BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 1, 2012Mostrar tudo

Em Serra Talhada bispos fazem apelo ao governo do estado

Na manhã desta quinta-feira (01), o coordenador do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, expôs em Serra Talhada, com representantes do Comitê, ações emergenciais e estruturadoras executadas pelo Governo do Estado para conviver com a estiagem prolongada, a maior dos últimos 40 anos, em Pernambuco. A reunião é resultado do encontro dos bispos pernambucanos com o governador Eduardo Campos que solicitou a apresentação das ações à Igreja. O Comitê realiza reuniões todas as segundas-feiras e esta foi uma reunião extraordinária para mostrar esse monitoramento aos bispos.

As medidas foram apresentadas aos bispos diocesanos de Pesqueira, Dom José Luís, de Salgueiro, Dom Magnus Henrique, de Afogados da Ingazeira, Egídio Bisol, Dom Manoel dos Reis de Petrolina, além de membros de Organizações Não-Governamentais. Todos os encaminhamentos serão tratados pelo Comitê que levará o que foi discutido para resoluções no âmbito dos governos Estadual e Federal. Estavam presentes o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro e o deputado estadual, Manoel Santos.
O secretário Ranilson Ramos disse que os efeitos da estiagem atingem a 1,2 milhão de pessoas em Pernambuco. São 122 municípios em estado de emergência. Na assistência às famílias, no atendimento emergencial de água, 1,5 mil carros-pipa contratados pelo Estado e Exército. Os caminhões contratados pelo governo estadual estão sendo monitorados por GPS. “Esta é uma medida pioneira na história do País, executada em parceria com a sociedade civil por meio dos Conselhos Municiais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS)”, destacou. O Governo também iniciou a distribuição de 25 mil caixas d’água para as comunidades remotas que não tem cisterna e não tem como armazenar água. Elas ainda estão recebendo 160 mil filtros para tratar a água.
Clic em VEJA MAIS logo abaixo para ver a matéria completa

Homem visivelmente embriagado é atropelado por moto em São José do Egito.

A Equipe da Rocam foi solicitada para atender a ocorrência na Rua Manoel Braz de Siqueira. Quando  chegaram no local os populares informaram ter ocorrido o acidente quando J. R. dos Santos, transitava, cambaleando e com visíveis sinais de embriaguez, pelas ruas, sendo atropelado por D. Cassiano, de 52 anos, que conduzia uma motocicleta. As partes foram socorridas para o hospital local por populares, e se encontram atordoadas sem condições de fornecer qualquer dado a Polícia. J. Rodrigues dos Santos fraturou a tíbia da perna direita, e D. Cassiano fraturou o ombro direito, clavícula, e teve escoriações no joelho esquerdo. A motocicleta não estava no local e não foi localizada, segundo populares um parente não identificado teria retirado o veículo do local. A ocorrência foi passada a disposição da DPC local para providências cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Criança de três anos é encontrada em cárcere privado em São José do Egito

Um homem foi detido na Av. Adalberto Veras, Planalto, às 12h20 de ontem. Antonio Tavares de Oliveira Neto, 41 anos, demonstrou  agressividade com a chegada da polícia,  se negando a atender a ordem dos agentes que conduziam a ocorrência, de abrir a porta. De acordo com a PM o acusado mantinha o menor  de três anos de idade em cárcere privado e maltratando  o mesmo. O policiamento tentou entrar na residência prevendo que a situação se agravaria, o mesmo concordou em abrir a porta, momento que foi dado voz de prisão ao Antonio e em seguida os agentes civis o conduziram a D.P.C local para serem tomadas as medidas cabíveis. Segundo o agente plantonista ele foi autuado em flagrante delito.
Luiz Carlos

Sucuri tentando esmagar tartaruga é flagrada em savana na Venezuela

Uma sucuri gigante tentando esmagar uma tartaruga foi flagrada na Venezuela pelo fotógrafo francês Jean-Michel Labat, de 61 anos, que baixou a câmera e ajudou o animal menor a escapar da morte.
Labat visitava uma área de savanas chamada Los Llanos, na região central do país, quando se deparou com a batalha entre os répteis. Mesmo sendo "parente" -- os dois animais pertencem à classe dos répteis -- e muito maior que a presa, a cobra não perdoou o outro animal e se enrolou em volta dele dentro d'água.
 
Cobra não perdoa tartaruga e tenta esmagá-la (Foto: Jean-Michel Labat/Ardea/Caters News)

"Achei fascinante assistir à cena no começo, mas depois percebi que acabaria mal para a tartaruga e eu tinha que interferir. A sucuri estava tentando sufocar a presa, mas fracassou por causa do casco duro dela. Mesmo assim, ficou claro que a tartaruga se afogaria se eu não fizesse nada", disse.
As sucuris ou anacondas chegam a 6 metros de comprimento e podem pesar mais de 130 kg. Essas cobras não são venenosas, mas se escondem em águas rasas para surpreender as presas antes de matá-las por constrição ou afogamento.

ATRAÇÕES LOCAIS NA FESTA DE PATRIOTA

Em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, a festa pela vitória do Prefeito eleito, José Patriota, vai prestigiar os valores da terra. 75% da programação será animada por músicos e artistas da terra. De fora, apenas Maciel Melo e a Banda Asas da América, informa sua Assessoria.
A festa acontece neste sábado (3), a partir das 20 horas. As atrações se revezarão no palco, montado na Avenida Rio Branco, e no "arrastão da alegria", puxado pelo Trio Asas da América, que percorrerá as principais ruas da cidade. Carla Alves, Gustavo Pinheiro, Lindomar de Souza, Márcia Lítcia, Banda Swing da Gente, Fábio Luís e Chagas, são alguns dos artistas locais que se apresentarão.

Um policial assassinado a cada 32 horas no Brasil


 Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública.
De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.
O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.
São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.
Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos.
Para Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, o número é elevado. “Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA.”
Segundo ela, a função desempenhada pelos policiais está relacionada ao alto número de mortes, mas em São Paulo há uma ação orquestrada de grupos criminosos, que leva ao confronto direto com a Polícia Militar.
Clic em VEJA MAIS abaixo para continuar lendo a matéria

Apagão deixou o sertão no escuro outra vez

Cinco dias depois do apagão que afetou o norte e o nordeste, a luz voltou a apagar ontem em cidades do interior de Pernambuco. Em 03 oportunidades ontem grande parte dos municípios do Sertão, nas regiões do Pajeu e Moxotó , sofreu a tarde e a noite, um apagão, que começou por volta das 16 horas. A energia só foi restabelecidada totalmente por volta das 20hs. Há informações de que a Celpe já assumiu o transtorno. Cidades como Afogados da Ingazeira, Tabira, Carnaiba, Ingazeira, Iguaracy, Sertânia e Arcoverde ficaram às escuras. Coincidentemente o apagão aconteceu no dia em que o Governador Eduardo Campos esteve em Afogados e fez criticas a Celpe responsabilizando a empresa de não colocar energia no tempo nas estações e na bomba na adutora do pajeu. E completou dizendo que a Celpe não gosta de pobres.
Por Anchieta Santos.

PROMOTORES VÃO REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA NO PAJEÚ PARA APURAR ABUSOS DA CELPE

A porrada do Governador Eduardo Campos na Celpe já gera resultados importantes. Promotores do Pajeú revoltados com a notícia de que ações contra a estiagem como a Adutora do Pajeú estão com trechos travados por conta da empresa já confirmaram que realizarão audiência pública com a empresa e a sociedade.

Querem debater os inúmeros problemas gerados pela empresa na região. Na lista, apagões, pessoas que pagam iluminação pública sem recebe-la, equipe de prontidão pequena para a demanda, dentre outros. A data ainda não foi informada. A informação foi do coordenador do MP, promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto. Matéria do Blog do Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS