BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 17, 2012Mostrar tudo

Mensagem do Facebook, não custa nada ajudar...

 CLIC NA FOTO  E ACESSE O NOSSO
FACEBOOK PARA COMPARTILHAR
Me Ajudem A Ajudar Essa Menina! Por Favor Compartilhem Até Chegar Ao Luciano Huck. Tenho a Certeza De Que Irá Chegar Até Ele. Compartilhem , Não Finja Que Não Estavendo. Compartilhem Por Favor. Ela É De Nova Iguaçu.

FESTA DE ZÉ DANTAS : SAI FAFÁ DE BELÉM, QUE ALEGOU AGENDA. EM SEU LUGAR, ALCIMAR MONTEIRO.

Alegando problemas de agenda a cantora Fafá de Belém cancelou sua participação na festa de Zé Dantas. A artista paraense estava com show agendado e anunciado para o dia 27 de outubro. Como o contrato havia sido feito com a Fundarpe, a prefeitura de Carnaíba ficou de mãos atadas, optando pelo forrozeiro Alcimar Monteiro, segundo o blogueiro Aldo Vidal.

O restante da programação está mantido. De 19 a 25 haverá oficinas de música. Dia 26, shows com Juninho e Forró Mió e Garota Safada. E dia 27, Alcimar Monteiro, Genailson e Banda e Maciel Melo. Não é a primeira vez que a organização da festa tem problemas com alguns nomes do cenário nacional. Alceu Valença, por exemplo, era dado como certo a dois anos, mas trocou a festa por um evento do GP Brasil de Fórmula 1. Nunca mais foi chamado. Informações do blog do Nill Júnior.

GONZAGA PATRIOTA QUER QUE POPULAÇÃO ACESSE LIVREMENTE A ILHA DO FOGO

Nesta quarta-feira (17), o deputado federal Gonzaga Patriota fez um veemente discurso, na Câmara dos Deputados, em defesa do livre acesso das populações de Petrolina/PE e Juazeiro/BA à Ilha do Fogo.

Na ocasião, o parlamentar relatou a insatisfação com a destinação da Ilha do Fogo. “A Ilha do Fogo é um patrimônio da população do Vale do São Francisco, especialmente as populações de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, há mais de 100 anos. As sociedades dessas cidades precisam se mobilizar para deixar a Ilha do Fogo à disposição de suas populações“, disse Gonzaga.


A Ilha do Fogo encontra-se localizada na calha do Rio São Francisco, entre as cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE. É dividida em duas partes pela Ponte Presidente Dutra (BR – 407) que faz a ligação rodoviária dessas duas Unidades da Federação.

Há algum tempo, uma decisão judicial entregou a administração da referida ilha aos militares do 72 Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede no município de Petrolina, o que provocou a revolta da população.

Diante de toda essa polêmica, o deputado federal Gonzaga Patriota se colocou à disposição para defender essa causa notável. “Gostaria de reiterar minha disposição de continuar defendendo o livre acesso das populações à Ilha do Fogo. A continuidade da administração dos militares na Ilha não atende os anseios da querida população do Vale do São Francisco“, finalizou. Matéria publicada no blog do Nill Júnior.

Policiais militares erradicam plantação de maconha em Mirandiba

Depois de levantamentos da 2ª Seção do 8° BPM, que constatou dois indivíduos cultivando maconha no Sítio Salina, zona rural de Mirandiba, policiais militares da equipe Ciosac foram até a localidade e erradicaram uma plantação de maconha com 1.250 pés da erva.
De acordo com o 8° BPM, ao perceberem a aproximação da Polícia Militar, os dois suspeitos conseguiram fugir. Além da plantação, no local foram encontrados 2,4 kg de maconha em processo de secagem e 388 gramas de sementes da erva.
Todo o plantio foi erradicado e incinerado no local. Dois pés do entorpecente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil local para o registro da ocorrência e abertura de inquérito para investigar a propriedade da roça. (Alvinho Patriota)

Outras Informações sobre esposa de comerciante que foi vítima do famoso "saidinha do banco" em Afogados da Ingazeira

Petrônio Preto: esposo da vítima cobra providências da polícia
Uma comerciante foi vítima de assalto à mão armada na Av. Júlio Câmara, s/n, centro, próximo ao antigo hospital regional, às 14h40 de ontem.  De acordo com Valdeni Maria Ferreira de Carvalho, 36 anos, ela se dirigia até a residência quando foi surpreendida por dois elementos em uma motocicleta um deles armado com um revólver, anunciando o assalto, que entregou sua bolsa com vários cartões de crédito e a importância de R$ 5.500,00, em seguida, os meliantes empreenderam fuga tomando destino ignorado.

Diante dos fatos,  GT da Polícia Militar, juntamente com as demais guarnições da área foram empenhadas na ocorrência a fim de localizar, identificar e efetuar a prisão dos acusados, porém até o presente momento, sem êxito. O esposo da vítima, o comerciante Petrônio Preto, informou que recebeu a informação que outra mulher havia sido assaltada ontem após deixar a agência da Caixa Econômica. Os bandidos teriam coberto a placa da moto nas duas investidas. Matéria do Blog do Luiz Carlos

FUTURO DE MARCONI É INCERTO

Depois de oito anos de gestão, o prefeito de Flores, Marconi Santana (PTB), não conseguiu eleger seu candidato, Luiz de Zé Duro (PTB). Marconi, que pretendia alçar voos mais altos, diz estar com sentimento de dever cumprido, mas seu futuro político agora é incerto. (Folha Sertão)

Jair Almeida anuncia afastamento definitivo do conselho tutelar

Jair, no centro ladeado por Miltinho e Alane, vai se dedicar ao comércio
Eu Jair Almeida de Souza, Conselheiro Tutelar eleito para o triênio 2010/2013, venho através deste comunicar o meu afastamento definitivo deste importante Conselho.Tendo já cumprido com a maior parte do mandato, quero dizer que ser Conselheiro Tutelar foi uma experiência marcante em minha vida e não me arrependo de ter vivido esta experiência e percebendo que dei importante contribuição para o tema Criança e Adolescente em nosso município, me coloco a disposição da comunidade Afogadense para ajudar de outras formas, já que uma vez Conselheiro Tutelar sempre Conselheiro, mesmo sem mandato. Justifico o meu afastamento em função do meu comércio que precisa de minha presença diária e em tempo integral, sendo assim não poderei mais atuar no Conselho Tutelar de nossa cidade.

Quero agradecer aos meus colegas Conselheiros Tutelares com os quais convivi durante todo este tempo e de forma integral, nestes últimos dois anos passamos mais tempo juntos do que com a nossa própria família e tenho em vocês uma grande amizade, que Deus os abençoe nesta difícil missão que é ser Conselheiro Tutelar de Crianças e Adolescentes em nossa cidade, vocês são uns Guerreiros e no que puder estarei defendendo mais estrutura, veículo próprio e melhores salários e direitos como férias, 13º salário, INSS entre outros.
Saudações a todos e todas.

Afogados da Ingazeira – PE, 15 de Outubro de 2012

EXONERAÇÕES GERAM DEBATE POLÍTICO EM IGUARACI

 
Em Iguaraci, partidários do prefeito eleito Dessoles reclamam das exonerações de contratados promovidas pela gestão Albérico Rocha (PR). Segundo eles, as demissões tiveram como principal critério o político.
Para o governo, era determinante o corte diante da queda de repasse do FPM. Alguns demitidos chegaram a procurar MP e Justiça em Afogados da Ingazeira. Não houve informação oficial sobre o número de contratados demitidos. Informações do Blog do Nill Júnior

MAIORES DETALHES: COMERCIANTE DE SERRA TALHADA É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM CARUARU

Por volta das 20 horas da ultima segunda-feira (15), a Polícia Militar foi informada através do 190, que um homem teria sido baleado na Feira do Gado, na Vila do Aeroporto em Caruaru. A Patrulha do Bairro do Alto do Moura, composta pelos Soldados Alan e Margareth foi até o local e constatou o fato. A vítima, Adriano Luiz da Silva, de 28 anos, que mora em Serra Talhada, veio a Caruaru na companhia do amigo, José Nivanildo Souza Lima, de 38 anos, que mora em Calumbí, como fazem todas as segundas para trazer bodes para revender na Feira do Gado.

De acordo com a PM, por volta das 20 horas os dois amigos jantaram e depois voltaram para o caminhão, quando foram abordados por dois elementos, que anunciaram o assalto e levaram as vítima para dentro da cabine do veículo e exigiram que as mesmas lhes entregassem o dinheiro da venda dos animais, como as vítimas não entregaram por ainda não terem recebido, o meliante que estava com a arma de fogo o tempo todo apontada para a cabeça do Adriano, atirou atingindo o ouvido do cidadão que rapidamente foi socorrido por outros comerciantes até o HRA, onde a vítima deu entrada consciente, porém como houve perda de massa encefálica, a vítima foi rapidamente encaminhada ao HR no Recife. O seu estado clínico é gravíssimo.
Jardiel.

Renan.


Durante a madrugada os policiais militares, Abdias, Bezerra Silva e Azevedo da Rocam RC-05 e T. Vieira e Freire da Caça Homicida 04, conseguiram prender os autores da tentativa de latrocínio, Renan Barbosa de Souza, de 19 anos, que já foi preso por homicídio; um menor de 14 anos eJardiel da Silva Santos, vulgo "Quiel" de 25 anos, com passagem pelo presídio por tráfico, todos residentes na Vila do Aeroporto. Este último foi quem guardou a arma usada no crime em casa, um revólver calibre 38, que foi encontrado em cima de sua casa. Os outros dois assumiram a tentativa de roubo contra a vítima. Todos foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante, os maiores foram encaminhados ao presídio de Caruaru e o menor foi levado para a Funase. A matéria foi transcrita do Blog do Cauê Rodrigues.

TABIRA : VEREADOR DIZ QUE ALERTOU DINCA SOBRE CRESCIMENTO DA CAMPANHA DE SEBASTIÃO DIAS. EM VÃO...

Fazendo uma análise sobre a derrota do prefeito Dinca Brandino, o vereador Sebastião Ribeiro disse que o povo mostrou que queria mudar. Prova disso é o fato de que até mesmo nas localidades onde a gestão fez alguma coisa, o prefeito não obteve vantagem nas urnas e citou como exemplo o Bairro Jureminha onde foram feitos muitos calçamentos e o Povoado de Brejinho que é o reduto eleitoral do atual gestor.
Ribeiro disse ao comunicador Júnior Alves no seu Show da Tarde (Cultura FM – Tabira) que alertou Dinca Brandino sobre o crescimento da campanha do poeta. “Eu conversei com o prefeito, que é meu amigo, mas não é muito de ouvir as pessoas, que a campanha tinha tomado outro rumo nos últimos dias. Mas tem pessoas que vivem na política e não querem enxergar a realidade”, revelou. A notícia está no Tabira Hoje.

São José do Egito: Motos colidem em cruzamento.

O acidente sem vítima aconteceu no Cruzamento das Ruas Rui Barbosa com Osvaldo Cruz, no Bairro Planalto em São José do Egito. A equipe da ROCAM realizava a Operação Blitzen e foi até o local, onde constatou que o acidente se tratava de uma colisão entre duas motos. V. de Souza Alexandre, de 37 anos, que não é habilitado, conduzia uma moto Honda CG 125, cor preta, ano 1989, e L. Carlos Marques, de 41 anos, conduzia a moto Honda CG150 Titan KS, cor preta, ano 2009, os mesmo chegaram a colidir mais o acidente não teve grandes proporções. Ainda uma 3º pessoa que trafegava na garupa da motocicleta de L.Carlos, teve leves escoriações. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia local, onde foi lavrado um TCO, e V. de Souza Alexandre responderá, por não possuir CNH.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Mulher é assaltada no centro de Afogados.

O assalto aconteceu na Avenida Júlio Câmara, próximo ao antigo hospital regional de Afogados da Ingazeira. Segundo a senhora, Valdeni Maria Ferreira de Carvalho, de 36 anos, a qual aguardava pela PM na Delegacia, ela no momento do assalto se dirigia a sua residência, quando foi surpreendida por dois elementos em uma motocicleta, um deles armado com um revólver anunciando o assalto. Valdeni entregou sua bolsa com vários cartões de crédito e a importância de R$ 5.500,00 (Cinco mil e quinhentos reais), em seguida, os meliantes empreenderam fuga tomando destino ignorado. Diante dos fatos a Polícia Militar, juntamente com as demais guarnições da área foram empenhadas na ocorrência a fim de localizar, identificar e efetuar a prisão dos acusados, porém até o presente momento, sem êxito. A ocorrência foi passada mediante B.O a Delegacia para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Festa de Zé Dantas em Carnaíba


Três crianças são baleadas em uma tentativa de homicídio em Arcoverde

Uma briga de moradores pode ter sido o motivo para uma tentativa de homicídio na última segunda-feira (15), na cidade de Arcoverde, no sertão pernambucano. Os disparos de arma de fogo atingiram três crianças, uma garota de 8 anos, um garoto de 13 e outro de 14. A garota, que não teve o nome revelado, foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, por causa da gravidade dos ferimentos. Ela foi atingida na cabeça, um dos meninos sofreu o disparo na perna e o terceiro, na face. Os três estavam brincando na frente de casa.O alvo do homicídio era o pai da garota, que saiu ileso dos disparos apesar de também estar na frente de casa brincando com as crianças. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.
POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

O IFPE realiza a II Semana de Ciência e Tecnologia em Afogados da Ingazeira

O IFPE/Campus Afogados da Ingazeira abre inscrições nesta quarta-feira (16) para a II Semana de Ciência e Tecnologia que vai acontecer nos dias 18 e 19 de outubro, nas áreas de Saneamento, Agroindústria e Eletroeletrônica.

Cursos, Oficinas, Mini cursos e Debates GRATUITOS para a comunidade. Na abertura a a presentação dos cursos do campus aos alunos do 3º ano do Ensino Médio. 
Acesse o site: www.afogados.ifpe.edu.br e confira a programação.

Adolescente de 13 anos é assassinado dentro da própria casa em Altinho (Outras Informações)

A vítima foi morta enquanto dormia em uma rede na própria casa
Foto: Reprodução TV Jornal
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
Um adolescente foi morto a tiros dentro da própria casa na zona rural de Altinho, Agreste de Pernambuco. O crime foi na madrugada desta terça-feira (16).
Segundo a polícia, três homens invadiram a casa de Alison dos Santos Faustino, 13 anos, no Sítio Jenipapo, procurando pelo pai e pelo irmão dele, um jovem de 16 anos que teria envolvimento com drogas. Como nenhum dos dois estavam em casa os homens atiraram contra o adolescente que estava dormindo em uma rede.
Os acusados do crime fugiram. Até a manhã desta terça-feira a polícia ainda não conseguiu identificar os assassinos.

Crime chocante: garoto de 13 anos é assassinado com um tiro de cal. 12 em Altinho-PE

Um crime chocante aconteceu na madrugada desta terça-feira (16), no Sítio Jenipapo, Zona Rural de Altinho. A vítima, Alisson dos Santos Faustino, de 13 anos.

O efetivo da Polícia Militar foi informado que no local acima havia acontecido um homicídio, ao chegar no local foi constatado a veracidade do fato. Segundo informações repassadas pela mãe da vitima, foram três indivíduos que arrombaram a residência da mesma, a procura do marido dela e do o outro filho de 16 anos, que tem envolvimento com drogas. Ao se depararem com a vítima, que estava dormindo em uma rede, efetuaram dois disparos de arma calibre 12 na região da cabeça, onde a vitima veio a óbito na mesma hora. Após o fato os indivíduos tomaram destino ignorado. O corpo foi entregue ao IC, para serem tomadas as providências cabíveis. (Adielson Galvão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS