BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 11, 2012Mostrar tudo

Mergulhador fotografa anaconda de 8 metros



O mergulhador suíço Franco Banfi encontrou uma anaconda de oito metros em um rio no Mato Grosso do Sul. De acordo com o tabloide.
Durante a viagem à região, o Banfi encontrou seis sucuris diferentes. O mergulhador contou ao tabloide que nunca esteve tão perto de uma cobra dessas antes, o objetivo dele era registrar o animal em seu habitat natural.

A seca e o descaso nas obras da transposição

A gente só acredita vendo, e foi para acreditar que estive lá para constatar uma realidade atroz: as obras da transposição estão mesmo abandonadas. A foto mostra o canal que passa por Monteiro e Sertania. Parece terra de ninguém. Buracos enormes, pedras detonadas e removidas, e nem um vigia para dizer que aquilo tem dono. Uma tristeza.
O agricultor Miguel Belizário, ao ser perguntado sobre o andamento das obras, não teve dúvidas em responder:"Seu moço, faz um bocado de tempo que ninguém aparece por aqui. Isso virou um cemitério". E virou mesmo. A imagem do descaso e do desprezo dispensados pelas autoridades governamentais a esse Nordeste sem muita serventia.
Pena que não se faça copa do mundo nesses canais, porque, se isso acontecesse, com certeza os milhões de reais jogados nessa obra inacabada teriam melhor emprego. O pior é que tudo isso acontece e nada acontece com quem causou isso tudo.
TLucena

CIOSAC PRENDE HOMICÍDAS‏ NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Por volta das 12:30h deste sábado 10, PMs da Ciosac detiveram dois assassinos no município pernambucano de Trindade-PE, o primeiro foi ALCEU RAIMUNDO DA SILVA, "Alceu" natural de Araripina e residente no Sitio Catingueira Grossa - zona rural de Trindade-PE, o mesmo informou ter assasinado um em Araripina no ano de 1996 a golpes de faca peixeira, com ele foi aprendido uma espingarda marca ROSSI, cal. 36, tendo sido autuado na DPC de Ouricuri, ficando a disposição da justiça da comarca de Trindade-PE.
O segundo ADARIVAN RODRIGUES DE SIQUEIRA "Derivan" natural de Flores-PE,estava escondido a vários anos naquela cidade assassinou um e deixou outro baleado no Sítio Tapera - zona rural de Flores, foi apreendido com ele duas espingardas uma de marca Rossi, cal. 36, nº 290760 e uma soca-soca de cal. 12, tendo o mesmo sido autuado em flagrante delito na DPC de Ouricurí e vai responder na comarca de Trindade pela posse ilegal das armas.
Contra o mesmo havia um Mandado de Prisão da Comarca de Flores-PE, por infração ao art. 121,caput e 121,c/cart. 14, II do CPB, datado de 22/03/2010 e assinado pelo Dr. Márcio Araújo tos - Juiz de Direito da Comarca de Flores-PE.
O mesmo foi conduzido preso e entregue na Cadeia Pública de Flores pelo efetivo da CIOSAC onde aguarda decisão da justiça.
Participaram da Operação:
Cb PM MIGUEL
Sd PM OSVALDO
Sd PM NICOMEDES
Sd PM APARECIDO
Sd PM JARBAS
Sd PM SABINO
Sd PM IZAIAS
Sd PM GUTEMBERG

PREFEITO ELEITO DE ALTINHO SERÁ INDICIADO POR FORJAR ATENTADO


O delegado Alexandre Veras, da 14ª delegacia de Polícia Civil, da circunscrição de Altinho, concluiu o inquérito policial que investigou o atentado supostamente sofrido pelo então candidato a prefeito do município, José Ailson de Oliveira, durante a campanha eleitoral. O inquérito conclui que não foi comprovado a tentativa de homicídio que o político diz ter sofrido. O perito entende que os disparos foram realizados enquanto o veículo estava parado e que o atirador estava numa distância de três metros. Em depoimento testemunhas que moram no Sítio Cajueiro disseram que não ouviram estampidos de arma de fogo, nem viram passar pela localidade nenhum veículo. As vítimas disseram em depoimento que não viram o atirador porque o veículo estava em movimento, o que não é verdade de acordo com a perícia. "Os disparos foram efetuados de forma agrupada, por um atirador que estava bem próximo ao veículo", afirma o delegado, que também acha estranho o fato de Ailson não ter se preocupado com os danos e após a liberação do veículos expor o mesmo em via pública, em frente ao seu comitê de campanha. O delegado Alexandre Veras pede ainda o indiciamento do prefeito eleito no artigo 340 do Código Penal, por provocar a ação de autoridade comunicando um crime que não aconteceu.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Prefeito eleito, Sebastião Dias, anuncia Secretário de Administração de Tabira


Mais um nome é confirmado. Neste sábado (10), o prefeito eleito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), anunciou que Flávio Ferreira Marques será o Secretário Municipal da Administração, a partir de janeiro de 2013. Este é o quinto nome divulgado para o primeiro escalão do futuro gestor.
Estudante do 8ª período do curso de Bacharelado em Direito, Flávio já comandou a União dos Estudantes Secundaristas de Tabira (UEST), foi Vice-Coordenador do Comitê Regional de Articulação do Pajeú, foi Vice-Coordenador do Conselho Gestor da Barragem de Brotas, fundador do Blog Tabira Hoje. Atualmente, é o Presidente Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Secretário Especial de Comunicação Social da Câmara Municipal de Tabira.
TabiraHoje

ENCONTRO DE PREFEITOS AVALIADO POSITIVAMENTE

Foi avaliado positivamente o encontro dos prefeitos eleitos do Pajeú que aconteceu em Afogados da Ingazeira para discutir a situação da estiagem que assola o Pajeú. Estiveram os prefeitos Luciano Duque (Serra) José Patriota (Afogados), Sebastião Dias (Tabira), Romério Guimarães (São José do Egito), Dêva Pessoa (Tuparetama), Zé Mário (Carnaíba), Dessoles (Iguaraci), Itapetim (Arquimedes Machado), Luciano Torres (Ingazeira), Zé Pretinho (Quixaba) e José Vanderley (Brejinho).
Prefeitos discutem alternativas para a maior seca dos últimos 50 anos. Fotos : Marcelo Patriota.
Prefeitos eleitos de Solidão, Flores, Triunfo, Santa Terezinha, Santa Cruz da Baixa Verde e Calumbí não compareceram. Alguns, como Cida Oliveira e Soraya Murioca justificaram ausência, já que estavam em Brasília. Dentre as propostas apresentadas, temas como a agilidade das obras da Adutora do Pajeú, início das obras da Adutora de Serrinha, agilidade para desburocratizar a Barragem da Ingazeira, perfuração de poços, desassoreamento das barragens, dentre outras ações. As informações são do Blog do Nill Junior

PESCADOR CAPTURA TUBARÃO EM RECIFE

 Um tubarão foi encontrado na manhã deste sábado (10) nas proximidades da Ponte do Limoeiro, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O animal, provavelmente uma fêmea da espécie cabeça-chata, pesa cerca de 210kg e tem cerca de 2,54 metros.

Carlos Nunes, pescador de 49 anos conhecido como “Cainha”, estava em sua embarcação quando, por volta das 5h30, o animal mordeu a isca. Segundo ele, não é comum a presença de tubarões na área. Pescador há 40 anos, é a primeira vez que o trabalhador captura um animal desse porte. Foram necessárias duas horas para que Carlos conseguisse transportar o tubarão até a área ribeirinha.

Nenhum órgão de proteção aos animais esteve no local. O pescador informou que irá vender a carne do tubarão a R$6,00 por kilo.

Pedido de demissão na PM é o maior em 12 anos

A foi dedicada à Polícia Militar. Acordava cedo, vestia sua farda, botava a arma no coldre, fazia uma oração ao lado da mulher e ia para o batalhão na Grande São Paulo.

Neste ano, estava trabalhando em Guarulhos, cidade onde dois PMs foram assassinados na mais recente onda de violência. Em todo o Estado, ao menos 92 policiais foram mortos em 2012.

Foi exatamente por conta desses ataques que Gabriel, nome fictício, decidiu deixar a corporação. Disse que se cansou de ser alvo de ladrões.

"Você põe a 'cara' na mira do bandido e é chamado de violento. É hostilizado por quem você quer defender e o salário é uma piada", disse.

E Gabriel, que agora é supervisor de uma empresa de segurança, não está sozinho. Dos últimos 12 anos, 2012 já é o recordista em número de PMs que pediram demissão. Foram 440 até outubro.

Nem no ano dos ataques da facção criminosa PCC, em 2006, houve tantos pedidos de exoneração. De janeiro a outubro daquele ano, 411 PMs saíram por vontade própria.

Entre eles estava o então cabo Aryldo de Paula, que foi da Rota e da Força Tática (tropas de elite da PM), e hoje é advogado de policiais.

"Vi que não tinha o apoio de ninguém. Corria o risco de morrer e era chamado de 'coxinha' por algumas pessoas. Se me envolvesse numa ocorrência de resistência seguida de morte, mesmo estando certo, não teria suporte. Por isso, pedi para sair", disse.

Para cinco comandantes de batalhões da PM ouvidos pela reportagem, a violência é o principal fator que influencia na saída dos militares. Mas há outros dois que precisam ser levados em conta: o salário baixo (o piso salarial de um soldado é de R$ 2.378) e a distância dos policiais até suas casas.

Há casos em que o PM é lotado em cidades a mais de 500 quilômetros de casa.

Quando perguntado sobre se sabia por que este ano registrou um recorde no número de PMs que pediram demissão, o comandante da corporação, coronel Roberval Ferreira França, disse que era boato.

Ao ser confrontado com os números que foram informados pela própria PM por meio da Lei de Acesso à Informação, o coronel mudou o discurso e afirmou que os dados não o preocupam.
"Nosso 'turnover' (rotatividade) é baixo. Temos quase 100 mil policiais e menos de 0,5% pediram exoneração. Isso é sempre reposto."

Desde o ano 2000, cerca de mil pessoas ingressam na corporação por ano. Nessa média, estão inclusos os oficiais recém formados pela Academia Militar do Barro Branco.

Para o deputado Olímpio Gomes (PDT), major da reserva da PM, o elevado número de pedidos de demissões demonstra que há muitas pessoas sem vocação na polícia.

"O salário é baixo, o risco é grande e, quando se põe na balança, alguns bons policiais saem para outras carreiras, como delegado federal ou agente rodoviário. Entre os que ficam, há aqueles que veem a polícia só como mais um emprego público", disse. (Folha de São Paulo)

Ex-policial é acusado de violentar quatro garotas em Recife

O ex-policial militar Marco Antônio Silva Pacheco foi preso na noite desta quinta-feira (8), acusado de violentar pelo menos quatro meninas no Recife (PE).
O soldado de 35 anos estava sendo investigado Policiais da Delegacia da Mulher e chegaram ao suspeito com a ajuda de uma das vítimas, que fez um retrato falado de Pacheco.
Outras três meninas, com idades entre 13 e 15 anos, violentadas no começo desta semana, compareceram à delegacia e reconheceram o ex-policial.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS