BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 25, 2012Mostrar tudo

O candidato a prefeito de Iguaraci, Dessoles 36, realizou ontem a noite passeata em Jabitacá

O candidato a prefeito do município de Iguaraci nas eleições 2012, Dessoles (PTC), juntamente com seu grupo, incluindo o candidato a vice-prefeito Luiz da Sucam e demais candidatos a vereadores, realizaram nesta segunda-feira (24), em Jabitacá grande passeta que atraiu um grande número de eleitores.
 
 

Restauração da PE-360 avança com nova capa asfática

 
A principal artéria de ligação da BR- 232 a cidade de Floresta- PE, registra avanço na restauração em quase 100 km com nova capa asfáltica. O usuário da via já visualiza mudanças na importante artéria. No momento, a restauração realizada pelo Governo do Estado através (DER) se distanciou do trevo de Floresta com direção a Nazaré dos Picos em cerca de vinte quilômetros. Com várias frentes de trabalho, a reciclagem toma um direcionamento avançado na reconstrução do pavimento. Atualmente, a operacionalização segue em direção a Serra Talhada. A Rodovia serve de grande utilidade para algumas cidades pernambucanas.
Itamar França

Candidato a prefeito Dessoles realizou no último domingo (23) comício em Irajaí

Foi realizado no último domingo (23/09) na localidade de Irajaí, mais um comício da coligação ‘Compromisso com a nossa gente’ PTC e PR de Iguaraci. O evento contou com a presença do candidato a prefeito Dessoles (PTC), vice Luiz da Sucam (PR) e os candidatos a vereadores.

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA A PROFESSORA E O POETA ARRASTAM MULTIDÃO EM MEGA COMÍCIO E PASSEATA GIGANTE

O maior evento desta campanha eleitoral em Afogados da Ingazeira foi realizado no último sábado (22) pela coligação União pelo Povo. A professora Giza Simões (PSDB) e o poeta Diomedes Mariano (PR) levaram para as ruas uma multidão entusiasmada que seguiu em passeata até a Avenida Rio Branco onde foi realizado um mega comício. Durante o percurso a candidata esteve acompanhada dos filhos e netos além da irmã Lúcia Helena, ex secretária de Estado.
O arrastão começou na Avenida Artur Padilha e seguiu pela rua Senador Paulo Guerra, Praça Arruda Câmara, Travessa Nilton Cesar e Avenida Rio Branco. Grupos caracterizados e pessoas de todas as idades deram o tom da animação acompanhando o principal hit da campanha "A Cor do meu País", hino do boi Caprichoso de Parintins.
De acordo com coordenadores a passeata reuniu cerca de 12.000 pessoas. "Considero a candidata Giza Simões o fenômeno eleitoral desta campanha. Ao vê-la passar pessoas se emocionam, crianças querem abraçar, jovens gritam, doentes especiais acompanham. É realmente um fenômeno", afirma a jornalista Tereza Amaral.
Em seu dicurso Giza Simões agradeceu o apoio dos deputados federais Inocêncio Oliveira, Raul Henry, Sérgio Guerra, Roberto Teixeira e do senador Jarbas Vasconcelos. Citou obras de suas gestões, comprometeu-se em refazer as organizações comunitárias, priorizar o orçamento participativo, estabelecer o piso salarial dos professores e realizar concurso público. "Estarei preocupada com as necessidades básicas da população, nosso plano de governo já está nas ruas, nosso governo será de transparência e vamos estabelecer metas e prioridades para execuções imediatas", afirmou.
 
Criticou seu principal adversário. Disse que candidato que não encara o povo durante o dia preferindo fazer visitas nas caladas da noite, não é bem intencionado. Cobrou também posicionamento sobre a polêmica distribuição do milho da Conab. Ao final pediu que os eleitores denunciem práticas ilícitas como a compra de voto e a retenção de títulos e disse estar aberta a novas adesões. "Todos sabem, coração de mãe sempre cabe mais um", declarou.
 
Já o poeta Diomedes Mariano, candidato a vice, disse que o adversário não tem propostas e está pegando carona na história quando se aproveita das imagens públicas de Dom Francisco e o ex governador Miguel Arraes, em seus discursos. Também disse não pertençer a palanque com vícios antigos e é conhecido pelo pelo seu talendo e pela sua honestidade. (Assessoria de Comunicação)
 
 

DINCA : "VOU BATER NOS TRÊS DA OPOSIÇÃO JUNTOS"

Nesse final de semana, a Frente Popular para o Trabalho Continuar de Tabira, dos candidatos Dinca Brandino e Joel Mariano, promoveu um comício no bairro da Granja. A concentração aconteceu em frente ao comitê, na Avenida Coronel Zuza Barros.
Eles sairão em arrastão pelas principais ruas da cidade até o bairro de Espirito Santo Velho. Mais uma vez foi colocado um o depoimento do governador Eduardo Campos e do Secretário de Agricultura Ranilson Ramos.
"Vamos vencer os três candidatos da oposição juntos. Essa multidão vermelha é a prova que o povo quer continuar com essa gestão que tá dando certo", disse Dinca Brandino.

Por Marcelo Patriota/Blog do Nill Júnior

"PASSEATA DAS MULHERES" É A MAIOR DA HISTÓRIA POLÍTICA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Milhares de mulheres, se fizeram presente em uma grande passeata que lotou ruas e avenidas de Afogados da Ingazeira no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (21). A mobilização das mulheres, considerada a maior do gênero na região, foi mais uma atividade de campanha de Giza Simões (PSDB), candidata a prefeita pela Coligação União pelo Povo.
Durante todo o percurso, Dª Giza esteve acompanhada de sua irmã Lúcia Helena e do poeta Diomedes Mariano, candidato a vice, recebendo o abraço de donas de casa, professoras, aposentadas, bancárias, comerciárias, caravana de agricultoras, jovens e até das crianças. Também foram vistas pessoas em cadeiras de rodas e de moletas. "Ela é uma mãe, sabe cuidar do povo, tem prestígio, vai fazer uma administração com a participação popular", afirmou José Severino, lider comunitário.

 Depois de percorrer a Avenida Artur Padilha, Rua Senador Paulo Guerra, Antonio Rafael de Freitas, Avenida Manoel Borba e Praça da Alimentação, a passeata terminou em frente ao comitê da coligação, onde Dª Giza agradeceu a todas as mulheres. "Este movimento é a expressão da liberdade, as mulheres deram um testemunho de alegria, de organização, de coragem, de certeza, de determinação e de vontade política. É chegada a hora de cuidar do povo, especialmente das mulheres", disse.
Além de agradecer a grande mobilização e o gesto de carinho que recebeu das mulheres afogadenses, Dª Giza falou de ações para a mulher que estão no seu plano de governo, destacando a atenção que receberão as áreas de saúde, educação e assistência social.

Também pediu vigilância até o dia da eleição demonstrando preocupação com a compra de voto que, segundo ela, é uma prática que voltou com toda força nessa eleição. "Peço que fiscalizem nossos votos, sejam fiscais da justiça eleitoral, denunciem atos ilícitos e vamos a vitória", finalizou.
Postado por Geneva Lima

Homem é assassinado na zona rural de São José do Belmonte

Na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 06h30, Policiais Militares do 14ºBPM, lotados em São José do Belmonte, receberam um informe que dava conta de um homicício na zona rural daquele município, no sítio Canetas. De imediato o efetivo se descolou até a localidade onde constataram a veracidade do fato, os mesmos encontraram o corpo de Edinaldo Otacílio dos Santos, vulgo "Edinaldo Cambemba", 27 anos, agricultor, o qual fora alvejado por cerca de 06 (seis) disparos de arma de fogo, que o atingiram fatalmente nas costas e na cabeça, vindo a óbito no local.
Testemunhas informaram que "Edinaldo Cambemba" é natural da cidade de Betânia-PE e que veio morar na zona rural de São José do Belmonte a muito tempo, também informaram que ouviram os tiros e quando saíram pra olhar viram um veículo não identificado se evadindo do local.
O corpo foi levado ao IML de Caruaru e o caso será investigado pela Delegacia local.

Menor de 11 anos é roubado e estuprado em terreno baldio de Afogados da Ingazeira

Um menor foi roubado e estuprado em um terreno baldio do bairro Sobreira, ( Por trás do Play Bar 10), às 19h30 de sábado (22). O menor de 11 anos, saiu correndo do terreno, nu e com as vestes nas mãos, informando a populares da localidade, que tinha sido roubado um aparelho celular bem como, abusado sexualmente. Após ter realizado rondas na tentativa de localizar o suspeito a partir das características fornecidas pela vítima, porém sem êxito. A guarnição conduziu o menor, juntamente com o seu avô, à DP local onde foi confeccionado o B.O. O conselheiro tutelar de plantão acompanhou todo o procedimento.

Ciclista embriagado é atingido por moto na Zona Rural e morre. Motoqueiro fica em estado grave

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na PE – 320 (próximo ao sítio Poço de Pedra), zona rural de Afogados da Ingazeira, na noite de sábado (22). De acordo com populares, vítima Paulo Roberto da Silva, 48 anos, casado, trafegava em ziguezague numa bicicleta e que, ao cruzar a rodovia foi atingido por uma motocicleta Bros vermelha, placa KHD 0491. O piloto da moto, Cícero Erisvaldo da Costa, 35 anos, casado, residente no bairro Pe. Pedro Pereira apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e não possuia CNH. Ambos foram socorridos por populares para o Hospital Regional Emília Câmara, aonde a vítima já chegou sem os sinais vitais e o motoqueiro, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Recife. A ocorrência, juntamente com os veículos envolvidos no acidente, foram passados à disposição da DP local.

Casa é invadida e incendiada em Custódia

Três elementos não identificados destruíram os móveis e posteriormente atearam fogo em uma casa na Rua Getúlio Vargas n° 310, Redenção– Custódia-PE , na madrugada de sábado para domingo. Os policiais juntamente com o proprietário Airton Jose Figueiredo da Silva, 37 anos, separado, pintor e populares da localidade conseguiram controlar o incêndio. Estão sendo realizadas diligências para localizar os acusados, a ocorrência foi repassada a DPC Local.

Agricultor de Quixaba é atingido por carreta na PE-320

Uma pessoa ficou ferida vítima de acidente de trânsito, tipo colisão, na PE 320, próximo ao trevo de acesso a Afogados da Ingazeira, as 10h00 do sábado. José Reginaldo dos Santos, 52 anos, casado, residente no Sítio Umburana, Zona Rural, Quixaba – PE, relatou que seguia na sua motocicleta Honda/CB300R, cor vermelha, placa ESZ 6611, que ao cruzar a rodovia não percebeu a carreta que vinha sentido Tabira/Carnaíba e acabou colidindo lateralmente com o caminhão SCANIA, cor vermelha, placa MLC 6550. O motorista do caminhão, Rodrigo Heinzen da Silva, 26 anos, amasiado, residente em Gravatal – SC, afirmou não ter percebido o choque seguindo seu percurso normalmente. A vítima sofreu uma fratura exposta na perna direita sendo encaminhada para a cidade do Recife. O motorista do caminhão juntamente com os veículos envolvidos foram passados a disposição da DP local.

Algazarra com jingles políticos termina na Depol de Afogados

Cerca de dez pessoas ingeriam bebida alcoólica e faziam algazarra no interior da residência na Rua Barão de Lucena, nº 174, 1° andar, centro, na tarde do sábado, quando a ROCAM foi acionada. Os acusados ouviam em alto volume músicas relacionadas à política municipal. O aparelho de som foi apreendido e junto com o proprietário, Gilliard Panta da Silva, 29 anos, solteiro, estudante, foi encaminhados a DP local, onde foi confeccionado o B.O.
 
Menino de 11 anos morre afogado em açude de ArcoverdeO menino foi encontrado morto na tarde desse domingo (23) em um açude na zona rural de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
A mãe da criança informou a polícia, que o menino tinha saído de casa uma hora antes de ser encontrado morto e não sabia que ele iria parao açude. A causa da morte segundo a polícia, seria afogamento. Ainda segundo a mãe do garoto ele sofria de epilepsia. O corpo do menino foi levado para o IML de Caruaru, no Agreste do Estado.

Homem encontra corpo sem vida na sua propriedade, em Carnaíba.

A Guarnição Tática de Carnaíba foi solicitado por Antonio Patriota, o qual informou ter encontrado um corpo sem vida em sua propriedade no Sítio Serrinha, zona rural de Carnaíba. O policiamento foi ao local juntamente com o agente da Delegacia de Carnaíba, e chegando no local foi constatada a veracidade do fato. A vítima, Cícero Freires da Silva de 64 anos, se encontrava sem vida. Foram realizados os procedimentos de praxe pela policia civil, que constatou que aparentemente o possível falecimento da vitima tenha sido por morte natural, já que não apresentava sinais de violência pelo corpo. Porém a real causa da morte só será confirmada pelo IML, para onde o corpo foi encaminhado.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Tabira: Polícia flagra condutora de moto sem CNH e com visíveis sinais de embriaguez.

Quando o policiamento de Tabira realizava Blitz na PE 402, na saída para a cidade de Água Branca, abordaram uma motocicleta HONDA CG TITAN KS, Cor Vermelha, ano 2008, onde verificou-se que a condutora da motocicleta, G. Barros de18 anos, moradora do Bairro Viturino Gomes, não possuía CNH , nem permissão para dirigir, e G. da Silva de 39 Anos, que possui CNH, seguia na garupa da motocicleta, ambos apresentando visíveis sinais de embriaguez Alcoólica. Os dois ainda reclamaram por terem sidos abordados, e quando informados que seriam conduzidos a Delegacia de Polícia, se negaram a obedecer o policiamento, tendo eles reagidos a voz de prisão. A Polícia então conteve e conduziu os envolvidos, juntamente com a motocicleta para a Delegacia local, para serem tomada as providências legais.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Dano e perturbação de sossego em Tabira.

O policiamento de Tabira foi solicitado para ir ao bairro João Cordeiro, próximo a cadeia pública, para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego. Chegando no local, a GT deparou-se com Jairo Pereira de 22 anos. No local foram encontrados cadeira, e vidros quebrados. O acusado foi conduzido para a DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

JORNALISTA TEREZA AMARAL REITERA CRÍTICAS A PREFEITO E PROMOTOR SOBRE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DA CONAB

A jornalista Tereza Amaral esteve hoje na Rádio Pajeú e reiterou suas críticas ao prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares e ao promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto pela presença na lista de cadastrados do programa Compra Direta Balcão, da Conab. Segundo ela, é um crime ético se cadastrar no programa, mesmo que não tenha recebido o produto.
Ela disse que sua condição de jornalista a obriga a se pronunciar em nome da verdade, mesmo que para isso tenha que ir de encontro a alguém a quem tem tanto carinho, como o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto.
“Não posso ser questionada por divulgar o resumo de um documento oficial que relaciona pessoas que estão utilizando do milho e prejudicando agricultores que sofrem com a carência desse produto”, reclamou. Tereza questionou o fato de o promotor alegar ser loucura acusação. “Se ser louca é defender o direito de agricultores sou louca sim”, disse.
Por Nill Júnior

Tabira: Homem que sofria de depressão comete suicídio se jogando na frente de carro.

O acidente aconteceu na manhã de hoje (23) próximo a entrada do bairro Barreiros I. Segundo testemunhas que estavam no local, Francivaldo do Amaral Ferreira, de 37 anos, mais conhecido por França, se jogou na frente de um Fiat Strada do vendedor de Afogados da Ingazeira, Paulo Eduardo Almeida de Souza, de 32 anos, o mesmo vinha no sentido, São José do Egito/Tabira. França que sofria de depressão, já tinha tentado na semana passada se matar com uma faca, colocando-a no pescoço, o mesmo era morador do Sítio Pau Leite. Paulo Eduardo muito abalado e chocado, ainda se encontrava no local e familiares da vítima que também estavam lá, informaram à Polícia que o motorista não teve culpa e que o fato se tratava de um suicídio. O corpo da vítima foi removido minutos depois do fato.
                          VEJA MAIS FOTOS CLICANDO EM VEJA MAIS:

TOTONHO DIZ NÃO TER HAVIDO CRIME ÉTICO EM RETIRADA DE MILHO

Já o prefeito Totonho Valadares, se pronunciou sobre o caso. Valadares afirmou que sua participação é totalmente legal. Me cadastrei poucos dias depois de lançado o programa da Conab, através da portaria 11.873. Paguei e retirei em julho, quando não havia desabastecimento de milho, ao todo nove toneladas”, disse. Valadares afirmou ter uma criação de cerca de trezentas rezes.
“Antes de ser prefeito sempre fui pecuarista”, disse. Ele disse que não há falta de ética pelo fato de que quando retirou não havia falta de milho. Disse que está junto a Conab defendendo os pequenos agricultores. “Nós oferecemos condições para que houvesse um pólo regional da Conab aqui para abrigar esta distribuição”, disse.
Totonho afirmou ter respeito pela Jornalista Tereza Amaral, mas sinalizou que a oposição tem centrado fogo em sua gestão. “Não sou candidato. E quanto mais sou criticado, mais minha popularidade cresce”, disse.
Por Nill Júnior

Homens tentam assaltar lutadora de jiu-jtsu e são espancados no ES

Utilizando o dedo por baixo da camisa, um homem e um outro suspeito tentaram assaltar uma lutadora de jiu-jitsu, na tarde deste sábado (22), na Serra, na Grande Vitória. Segundo a polícia, a vítima reagiu a tentativa de assalto, imobilizou um deles e bateu no outro até a chegada dos militares. Ao serem detidos, eles foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do mesmo município.
Segundo a jovem, ela estava em um ponto de ônibus quando sentiu alguém puxando a sua bolsa. "Quando ele me abraçou, eu dei uma chave de perna nele, que no jiu-jitsu é usado para jogar a pessoa no chão. Também vi que quando ele queria mostrar a arma, na verdade era o dedo dele, aí dei um tapa na 'cara' dele", contou a vítima que não quis se identificar.
Depois de imobilizar o suspeito e bater no outro, dois policiais que passavam pelo local viram a confusão e prenderam a dupla. De acordo com a polícia, a ação da jovem não é a recomendável para estes casos. "Se eles estivessem armados, fatalmente, ela seria alvejada. Jamais reaja", ressaltou o tenente coronel Nylton de Oliveira. (G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS