BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 5, 2012Mostrar tudo

Dessoles encerra campanha com grande Comício em Iguaracy

A coligação "Compromisso com nossa gente" formada pelos partidos PTC, PR realizou na noite de ontem (04/10) o Comício de encerramento da campanha, Prefeito e Vice Prefeito, respectivamente e dos candidatos a Vereador no município de Iguaracy. A caminhada, que foi batizada de “Arrastão do 36”  seguiu até o local do comício na rua Antônio Santana onde se realizou o grande Comício de encerramento da campanha de Dessoles e Luiz da Sucam. Uma multidão já mais vista compareceu ao evento.

 
 
 

GIZA REÚNE MULTIDÃO HISTÓRICA EM COMÍCIO DE ENCERRAMENTO E DIZ QUE A VITÓRIA É DO POVO

A candidata Giza Simões (PSDB) realizou nesta quarta (03) um mega evento que se transformou em um novo marco político da histórico de Afogados da Ingazeira. Milhares de pessoas de todas as idades acompanharam a prefeiturável em passeata que começou no bairro São Francisco e terminou no bairro São Sebastião, onde foi realizado o comício de encerramento da campanha.

Por todo o percurso, praça de alimentação, avenida Rio Branco, travessa João da Cruz e Gustavo Fittipaldi, Giza esteve acompanhada de familiares, do poeta Diomedes Mariano (PR), candidato a vice, e candidatos a vereador.
 
"O entusiasmo, a emoção, a alegria que testemunhamos hoje é a prova que a campanha é crescente, vitoriosa e o povo já decidiu, está consolidada", afirmou Arlindo Junior, um dos coordenadores de campanha.
 
 O candidato a vice Diomedes Mariano (PR), fez questão de convidar para ficarem ao seu lado, os seus familiares que apoiam a "União pelo Povo", seus tios Aniceto Elias e João Mariano, no seu discurso, Dio enfatizou que a população, sem distinção de classe, fará seu papel de cidadão, votando de forma democrática, e que isto dará a nossa vitória, no final Dió pediu silêncio para agradecer a todos que se empenharam durante a campanha, quando recitou várias estrofes de agradecimento, emocionando a todos.
 
Para a candidata, um evento com mistura de emoção, entusiasmo e liberdade. "Vamos reconstruir a história que foi rasgada pelos que abandonaram o povo. A campanha é memorável. Sabemos que lutamos contra uma gestão opressora, não temos o dinheiro que eles tanto propagam, mas temos Deus e o povo", disse.
 
Mais uma vez relatou de suas alegrias e tristezas na política. "Sofri difamações e calúnias dos adversários, o nome de Dr Orisvaldo também foi citado. Ele foi um em íntegro, intocável, que só fez o bem, quem mais sabe disso é o povo", desabafou.
 
Um momento de grande emoção foi quando um telão exibiu imagens com Dr Orisvaldo, em meio as homenagens, aconselhando aos eleitores para não vender o voto: "O voto é a única arma que o cidadão dispõe, vender é ir de encontro a sua liberdade", afirmava.
 
Durante os agradecimentos, disse que suas prioridades de governo estão nos pilares da educação, saúde e desenvolvimento sustentável. "Vou voltar a prefeitura para servir a população e não para me distanciar dela, tenho esta missão pra cumprir", declarou.
 
Finalizando, fez uma oração com todos os presentes pediu as pessoas para fiscalizarem a eleição já que a compra do voto, segundo ela, está visível e escancarada. Assessoria de Comunicação)

IGUARACI : GERENTE DO IPA DIZ QUE NÃO FOI NOTIFICADO SOBRE INTERRUPÇÃO EM OBRAS

 O Gerente Regional do IPA, Moacir Rodrigues, em contato com o blog, disse não ter recebido nenhuma notificação sobre suspenção de obras do órgão no município contratadas junto à empresa do candidato à Prefeitura Antonio Torres (PSB).

“Nenhum obra foi suspensa. A empresa em questão tem obras no estado todo. Aqui, ela ganhou a licitação, o processo foi legal sem interferência política”, disse.

A empresa foi contratada para limpeza de barragens, construção e outros serviços, Ele acredita que a coligação emitiu a nota com base em uma denúncia de Chico Torres em Jabitacá. “Mas a Juíza nem quis saber por falta de provas”, garantiu.

Por Nill Júnior

Equipe da CIOSAC é chamada para desativar explosivo abandonado pelos assaltantes em Santa Terezinha.

Por determinação do Comando da CIOSAC uma equipe foi acionada para desativar uma carga explosiva que se encontrava na agência do Banco do Brasil de Santa Terezinha. A carga foi abandonado pelos assaltantes que explodiram os caixas eletrônicos na madrugada do dia 03, e possuia 700 gramas de emulsão e 2,40m de nitropenta. O explosivo foi encontrado no interior do banco e após desativado pela equipe foi entregue em total segurança na Delegacia  local.
Foto: Informativo Terezinhense.

GATI apreende moto com escapamento aberto, produzindo perturbação do sossego.


A equipe do GATI realizava em Tabira a Operação Sossego, quando flagrou na Praça Gonçalo Gomes, A. J. de Brito Alves, de 22 anos, o qual é morador do Sítio Barro Branco II, e estava em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 2002, com o escapamento aberto e fazendo disparos, caracterizando pertubação de sossego. A motocicleta ainda estava sem placa de identificação e a documentação com 04 anos de atraso. As medidas administrativas foram tomadas e em seguida o condutor e a motocicleta foram apresentados na Delegacia local para as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 


  Animal na pista, dessa vez levado por criança, faz vítima fatal em Afogados


Um acidente de trânsito tirou a vida de um dos ouvintes mais queridos da rádio Transertaneja FM, na Rua Dom Expedito Lopes, via pública, bairro Pe. Pedro Pereira, por volta das 19h00 dessa quinta-feira (04). Sebastião Nobre de Oliveira, 28 anos, que residia no Sítio São João, zona rural, Afogados da Ingazeira – PE e trabalhava para o banco matriz, vinha conduzindo uma motocicleta POP 100, placa EJM 7383 de cor amarela e acabou colidindo com um cavalo conduzido por duas crianças no meio da pista.
A queda da motocicleta resultou várias lesões na cabeça e no corpo da vítima, após tentar desviar do animal e perder o controle. Quando a polícia chegou ao local, o corpo ainda se apresentava no local sem os sinais vitais. Não foi possível identificar o proprietário do animal.
A vítima foi removida para o Hospital Regional e a motocicleta conduzida à DP local. E agora, quem deveria se responsabilizar pela morte de uma pessoa tão “cheia de vida”? O proprietário do animal ou o estado que sancionou uma lei morta para apreensão de animais de grande porte nas rodovias. Uma coisa depende da outra, o dono só é punido se o governo fazer valer a lei criada esse ano (de autoria do deputado florestano Rodrigo Novaes (PTC). Enquanto isso, mais vidas serão ceifadas pela omissão do poder público, a insensatez e o egoísmo dos proprietários, aliado a falta de ocupação de crianças, cujos pais perderam o controle.

Gestante é transferida para o Recife após acidente de trânsito na PE 292

Um acidente de trânsito tipo capotamento, envolvendo um veículo FIAT Pálio WEEKEND, placa KKJ 6591, cor cinza, deixou uma mulher ferida na PE 292, próximo a Chácara só no Couro, às 15h20 de ontem. A agricultora Patrícia Maria Tenório Tavares, 22 anos, casada, foi socorrida por populares para o Hospital Regional da cidade, com escoriações, de onde foi transferida para o Recife por está gestante e se queixava de dores na coluna vertebral. A polícia militar confeccionou o B.O. e a ocorrência passada a disposição da DP local.

Usuária de drogas quebra porta da casa da mãe em Afogados

Uma jovem quebrou a porta da própria mãe na Rua José Cavalcanti de Brito, nº 60, Bairro Pe. Pedro Pereir, na manhã de ontem. Agricultora Maria das Dores Beserra, 55 anos, informou que a filha, Evellyn Ferreira Lima, 23 anos, usuária de drogas destruiu a porta da sua casa, não sendo esse fato isolado. Em rondas realizadas a acusada foi localizada e juntamente com a vítima conduzidas à DP local.

Desocupado agride a mãe porque não encontrou refrigerante no Bairro Brotas

Um jovem agrediu a família na Rua Alzira Rosa, s/n, Bairro Brotas, às 13h30 de ontem. Maria Josefa da Conceição, 67 anos, relatou que o filho Marcos Antonio Ferreira, 22 anos, solteiro, chegou em casa indagando-a por um refrigerante que havia deixado na geladeira, ela não soube informar e o mesmo começou a agredi-la verbalmente. O outro filho dela, Cícero Ferreira da Silva, interveio e travou luta corporal com o irmão, que ainda empurrou a vítima desferindo-lhe palavras de calão. Acusado e vítima foram conduzidos a DP para onde foi lavrado o B.O. e a ocorrência passada à disposição.

FLORES : CANDIDATO A VEREADOR TEM CARRO INCINERADO.SUSPEITA É DE CRIME POLÍTICO.

   O clima é muito pesado em Flores às vésperas da eleição. Na madrugada de hoje, o carro do candidato a vereador da base governista, Ivanízio Filho (PTB), foi incendiado por dois homens em uma moto, ainda não identificados. O crime ocorreu no Sítio Boa Sombra, zona rural do município.
Ivanízio esteve na madrugada desta sexta, na Delegacia de Polícia do município mas, acreditem, não registrou o ocorrido por falta de efetivo na Delegacia. Em contato com o Flores.net , o político informou que registar esta manhã a ocorrência.
Ele diz também já ter suspeitas dos criminosos. Segundo o político, além do pedido de investigação, uma perícia técnica será solicitada.
 
O carro de Ivanizio em chamas : suspeita de crime político
Por Nill Júnior

Carro de candidato a vereador é incendiado em Petrolina

Os ânimos ficam cada vez mais acirrados com a proximidade do dia de mais uma eleição municipal. Com isso muitos militantes e pessoas ligadas a grupos políticos acabam passando dos limites e cometendo atos graves. No município de Petrolina o carro do candidato a vereador Miltinho da Paz foi incendiado na noite desta quarta-feira (03).
O candidato da coligação “Pra Frente Petrolina” estava no Projeto Maria Tereza em encontro realizado na residência de um casal da comunidade.
Por volta das 19h40 um dos carros do candidato estacionado no local foi incendiado supostamente de maneira criminosa. A polícia chegou a tempo de investigar a cena do crime e interditar o local para que o incêndio não se propagasse. O veículo incendiado tinha o material de campanha e uma caixa de som para fazer os anúncios do candidato.
AlvinhoPatriota

Cidades do Sertão começam a receber as tropas que vão reforçar segurança nas eleições

As tropas da Polícia Militar que vão reforçar a segurança da votação no interior de Pernambuco começam a embarcar nesta quinta-feira (4).
O primeiro contingente reuniu 393 PMs. Eles seguiram para nove cidades do Sertão do Estado. Os militares vão trabalhar na segurança dos locais de votação, na escolta das urnas e na repressão à propaganda irregular à boca de urna.
Nesta sexta-feira (5), 800 PMs embarcam para as cidades do Agreste do Estado.

IGUARACI : JUSTIÇA DETERMINA INTERRUPÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE EMPRESA DE CANDIDATO E IPA

A Justiça Eleitoral determinou a paralização das obras tocadas pela empresa do candidato Antônio Torres em Iguaraci, mediante convênio com o IPA. A Juiza Eleitoral, Dra. Maria da Conceição Godoi Bertolholini atendeu a ação de investigação eleitoral, movida pela coligação "Compromisso com a Nossa Gente".
Na audiência a Juíza decidiu ainda requisitar uma série de informações ao IPA a cerca do contrato, seus objetivos e beneficiários. A documentação juntada ao processo mostra tratores trabalhando em pequenos barreiros e veículos pertencentes a candidatos, dando apoio ao trabalho das máquinas, segundo nota da Coligação Compromisso com a Nossa Gente.
Por Nill Júnior

NOVAS INFORMAÇÕES DO ACIDENTE QUE DEIXOU VITIMA FATAL DURANTE CARREATA PARA CARNAIBA

O acidente aconteceu nas proximidades do Sítio Pedra d’agua, zona rural de Carnaiba. Quando a Polícia chegou no local constataram que a vítima, José Filho da Silva, de 60 anos, morador do Sítio Roça de Dentro, já não possuía sinais vitais, e Claudenildo Luis do Nascimento, de 43 anos, encontra-se detido pela equipe do GATI, o mesmo mora no Sítio Riacho Fundo, e conduzia o veículo que colidiu com a vítima. Claudenildo estava com sinais visíveis de embriaguez, tendo confirmado ter ingerido bebida alcoólica. O corpo da vítima foi levado ao Hospital e o acusado encaminhado à Delegacia juntamente com os veículos.

José Filho seguia com um grupo de motociclistas que participariam de uma carreata do candidato de Anchieta Patriota em Carnaiba. Claudenildo que conduzia o veículo é militante do vereador Cícero Batista. Mesmo com essa fatalidade Anchieta Patriota e seu grupo realizaram a carreata e um comicio no centro da cidade. Abaixo mais informações

AGRICULTOR MORRE DURANTE CARREATA DE ZÉ MÁRIO EM CARNAIBA. COMICIO ACONTECEU NORMALMENTE

Na noite desta quarta feira 03, por volta das 19:00 horas, o senhor José Filho da Silva, 60 anos, morador do Povoado de Roça de Dentro, popularmente conhecido como Zezé Atanásio, seguia com um grupo de motociclistas para Carnaíba onde participaria de uma carretada do candidato Zé Mario (PSB). Segundo informações o carro envolvido, um Gol de cor preta de placas KHR 4608- Afogados da Ingazeira, guiado por um rapaz apenas identificado como Cláudio,que estava bébado, morador do Sitio Riacho Fundo, militante do vereador Cícero Batista bateu na traseira da moto Honda, de placa DYY 0602 - Carnaíba, guiada por Zezé na PE 320 na altura do Sitio Vieira, zona rural do município de Carnaíba. As informações dão contas de que o mesmo morreu na hora. O corpo foi levado ao hospital de Carnaíba e o carro e a moto levadas à Delegacia de Policia Civil de Carnaíba para providências cabíveis.
Mesmo assim, o prefeito Anchieta Patriota, o seu candidato Zé Mário e a Frente Popular de Carnaíba realizaram a carreata e comício no centro da cidade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS