para o interior do estado. Do total, oito ficarão em Caruaru, atendendo aos bairros de Maurício de Nassau, João Mota, Nova Caruaru, Salgado, Petrópolis,  Alto do Moura, Universitário e São Francisco. As 20 unidades restantes serão distribuídas em outras cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão.

De acordo com o governo do estado, o programa  Patrulha do Bairro será estendido para os municípios de Petrolina, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Goiana, Carpina, Ouricuri e Arcoverde.

A meta é oferecendo aos cidadãos, via web, um canal de comunicação na página da Secretaria de Defesa Social (SDS) onde a população pode demandar, informar e sugerir ações, entrando em contato direto com os policiais que farão o patrulhamento do bairro.

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA GIZA SIMÕES LEVA MILHARES EM PLENA QUARTA-FEIRA

  Na noite desta quarta-feira (19) a candidata Giza Simões (PSDB) e o vice Diomedes Mariano (PR)deram uma demonstração que a eleição em Afogados da Ingazeira já está definida. Milhares de pessoas se aglomeraram em frente ao comitê da candidata na praça Arruda Câmara e fizeram um arrastão a pé até o bairro Izídio Leite, onde foi realizado um grande comício.
As ruas largas da cidade ficaram estreitas para a multidão que não coube no local do evento e se espalhaou pelas vielas. As pessoas fizeram a festa cantando o principal hit da eleição " A cor do meu país", mesmo distante do palanque.
"Um candidato adversário que assiste a uma demonstração popular desse tamanho, em plena quarta-feira, treme nas bases". Disse o agricultor Otávio José de 73 anos. Para o coordenador, jornalista Fernando Moraes, a campanha de Giza Simões está no rumo certo. "As propostas de melhorias nos bairros, na zona rural, a manutenção e modernização das estruturas existentes, compromissos com a educação e a saúde, estão sendo reconhecidas pela população".
Giza Simões comentou em seu discurso o descaso em diversos setores da cidade. Também fez criticas a forma como foi feita a distribuição do milho destinado aos agricultores vítimas da seca. Cobrou as inúmeras promessas não cumpridas pelo atual gestor como o curral do gado, o piso salarial dos servidores, o concurso público, o matadouro, falta de calçamento dos bairros, entre outras. "O atual gestor não fez o dever de casa e o que fez está sendo questionado pelo Tribunal de Contas. Não faço compromissos demagógicos e mirabolantes e o povo confia em mim. Se fiz tanto com tão pouco em meus dois mandatos, agora farei muito mais", declarou.
Durante o comício um telão exibia as obras realizadas pela candidata e momentos dos diversos eventos políticos realizados durante a campanha.(Assessoria de Comunicação)

PROMOTOR DIZ QUE NÃO PEGOU UM QUILO SEQUER DO MILHO DA CONAB E PROMETE IR À JUSTIÇA

  O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto falou hoje à Rádio Pajeú e externou indignação pela exposição de seu nome por estar na lista de beneficiários do milho da Conab. Ele reclama principalmente do petista Emídio Vasconcelos e da jornalista Tereza Amaral. Segundo Almeida, apesar de ter o nome na lista, ele não teve acesso a um quilo de milho sequer.
“Como sabia que havia agricultores familiares que careciam desse milho e havia falta do produto tomei a iniciativa de não ir sequer atrás porque seria um desrespeito. Todo milho de minha criação e de meu pai foi adquirido em outro estado, com nota fiscal”. Em uma nota da jornalista, postada na sua página no Facebook ela chega a falar sobre o desvio para curral eleitoral do prefeito e do promotor.
"Mais de trinta e duas mil toneladas de milho desviadas do pequeno agricultor de Afogados da Ingazeira foram parar em ‘currais’ do prefeito Antônio (Totonho) Valadares, do promotor público Lúcio Almeida e de médios produtores, dentre uma lista que tive acesso contendo 430 beneficiários. O escândalo pode ser comprovado numa planilha do Programa de Vendas em Balcão da Conab", denunciou Amaral.
“A lista é de beneficiários e diz até quanto teria direito, mas não o que recebemos”, disse, questionando o petista e sugerindo que agiu intencionalmente. Ele diz que vai tomar medidas jurídicas na esfera cível e criminal. “Que as pessoas parem antes de ações caluniosas, reflitam, para que depois não respondam civil e criminalmente”. Ele fala ainda em “ação articulada” por conta do momento eleitoral.
Por Nill Júnior

Vândalos destroem propaganda política em fazenda de Iguaraci

A ação de vândalos que destroem propagandas políticas já podem ser vistas em diversos pontos em Iguaraci. Há cerca de um mês os candidatos as eleições de outubro deram início as suas campanhas, porém, algumas pessoas por simples "prazer" ou não destroem os materiais deixando a cidade com um aspecto feio.
A prática de vandalismo contra a propaganda eleitoral colocada nas ruas esta visível em placas, cartazes e muros. Ontem a Srª Edileisa Santana em Iguaraci, foi vitima de uma ação certamente realizada por vândalos que chegaram em sua fazenda provavelmente pela madrugada de hoje. Segundo informações um cartaz com a caricatura do candidato Dessoles (PTC) que estava afixado em um muro de sua fazenda foi simplesmente levado.
Roberto Murilo

Solidão: Motorista de caminhão é acusado de direção perigosa.

Imagem ilustrativa
A Guarnição Tática foi solicitada pela vítima, Dayane Barros da Silva de 18 anos,informando ela que ao fazer caminhada na calçada da praça, foi atingida no ombro direito pela carroceria de um caminhão causando-lhe escoriações. Segundo testemunhas o condutor do veículo, Marconio Oliveira Santos de 54 anos, transitava em alta velocidade em um veículo M. Benz-1214C, cor vermelha. Os Policiais efetuaram diligencias e localizaram o dono, e o veículo, sendo conduzidos `è Delegacia de Polícia local para providências necessárias.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Tabira: Marido que agrediu companheira é enquadrado na Lei Maria da Penha.

O fato aconteceu na rua Santo Antônio no centro de Tabira. Segundo as informações passadas ao Jornal Tabira, o policiamento foi informado por populares de que no local a vítima, L. N. da Costa Bertoso, de 33 anos, estava sendo espancada pelo acusado, E. de S. Bertoso, de 37 anos, o qual é seu esposo. A vítima informou aos policiais que o acusado chegou embriagado e desferiu uma mordida em suas costas, causando uma lesão, e que o mesmo já havia sido preso outras vezes por espanca-la. O agressor foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

SOM AUTOMOTIVO É APREENDIDO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA.

A GT quadrante, realizava rondas, quando foi solicitada pela central do 23º BPM, informado que no centro de Afogados, havia um veículo com o som alto. O policiamento ao chegar no local constatou que o veículo Voyage ,de cor Vermelha, estava com a mala aberta e com o som automotivo ligado perturbando o sossego de moradores da localidade. O som juntamente com o proprietário foi entregue a DP local para as medidas legais cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Posto de combustível é assaltado em Itapetim.

As informações passadas da polícia para o Jornal Tabira, dão conta de que o posto de combustível da cidade de Itapetim que fica localizado no bairro pousada, foi assalto ontem. Segundo a vítima, Francinaldo Lima de 32 anos, que é frentista do posto, dois elementos armados de revólver, chegaram em uma moto não identificada, ambos de capacete com viseira escura, e anunciaram o assalto, levando da vítima a quantia de aproximadamente R$ 400,00 reais. O frentista ainda informou que um deles efetuou alguns disparos para o alto e em seguida tomaram destino ignorado. Foram feitas diligências, porém sem êxito até o momento. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia local para as devidas providências.

Solidão: Polícia encontra moto com chassi pinado.

Imagem ilustrativa(google)
A Guarnição Tática ao efetuarem abordagens no município de Solidão, apreenderam uma moto Honda MXR 125, Bross LS, de cor vermelha, ano 2003, com chassi de numeração raspada, o responsável, José Almeida de 31 anos, apresentou como documento da moto, uma nota de venda de leilão . O Condutor e veículo foram encaminhados a DP local para as medidas legais cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Polícia deteve condutor que praticava desordem em Tabira.

O policiamento de Tabira foi até o centro da cidade após receber várias denuncias por parte de populares, de que Paulo Sérgio Souza de 19 anos, conduzia uma motocicleta de marca Honda, Pop 100, cor preta, ano 2007, de forma irregular (empinando). Ao realizar rondas o acusado foi localizado, ao notar que iria ser abordado, o mesmo se evadiu do local, sendo acompanhado e encontrado. Foi feita a abordagem, e verificou-se, que o acusado não possuía CNH, bem como não portava qualquer documento da moto ou pessoal. Paulo Sérgio foi apresentado na Delegacia de Polícia local, juntamente com o veículo, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Informações do 23º BPM pra o Jornal Tabira.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS