BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 8, 2012Mostrar tudo

O que me causa indignação!


Como Conselheiro Tutelar, o que mais me causa maior indignação às vezes não é o fato de não sermos reconhecidos financeiramente neste nosso trabalho, porque apesar de precisar, trabalho por amor a causa e não pelo dinheiro, sempre estou pronto para tudo e sou pau pra toda obra, porque tenho amor por esta tão nobre atividade...

O que me causa indignação não é porque não temos um telefone celular oficial para ficar a disposição 24 horas por dia com um conselheiro plantonista e temos que dispor a população o nosso número particular, de não termos uma impressora funcionando, um ventilador se quer na sala que atendo, uma máquina fotográfica para instruir com fotos os relatórios que são apresentados a Justiça da Infância e da Juventude...

O que me causa maior indignação não é que por falta de um automóvel a disposição deste Conselho Tutelar, eu tenha que acabar com o meu nas estradas de chão que muitas vezes temos que enfrentar para chegarmos aos mais longínquos rincões do nosso município...
Entre a terça e a quarta, foram 4 viagens ao Sitio Casa Nova e duas em Afogados 
A Prefeitura de Iguaracy contribuiu com o combustível

O que me causa maior indignação não é pelo fato de me doar tanto ao trabalho ao ponto de na última terça feira, às 20 horas, enquanto estava sendo realizado em minha casa o aniversário de 11 anos de meu filho caçula, neste exato momento eu me encontrava na Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira, detalhe: Não era dia de meu plantão, e nem na quarta onde novamente voltei por livre e espontânea vontade a trabalhar no mesmo caso!

O que realmente me causa indignação é a falta de reconhecimento por parte de alguns interessados, que se prendem a pequenos detalhes, como por exemplo, um conselheiro possuir um blog e não percebem que se não tivesse pessoas sérias, dedicadas, obstinadas e com coragem de enfrentar os problemas de frente, muitos casos em nosso município, não seriam tomado as providências necessárias ou então estariam sendo mal conduzidos ou resolvidos!

Pronto! Falei!

Mandados de Prisão são cumpridos em Pernambuco e Bahia

Nesta quinta-feira (08), por volta das 05h30, foi preso no bairro Vila Nova, Petrolina-PE, a pessoa de JOSÉ ORLI DA SILVA (Art. 157) e no bairro Alto da Aliança, Juazeiro-BA, as pessoas JOSÉ EDILSON DA SILVA (Art. 121), JOSÉ ROBERTO DA SILVA (Art. 121), JOSÉ ORLANDO DA SILVA (Art. 121) e o menor J.A.S (Art. 121), dando cumprimento aos Mandados de Prisão expedidos pela comarca de Cabrobó-PE.
Após levantamento da equipe de inteligência de Santa Maria da Boa Vista-PE, NIS-4, foi realizada uma operação conjunta envolvendo as equipes Malhas da Lei, GATI/2ª CIPM e GATI/5° BPM, onde conseguiram cumprir nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, 05 (cinco) Mandados de Prisão, sendo a pessoa de JOSÉ ORLI DA SILVA por haver quebrado o regime semi-aberto na Cadeia Pública do município de Cabrobó - PE e JOSÉ ROBERTO DA SILVA “TICO”, JOSÉ EDILSON DA SILVA, JOSÉ ORLANDO DA SILVA e o menor J.A.S por prática de homicídio no município de Cabrobó - PE. A ocorrência foi conduzida a Delegacia de Policia Civil de Cabrobó- PE, onde ficarão a disposição da justiça. (Fonte: 2ª CIPM/ Cabrobó – PE) Por: Inaildo Dionisio

DIREÇÃO DO EMÍLIA CÂMARA GARANTE QUE TOMOU MEDIDAS PARA APURAR CASO DE EMBRIAGUÊS

Em nota sobre a acusação de embriaguês de um motorista no últimodia 30 de setembro, divulgada no blog, a direção do Hospital Regional Emília Câmara informa que já entrou em contato com a empresa Easi Life, que presta serviço à unidade de saúde, e tomou todas as medidas administrativas necessárias sobre o caso.
"A direção da unidade solicitou o afastamento dos funcionários envolvidos e ressalta que não houve prejuízo na assistência ao paciente e se coloca à disposição da família para qualquer tipo de esclarecimento. Agradece, ainda, a contribuição com as denúncias e sugestões para a Ouvidoria, importante instrumento de diálogo com os usuários e de melhoria da gestão", conclui.
Por Nill Júnior

Policiais Militares da Operação Polígono prendem homem por pratica de homicídio no município de Floresta - PE

Nesta quinta-feira (08), por volta das 09h30, foi detido no Ponto de Bloqueio da Operação Polígono, a pessoa de JAILSON PEREIRA”, vulgo “DAE”, por prática de homicídio na cidade de Floresta-PE.
Após abordagem realizada em um veículo de lotação, a pessoa de JAILSON PEREIRA não portava nenhum documento de identificação e quando indagado sobre conduta ilícita de se omitir informação seria para esconder fato criminal, JAILSON informou que na cidade de Floresta, em 10 de outubro de 2012, havia praticado um homicídio, por conta da vítima, conhecida por ERICK DE MARIA APARECIDA CAVALCANTE FREIRE, haver estuprado a sua filha de 16 anos. O imputado estava indo em direção ao estado do Ceará para não mais voltar à cidade de Floresta - PE A ocorrência foi conduzida a Delegacia de Policia Civil de Cabrobó- PE, e posteriormente JAILSON foi liberado para ser apresentado na delegacia de polícia civil de Floresta - PE. (Fonte: 2ª CIPM/ Cabrobó – PE)

Trânsito caótico: um grande problema afogadense

Pouco se tem feito para melhorar o trânsito em Afogados da Ingazeira

A cidade cresce com intensidade ano a ano, junto com esse crescimento vêm os problemas e, um deles é o trânsito. Em vários pontos da cidade encontramos situações de completa falta de respeito, como as que se observa com os caminhões que precisam descarregar suas mercadorias no comércio da cidade, os caminhoneiros simplesmente estacionam seus caminhões em fila dupla ou na contramão, fechando a via para passagem dos demais veículos. Alô prefeitura!
Itamar França

PREFEITA ELEITA DE FLORES TENTA INCLUIR AÇÕES NO OGU

Por Anchieta Santos
Desde a terça-feira, dia 06, que a prefeita eleita do município de Flores, Soraya Morioka (PR), está em Brasília, acompanhada de assessores e do Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR-PE), projetando ações de seu primeiro ano de governo na cota de emenda individual do parlamentar republicano para o Orçamento da União, referente ao exercício de 2013.
A prefeita eleita informou, através de sua assessoria, que as ações para o município de Flores estão distribuídas principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Saneamento.

Dois Homens são presos suspeitos de furtar água na Adutora do sertão em Cabrobó

Operação da Compesa ainda suprimiu 30 ligações irregulares em adutora.
Ação iniciou segunda (5) e vai até sexta-feira (9); MPPE e SDS dão apoio
Duas pessoas foram presas na operação de combate a furtos de água na Adutora do Sertão, localizada em uma das regiões mais castigadas pela escassez de chuvas em Pernambuco. Os flagrantes foram realizados na segunda-feira (5), em Cabrobó, quando a ação começou. Até esta quarta (7), pelo menos 30 ligações irregulares foram suprimidas e quatro mil metros de tubulações clandestina, retirados
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Cabrobó, onde continuam detidos. Um deles foi autuado por furtar água da adutora, ao realizar um furo na estrutura. O outro tinha autorização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para utilizar a água no consumo humana, mas usava para irrigar plantações.
A operação Água Legal segue até sexta-feira (9), com o apoio do Ministério Público e da Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Militar. A Compesa identificou, através de sobrevoo de helicóptero da polícia, 45 pontos de possíveis irregularidades.
A Companhia decidiu realizar esta ação por conta das perdas identificadas no fornecimento de água em cidades como Salgueiro, Terra Nova, Verdejante e Serrita, atendidas pela adutora. \”A gente estava perdendo mais de 100 litros por segundo, o que daria para abastecer uma cidade com 40 mil habitantes\”, disse o diretor regional da Compesa, Fernando Lôbo.
Este tipo de operação vem sendo realizado pela Companhia ao longo deste ano. A diferença agora, segundo o diretor, é que as penalidades serão maiores para os infratores. \”A gente notava que, mesmo conversando, abrindo um Boletim de Ocorrência, as mesmas pessoas voltavam a furtar água. Agora, buscamos ajuda no Ministério Público e Defesa Social, e elas poderão até ser presas mesmo\”, explicou Fernando Lôbo.
A preocupação maior, para o diretor, é com a situação de desabastecimento em áreas urbanas onde não há perspectivas de chuvas. Como resultado da operação desses dois dias, a Compesa afirma que já conseguiu abastecer melhor as cidades atendidas pela Adutora do Sertão.
\”Salgueiro estava com [vazão de] 145 litros por segundo, hoje amanheceu com 215 litros por segundo. Só para ter uma ideia, uma ligação clandestina equivale a um litro de água por segundo, em média, o que dá para atender 260 famílias por mês. Se eu tiro 30 ligações clandestina, cerca de 30 mil pessoas a mais terão abastecimento\”, falou Lobo.
Fonte: G1 Pe

Policiais Militares de Cabrobó prendem assaltante e apreendem armas de fogo

(CÍCERO ALVES DOS SANTOS)
Na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 14h00, após levantamentos realizados pelos agentes deste NIS-3 Salgueiro/Cabrobó, dando conta que na estrada da Fazenda Umburana, zona rural de Orocó-PE, elementos iriam efetuar assaltos a cargas, foi montada uma Operação Policial em conjunto com ROCAM, Oficial de Operações, Malhas da Lei da 2ª CIPM e 25ª DESEC, que se deslocaram ao local, onde ao chegarem, se depararam com três elementos com 02 (duas) armas longas e 01 (uma) curta, que ao avistarem os policiais, fizeram alguns disparos contra as equipes e empreenderam fuga pela caatinga em direção ao rio São Francisco.
Após diligencias realizadas, a fim de prender os criminosos, chegou ao conhecimento dos policiais que tais elementos estariam refugiados na residência da pessoa conhecida como “CIÇÃO DE CHICO DE EUGÊNIA”, localizada na Fazenda São Francisco, no município de Curaçá-BA, na outra margem do Rio, pelo lado do estado da Bahia. De imediato as equipes se deslocaram ao estado vizinho, onde ao se aproximarem da residência do imputado, o mesmo tentou empreender fuga, sendo detido de imediato, e ao realizarem buscas no local, foi encontrado os seguintes armamentos:
01 (uma) Espingarda calibre 12 de Repetição, com capacidade para 09 tiros, marca CBC, Nº 784305, 01 (um) Revólver calibre 38, marca Taurus, nº MG54492, 01 (uma) Espingarda retrocarga, 01 (uma) Espingarda de Pressão 4.5, S/Nº, 11 (onze) Cartuchos calibre 12, 05 (cinco) Cartuchos calibre 38.
O acusado, CÍCERO ALVES DOS SANTOS, vulgo “Cição de Chico de Eugênia”, 32 anos, natural de Cabrobó-PE, foi conduzido, juntamente com o material aprendido, para a DPC de Cabrobó onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Menores que fugiram da Funase de Arcoverde são recapturados

A polícia finalizou nesta quinta-feira (8) as buscas para apreender os quatro adolescentes que fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo ,a Funase, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, na tarde dessa quarta-feira (7).
Segundo a Polícia Militar, os menores, que estavam armados com três canivetes, renderam um dos funcionários da unidade no momento em que ele abria os portões dos quartos para que os internos participassem de aula recreativa. Ainda segundo a PM, os adolescentes também obrigaram o funcionário a abrir o portão de acesso à quadra esportiva, onde logo em seguida pularam o muro da unidade e fugiram.
Dois dos quatro menores fugitivos foram capturados por agentes da Funase ainda nas imediações do prédio da Funase. Já os demais foram apreendidos por policiais militares após realizarem buscas.
Os quatro adolescentes foram levados para a Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição, em Arcoverde.
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

PREFEITURA DE QUIXABA LANÇA CONCURSO PÚBLICO

 
A Prefeitura Municipal de Quixaba divulgou, no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (07), aviso de lançamento de edital de concurso público de provas e títulos para o provimento de 128 vagas nos cargos públicos de provimento efetivo. A prova escrita está marcada para o dia 27 de janeiro. O resultado final está previsto para o dia 21 de março.

As vagas de nível superior são para médico, médico ginecologista, psicólogo, odontólogo, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e professores de diversas áreas.

Quem possui nível médio/técnico pode concorrer aos cargos de professor de séries iniciais, monitor, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem, supervisor de obras, fiscal de obras, agente administrativo, agente comunitário de saúde e agente de endemias.

Já quem possui apenas nível fundamental completo ou incompleto pode concorrer às vagas de motorista “D” e “B”, operador de máquina, eletricista, pedreiro, guarda municipal, auxiliar de serviços gerais e agente de limpeza urbana.

As inscrições serão abertas no dia 12 de novembro e seguem até o dia 13 de dezembro, no site da Concursos Públicos e Assessoria (Conpass). As inscrições custam R$ 100 (nível superior), R$ 80 (médio/técnico), R$ 60 (fundamental completo) e R$ 50 (fundamental incompleto/alfabetizado). O boleto bancário deverá ser pago até o dia 14 de dezembro. Os salários variam de R$ 5.500,00 a R$ 622,00. Por Nill Júnior

Clique aqui e acesse o site da empresa responsável pelo Concurso

Leitora(s) questionam apresentação de matéria em nosso Blog


"Me desculpe Sérgio, mais essa postagem não é uma matéria pessoal do conselho? pq no ocorrido de domingo com o polícial cívil vcs blogueiros não postaram o nome e que o polícial estava embriagado? e esse caso que não precisaria estar exposto vc postou, já que foi uma atuação do conselho, que ainda está sendo investigada e vc sabe que o senhor possivelmente tem distúrbio mental. Você estar ciente que se a família quiser processar eles tem todo o direito não é? gosto muito do seu trabalho vc é um excelente profissional. só acho que tem que ter um pouco mais de cuidado com o que posta para não ser surpreendido com um processo. Desculpe o desabafo repito gosto do seu trabalho isso é um conselho de uma fã."

 Resposta:

1 - A matéria não é pessoal do conselho, foi uma prisão em flagrante de um adulto.
2 - O corrido de domingo não foi registrado pelo meu blog, a fonte foi o Iguaracy News
3 - A atuação foi também da Policia Militar e Civil, o caso não está mais sendo investigado, foi concluído com a prisão.
4 - Se o acusado tiver distúrbio mental, isso é algo que ainda vai ser verificado, mesmo se tivesse só iria mudar o título da matéria.
5 - Vai ter que tentar processar muita gente por algo que já é praticado em todos os blogs, jornais e TVs do mundo inteiro.
6 - Obrigado!
7 - Eu tenho muito cuidado sim, principalmente quando trata-se de noticias envolvendo menores.
Obrigado e me desculpe se te ofendi de alguma forma, mas a população precisa ficar informada do que acontece em nossa cidade e região, de uma forma ou de outra, os vizinhos e a comunidade onde aconteceram os fatos já ficaram sabendo,  melhor uma informação precisa e com seriedade, do que o disse me disse na rua! 
 
 "Venho questionar e expor um ponto de vista meu: como um CONSELHEIRO TUTELAR utiliza os casos SIGILOSOS para servir de entretenimento para um blog? E ainda por cima, cita nomes... Essa postura é questionável e causa-me indignação.
O senhor reside numa região na qual sabe que todos se conhecem e que essa exposição pode repercutir de forma negativa para as famílias
Desculpa a exposição, mas só assim você saberá como os outros se sentem. Espero que você repense a sua postura ética na condução de outros casos que possam surgir."


Resposta:
O material apresentado não cita nomes e nem expõe os adolescentes em questão, apenas noticia o fato que ocorreu de uma forma bastante sucinta. Em respeito a seu pedido, retirei o nome do agressor e das fotos com as marcas da violência, porém informo, que a Policia Militar com certeza vai estar enviando a resenha a todos os meios de comunicação existentes na região, como Blogs e rádios. Isso é normal e tem o aval da justiça, existe regiões como exemplo de Serra Talhada e Caruaru, que a própria policia tira as fotos do acontecido, exibindo o preso como se fosse um troféu! A própria TV brasileira nos programas policiais operam assim. Espero uma maior compreensão e respeito ao meu trabalho que tem sido realizado sempre de uma maneira digna, honesta e sobre tudo dentro da Lei!

Informo outrossim, que o caso não estava em sigilo de Justiça e foi uma operação realizada não somente com o Conselho Tutelar , mas com as Policias Militar e Civil, onde informo novamente que o nosso blog apenas noticiou o fato em primeira mão e da maneira mais sucinta possível, porém isto não vai ocorrer com o noticiário policial que será enviado pela policia e divulgado nos outros meios de comunicação.

Atendemos no Conselho muitos e muitos casos por mês, apenas algumas matérias é que são veiculadas e não tem por objetivo entreter ninguém. A que foi noticiada teve principalmente o objetivo de incentivar pessoas que passam pela mesma situação a procurarem também ajuda, bem como mostrar aqueles que praticam tais agressões, que a justiça quando pega, tendo pessoas serias por trás, não brinca em serviço!

O meu blog tem apenas o cunho informativo, mas se você vê um blog de notícias como entretenimento é um direito seu, o nosso objetivo principal é de levar até você, de uma maneira séria e honesta, as principais noticias que acontecem em nossa cidade e região. Respeito por demais a sua opinião, mas infelizmente estamos fazendo apenas o nosso trabalho, se não fosse assim, o nosso blog seria um blog de qualquer outra coisa, mas não de noticia!

Só para descontrair, muitas vezes quando estou dirigindo com pressa, brinco com as pessoas que estão ao meu lado, “acho melhor irmos mais devagar, se não amanhã vamos estar em todos o blogs da região”... Felizmente ou infelizmente, temos que nos adaptar a este novo tipo de meio de comunicação regional que veio para ficar, e que também nós blogueiros, assim como toda a população, podemos acabar também sendo fontes de notícias, agradáveis ou não.

Sérgio Coelho de Freitas - Blog Tv Web Sertão

Mulher acusa esposo de trancar família e fazer ameaças em Afogados da Infazeira

 Imagem Ilustrativa

 Um h omem foi denunciado pela esposa na Rua Pedro Batista Tavares, Centro, Afogados da Ingazeira-PE, às 18h35 de ontem. Rosangela Diniz de Brito,31 anos, informou que o companheiro, José Carlos Neves Beserra, 28 anos, chegou em sua residência embriagado e  trancou-se com seus três filhos e passou  então a ameaça-los. Quando o policiamento chegou ao local o acusado não obedeceu às ordens dadas pelo Comandante da GT. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP local onde foi confeccionado o TCO.
Por Luiz Carlos

Comerciante é esfaqueado em bar de Serra Talhada

André Felipe Carvalho Cruz, 31 anos, foi esfaqueado, no Bar Vaqueiramas Rua 02, Cohab, às  02h30 dessa quarta-feira (07). A polícia foi informada inicialmente que estava havendo uma briga e se deslocou ao local, mas o acusado, Jackson Gomes dos Santos, 31 anos, pintor, havia fugido, o policiamento realizou incursões onde de imediato localizaram o mesmo, ao ser abordado não se encontrava com  a arma do crime, sendo localizada posteriormente, foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido a DPC local onde foi autuado em flagrante delito. Por Luiz Carlos

Agência dos correios é assaltada em Ibimirim. Bandidos chegaram a agredir gerente

A agência dos correios foi assaltada, às 0837 dessa terça-feira (07), na Av. Castro Alves, Centro de Ibimirim. De acordo com a polícia, dois  indivíduos entraram na agência, um deles armado de revólver, anunciaram o assalto e subtraíram das gavetas certa quantia em moeda real ainda não informada.
Os bandidos ainda teriam agredido fisicamente o gerente do estabelecimento, Djacir Ribeiro de Moura Camelo, 53 anos,e efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu apenas as paredes do prédio, fato registrado por câmeras de segurança.
Após o fato criminoso, os assaltantes fugiram em uma motocicleta de características não anotadas seguindo pelo acesso à cidade de Inajá-PE. O fato foi noticiado junto à Polícia Civil local. A Polícia Militar continua realizando diligências na tentativa de prender os acusados.
Por Luiz Carlos

CAMINHÃO DE FLORESTA É ASSALTADO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

O motorista e o ajudante forma assaltados na BR 316, Zona Rural, Belém do são Francisco – PE, às 10h40 dessa quarta-feira (07). Ronaldo Gomes de Sá, 36 anos e José Leonardo Soares de Lima, 37 anos trafegavam em um caminhão Mercedes Benz, vermelho, placas TLA 5279, pertencente à empresa COMPARE, quando foram surpreendidos por quatro elementos armados, subtraindo das referidas vitimas três aparelhos celulares , um toca CDs, um relógio do pulso e diversas mercadorias não sabendo informar com exatidão os tipos nem as quantidades. Tendo as GT da Operação Polígono da Torre de Belém e da CIOSAC realizado diversas incursões na área com o intuito de capturar os ladrões, porém sem êxito.
LuizCarlos

Pipeiros ameaçam cruzar os braços no sertão

Imagem ilustrativa
A situação dos sertanejos com a estiagem, que já não é das melhores, e tende a piorar. Pipeiros de algumas cidades do Sertão do Pajeú - como Afogados da Ingazeira, Tuparetama e Ingazeira - atendidas pela Secretaria de Agricultura do Estado, ameaçam parar suas atividades no próximo dia 15. A classe diz não querer receber por quilômetro rodado, como estabeleceu a Secretaria e o IPA, e sim por trecho, como ainda acontece. Os pipeiros alegam ainda que o sistema de monitoramento via GPS desenvolvido pela Secretaria de Agricultura trará prejuízo para quem dirige os carros-pipas. Nenhum dos órgãos citados se pronunciou sobre o assunto até agora. (Informações de Anchieta Santos)

Quadrilha acusada de assaltos é presa em Caruaru

Além dos três homens, um menor também foi apreendido acusado de participar do assalto Foto: Divulgação Polícia Militar
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
Três homens foram presos e um adolescente apreendido após assaltarem um estabelecimento comercial na noite dessa terça-feira (6) em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha assaltou um mercadinho no bairro Morada Nova, por volta das 18h, e fugiu levando 100,00 em espécie, um litro de whisque e um celular. Logo depois, a Polícia Militar, que foi chamada pelo dono do mercadinho, conseguiu deter os criminosos quando eles já estavam no bairro Cidade Jardim.
Os quatros assaltantes, Arildo Lúcio Silva Santos, 24 anos, Fabio José Santos da Silva, 20 anos, Caio  Alexandre  Oliveira  Lima, 18 anos, e um adolescente de 16 anos, foram levados para a Delegacia Seccional de Caruaru, assim como o produto do roubo e duas motos, que foram utilizadas durante a fuga da quadrilha.
Arildo Lúcio, Fábio José e Caio Alexandre foram autuados em flagrante por roubo e serão levados ainda nesta quarta-feira (7) para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. O jovem de 16 anos já foi levado para a Funase de Caruaru onde permanecerá a disposição do Ministério Público.

Adolescente é morto a facadas por agricultor em Ouricuri

O jovem Wigo Nogueira Pereira, 16 anos, foi morto a facadas na tarde dessa terça-feira (06), em Ouricuri. O crime aconteceu em uma fazenda que fica por trás do cemitério da cidade. De acordo com informações da polícia, a vitima, juntamente com outros dois amigos, teriam entrado sem permissão na propriedade em que o agricultor José Venilson Araujo, de 39 anos, era caseiro.
 
Segundo relatos de testemunhas, o agricultor ordenou que a vitima e seus amigos saíssem da propriedade. Os jovens não obedeceram a ordem e Wigo entrou em luta corporal com o homem.
Por ter levado desvantagem na briga, o garoto argumentou que sabia por onde o filho de José andava, e que iria matá-lo. Depois das ameaças, o agricultor disse que já que ele pretendia matar seu filho, ele o mataria primeiro, desferindo-lhe um golpe de faca peixeira que o atingiu fatalmente no tórax. Logo após o crime, o acusado fugiu do local.
A Equipe do CVLI de Ouricuri realizou os procedimento e encaminhou o corpo da vitima para o IML. O fato foi registrado na delegacia local para que fosse tomada as medidas cabíveis. (Bruno Moraes)

Gestora questiona: Qual o verdadeiro objetivo dos Jogos Pedagógicos de Afogados da Ingazeira?

As atividades físicas fazem parte do processo de inclusão que as escolas devem realizar no seu cotidiano, mas não é o que percebemos na (des)organização dos Jogos Pedagógicos em nosso município. Os acordos realizados pela comissão organizadora, professores e treinadores ficam somente no Congresso, não são colocados em prática. A falta de respeito com as crianças é também um desrespeito ao Estatuto da criança e do adolescente, pois as crianças passam pelo constrangimento de serem impedidas de competir no atletismo. Na hora da competição, a comissão comunicou que os estudantes só poderiam participar de tênis. Nos Jogos Escolares Regionais e nos Pernambucanos, os atletas podem competir descalços. Se a pista de atletismo contém vidro ou pedra (restos da EXPOAGRO que aconteceu no início de julho), faltou planejamento, organização e compromisso com um público que merece atenção especial. Sem contar que várias equipes não compareceram aos jogos do dia 05/11 pela manhã e tarde, pois seus treinadores saíram do Congresso com a informação de que os jogos começariam depois da abertura, a qual se realizou no dia 05 de novembro, às 16 horas.
Como gestora do Colégio Normal Estadual, registro a insatisfação da escola com a falta de competência, de humanidade e respeito com as crianças que participam das competições.
Edjane Gomes dos Santos Almeida
Gestora Colégio Normal

Homem é detido por violência doméstica em Tabira.

Quando o acusado E. Gomes de Lima, de 34 anos, chegou na residência de sua amásia, G. dos Santos Oliveira, de 18 anos, na Rua Laudemiro José da Rocha, passou a lhe ameaçar de morte e em seguida danificou parcialmente a porta da frente da residência. Após solicitação da vítima a Polícia foi ao local e efetuou a prisão do acusado, que foi passado disposição Delegacia local e em seguida conduzido a Delegacia de Plantão em Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito por violência doméstica na Lei Maria da Penha.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

SERVIDORES DA CIDADE DE INGAZEIRA ACIONAM OPOSIÇÃO PARA RECEBER SALÁRIOS

Servidores municipais da cidade de Ingazeira, procuraram vereadores da oposição para tentar receber os salários referentes aos meses de setembro e outubro deste ano. De acordo com o jornalista e ex-candidato a vice pelo bloco oposicionista, Mario Viana Filho (PDT), apenas os funcionários da área da saúde teriam recebido um dos meses atrasados.

Segundo o jornal Folha do Pajeú, os valores repassados pelo Governo Federal à Prefeitura de Ingazeira, chefiada pelo socialista Luciano Torres Martins, foram de R$ 570 mil em setembro, e R$ 612 mil em outubro. Em entrevista, Torres reconheceu os atrasos e prometeu que até o mês de dezembro irá regularizar a folha de pagamento dos funcionários do município. Por Júnior Finfa

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS