BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 18, 2012Mostrar tudo

Pernambuco também utilizará armas não letais contra o crack

As polícias de Pernambuco irão utilizar armas não letais na repressão ao tráfico de crack. O estado firmou convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para receber 450 equipamentos que lançam produtos químicos, semelhantes aos sprays de pimenta usados em contenção de tumultos.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) aguarda, agora, a definição de cronograma de treinamentos para os policiais e dos fundamentos para colocar em operação os aparelhos.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Comunicação, além dos lançadores de produtos químicos, o convênio com a Senasp garantirá ao estado a compra de 40 câmeras de vídeo, seis carros, seis motos e três bases móveis de operação.
“Tivemos contato com a Senasp em 26 de outubro e foi solicitado um prazo de até 180 dias para o envio do protocolo que vai definir a utilização dos equipamentos. Também vamos esperar o governo federal decidir onde serão implantadas essas novas bases”, afirmou o gerente-geral de Programas e Projetos Especiais da SDS, coronel Ilídio Vilaça.
A utilização de armas não letais em ações repressivas ao crack gerou polêmica no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os dois estados terão à disposição máquinas de choque, os teasers, para atuar nas cracolândias.

Três homens são presos com quase 18 kg de cocaína em Petrolina-PE

Três homens foram presos suspeitos de participarem de um esquema de tráfico de drogas em Petrolina, no Sertão pernambucano, na madrugada deste sábado (17). Ao todo, foram apreendidos com o trio quase 18 kg de cocaína.
De acordo com informações da polícia, a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) recebeu a denúncia de que um dos suspeitos iria distribuir 3 kg de cocaína no bairro de São Gonçalo, em Petrolina. Ao realizarem a abordagem, os policiais não encontraram a droga, mas acharam um revólver calibre 38 escondido no veículo. Na residência do suspeito, estavam 400g de cocaína e um rifle 44.
O delegado Lamartine Fontes Filho, que realizou a prisão dos suspeitos, contou que, após ser pressionado, o primeiro homem preso confessou o nome de quem fornecia os entorpecentes. “Fomos até o sítio indicado, onde estava acontecendo uma festa regada a cocaína. Conseguimos prender o dono da droga, que nos levou até sua casa. Ele é quem comandava”, comentou o delegado. Na residência do suspeito, estavam 17 kg de cocaína e o terceiro homem.
Os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. O primeiro homem detido ainda vai responder por posse e porte ilegal de arma de fogo. O trio seguiu para o Presídio Edvaldo Gomes, em Petrolina. (G1)

POLICIAIS MILITARES DA 7ªCIPM SURPREENDEM BANDIDOS E IMPEDEM ASSALTO NA ESTRADA DO ICÓ‏

POR VOLTA DAS 17H45min, DO ULTIMO SÁBADO 17, DURANTE A REALIZAÇÃO DA OPERAÇÃO RISCO ZERO, POLICIAIS MILITARES DA 7ªCIPM DA OPERAÇÃO POLÍGONO CARAÍBAS SOB O COMANDO DO SGT PM RODRIGUES, GRADUADO DE OPERAÇÕES, FAZENDO INCURSÕES NA ESTRADA DO ICÓ IMPEDIRAM A AÇÃO DE MELIANTES QUE ESTAVAM NA IMINÊNCIA DE COMETEREM ASSALTOS, APÓS PERCEBEREM A PRESENÇA DA PM SOLTARAM UMA SACOLA AO CHÃO E RAPIDAMENTE FUGIRAM, ADENTRANDO NA CAATINGA, OS POLICIAIS MILITARES REALIZARAM BUSCAS MAS NÃO OS LOCALIZARAM, PARA SURPRESA DOS PMs DENTRO DA SACOLA CONTINHA:
UM CAPUZ, UM REVÓLVER CALIBRE .38mm Nº134579 TAURUS, 03 MUNIÇÕES INTACTAS CBC, UMA CHAVE DE FENDA E UM RECIPIENTE CONTENDA CHUMBO QUE SERIAM UTILIZADOS EM ATOS DELITUOSOS, A OCORRÊNCIA FOI LEVADA PARA A DPC DE SANTA MARIA DA BOA VISTA ATRAVÉS DO B.O 966/12 – 7ªCIPM

Cauê Rodrigues

Escolas técnicas estaduais abrem 3.510 vagas. ETE de Sertânia tem 180 vagas para dois cursos

Inscrições devem ser realizadas de 13 a 30 de novembro de 2012, no site da Secretaria de Educação
As inscrições para o vestibular dos cursos técnicos integrados da Educação Profissional começam na próxima terça-feira (13). Estão sendo disponibilizadas 3.510 vagas em 19 opções de cursos ofertados pelas 25 escolas técnicas de Pernambuco. A ETE Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia, está disponibilizando 180 vagas para os cursos de Agropecuária e Redes de Computadores.
Os interessados devem se inscrever através do site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) até o dia 30 de novembro.
A forma de oferta integrada é voltada para os jovens estudantes concluintes do ensino fundamental (anos finais) que queiram, além de concluir o ensino médio, obter um diploma de formação técnica profissional. Os cursos têm duração de três anos.
Para efetuar a inscrição o candidato deve possuir CPF e e-mail válidos, além de ter concluído o ensino fundamental. Através do link www.seep.com.br é possível preencher um cadastro que será validado via e-mail, permitindo a finalização da inscrição com a escolha da escola e do turno. As provas serão realizadas online, entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2012, conforme agendamento informado ao estudante no momento do cadastro.
Recomenda-se que no dia da prova o candidato chegue ao local de realização com 30 minutos de antecedência, portando documento oficial de identificação com foto. O exame é composto por 20 questões - dez de português e dez de matemática -, que devem ser respondidas dentro de uma hora. O conteúdo programático está descrito no edital de seleção, disponível no mesmo link.
Os cursos ofertados são os de Administração, Redes de Computadores, Agropecuária, Comércio, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Multimídia, Nutrição E Dietética, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Registro e Informações em Saúde e Vestuário.
Confira neste link a distribuição de cursos e vagas por escolas. Mais informações através dos números (81) 3183.9860 ou 3183.9850.
Educação Profissional -As ETEs oferecem, atualmente, 30 cursos presenciais e sete cursos na modalidade educação a distância, contabilizando cerca de 15 mil estudantes. A estimativa do governo é que até 2014 estejam em funcionamento 60 unidades técnicas.
Além da forma integrada, as ETEs oferecem educação profissional subsequente, destinada a jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e que buscam uma formação profissional técnica. O curso tem duração média de um ano e meio, garantindo aos participantes um diploma profissional.

Pastor que já foi de igreja em Serra Talhada é preso por estupro de menores


 Preso por Crime de Pedofilia Pastor da Assembléia de Deus O pastor da Igreja Assembléia de Deus Betel, Robério Lopes da Silva, acusado de abusar sexualmente de duas meninas menores de idade, foi preso no inicio da tarde desta quarta-feira, dia 14, pelos policiais da Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Aracaju (DAGV) e auxiliado pelo Departamento de Inteligência da Policia Civil de Sergipe (DIPOL).
O pastor Robério foi preso no Balneário “Banho do Prata”, localizado no município de Japaratuba, em Sergipe.
Ele estava em um barzinho tomando cerveja ao lado de mais três rapazes por volta das 11h50 desta manhã, quando minutos depois, resolveu tomar um banho com o boné na cabeça e ao sair da água recebeu voz de prisão.
Uma fonte do site Imprensa1 que estava no local assistiu a prisão e nos relatou: "Os policiais se aproximaram do pastor e perguntaram se era ele o senhor Robério Lopes? E tentando enganar a policia, disse que se chamava Sergio e não Robério.
O policial de posse de um mandado de prisão disse a ele: "não adiante tentar nos enganar, é você mesmo, por favor não reaja e nos acompanhe", relatou a fonte.
Dentro do carro da polícia, o pastor Robério Lopes foi algemado e conduzido para o DAGV de Aracaju, onde foi ouvido pela delegada Lara Shuster e depois encaminhado para uma delegacia na capital sergipana.
De acordo com informações nos repassadas, o pastor estava de moto no momento da prisão e hospedado em uma pousada em Japaratuba. Robério Lopes já estava sendo procurado pela policia depois do mandado de prisão expedido pela 11ª Vara Criminal de Aracaju, ligada a Vara da Familia e DAGV.
Abuso de menores
 
De acordo com informaçõesda polícia, oacusado estava foragido desde o dia 19 de outubro, quando a sua prisão foi decretada pela justiça. Na época do crime, a vítima disse em depoimento que o acusado tentava fazer nela um "ritual religioso" para expulsar demônios, quando cometeu o crime de estupro.
Outra vítima - Outras informações dizem que durante as investigações outra suposta vítima do pastor, uma garota de 13 anos, também procurou a delegacia para informar que teria sido abusada pelo acusado. Nesse segundo caso, Robério vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude, previsto no artigo 215 do Código Penal Brasileiro, relacionado à prática sexual com a adolescente de 16 anos, o acusado vai responder pelo crime de estupro.
Revelações Divinas - Segundo a polícia, o pastor costumava abusar sexualmente de adolescentes, mas para ficar a sós com a vítima dizia que tinha “revelações divinas” para fazer e pedia que a família saísse da casa.

“Ele aproveita-se da imaturidade das vítimas e da relação de confiança que mantinha com suas famílias, prometendo benefícios religiosos enganosos, o que caracterizava a fraude”, afirmou a delegada Mariana Diniz, do DAGV (Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis). (Cofemac)

Homem é assassinado à tiros em Serra Talhada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnLmN0KvSloiSAhqWSjOlXccpSuZvGMe8Pm7ZUDEov03b2LRsYHH0mHitOME9dvGp9A__1Oz88Ut5krJNQUurHBxL2ZBk7EPr9nrIwBp-nAlYznjvc08YBgGGGbiiWWIO36w8tqvtqmh6y/s1600/DSC01019.JPG
Na noite deste sábado (17), por volta das 19h30, na BR 232, Borborema, dois elementos armados, em uma motocicleta, se aproximaram do veículo gol, branco, em que estava de carona a pessoa conhecida por "Marcinho", e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra vítima, que foi atingida várias vezes na cabeça e apenas um dos disparos atingiu o tórax. A vítima ainda foi socorrida para o HOSPAM, porém não resistiu e veio a óbito.
Segundo transeuntes "Marcinho" estava no veículo ocupando o banco dianteiro do carona, e o  mesmo era guiado por um amigo dele, conhecido por "Amadeu", o qual não foi atingido por nenhum dos disparos. "Amadeu" ainda conseguiu fez o socorro da vítima até o HOSPAM, porém deixou a vítima no hospital e posteriormente, não se sabe o motivo, se evadiu, tomando destino ignorado.
A polícia realizou diligência no sentido de prender os algozes, porém não obteve êxito.
O corpo foi conduzido para o IML de Caruaru. 

RECORDANDO O RIO PAJEÚ EM CARNAIBA NOS ANOS 80

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o rio nasce na Serra da Balança, no município de Brejinho, próximo à divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco. É afluente do São Francisco. O Riacho do Navio — famoso em virtude da canção de Luiz Gonzaga e do livro Caminhos do Pajeú do escritor Luís Cristóvão dos Santos — é um de seus afluentes. Nas margens do Rio Pajeú, encontramos as cidades de Itapetim, Tuparetama, São José do Egito, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Calumbi,Serra Talhada e Floresta, todas no estado de Pernambuco.
 Em Carnaíba até a década de 90, moradores usufruíam de canoas como meio de transportes que ligava o centro da cidade ao Bairro de Carnaíba Velha.Existiam duas canoas pertencentes ao senhor Manoel de Pedrinho, depois surgiu a terceira canoa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que tinha o comando do saudoso Pedro do Ó. Até o milagroso Frei Damião já utilizou do transporte quando em uma de suas visitas à Carnaiba, também visitou a Fazenda Bom Sossego, de propriedade do ex prefeito José Francisco Filho. Eram épocas em que o Rio Pajeú transbordava com as enormes enchentes que hoje fica apenas na lembrança dos carnaibanos.
Os principais pontos das canoas eram na ladeira do Rio e no terreno de Lula Penoso, pelo lado de Carnaíba Velha, pelo lado da cidade, os pontos ficavam dentro de uma das vazante pertencente ao senhor Ismael Gomes.
No inicio da década de 2000, foi construída pelo Governo Municipal de Antônio Rodrigues Sobrinho (Tota de Juvenal), a ponte ligando a cidade ao bairro mais populoso dando acesso ao Distrito de Serra Branca e toda região do caroá bem como ao Distrito de Fátima, município de Flores.
As fotos foram cedidas gentilmente pelo Acervo Vivo de Antônio Geraldo dos Santos.

Maconha é encontrada dentro de um frango abatido na cadeia de Ouricuri

(Imagem ilustrativa)
Policiais militares encontraram, ontem (17), 70 gramas de maconha na cadeia pública de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. A apreensão não chamaria tanta atenção a não ser pelo local em que a droga estava escondida: dentro de um frango congelado.

De acordo com o 7° Batalhão da Polícia Militar (7° BPM), um mototaxista deixou as compras na unidade prisional logo no início da manhã do sábado. Durante a revista, os policiais encontraram 11 trouxas de maconha dentro do frango, o equivalente a 70 gramas da droga.
O detento, a quem as compras estavam destinadas, Ernaldo Francisco Antônio da Silva, e mais outro preso que confessou ser proprietário da droga, Maurício Nogueira Martins, foram encaminhados à delegacia para autuação em flagrante por tráfico de entorpecentes.

BRITÂNICO PESCA PIRANHA GIGANTE NA ÁFRICA

Durante uma expedição de pesca no rio Congo na África, pescador britânico Jeremy Wade, 52 anos, pegou Goliath tigerfish. Golias é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e é muito temido por ser maior e mais mortal do que a piranha.
O peixe gigante tem 32 dentes que são semelhantes em tamanho às de um grande tubarão branco e soube-se que ataca os seres humanos e crocodilos. Um grupo de pescadores conseguiu pegá-lo em um habitat muito difícil de conseguir.
- Este peixe não é “tenca”, disse Wade.
- É, para todos os efeitos, uma piranha gigante.
- Os dentes dele são incrivelmente nítidos e são do mesmo comprimento que os dentes de um grande tubarão branco.
- Ele também tem uma mordida muito poderosa e é conhecido por devorar presas do seu tamanho, pessoas e até crocodilos".
- Pensa-se que os ataques desses peixes é uma resposta reflexa a um movimento brusco.
- É muito raro pegar um, especialmente por um estranho, porque eles são encontrados em um local remoto e de difícil acesso. Não há guias ou alojamentos no rio Congo.
Wade usou um grande bagre como isca, uma barra de 200 quilos e linha. Ele também tomou uma distância considerável para a sua segurança. Depois que o capturei, consegui algumas fotos e, finalmente, ele retornou ao seu habitat, disse Wade.
BlogMáscara

Olimpíadas e copa no Brasil / é sinal que o roubo vai ser grosso.

Não entendo pra quê ter dois eventos
Olimpíadas e a copa do mundo
Se a corja de ratos vagabundos
Vai roubar, pois pra isso tem talento.
Mas deixar nosso povo em desalento
Sem direito a chupar nem o caroço
Me desculpem se causei alvoroço
É que isso me dá logo arrepio
Olimpíadas e copa no Brasil
É sinal que o roubo vai ser grosso.
Fazer média com a turma da Europa
Promovendo somente o próprio nome
Num país onde o povo passa fome
Paga imposto, pra engordar a “tropa”.
A política do “bate e logo assopra”
Comem carne, e pra nós só vem o osso.
O país atolado nesse poço
E o governo riscando esse pavio
Olimpíadas e copa no Brasil
É sinal que o roubo vai ser grosso.
Nem tem água, nem terra e nem comida.
Pra livrar nosso povo desse inferno
E os bandidos tão lá, tudo de terno.
Esperando as arenas construídas
Uma Transposição que era vida
Se tornou um projeto todo insosso
E o matuto sem janta e sem almoço
Tira a tampa de um silo já vazio
Olimpíadas e copa no Brasil
É sinal que o roubo vai ser grosso.
Vai pagando a miséria de um salário
Pro honesto e também trabalhador
Só que pra deputado e senador
É fortuna, e o povo é que é otário.
Uma classe de ricos mercenários
Vai pisando o povão bem no pescoço
Não importa se é velho ou se é moço
Vai passar um por um nesse funil
Olimpíadas e copa no Brasil
É sinal que o roubo vai ser grosso.
Pra quê ter uma forte economia
Se o pobre não tem o que comer
Se milhões e milhões não sabem ler
Outros dormem pela calçada fria
Pra morrer dez soldados todo dia
E o país “inda” achar que é colosso
Se o mundo já sabe o nosso esboço
Sabe até que pra o povo de omitiu
Olimpíadas e copa no Brasil
É sinal que o roubo vai ser grosso.
-Henrique Brandão-

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS