BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 11, 2012Mostrar tudo

Prefeita eleita em Monteiro comemora vitória de calcinha

Foto e informações: blogdoCauê
A prefeita de Monteiro Edna Henrique (PSDB) comemorou a sua reeleição andando nas ruas da cidade com uma calcinha verde, cor de sua campanha, por cima da calça, conforme comprova a foto, na qual ela também aparece com uma lata de cerveja na mão.
Edna foi reeleita nas eleições municipais do último domingo com 9260, o que corresponde a 51,70% dos votos válidos, contra 8650 (48,30%) do petebista Juraci Conrado.

Documentário sobre obesa mórbida que tentou enganar polícia vai ao ar nos EUA

A história de Mayra Rosales, americana que pesa 450 kg, virou um documentário que foi exibido na noite da última quarta-feira (10), no canal TLC, um dos canais da rede Discovery.
Mayra ficou conhecida mundialmente não somente por seu peso, mas também por ter tentado enganar a polícia americana durante a investigação da morte de seu sobrinho, em 2008.

Veja as impressionantes imagens da rotina de Mayra

Na época, Mayra pesava 470 kg e contou à polícia que tinha esmagado acidentalmente o sobrinho de dois anos de idade. Os procuradores do caso, porém, não acreditaram na versão de Mayra e continuaram investigando o caso.
Pouco tempo depois, os advogados descobriram que Mayra confessou que havia matado o menino para tentar encobrir a irmã, que matou a criança após agredi-la diversas vezes.
A irmã de Mayra foi condenada pela morte do filho e está cumprindo uma pena de 15 anos de reclusão. (R7)

Estelionatário que tem 54 mandados de prisão é preso em Garanhuns

A Polícia de Garanhuns, no Agreste pernambucano, prendeu um cearense suspeito de aplicar golpes contra centenas de pessoas em vários estados do Nordeste e também em Minas Gerais. O homem, detido no bairro de Aloísio Pinto na terça-feira (9), já foi preso várias vezes anteriormente e é acusado de enganar jovens vendendo cursos de etiqueta, oratória e prometendo carreiras de modelo no sul do Brasil.

De acordo com o delegado Helianthus Bezerra, a Delegacia de Garanhuns havia recebido denúncias sobre a atuação do suspeito, que estaria na cidade há cerca de dois meses, como dono de uma agência de publicidade. Após ter o material apreendido - computador e cartazes - , o homem teria tentado oferecer uma quantia em dinheiro aos policias. “Ele dizia ter parcerias com grandes empresas e pessoas famosas e falava que ia abrir uma filial de uma rádio na cidade. Vericamos com as empresas que era tudo conversa fiada. Foi aí que ele tentou corromper os agentes”, explicou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por corrupção ativa por esse crime. Ao entrar no sistema da Justiça brasileira, o delegado Helianthus verificou que havia um mandado de prisão expedido contra o suspeito pela Justiça de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na cidade, ele teria enganado 54 pessoas com falsas promessas. “Temos registro que ele atuava em estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Minas. Ele é muito famoso por esses crimes”, comentou o delegado.

Em Garanhuns, o suspeito anunciava ser proprietário de uma agência de publicidade que estava selecionando mulheres para campanhas. O golpe já teria sido aplicado em várias outras cidades do interior nordestino: quando ele recebia o dinheiro, fechava a agência, levava o dinheiro e partia para outra cidade. O suspeito já havia sido preso anteriormente, sendo a última vez em Fortaleza. Ele está detido na Cadeia Pública de Garanhuns. A polícia pernambucana já abriu um inquérito para apurar o caso. (NE10)

MICROFONE NÃO DÁ VOTO

Radialistas que resolveram disputar a preferência popular nas urnas não tiveram grande desempenho. O ex presidente da Asserpe e Diretor das rádios do Grupo Inocêncio, Marcos Oliveira, obteve até boa votação com 1.105 votos, mas não conseguiu chegar à Câmara. Foi o 19º mais votado.

Em Afogados da Ingazeira, Ednar Charles também não conseguiu vaga na Câmara. O mesmo se aplica ao advogado do quadro Fala Doutor, Dr Luiz Carlos, que não conseguiu votos para pegar uma cadeira. Se serve de consolo, Alberto Nunes, radialista de Flores, conseguiu uma vaga na Câmara daquela cidade. Resumindo a ópera, salvo exceções, microfone não dá voto...
Por Nill Júnior

Conselho Tutelar e Governo Municipal de Serra Talhada, auxiliam o CONTI e trazem adolescente de volta ao município de Iguaracy.

O Conselho Tutelar de Iguaracy necessitou no dia de ontem (10/10), de um automóvel para localizar e buscar na cidade de Serra Talhada uma adolescente que se encontrava em situação irregular e de risco, porém mediante a justificativa por parte do poder público de Iguaracy que disse estar sem reservas para custear tais despesas com locomoções e etc., este Conselho Tutelar, mediante a aflição da mãe da jovem, se viu obrigado a pedir socorro e ajuda ao Conselho Tutelar de Serra Talhada, que mesmo não sendo de sua jurisdição por tratar-se de menor pertencente a outro município, tiveram a disposição de localizá-la na citada cidade e a trouxeram com toda a boa vontade a nossa cidade de Iguaracy.

Parabéns aos Conselheiros João Batista e Fábio Alexandre, e ao Governo Municipal de Serra Talhada, por arcarem com as despesas com a locomoção da adolescente, mostrando assim que crianças e adolescentes realmente são prioridades, mesmo pertencentes a outro município.
Sérgio Coelho - Presidente do CONTI

FAMÍLIA DIZIMADA : MORRE MAIS UMA VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE NA PE 320. ÓRFÃ RESPIRA POR APARELHOS.

Só a pequena Liliene Araújo sobreviveu. Ainda assim, seu estado é gravíssimo

O acidente que aconteceu na tarde desta terça (09) em São José do Egito, com o choque entre um Celta placas MNB 4821 e um Gol MXP 6294, acabou com uma família inteira da cidade e comove a população. A foto da família foi enviada por Marcelo Patriota ao blog. As do acidente são do Jornal Tabira.

As vítimas José Bosco de Farias Leite, 39 anos, Espedito Leite Siqueira, 77 anos, casado, José Adriano Lopes da Silva, 40 anos, casado e João Batista Farias de Siqueira, 40 anos, todos moradores de Riacho do Meio, eram ocupantes do Celta. Espedito faleceu ao dar entrada no hospital.



No gol estavam o técnico em informática Nobson Ney Araújo da Silva, 30 anos, a esposa Poliana Keli Araújo de Oliveira, 26 anos e a filha do casal Maria Liliene Araújo Oliveira, 5 anos. Poliana morreu na hora e seu esposo, ao meio dia de hoje em Caruaru. A pequena Liliene está respirando com ajuda de aparelhos assim como com João Batista Farias de Siqueira no Hospital Regional do Agreste.

A suspeita é de que o Celta por motivos desconhecidos, invadiu a contra mão da via.O correspondente do blog Marcelo Patriota aferiu também que o trecho da PE 320 onde ocorreu o acidente ainda não foi sinalizado depois do recapeamento pela Empresa EIT. Falta acostamento, sinalização horizontal e vertical.
Por Nill Júnior

Novo prefeito de Tabira iniciou vida política defendendo universitários


O novo prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), iniciou sua vida política nos anos 80 e através de sua amizade com o jornalista Machado Freire criou um movimento em defesa do transporte de universitários que se deslocavam do município para as faculdades de Arcoverde, distante 150 km. Sebastião e Machado queriam amenizar o sofrimento dos universitários, que para assistir as aulas precisavam pedir carona, chegando muitas vezes a perder aulas.
Machado já contava com a experiência de ter criado várias associações de moradores, em diversos municípios, desde Pesqueira até Salgueiro. O jornalista também organizou mais de 20 diretórios do PSB no Sertão.
Sebastião e Machado fundaram a Associação dos Estudantes Universitários de Tabira, se dirigiram ao governador Miguel Arraes e conseguiram a doação de ônibus para transportar os universitários. Depois disso, o próprio Sebastião Dias resolveu estudar, mesmo passando da idade, a pedidos da esposa, a professora Ieda.
“Ficou a semente que agora frutificou e o município ganhou um prefeito digno de uma administração há muito esperada pela população”, destaca Machado Freire, que prestigiará a posse de Sebastião e em seguida acompanhará a posse do novo prefeito Moreilândia, o humilde Jesus Felizardo, pai do jogador de futebol que leva o nome do município.
Por Alvinho Patriota

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO NA PE 320 EM CARNAIBA

Na tarde da ultima segunda feira 10, um jovem conhecido apenas como Esequiel, 24 anos, morador do sitio Capim Grosso, zona rural de Carnaiba, seguia na PE 320 sentido Afogados da Ingazeira pilotando uma Honda 150, cor vermelha, placa KHW-5112 Carnaiba-PE quando foi atacado por uma S10 de cor preta, placa não identificada. Segundo informações, o motorista jogou o carro por diversas vezes jogando o motociclista pra fora da pista, até arremessá-lo fora e fugindo do local. O jovem teve ferimentos leves e prestou queixa na Delegacia de Policia de Carnaiba. Informações dão conta de que a S10 é um morador de Afogados da Ingazeira
POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

O ciclo político Valadares e Simões...

Com a vitória de José Patriota (PSB) sobre a professora Giza Simões (PSDB), Afogados da Ingazeira começa a viver um novo ciclo político. A chamada Frente Popular passa a ter um novo líder e a União Pelo Povo deverá a partir de agora abrir espaços a novos quadros para enfim, encontrar o nome ideal para a disputa do próximo pleito municipal. Giza e Totonho deixam o processo, abrindo espaço para outros nomes surgir na política afogadense. A Frente Popular agora conta com três grupos políticos: o do prefeito Antonio Valadares, o de José Patriota e o do médico Júnior Moura, que tem pretensão de concorrer uma vaga na Alepe em 2014. Antonio Valadares encerra seu ciclo político com uma semente plantada para um futuro bem próximo, já que seu filho Daniel Valadares nunca escondeu de ninguém sua pretensão em governar os destinos de Afogados da Ingazeira. Por outro lado, Lúcia Moura também sonha ser a candidata natural da Frente e certamente na disputa outros nomes irão surgir. Não se surpreenda se a União vier a ter um candidato a prefeito em 2016, dissidente da Frente Popular. Vamos esperar, porque até lá muitas águas vão passar por debaixo da ponte!
Luiz Carlos

Frentista é detido com várias armas em São José do Belmonte

Policiais Militares da CIOSAC receberam informações que no Posto Belmonte, Sitio Cansanção, Zona Rural, o imputado Fredy Jose Freire, 26 anos, casado, frentista, estaria dando guarida a um foragido da justiça, e que este estaria de posse de algumas armas de fogo, ao localizarem o imputado e indagarem acerca dos fatos, este negou quanto a esconder o foragido, porém quanto às armas de fogo informou possuir e apresentou as armas, cartuchos e munições.
Por não possuir registros das armas os referidos materiais foram apreendidos e encaminhados juntamente com o imputado para a Delegacia de Policia de Serra Talhada.
Material apreendido: 01(uma) Espingarda Cal 36, Rossi, n°5608511. 01(uma) Espingarda de Ferrolho de grosso calibre. 01(uma) Pistola com dois canos Cal 44, sem marca ou numeração. 01(uma) Pistola com dois canos Cal 22, sem marca ou numeração. 105 (cento e cinco) munições Cal 22 intactas. 04(quatro) munições Cal 44 intactas. 06(seis) munições Cal 38 intactas. (Belmonte Notícias)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS