BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 3, 2012Mostrar tudo

Dessoles é conduzido por uma grande multidão até ao Bairro Frei Damião em grande arrastão

Ontem, terça-feira (10) a Coligação Compromisso com a Nossa Gente, esteve realizando uma grande palestra no Bairro Frei Damião, novamente o público compareceu em massa e realizaram um grande arrastão que saiu de frete do comitê central e seguiu em direção ao Bairro do Patrimônio como assim é mais conhecido.
 
 Dessoles lembrou das obras que realizou naquele bairro e falou que o grande e maior sonho era o calçamento, disse que quando construiu era um dos melhores e mais bonitos que havia na cidade de Iguaracy, mas que chegou uma firma de fora e que deixaram ela fazer o bem quis, então reviraram todo o calçamento, destruíram o que antes era um orgulho para os moradores, foram embora e ficou ai o resultado, o povo novamente na lama e na poeira.
 
 O candidato falou também sobre a situação que se encontra o grupo escolar que durante os últimos quatros anos nem se quer uma pintura recebeu e do desprezo e fedentina que se encontra o matadouro público, e que foi muito importante à visita que ele fez ao bairro, porque ficou sabendo do que o bairro está precisando com urgência e que assim como em todo o município de Iguaracy, ele já sabe o trabalho que vai ter pela frente a partir do dia 1º de janeiro quando assumir de volta a prefeitura.
 
 

ONDA AZUL TOMA CONTA DA CIDADE EM DIREÇÃO AO BAIRRO PADRE PEDRO PEREIRA

Munidos com bandeiras, apitos e uma alegria contagiante, milhares de pessoas vestiram azul na noite da segunda-feira(01) e acompanharam a candidata Giza Simões (PSDB) e o vice Diomedes Mariano (PR), em arrastão para o penúltimo comício da campanha realizado no bairro Padre Pedro Pereira
A passeata começou no comitê central na Praça Arruda Câmara e seguiu pelas ruas Jorge Valadares, Senador Paulo Guerra, Henrique Dias, Sete de Setembro, Vila Bom Jesus e bairro da Ponte, local do comício.
 
A presença da militância confirma o crescimento da campanha da prefeiturável, que falou da satisfação e da alegria de contar com a presença de todos em plena segunda-feira, aproveitando o momento para expor suas propostas de governo.
 
Disse que as representações sociais e associações terão seu apoio incondicional. Também falou do descaso da zona rural, dos bairros, prometeu concurso público e melhorar a saúde e a educação. "Neste bairro fiz inúmeras obras e vamos fazer muito mais", declarou. 
  Comentou sobre a campanha do MP contra a compra de voto, que segundo ela, está escancarada e desmedida. Para o morador Iranildo Barbosa, as coisas estão acontecendo a céu aberto. "Eu recebi dinheiro na mão, não pedi, me deram e eu peguei, mas voto 45 em Giza", confirmou.
  Sobre a impugnação da candidatura de um dos adversários, disse que se alguém errou é porque não fez no tempo certo e está apelando com promessas de última hora. "Quero que o candidato do prefeito apresente seu programa de governo a sociedade, o que ainda não o fez", desafiou
 
 Ao final do comício que terminou a meia-noite, disse que vai governar com uma equipe nova, com perfil gestor e competente.(Assessoria de Comunicação)

Se ele não fez, o candidato dele também não vai fazer!

No grande comício do Bairro Padre Pedro Pereira, todas as pessoas que ali estiveram presentes, puderam comprovar através de um vídeo apresentado no super-telão, a situação de desprezo em que se encontram os bairros afogadenses, em especial o Bairro da Ponte, como assim é conhecido. Você mesmo(a) também pode comprovar o fato, assistindo logo abaixo o vídeo que foi exibido no comício:

EM COMÍCIO, ESPOSA DE CANDIDATO DO PT ASSUME O “SE NÃO VOTAR EM JAIR, VOTE EM GIZA”

O primeiro e último comício do PT em Afogados da Ingazeira, classificado pela coordenação de campanha como “Comício de Todas as Cores” chamou a atenção pela decisão de convidados da legenda e até uma candidata em confirmar a aproximação com a tucana Giza Simões (PSDB). Além de militantes da legenda, o comício chamou a atenção pelo número de adeptos da candidata Giza, que aplaudiram as falas dos que disputam mandato na Câmara e para a Prefeitura.
Fatinha, ao lado de Jair : apresentando voto em Giza como segunda opção 
 
O apresentador Marcos Monthinelli, contratado pelo partido, enobrecia o candidato do PT e questionava o socialista José Patriota. A estratégia de questionar o socialista ficou evidente também na fala de convidados como “Biu da Uva”, que disse ter garantias com base em sua experiência que “o candidato do quarenta não vai ganhar”, para delírio da militância presente.
Nomes como Emídio Vasconcelos, Mário Martins, Renon de Ninô, Luciano Alves e o próprio Jair, ainda buscaram discurso mais moderado. "O PT está colhendo frutos da semente que foi plantada. Nós precisamos dar um basta nessa política de pastoril, onde apenas duas famílias vem se revezando ao longo dos anos em Afogados da Ingazeira. Muitos que acreditavam que o PT não resistiria até o fim com a sua candidatura própria se enganaram, o PT segue firme e forte', concluiu Jair Almeida.
Mais coube à esposa do candidato, a candidata à Câmara Fatinha, o recado : “Vote em Jair. Mas se não vorar em Jair vote em Giza 45”. Mais cedo, no debate da Rádio Pajeú, os candidato Jair do PT e José Patriota já haviam travado um debate mais acalorado que no primeiro encontro.
Por Nill Júnior

Criança morre atingida por ônibus guiado pelo próprio pai em Iguaracy
A menina morreu atropelada no Sitio Catingueira, Zona Rural de Iguaracy, nas tarde dessa segunda-feira (01). A policia civil de Tuaparetama-PE informou que o condutor do veiculo ônibus, Ronvierio Nunes de Souza, 39 anos que era pai da vitima, ao realizar uma manobra, não percebeu que a vitima Raelly Bezerra Nunes, 11 anos, estava próximo a porta do ônibus, batendo na mesma que caiu e teve traumatismo craniano chegando a óbito.

Menor tenta furar outro com canivete durante comício em Afogados
Dois menores se envolveram em um confusão em um evento político, Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, centro, Af. da Ingazeira, na noite dessa segunda-feira. Segundo um menor de 14 anos, ele teria sido agredido pelo outro menor infrator da mesma idade e que o mesmo estava seguindo-o com um canivete para fura-lo. O policiamento identificou o agressor e ao abordá-lo localizou o objeto. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP local.

Morador de Carnaíba capota veículo em Quixaba
Um acidente de trânsito deixou um ferido na PE 329 , km 07. Segundo testemunhas, Antônio Silva de Medeiros Filho, 28 anos, que residia no Bairro Carnaiba Velha, encontrava-se na cidade de Quixaba e ao fazer deslocamento em seu veículo tipo D-20 de cor preto, placas BHB 3534, capotou o carro, PE 329 , km 07, às 22h00 dessa segunda-feira (01). O policiamento ao chegar ao local constatou a veracidade do fato, porém a vítima já tinha sido socorrida para o hospital de Carnaíba e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o hospital Regional de Afogados da Ingazeira-PE. A ocorrência foi passada a DP local

Agencia dos Correios é arrombada em Buíque
O alarme da Agencia dos Correios, na Av. Jonas Camelo s/n, Centro, Buíque-PE, foi acionado às 03h10 de ontem. Os PPMM ao chegarem ao local, verificaram que havia uma porta e um portão de ferro arrombados, onde no interior do estabelecimento havia um cofre de aço também arrombado e outro cofre que aparentemente não conseguiram abrir. O gerente da agência foi informado do fato e dirigiu-se até o local, que segundo o mesmo, não foi levado nada pelos meliantes. Foi acionada a Policia Federal para acompanhamento da ocorrência.

DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SÃO ARROMBADAS EM SANTA TEREZINHA

Duas agências bancárias do município de Santa Terezinha, no Pajeú pernambucano, foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (3), por volta das 2h30. Uma agência é do Banco do Brasil. O outro, um posto de serviços do Bradesco. De acordo com informações da polícia, os estabelecimentos, que ficam um de frente para o outro, na Rua José Romão de Araújo, no centro da cidade, ficaram destruídos.
As informações preliminares são de que não houve grande volume levado pelos criminosos. Primeiro porque o Banco do Brasil tinha em seus caixas o sistema que tingia as cédulas de vermelho. E na agência do Bradesco não havia grande volume no caixa eletrônico, em informação de uma fonte ao blog.
Segundo a Delegacia de Santa Terezinha, a suspeita é de que a tentativa de arrombamento tivesse ocorrido apenas nos caixas eletrônicos, mas teriam colocado explosivos demais. O resultado foi a destruição das agências. Ninguém ainda foi preso segundo o G1.
A polícia pernambucana acredita que os assaltantes podem ter fugido para o estado da Paraíba, já que Santa Terezinha fica na divisa. Ainda não se saber a quantidade de dinheiro levada pelos suspeitos. Em uma das agências, notas de cinquenta reais foram deixadas para trás pelos bandidos, pois foram manchadas com a tinta de segurança dos caixas. A meses, a agência do banco do Brasil de Itapetim foi alvo duas vezes da ação de assaltantes. As fotos são do Blog do Zé Freitas. Por Nill Júnior

Último debate dos candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira é mais acirrado, no final fizeram um gesto democrático


O segundo e último Grande debate com candidatos à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, como era de se esperar, foi mais acirrado que o primeiro. Isso porque foi o último encontro antes das eleições de sete de outubro. Depois, porque os candidatos já estavam condicionados à condução de cada um no embate.



Patriota, por exemplo, deixou a moderação e foi para o embate mais direto com Jair do PT. O candidato do Partido dos trabalhadores questionou mais uma vez a condução do prefeito Totonho na educação e no caso do recebimento do milho da Conab. Cobrava a todo tempo uma posição do socialista sobre isso. Patriota também atacou. Disse em mais de um momento que a candidatura de Jair estava a serviço de Giza,”que sempre esteve com o PSDB, e contra o PT”. E acusou o petista de ser mal assessorado. “Candidato, o programa do milho com todas as suas regras são do governo do PT, que você deveria defender”. Jair retrucou ao dizer que “retirar o milho não é ilegal mas não é ético”.

Outro enfrentamento aguardado era de Giza e Patriota, que polarizam a disputa. Patriota questionou Giza por aparecer com discurso de mudança quando “teve catorze anos para fazer e não fez”, citando exemplos como a não aplicação do mínimo exigido na saúde e educação. A candidata voltou a pontuar que os tempos são outros, com mais possibilidades de parcerias, e questionou Patriota por ser o candidato do Prefeito Totonho, criticando a defesa de Patriota da atual gestão por não ser voltada para a população citando a posição no Ideb e falta de investimentos sociais.


O campo das propostas também foi explorado. Jair destacou que, caso eleito, vai priorizar temas como educação, acabando com turmas multiseriadas na zona rural com o Pronacampo e realizando parcerias com o governo Federal. Giza afirmou que vai ampliar programas federais, criando o Bolsa Família Municipal e também prometeu ações nas áreas de educação, respeitando a meritocracia, e saúde. Patriota destacou parcerias com o governo do Estado, com ações como a criação de uma Upa Especialidades, parcerias para produção de matérias primas para Suape e com a Petrobrás, afirmando ter se reunido com a empresa.
Ao final, reafirmando o compromisso com eleições tranquilas, limpas, um belo gesto: de mãos dadas, os candidatos encerraram sua participação em um debate histórico.(Blog Nill Júnior)
O evento contou com o apoio importante de autoridades como a Polícia Militar de Pernambuco e o Promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida Neto
Fotos Tv Web Sertão

Corpo é encontrado em Itapetim.

O corpo foi encontrado em Itapetim na rua Pe. José Guerel. A Polícia foi informada por populares e logo foram ao local onde encontrava-se sem vida em sua residência o senhor José Ailton da Silva, de 50 anos. A vítima estava deitada em sua cama em estado de óbito, e segundo o médico plantonista, o mesmo sofreu um infarto fulminante. O Policiamento preservou o local até a chegada da Polícia Civil que adotou os procedimentos de praxe.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

Candidato a vereador chama Polícia após partido oposto quebrar acordo político em Santa Terezinha.

Em Santa Terezinha a Polícia foi informada por C. Lustosa dos Passos, o qual é candidato a vereador,  que houve uma queima de fogos do partido oposto, contrariando o acordo firmado em cartório eleitoral. O candidato queixou-se que C. de Souza Guimarães, como sendo autor da queima de fogos. O acusado não foi localizado e a ocorrência foi registrada e encaminhada a DP local para as medidas pertinentes.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

D-20 capota na PE-329 em Quixaba.

Em Santa Terezinha, agricultor agrediu segurança e queria entrar na festa sem pagar.

O policiamento de Santa Terezinha quando realiza rondas, foi solicitado pelo segurança da banda 100 parea, o qual informou que, José A. S. Alves, de 33 Anos, queria entrar no evento do clube municipal sem pagar o ingresso, e ao ser abordado pelos seguranças da festa o mesmo disse que não iria pagar o ingresso, momento em que agrediu um dos seguranças. O acusado foi detido pelos seguranças do evento, e entregue a guarnição, sendo ele conduzido a DP local juntamente com a vítima para serem tomadas as medidas legais.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

Atropelamento em Tabira deixa 3 vítimas. Duas delas em estado grave.

O acidente aconteceu ontem no Km 1 na PE 320, sentido Tabira – Afogados da Ingazeira. A Polícia foi informada por populares que de imediato foi ao local. Segundo as informações passadas para o Jornal Tabira, a colisão aconteceu quando a moto 150 Bros, conduzida por, Deivid Ferreira do Nascimento, de 18 Anos, morador de Solidão, vinha no sentido Tabira-Povoado do Riacho do Gado, momento em que as vítimas, Tania Maria das Neves Monteiro de 33 Anos, e Paula Jaqueline Souza Alves de 30 Anos, atravessavam a pista para embarcarem em um veículo para cidade de Afogados da Ingazeira. O condutor sofreu escoriações leves no rosto e as outras vítimas foram removidas em estado grave para o hospital regional de Afogados da Ingazeira. A motocicleta foi repassada para DP local para as providências cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

Comício de Soraya Morioka na cidade de Flores-PE

A candidata a prefeita do município de Flores Soraya Morioka (PR), fez seu último grande comício na noite do domingo (30/09). Foi na Praça Dr. Santana Filho, para um público de mais de 8 mil pessoas, conforme cálculos da Polícia Militar. Antes do comício, uma grande carreata – com mais de 400 veículos e mais de 650 motocicletas - tomou as ruas da cidade.
O vereador Roberto Santana, aliado que foi de longa data do atual prefeito de Flores Marcone Santana, rompeu com Luiz de Zé Duro (candidato do prefeito) para apoiar a chapa Soraya Morioka e Chico dos Correios. Além de Soraya, foi um dos oradores mais aguardados da noite.
Por: Inaildo Dionisio 

Animais continuam soltos na PE-292 e a justiça nada faz

Pia, o magote de bichos na PE-292, trecho que liga Iguaracy a Sertânia e ninguém faz nada pra mode acabar com o perigo que corre os motoristas que trafegam na dita cuja. É uma tristeza a justiça tomar coenhecimento e não tomar nehuma iniciativa contra os donos desses animais! De vez em quando, oiço dizer que um pai famia se arrebentou num febrento desse.
Itamar França

Preso em Floresta (PE) acusado de matar ex-companheira a facadas

  Uma ação conjunta entre policiais civis e militares integrantes da Operação Malhas da Lei e os agentes da Delegacia de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, culminou na prisão, ontem (01), de Jackson da Silva Sá, conhecido por “Jackson Mãozinha”, de 29 anos.
Ele foi preso em flagrante após assassinar a golpes de faca sua ex-companheira, Edinalva Maria da Silva, 32. O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado municipal, Alex de Sá Matias, e em seguida recolhido à Cadeia Pública de Belém de São Francisco (PE), também no sertão do estado.
Segundo assessoria de comunicação da Polícia Civil, toda a operação foi realizada sob o comando do delegado seccional, Jairo de Oliveira Marinho, e de Alex Matias. (Foto: GPS II/divulgação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS