BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 3, 2012Mostrar tudo

Gado morre de fome e sede em Floresta sertão de Pernambuco

No distrito de Nazaré do Pico no município de Floresta sertão de Pernambuco a cena que se ver é de dor e flagelo, igualmente como invade a barriga de muitas famílias pobres residindo em bolsões de miséria nas periferias das cidades não difere daquela que toma conta dos animais igualmente sem água para saciar a sede ou o alimento a fim de mitigar a fome
. No sertão de Pernambuco, o gado está morrendo de fome e sede. O que, antes, era apenas uma ameaça, tornou-se realidade e as conseqüências da seca já são dramáticas.
As chamadas chuvas das frutas nunca foram tão desejadas, mas não vieram este ano. Sem água não há pasto e os animais que se deitam por conta da fragilidade já não conseguem mais se levantar para saírem na busca do alimento que já não havia encontrado antes. O olhar deles entristece a qualquer um por tocar dentro da alma diante da idéia clara que pede algo para mitigar sua fome e sede.

A temperatura é cada vez mais elevada e os reservatórios estão secos. Os pequenos pecuaristas não têm mais o que fazer e já estão tomados pela tristeza de ver seu rebanho reduzindo a cada dia. Pior que isso: com a dor de quem vê o animal sentir vontade de comer e não ter o que dar para este. É como se ele sentisse, também, essa mesma dor da fome em sua barriga.
O gado espera o socorro que não vem até o momento de dar o último suspiro e ali deitar a cabeça e morrer num retrato triste e cruel que maltrata os animais e humilha o homem forte do sertão por se sentir enfraquecido. As áreas de pastos que, antes, representavam fartura transformaram-se num cemitério de animais. Um dos pecuaristas a conviver com esse drama é Djalma Cidrin, de 68 anos, dono da Fazenda Serrita no Pernambuco, que está deprimido e recolhido a sua residencia.
EuclidesFerraz

Em ação rápida, Polícia consegue localizar assassino de mulher, morta em Afogados da Ingazeira

Numa ação rápida, policiais militares do 23º BPM, conseguiram localizar na manhã deste sábado, 03, José Martins da Silva, 64 anos, acusado da morte de Maria Aparecida da silva, 32 anos. O crime aconteceu na Rua São Pedro, 70, Bairro Padre Pedro Pereira. Depois de ter assassinado Maria Aparecida, o imputado seguiu em direção ao Distrito de Ibitiranga, município de Carnaíba. As guarnições saíram em diligência e conseguiram interceptá-lo no sítio Queimadas, zona rural de Tavares- PB. Com Martins foi encontrado a arma do crime, um revólver calibre 38, com duas munições intactas e quatro deflagradas. Ele confessou a autoria do crime na DP de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado. Martins conduzia o veículo, Celta, Cor Preta, Placa PEH-0876.

Força Tática Apreende Arma de Fogo na Zona Rural de Tavares-PB‏

Por volta das 13h desta ultima sexta-feira dia 02 de Novembro, Policiais Militares da Força Tática pertencentes a 5ª CPMI - Princesa Isabel recebeu informações que havia um homem armado efetuando disparos de arma de fogo no povoado Queimada 2, rapidamente duas guarnições deslocaram-se até o local informado, ao realizar abordagens no Bar do Azulão foi encontrado de posse de Pedro Rodrigues de Medeiros um revolver S & W cal. 32 com duas munições intactas e três deflagradas, o acusado foi conduzido a DP de Princesa Isabel e entregue a autoridade policial.
Participaram da prisão o CB Edson, SD Israel, SD Moura, SD Andrade, SD J. Lopes, SD Bento.
Á Policia Militar agradece a parceria que a população vem tendo para com á Policia, denunciando com veracidade atos e fatos ilícitos, Podendo assim a Policia agir com presteza; 
DENUNCIE LIGUE 190.
Sua Segurança é Nosso Maior Patrimônio... Policia Militar
As informações são do Blog do Cauê Rodrigues

PM apreende mais de 2 quilos de crack em Princesa

Policiais militares de Princesa Isabel apreenderam no início da tarde desta quinta-feira, 01/10, mais de 2 kg de Crack. A droga apreendida no bairro Jardim Karlota, seria distribuída em pontos de venda da cidade. Os PMs ainda apreenderam um Revólver Taurus Cal. 38 mm, 14 munições intactas, 4 facas, 3 aparelhos celulares e uma pequena quantidade em dinheiro. De acordo com as investigações parte da droga seria distribuída também para cidades do Estado de Pernambuco. Valdiclécio Candido Soares, 19 anos, e Alex Santos da Silva, 20 anos, foram presos e autuados em flagrante delito na Delegacia de Princesa Isabel. De acordo com informações os dois acusados já tinham passagem pela polícia. Informações do Blog do Itamar França

SECA: Prefeitos do Pajeú querem usar Serrinha como tábua de salvação para municípios

A Barragem de Serrinha, com capacidade para acumular 311 milhões de metros cúbicos d’agua, já está sendo vista como uma saída estratégica para a maioria dos prefeitos do Sertão do Pajeú. O recado foi dado pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), na última quarta-fira (31) durante a visita do governador Eduardo Campos ao Pajeú.

“É preciso fazer um estudo sobre a Barragem de Serrinha. É preciso fazer estes estudos para evitar uma catástrofe”, disse Valadares, preocupado com o baixo nível da Barragem de Brotas, que abastece Afogados da Ingazeira. “Brotas não suporta mais ficar servindo a região. Em dois ou três meses haverá um colapso”, disse o prefeito. Em seu discurso, o próprio governador Eduardo Campos citou o potencial hídrico de Serrinha como saída para crise no abastecimento das cidades do Pajeú.
Farol

MEC encaminha à PF caso dos estudantes que fotografaram cartão do Enem

O Ministério da Educação encaminhou à Polícia Federal os nomes dos candidatos que entraram com celular nos locais de prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), fotografaram os cartões das provas e postaram em páginas de redes sociais.
A assessoria do ministério informou que o episódio aconteceu em vários locais. O consórcio responsável pela elaboração das provas desclassificou os estudantes responsáveis pela irregularidade.
Um outro problema envolveu também as redes sociais. Segundo a assessoria do MEC, às 9h30, foi postado em uma da rede a falsa notícia de que a prova do Enem não aconteceria mais. O ministério desmentiu rapidamente o boato.
A prova teve início, às 13h deste sábado (3).  Neste primeiro dia, os alunos serão testados nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias — história, geografia, filosofia e sociologia —, e ciências da natureza e suas tecnologias — química, física e biologia. A prova tem duração de quatro horas e 30 minutos. (R7)

Prefeito eleito de Iguaraci participa de feijoada no bairro São Sebastião neste domingo

O prefeito eleito de Iguaraci Francisco Dessoles (PTC) participa neste domingo dia 4 de uma feijoada que os moradores do bairro São Sebastião estão organizado. Segundo informações os moradores do bairro estão bastantes animados para receber o novo prefeito eleito da cidade. A feijoada começa ao meio dia.
RobertoMurilo

MARIA DA PAZ NA CNT

A sertaneja Maria Dapaz participou do programa "Notícias e Mais" (quinta, 01) apresentado por Adriana e Leao Lobo. Ela está divulgando o CD Vida de Viajante em edição especial Centenário Gonzaga e os shows no Teatro do CEU Zilda Arns em Osasco/SP nos dias 07, 08 e 09 de novembro em homenagem a Gonzaga com o Trio Sabiá. Dia 16 ela chega em Recife para shows, divulgação e visitas aos amigos queridos.
Por Nill Júnior

Lei Seca terá equipes permanentes no Interior

 A Operação Lei Seca em Pernambuco, proporcionalmente a maior do País, avança para o Interior do Estado e expande, de forma permanente, seus pontos de fiscalização para as regiões do Agreste, Sertão e Zona da Mata. O lançamento do projeto aconteceu nessa quarta-feira (31/10), às 9h, no auditório do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), na Av. Frei Damião de Bozzano, bairro de Indianópolis, no município de Caruaru, com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira e do coordenador-executivo da Operação Lei Seca, tenente-coronel André Cavalcanti.

“Inicialmente, começamos o projeto de interiorização da Lei Seca, este ano, acompanhando o calendário turístico do Estado nos principais eventos e festas que concentram grande número de condutores. Nas duas primeiras e grandes incursões que fizemos, sendo a primeira no Sertão do Araripe, nos festejos de São Sebastião, e a segunda no agreste pernambucano, durante a Semana Santa, já mensuramos concretamente osbenefícios da Operação. Hoje, a população ganha a atuação permanente dessas equipes e a certeza do nosso comprometimento com a preservação da vida”, pontua o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

MENORES DE TABIRA SÃO FLAGRADOS GUIANDO MOTOS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 
A Equipe do GATI ao realizar Operação Sossego, flagrou o menor P. H. S. N, 16 anos; morador do Centro de Tabira conduzindo uma moto Honda CG 125 Titan, cor verde, de placa KIF 1814. Também foi flagrado a menor M. E. G. R, 17 anos; residente na Rua Pedro José de Freitas, conduzindo a moto Honda NX 200, cor roxa, de placa NOH 7789. E ainda em Tabira o Jovem K. J. Ramalho e Silva, 20 anos, foi encontrado praticando alta velocidade na Praça Gonçalo Gomes com a moto Honda Cg 150 Titan, cor vermelha, placa DOW-6054. Todos foram foram conduzidos a DP. Por Cauê Rodrigues

Enem coloca conhecimento e nervos de candidatos à prova

 Dois dias de exame, 10 horas de duração, 180 questões para resolver e mais uma prova de redação. Acrescenta-se a essa complexa equação uma boa dose de estresse, cansaço, cobrança, ansiedade, insegurança e muitas noites mal dormidas. É por essa verdadeira maratona, que além de avaliar conhecimentos adquiridos, testa ainda a resistência física e psicológica, que milhares de candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) enfrentam a cada ano.

Para não deixar os aspectos físicos e emocionais se transformarem em seus maiores concorrentes, os estudantes lançam mão das mais variadas fórmulas que possam levar ao sucesso. A reportagem do G1 Pará ouviu alunos, professores e especialistas, que garantem: a palavra-chave para vencer na batalha por uma vaga é motivação.
O professor de biologia Marcelo Souza, de 28 anos, encontrou uma forma inusitada de estimular seus alunos de ensino médio e cursinho a enfrentarem o Enem com mais confiança. Explicações detalhadas e baterias de testes não foram suficientes para o professor, que costuma se inscrever no concurso e fazer a prova. Neste ano, ele não fez diferente. “Acho que não basta ser professor, tem que participar!”, brinca.
A reação dos alunos ao encontrá-lo nos locais de prova vai da surpresa, passando pelo alívio e até mesmo receio. “Muitos me olham com espanto e perguntam ‘Professor, o que você está fazendo aqui?’ ou então vão direto ao ponto ‘Não vais fazer para Medicina não, né, Marcelo?’ e outros se mostram aliviados e até brincam ‘Que sorte o professor aqui! Pode ser que eu precise de uma ajuda extra, sabe?’”, relembra.
Segundo Marcelo, a prática tem aperfeiçoado as aulas e otimizado os resultados. “Esse trabalho todo é válido quando percebes o retorno que ele te dá, como educador, e consequentemente, dá ao aluno. É na posição de aluno, sentindo a mesma angústia dele, correndo contra o tempo, que pude observar as principais dificuldades que a prova impõe”, enfatiza.
O apoio que faz a diferença
A trajetória da candidata Sueli Coelho, de 53 anos, rumo ao Enem, começa com uma pesada rotina. O dia ainda nem amanheceu e a moradora do bairro do Tapanã, situado na Grande Belém, já está dentro do ônibus que vai levá-la até o trabalho, no centro da cidade. Às sete da manhã, ela já está no prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, onde desempenha a função de servente.
No fim da tarde, Sueli troca o uniforme de servidora do órgão estadual pelo de estudante de um curso preparatório para concursos públicos. No intervalo entre uma aula e outra, faz exercícios e lê as apostilas de biologia, química, física, história e outras disciplinas exigidas no certame. Ao chegar em casa, quase à meia-noite, ainda resta tempo para estudar outras matérias que fazem parte do conteúdo programático.
Os estudos, ela conta que retomou em 2007, cursando o ensino médio à noite em uma escola pública, após mais de duas décadas afastada dos cadernos. “Casei muito jovem e logo tive meus filhos, que precisavam dos meus cuidados. Como meu marido não me apoiava, não queria que estudasse, passei todos esses anos investindo na educação da Amanda e do Diego”. Já adultos e com formação universitária, os filhos, diz a mãe orgulhosa, são os maiores incentivadores na empreitada, além dos colegas de trabalho e de sala de aula.
Mesmo diante das adversidades, Sueli se diz confiante e preparada para o mais novo desafio. “É importante a gente ter um sonho e acreditar nele. O meu, nesse momento, é cursar Pedagogia. Então, seja jovem ou mais velho, é preciso ter o mesmo esforço e a mesma dedicação para realizar qualquer objetivo que a gente tem na vida”, revela. (G1)

SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE: Policiais Militares da 7ª CIPM prendem casal de homiziados durante operação ribeirinha

Por volta das 06h00min desta sexta-feira (02), na Ilha Grande, no Município de Santa Maria da Boa Vista – PE, policiais militares da 7ª CIPM em ação conjunta com a equipe do NIS-4 liderada pelo Tenente Magalhães conseguiram capturar o casal Edmilson José da Silva, neném, 36 anos e Cícera Pereira da Silva, 38 anos. Ambos se encontravam foragidos da justiça por quebra de regime condicionado, onde respondiam pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes. O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó – PE. (Fonte: Ten QOPM Magalhães)

MULHER É MORTA A TIROS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Maria Aparecida da Silva que completaria 32 anos neste sábado (03) foi assassinada com vários disparos de arma de fogo no Bairro da Ponte em Afogados da Ingazeira no início da manhã. O motivo do crime foi passional e ela foi atingida nas costas e nas costelas. Policiais do 23º BPM agiram rápido e conseguiram prender um homem identificado como Martins, acusado pelo crime. Breve mais informações.


AldoVidal.

PC DO B CONFIRMA CONVITE PARA DINCA PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO

Tratando como a maior conquista política dos “comunistas” que já têm o vice-prefeito Joel Mariano e elegeu o vereador Aldo Santana na ultima eleição, o PC do B de Tabira confirmou o convite ao Prefeito Dinca Brandino (PSB) para ser deputado estadual pela sigla.
A notícia só confirma o que o Programa Rádio Vivo antecipou esta semana. Em Tabira a noticia que circula é de que a deputada Luciana Santos teria prometido 10 mil votos a Dinca fora de Tabira e ele teria que conseguir mais 15 aqui no Pajeú para ser eleito. Por Anchieta Santos.

Casal é preso com 14kg de maconha e 11kg de pasta base de cocaína em Palmares

A droga seria distribuída em Caruaru e toda a região metropolitana do Recife.
Foto: Divulgação Polícia Federal

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
A Polícia Federal prendeu na noite dessa quinta-feira (1º) em Palmares na Zona da mata de Pernambuco, um casal que estava com 14kg de maconha e 11 kg de pasta base de cocaína.
Segundo a polícia, os suspeitos, uma mulher de 28 anos e um homem de 27, que não tiveram o nome divulgado pela polícia, estavam em um ônibus que seguia de Aracajú para o Recife. A droga estava escondida em uma mala. No total foram apreendidos 15,5kg de maconha e 11,5 kg de pasta base de cocaína.
Ainda de acordo com a PF, a droga foi adquirida em Foz do Iguaçu no Paraná e trazida por diversos trechos, de ônibus por linha comercial até chegar no Recife. A droga seria repassada para uma pessoa que faria contato por celular e para esse transporte a mulher receberia R$ 2.000 e o homem R$ 1.000. A droga seria distribuída em Caruaru e toda a região metropolitana do Recife.
O casal foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, tickets de bagagens, seis celulares e a quantia de R$ 700,00 (setecentos reais).
Os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML e em seguida o homem foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Vítima é furtada em frente ao banco do Brasil em Tabira.

O Policiamento de Tabira local foi solicitado pela central de rádio, para verificar na Praça Gonçalo Gomes, uma possível ocorrência de furto em frente à agência do Banco do Brasil. Chegando no local a equipe foi informada por populares que J. A. de Souza, de 20 anos, havia furtado uma quantia em dinheiro, e teria empreendido fuga. A guarnição fez diligências e encontrou o acusado que mora no Sitio Bezerros II,  já detido por testemunhas na rua 27 de Maio. Por ter recuperado a importância furtada, a vitima não quis representar contra o acusado, que apesar de detido e apresentado a Delegacia foi liberado em seguida.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

ATRAÇÕES MODESTAS NA FESTA DE PATRIOTA

Sem dinheiro para trazer grandes atrações nacionais para a Festa da Vitória do Prefeito Patriota e Lucia Moura Vice, será realizada hoje ás 20hs na Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira. 75% da programação será formada por músicos e artistas locais.
Convidados de fora, apenas Maciel Melo e a Banda e o Trio Asas da América, vão animar a onda vermelha hoje à noite. Entre os artistas da terra Carla Alves, Gustavo Pinheiro, Lindomar Souza, Márcia Lítcya, Banda Swing da Gente, Fábio Luís e Chagas.
Por Anchieta Santos do Blog do Nill Júnior.

CAÇA HOMICIDA APREENDE QUADRILHA DE MENORES ASSALTANTES EM CARUARU

Moreira e Santos Silva.
Era por volta das 22h00 da ultima Quinta-Feira 01/11/2012, quando a CAÇA HOMICIDA 02 composta pelos policiais militares SANTOS SILVA e MOREIRA, copiou a informação no rádio que um jovem, filho de um policial federal, teria sido assaltado nas imediações do bairro Universitário por 4 elementos armados.
De posse das características dos assaltantes, estes policiais fizeram diligências no intuito de capturar os marginais, chegando na Av. Portugal a deparar-se com eles, o policiamento surpreendeu os assaltantes que não tiveram chances de reação na abordagem. Efetuando a busca pessoal, e com os elementos foram encontrados 3 revólveres de marca Taurus Calibre 32, 07 celulares provenientes dos roubos, R$34,75, afora outros pertences de vítimas.
Se tratavam de 4 menores de idade, residentes nos bairros Salgado, Riachão e José Carlos de Oliveira, estes menores já respondem outros processos na justiça pelos atos infracionais de POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, TRÁFICO DE DROGAS e ROUBO. A vítima reconheceu todos os menores apreendidos, e os menores confessaram o roubo.
AGalvão

Celpe responde a Campos: "Para cumprir as responsabilidades aguardava as condições legais obtidas só agora com o Dnocs"

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou nota respondendo ao desabafo do governador Eduardo Campos, durante entrega dos cartões do programa Bolsa Estiagem, em Afogados da Ingazeira, diante da cobranças pelo atraso nas obras da adutora do Pajeú. Ele disse que a Celpe está nas mãos de empresários espanhóis que adoram lucros e que não gostam de pobre, já que está prejudicando o andamento da adutora, quando não liga a energia nas estações elevatórias.
"Essa empresa que tem um passivo com Pernambuco, a responsabilidade é da Celpe, ela cuide em botar água porque a seca é grave, porque ela lucra muito, recebe por isso, ela pare de botar a culpa nos outros e faça a parte dela", esbravejou o governador. Agora confira a resposta da Celpe:

“A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) reconhece a importância e a urgência da obra do sistema adutor do Pajeú. Desde julho adquiriu e vem transportando para a região todo o material necessário ao projeto (70 toneladas de cabos, 42 km de rede e 600 postes). Para o cumprimento das suas responsabilidades aguardava as condições legais que foram obtidas nesta data (1º) por meio de contrato assinado com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) DNOCS dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) às quais está subordinada.”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS