BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 10, 2012Mostrar tudo

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE SÃO JOSÉ DO EGITO DEBATEM INCLUSÃO DIGITAL E FEBRE DOS BLOGS

A palestra e principalmente troca de ideias de ontem na nova sede da Câmara de São José do Egito foi avaliada positivamente . No evento, coordenado pelo radialista e blogueiro Roberto Murilo , do qual participei apresentando um painel , participaram alunos das Escolas Edson Simões (Projovem Urbano, ensino médio) e Sebastião Rabelo (Projovem Urbano). Na pauta, o crescimento da Internet e a febre dos blogs.
Segundo a Diretora da Escola Edson Simões, professora Lúcia de Fátima (foto acima), o evento foi importante para potencializar as experiências na escola, que possui laboratório de informática e experiência com blog. Para Fernanda Santos, estudante da Sebastião Rabelo, conhecer o universo da Internet é muito importante. "Estamos aprendendo a conviver com esse mundo da Internet".
O evento contou com a participação de pessoas de outras cidades, como a professora Edleusa Santana e do professor Willians, que vieram de Iguaraci. Participaram também vereadores egipcienses, como o Presidente da casa Flávio Jucá, mais os vereadores Maurício do São João e Ed-Ek do PT e o suplente José Eustaquio.
Os blogueiros André Morais, Samuel Silva, Marcelo Patriota e o jornalista Mário Viana Filho, que participou como mediador, também acompanharam tudo atentamente.. Como não poderia faltar na terra dos poetas, Alan Miraestes deu um show abrindo o evento. Ao final, o anfitrião Murilo nos ofereceu um encontro bastante agradável no Bar e Restaurante "O Centenário". Veja mais fotos, clicadas por Marcelo Patriota :
  Por Nill Júnior

A INFORMAÇÃO POR ANCHIETA SANTOS

Brejinho vai buscar água na Paraíba – A revelação foi do Prefeito reeleito José Wanderley. A cidade vive um colapso no abastecimento. 5 poços foram perfurados pela Prefeitura na zona rural. O IPA prometeu mais não instalou o sistema de abastecimento. O prefeito disse que carros pipa estão indo buscar água na Paraíba para socorrer a população.

Água do Rosário está pela metade – A informação foi dada pelo prefeito eleito Francisco Dessoles(PR). A capacidade é de 32 milhões de metros cúbicos. Hoje a Barragem tem 14 milhões.

Seca ameaça tirar o brilho do centenário de Gonzagão em Exu - Exu, se rende às homenagens a Luiz Gonzaga, seu filho mais ilustre, num cenário de apreensão. Diante da maior seca dos últimos 50 anos, a grande festa pode ser comprometida pelo transtorno e a inconveniência da falta de água. A única esperança que resta é torcer pela chegada das chuvas. Entre os dias 11 e 16 de dezembro, Exu vai receber celebridades da MPB nacional, como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Fagner. A cidade só dispõe de um hotel, que hoje está abastecido por um poço artesiano. 

Prefeito quer Adutora do Pajeú também para Tuparetama – Uma vez que o projeto inicial não contempla as cidades depois de Afogados da Ingazeira, o prefeito de Tuparetama defende a extensão da Adutora do Pajeú até o seu município. Dêva Pessoa defendeu também que o Governo do Estado através do IPA recupere urgentemente os Poços existentes no município.
Jornal Tabira.    

Menores armados praticam assaltos na madrugada em Serra Talhada

Um moto-taxista acionou a polícia militar relatando que três elementos armados o abordaram e tentaram assaltá-lo na Baixa do Mutirão, Quadra 06, Mutirão, às 01h34 dessa sexta-feira (09). A PM seguiu em diligências na tentativa da captura dos meliantes, quando encontraram o Sr. Sérgio Cândido Tenório, o qual tinha sido vítima dos infratores, tendo eles o agredido fisicamente e subtraído a carteira porta cédula da vítima, bem como uma calça Jeans. Os acusados foram localizados e, se tratava de três elementos, porém um conseguiu empreender fuga e dois foram detidos, os quais se identificaram como sendo adolescentes menores de idade e portavam o referido material produto de roubo, conforme descrição da vítima. Todos foram conduzidos à Delegacia local.
Luiz Carlos

GIRO POLICIAL

Polícia cumpre mandado de prisão em Tabira.

A Guanição Tática de Tabira foi solicitada pelo Promotor de Justiça desta Comarca, para dar cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de A. F. do N. Filho, de 45 anos, o qual se encontrava ameaçando sua esposa e filhas. O policiamento foi até o bairro de Fátima I e apreendeu o acusado, sendo ele conduzido a Delegacia local, juntamente com as vítimas, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Policial é desacatado por preso na cadeia Pública de Tabira.

O desacato aconteceu na Cadeia Pública de Tabira. O policiamento foi solicitado pelo Policial Militar, José H. M. Patriota, de 25 anos, que mora em Tabira e estava escalado no serviço de guarda. Ele informou a Guarnição que foi desacatado pelo detento Luiz Henrique, com palavras de calão. O detento foi conduzido à Delegacia para serem tomadas as devidas providências.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Polícia flagra mais 3 menores guiando motos em Tabira.

Durante a realização da Operação Sossego na Av. Cel. Zuza Barros a Guarnição Tática de Tabira, juntamente com a Rocam, e o Gati, flagraram mais 3 menores conduzindo moto. O primeiro R. S. B. J, de 17 anos, que conduzia uma CBX 250, e mora no bairro Fátima I, foi pego e com o acompanhamento do Conselho Tutelar, foi conduzido à Delegacia local, juntamente com a referida motocicleta. O segundo foi o menor C. V. da S. M., de 16 anos, o qual mora no bairro da Caixa D’Água, e vinha em uma Honda CG 125 FAN. Já o 3º de iniciais M. de O. L., de 16 anos, mora no bairro da Cohab e conduzia uma Honda CG 125. Todos os menores foram conduzidos para a Delegacia com o acompanhamento do Conselho Tutelar para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

“Operação Saturação”, desencadeada pela PMPE, desarticula tráfico de drogas em Cabrobó

(Zominho)
(Material apreendido com Zominho)
Na manhã desta sexta-feira (09), por volta das 06h00, após levantamentos realizados pelos Policiais Militares do NIS-3 (Núcleo de Inteligência do Sertão) da 2ªCIPM – Cabrobó e 8ºBPM - Salgueiro, foi desencadeada a “Operação Saturação", com o apoio de Policiais Militares da CIOSAC, Guarnição Tática Rural, Guarnição Tática de Operações e ROCAM da 2ªCIPM, com a ajuda de Equipe da Operação “Malhas da Lei” (2ª CIPM e 25ª DESEC), cujo objetivo principal era desarticular uma quadrilha de traficantes da cidade de Cabrobó-PE, chefiada porANTONIO GONÇALVES DA SILVA, vulgo “Zominho dos Claudio”, que além de traficante, é bastante conhecido por Já ter participado de diversos assaltos a bancos no Sertão Pernambucano e outros Estado, sendo a principal de suas ações criminosas, o Assalto ao Banco da cidade de Guadalupe-PI, o acusado era um dos principais fornecedores de Crack e Cocaína para a Cidade de Salgueiro e circunvizinhanças e atualmente exerce função assalariada da Prefeitura de Cabrobó e aparentemente, sua renda não condiz com seu patrimônio como a execução de um Projeto Comercial na Rua Eunice Dias em Cabrobó, entre outros. (Fotos Zominho)
(Fábio Sá)
(Material de apreendido com Fábio Sá)
Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram à residência de FÁBIO DE SÁ, vulgo “Júnior de Aristeu”, sito à Rua Joaquim Venâncio nº 248 – Subestação - Cabrobó, e cumprindo o Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo juizado Orocó - PE, foi realizada buscas no interior da moradia, sendo encontrados e apreendidos dentro de um guarda roupas 14 (quatorze) papelotes de cocaína, pesando 05 (cinco) gramas.
Ainda durante a “Operação Saturação”, as equipes do NIS-3 e CIOSAC, encontraram e apreenderam no interior de uma casa em construção, pertencente à pessoa conhecida por “Antonio Graxa” localizada às margens da BR 428, mais precisamente na Av. Nilo Coelho s/nº, - Cabrobó, 07 Kg (Sete quilos) de Maconha pronta para o consumo.
Ao final da “Operação Policial”, os acusados e todo o material apreendido, foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Cabrobó- PE, sendo lavrado o competente auto de prisão em flagrante delito dos incriminados, que foram recolhidos na cadeia Pública daquela cidade.

Lata d’água socorre São José do Egito

 
Os dois reservatórios da cidade estão secos. Carros Pipa abastecem Caixas da Compesa na cidade e a lata d’água é figura constante nas ruas. A adutora construída pela Compesa que levará água do Rosário para a cidade que já deveria está concluída só deverá funcionar no final de dezembro. O prefeito eleito Romério Guimarães chegou a cobrar uma Força Tarefa dos governos federal e estadual no município, pois a situação com a estiagem é gravíssima.(Por Anchieta Santos.)

Barragem do Chinelo em Carnaiba vive pré-colápso

Durante a reunião dos prefeitos ontem, José Mario Cassiano(PSB) prefeito eleito de Carnaiba adiantou que diante da estiagem que a região enfrenta a barragem do Riacho do Chinelo que atende a cidade só aguenta até dezembro. José Mario pediu medidas urgentes aos governos federal e estadual.

Cadeirante é assassinado a tiros em Serra Talhada

Na noite desta sexta-feira (09), por volta das 20h00, na rua Lindinalva Nunes, nº 1116, bairro Alto da Conceição, nesta cidade, o cadeirante conhecido por Reginaldo Rodrigues Alves de Lima, 41 anos, filho de Pedro Rodrigues de Lima e Marli Alves dos Santos, foi alvejado fatalmente por dois disparos de arma de fogo, provavelmente de revólver, cal. 38, por um elemento não identificado, o qual após a prática do crime se evadiu do local tomando destino ignorado.
A Policia Militar esteve no local e realizou diligências no sentido de capturar o algoz, porém até o momento não obteve êxito.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru; o caso será investivado pela DPC de Serra Talhada.

MUNICÍPIO SERTANEJO VAI BUSCAR ÁGUA NA PARAÍBA

 


O município de Brejinho vai buscar água na Paraiba. A revelação foi do Prefeito reeleito José Wanderley. A cidade vive um colapso no abastecimento.
Cinco poços foram perfurados pela Prefeitura na zona rural. O IPA prometeu mas não instalou o sistema de abastecimento. O prefeito disse que carros pipa estão indo buscar água na Paraíba para socorrer a população. Nill Junior

Acusados de matar PMs em Feira de Santana são mortos durante confronto em Salvador

Os dois homens acusados de matar os dois policiais militares na última quinta-feira (8) em Feira de Santana, foram mortos durante uma troca de tiros com policiais por volta das 22 horas desta quinta-feira (08) no Engenho Velho de Brotas, em Salvador.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos reagiram à tiros quando policiais foram cumprir mandados de prisão contra os dois.
Os criminosos foram identificados como Júlio Sandro, conhecido como ‘Startone’, e um outro de prenome Fábio, o Binho. Startone, que já era acusado de matar um sargento da PM, havia sido transferido do Conjunto Penal de Feira de Santana para a Cadeia Pública de Salvador. Ele comandava o tráfico de drogas e assaltos de dentro do presídio.
Os dois policiais foram mortos quando seguiam para um curso de formação de cabos, na sede do 1º Batalhão da PM, em Feira. Wilson Raimundo Santos e Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, foram mortos a tiros no bairro Alto do Papagaio.
O Núcleo de Homicídios da Polícia Civil investiga o motivo do crime, que aconteceu por volta das 16 horas.
Pistas levantadas no local do crime indicam que os dois tenham sido vítimas de uma tentativa de assalto. A arma de Raimundo foi roubada pelos bandidos. Em nota, a polícia informou ainda que a ação criminosa não está vinculada à atividade policial dos envolvidos, mas, sim, a “questões particulares, não esclarecidas”.
Raimundo era lotado na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) e atualmente realizava o curso em Feira de Santana. Diligências estão sendo realizadas para identificação e localização dos autores do crime. (Correio 24 horas)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS