BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 19, 2012Mostrar tudo

ACIDENTE COM VIATURA EM CARUARU. FERE SOLDADO E MATA MAJOR DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

Os Bombeiros precisaram usar macocos hidráulicos para retirar o motorista das ferragens.
 
A caminhoneta bateu na traseira deste caminhão carregado de brita.


A viatura ficou totalmente destruída.
 
O motorista da viatura foi levado para receber os primeiros socorros na viatura do Samu.
Depois foi levado de helicóptero para o HR no Recife.

A tragédia aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 14:25h, na altura do KM 123, no sítio Vasco, na BR 232 em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Morreu no acidente, o Major da Polícia Militar, Sérgio Ricardo Soares de Castro, o Major Castro como era conhecido, que era chefe de operações do CPA-1 em Caruaru, onde morava com a família. O motorista da viatura Soldado Adriano Marques da Silva, o SD marques, guiava o veículo picape S-10 caracterizada no sentido capital/interior e colidiu violentamente na traseira de um caminhão caçamba carregado de brita.
De acordo com o Tenente Barros da 8ª CIPM de Pesqueira, que por coincidência estava indo ao Recife e passava ao lado e viu a colisão, ainda tentou socorrer os colegas, retirando o oficial das ferragens, cortou o cinto de segurança e rapidamente acionou o Bombeiro e a Polícia Rodoviária Federal, que quando chegaram já encontraram o major agonizando. Os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimá-lo mas foi em vão, já o condutor da viatura ficou preso nas ferragens e foi retirado graças ao esforço dos Bombeiros que tiveram que usar um macaco hidráulico para soltá-lo. Socorrido por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social, o soldado foi levado para o Hospital da Restauração no Recife, e o seu quadro clínico é estável.
Os irmãos Reginaldo e Josias Souza do programa Sem Meias Palavras, foram os primeiros repórteres de TV a chegar no local.
 
Major Castro.
 
O Soldado Marques dirigia a viatura.
O agente Elisson da Polícia Rodoviária Federal, informou que o acidente pode ter sido causado pela falta de visibilidade do motorista da viatura que pode ter se encadeado com o sol no rosto. A perícia do IC que esteve no local, vai apontar as causas do acidente, e o resultado deve ficar pronto em 30 dias.

AdielsonGalvao

Polícia Civil recupera moto furtada há três meses na zona rural de Solidão – PE | S1 Notícias‏

Polícia recumpera moto no sítio Brejo de Quintasde Carnaíba – PE
Foto: Polícia Civil para o S1 Notícias
Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Solidão – PE receberam na noite da última quarta-feira (17 de outubro de 2012), a notícia de que havia uma moto parcialmente desmontada no sítio Brejo de Quintas, zona rural do município de Carnaíba – PE. O informante disse que se tratava de uma moto CG Titan, verde, placa KLX-9492 de Sertânia – PE. Foi constatado que se tratava de uma moto furtada no Sítio Jardim de Fora, zona rural de Solidão no dia 09 de junho de 2012, quando o filho da vítima Antônio Mendes se encontrava em uma festa na residência de Manoel de Cazuza
Devido à dificuldade de chegar ao local onde se encontrava a referida moto, foi solicitado apoio da Delegacia de Tabira – PE, onde foi disponibilizada uma viatura S10, visto que a viatura da Delegacia de Solidão é uma Palio e não chegaria ao local indicado.
De acordo com a polícia, a moto se encontrava dentro de um quarto em uma casa abandonada e encoberta pelo mato. O proprietário da casa disse aos Policiais que há cerca de um ano não vinha na residência e tomou um susto quando foi buscar umas garrafas petes e se deparou com o veículo.
Após serem tomadas as devidas precauções, visto se tratar de uma mata fechada e o(s) meliante(s) poderem se encontrar escondidos no mato, os Policiais Civis da Delegacia de Solidão chegaram ao local do fato, constatando a veracidade das informações. Foi preciso solicitar ajuda aos moradores da área para retirar as partes da moto localizada.
“A polícia precisa da ajuda do povo para solucionar determinados casos, pois ninguém imaginaria que alguém iria esconder um veículo num local tão ermo” – comenta o Escrivão de Polícia Everaldo Ferraz.
“Continuaremos com as investigações para descobrir quem foi o responsável pelo furto e assim concluir com êxito o Inquérito Policial que tramita nesta Delegacia” – fecha o Comissário de Polícia Jaciê Monteiro.
Da redação do S1 Notícias

Homem de Jabitacá leva adolescente para passeio de moto em Iguaracy, lhe dar bebida alcoólica e é detido pela Policia e Conselho Tutelar

 Na noite de ontem, por volta das 23 horas, os Conselheiros Tutelares Sérgio e Nina, foram informados pelo Policial Civil Rinaldo, que havia na Delegacia de Policia local uma adolescente de 12 anos de idade, residente no distrito de Jabitacá, que foi apreendida pelo Policial Militar Elidimário, conhecido popularmente por Calunga, que a surpreendeu bebendo no “Bar do Espetinho” em companhia de um adulto de nome Edson, vulgo Paulistinha, (30 anos) que se encontrava totalmente embriagado. No momento da abordagem, realizada pelo policial que estava à paisana, o acusado abandonou a menor e fugiu conduzindo uma moto e sem o uso do capacete.
 
No momento em que o Policial Civil e os Conselheiros estavam conduzindo a menor em questão ao distrito de Jabitacá, já se aproximando da comunidade, surpreenderam o acusado que pilotava a motocicleta com grande dificuldade devido ao excesso de embriaguez, e que ao ver o carro da policia, com o susto momentâneo, perdeu o controle da moto e foi de encontro a um barranco, após recuperar-se do incidente, ele e a motocicleta foram conduzidos até o citado distrito. 
 
Ao chegar em Jabitacá, foram tomadas as providencias legais em relação ao acusado e a menor foi entregue a família mediante advertências e responsabilidade de apresentar-se com responsável no Conselho Tutelar e Delegacia de Policia para fins de procedimento de inquérito onde vai constar como principais acusados, o maior que deu bebida alcóolica a adolescente e o dono do bar que consentiu a presença da mesma no ambiente.    

Conselheirios Tutelares serão empossados no dia 31 de outubro, em Tabira

A posse dos Conselheiros Tutelares de Tabira está marcada para o dia 31 de outubro de 2012, quarta-feira, às 19 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Eduardo Domingos de Lima, em Tabira.
Eles foram eleitos no dia 17 de junho deste ano. Ao final da apuração, Rodrigo de Adi acabou em 1º lugar com 2.599 votos, seguido por Socorro de Heleno com 2.542 votos, Genildo Pitú, com 2.390 votos, Geneci Cristóvão com 2.133 votos e Hominho, que somou 1.702 votos.(Tabira Hoje)

Festa da vitória de José Patriota em Afogados é adiada

Em virtude do falecimento de Valter Ramos de Souza, militante da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, o grupo decidiu adiar as comemorações da festa da vitória de Patriota e Lúcia Moura para o dia 03 de novembro. Inicialmente a festa estava programada para acontecer neste sábado (20), mas precisou ser adiada e no dia 27 não é uma boa data por que concorre com a festa de Zé Dantas em Carnaíba. Por AldoVidal

Governador promete agilizar obras da adutora do Pajeú e construir barragem em Ingazeira

Foto: Giovani Sá
O Governador Eduardo Campos garantiu que as obras da Adutora do Pajeú serão retomadas até o final deste ano. Os trabalhos já chegaram a Serra Talhada, partindo de Floresta e com destino final em São José do Egito. A promessa foi feita ontem durante sua passagem por Salgueiro para entrega dos cartões do programa Chapéu de Palha. Ele prometeu também levar água da Barragem do Rosário até São José do Egito e pedir ao Ministro Fernando Bezerra Coelho que acelere o processo de liberação de recursos para construção da Barragem de Cachoeirinha na Ingazeira.

De acordo com o blogueiro Marcelo Patriota, o governador falou também da situação de Itapetim. "Em Itapetim a seca tá tão braba, que teve criador que levou para a feira algumas cabras e não vendeu. Deixou as cabras na rua, pois não tinha o que dar pra elas comerem no seu sitio", lamentou. Por Luiz Carlos

Acontece hoje em Petrolina a primeira audiência sobre caso da agente penitenciária assassinada em junho deste ano

A sociedade petrolinense clama por justiça
(Patrícia do Nascimento Barbosa, jovem assassinada)
Vivemos um momento de reflexão sobre o aumento da violência na cidade, uma vez que somos obrigados a nos esconder com medo de sermos vitimas de indivíduos inescrupulosos que por não darem valor a vida são capazes de privar os demais da sua. Foi o que ocorreu na noite de São João, uma filha, uma esposa e mãe que foi vitimada com um tiro na cabeça, vindo a óbito, por um indivíduo que nunca respeitou nenhum dos valores que norteiam a sociedade.
O crime ocorreu na noite do dia 23 de junho, na Rua 03, Bairro Antonio Cassimiro, por volta das 22h, e chocou a opinião publica de Petrolina, o assassinato de Patrícia do Nascimento Barbosa, 31 anos que levou um tiro na cabeça de Givanildo Pereira dos Santos, que tinha furtado um aparelho de som da vítima. Patrícia deixou três filhos órfãos. Ela era Agente Penitenciária. No incidente seu marido, Erlon Marcos de Souza Santos, que é policial militar do estado da Bahia, foi atingido com uma pancada na cabeça, ficando desacordado.
Segundo populares o acusado Givanildo Pereira dos Santos, 21 anos, filho de um Cabo da Policia Militar é conhecido por praticar delitos, como uso de drogas, furtos, roubos, resistência a prisão, chegando a trocar tiros com guarnição da PM. O acusado usava da prerrogativa de ser filho de militar para praticar os crimes e sair impunemente, mas o “fechar os olhos das autoridades” custou caro a Patrícia, que perdeu a vida e deixou três lindas crianças que clamam por justiça.
O acusado foi preso, com a arma do crime, por voltas das 4h do dia 24 de junho. A primeira audiência está marcada para o dia 19 de outubro de 2012, às 9 horas no Fórum de Petrolina.
(Foto de Givanildo Pereira dos Santos, acusado preso após o crime demonstrando toda sua empáfia e nenhum arrependimento)
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS