BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 19, 2012Mostrar tudo

O XII Encontro Nacional de Capoeira Negro Fujão e Formatura do Mestre Marcos

O XII Encontro Nacional de Capoeira que ocorreu neste ultimo final de semana, sexta e sábado, foi um verdadeiro sucesso e teve a presença de vários mestres a exemplo do Mestre Pererê do Estado de São Paulo que é o presidente do Grupo Negro Fujão, Mestre Marrudo do Estado do Ceará, Mestre Joseildo da Paraíba e Mestre Sapão do Rio Grande do Norte entre outros mestres, contra-mestres e capoeiristas importantes.
Patrocinadores do evento também foram homenageados (Magno Móveis e Ministério Público)
O momento principal do encontro foi quando o Mestre Pererê através da troca de corda oficiou Marcos Antônio como Mestre de Capoeira. Pernambuco agora já conta com dois Mestres de Capoeira do Grupo Negro Fujão, o primeiro o Mestre Formigão de São José do Egito e agora o Mestre Marcos de Afogados da Ingazeira. Parabéns e sucesso!
Mestre Formigão, Mestre Pererê e Mestre Marcos

O XII Encontro Nacional de Capoeira Negro Fujão e Formatura do Mestre Marcos

Uma palhinha para vocês do evento de formatura com o
Mestre Marcos Jogando Capoeira

Tabira com a COODAPIS em breve estará novamente no Globo Rural.

O manejo inovador foi criado por Adelmo Cabral.
Tabira não é só referência na produção de mel de qualidade em Pernambuco, Tabira também é difusora de tecnologia, tecnologia essa que a COODAPIS-NORDESTE , através do Globo Rural, vai mostrar em breve para todo Brasil e para o mundo,(confinamento da abelha rainha) evitando a perda de enxame em consequência da seca, um manejo inovador, mais uma vez o Globo Rural através da afiliada TV Asa Branca veio a Tabira dia 14 de Novembro de 2012, filmar esse manejo que foi desenvolvido pelo pesquisador, apicultor e presidente da COODAPIS-NORDESTE-, Adelmo Cabral. É Tabira se destacando e inovando! Em toda região Nordeste por conta da seca as perdas dos enxames são assustadoras, consequentemente a produção de mel tende a ser bem menor ano que vem por diminuir a quantidade de caixas em produção. Tabira se destaca por ser detentora de tecnologias apícolas bastantes admiradas por estudiosos da área. A COODAPIS-NORDESTE sempre contribuindo em benefício da apicultura Nacional, esta negociando um mega projeto para formar grupos de jovens de 16 a 20 anos em todo Sertão, o objetivo da cooperativa é explorar cada metro quadrado de área apícola do Sertão, gerando renda ao agricultor da ponta que tanto precisa. O desafio é formar em 2 anos mais de 2 mil novos apicultores locais. Essa foi a maneira que a cooperativa encontrou para inibir a exploração do nosso mel em nossa região pelos estrangeiros que estão de olho em nossa florada, a cooperativa quer mostrar a força do cooperativismo agindo em prol e em defesa de nossa terra. O mel que vem do Sertão vai sair daqui com valor agregado, e não explorado, como vem acontecendo em algumas regiões. Juntos venceremos.
Jornal Tabira.

Afogados: Jovem entra em luta corporal com mulher após tentar defender o pai

 Um jovem foi defender o pai a acabou se envolvendo em uma confusão no Sítio Curral Velho dos Pedros, Zona Rural, Afog. da Ingazeira-PE, às 14h30 de ontem. Erik Danilo Alves de Andrade, 21 anos, residente na Rua Henrique Dias, informou que a Edvanici Maria de Alcantara, 36 anos estava causando tumulto e discutindo como o pai dele, o Juracy José de Alcantara, 44 anos, momento que foi tentar parar a discussão entre eles, a Edvanici entrou em luta corporal com o mesmo e ainda desacatou o policial com palavras de calão. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP local.   (Luiz Carlos)

Imagem ilustrativa

MENOR É ARRASTADO PELO TIO EM RUA DA JITIRANA EM CARNAIBA

No pequeno Bairro da Jitirana, em Carnaiba, o menor C. H. Q. S, 08 anos, estudante; foi agredido pelo seu tio Luciano Mendes, 31 anos, solteiro, agricultor com uma mangueira, fato que deixou várias marcas pelo corpo do menor, bem como, segundo testemunhas, foi arrastado pela rua. O acusado foi detido e levado até a Delegacia de Policia. O menor foi conduzido ao Hospital Municipal Dr José de Sousa Dantas Filho para avaliação e confecção do laudo médico e o conselho tutelar foi acionado para acompanhar todo o procedimento. (Cauê Rodrigues)

Mistério, na China menina de 11 anos tem terceiro braço

Uma garota de 11 anos foi internada em um hospital de Pequim, na China, com um terceiro braço brotando de suas costas. O caso chamou a atenção do mundo médico após o professor Baogan Peng ter concedido uma entrevista à revista BMJ Relatos de Casos. As informações são do Daily Mail.
— Baseado em exames físicos e de imagem, descobrimos que a menina sofria de uma condição extremamente rara chamada “feto em feto”.
Segundo o médico, o terceiro braço seria parte de um gêmeo idêntico da menina que não conseguiu se desenvolver. Exames revelaram que a “grande massa” nas costas consistia de um peito e um braço com ombro e dois dedos.

Inocêncio no Guiness Book

O deputado Inocêncio Oliveira (PR) já passou por todos os cargos da mesa diretora da Câmara dos Deputados, de presidente a terceiro-secretário, função com ocupa hoje.
Para entrar no Livro dos Recordes só falta bater ponto na 4ª secretaria, fatia que provavelmente caberá ao seu partido na eleição de renovação do comando da Casa, ano que vem.
Se conseguir, entrará para a história do parlamento brasileiro como o deputado eleito para todos os postos executivos da Câmara dos Deputados.
Na semana passada, um colunista de Brasília noticiou que o parlamentar pernambucano teria que concorrer a um novo mandato por um cargo na Mesa registrando uma candidatura avulsa, porque o seu partido havia lhe negado o direito de representá-lo, oficialmente.
“Não é verdade”, diz Inocêncio, adiantando que já tem o apoio de mais de 30 deputados do PR, que assinaram um manifesto para que seja o candidato do partido.
“Tenho a quase unanimidade do partido e serei eleito tranquilamente, porque tenho trânsito na Casa, lideranças e serviços prestados, sendo um dos parlamentares mais assíduos do Congresso, sempre figurando na lista dos mais atuantes do DIAP”, afirma. (Blog do Magno Martins)

Governo do Estado quer tocar obras de adutora no Alto Pajeú

Foto: Heitor Salvador
O Governo estadual quer tocar o trecho da Adutora do Pajeú que atenderá o Alto Pajeú em cidades como Itapetim e São José do Egito, entre os 17 municípios vão contar contar com a água do São Francisco. O Secretário Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Ranilson Ramos, informou que o governador Eduardo Campos está solicitando ao Governo Federal que repasse recursos da segunda etapa da  para que a obra seja tocada pelo Estado, para poder ser agilizada. A previsão é de que até janeiro a água chegue a Serra Talhada e até junho em Afogados da Ingazeira.
(Luiz Carlos)

Garotos morrem afogados em açude, em Santa Maria da Boa Vista

 
Três garotos morreram afogadas quando brincavam em um açude, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, nesse domingo (18).
Dois irmãos – Antônio Valdo dos Santos, 12 anos, e Deivid Lucas dos Santos, 10 – e um vizinho deles, Reginaldo Dias Soares, 14, foram as vítimas.  As famílias afirmaram que os meninos saíram sem autorização.
Um deles se afogou e os outros dois afundaram no açude ao tentar ajudá-lo. Além dos garotos, três outras crianças e adolescentes brincavam no momento do acidente.
Do NE10

Polícia procura Belchior no Uruguai por dívida em hotel

Segundo a gerente Maria da Rosa, Belchior deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços
 
DO G1
No Uruguai, um dos maiores ídolos da MPB está sendo procurado pela polícia. O motivo? Uma dívida de seis meses em diária de um hotel quatro estrelas.
“É um patrimônio cultural brasileiro e é uma vergonha que tenha um comportamento assim”, diz a gerente do hotel.
Uma história que se repete, como você já viu aqui no Fantástico. Em 23 de agosto de 2009, o Fantástico exibiu uma matéria em que amigos, parceiros e até parentes do cantor e compositor Belchior contavam que ele havia desaparecido. A notícia foi destaque no Brasil e até no exterior. Encontrado numa pequena cidade do Uruguai pela nossa reportagem, o cantor não quis falar da vida pessoal nem sobre as dívidas que lhe cobravam.
Esta semana foi a vez de um hotel uruguaio dar queixa na polícia contra o cantor. Segundo a gerente Maria da Rosa, Belchior deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços.
O hotel fica na cidade de Artigas, perto da fronteira. Belchior e a mulher, Edna, se hospedaram no local em julho do ano passado. Para a gerente, o casal disse que passaria apenas 15 dias, mas foi ficando, e até maio deste ano pagava o hotel semanalmente, sempre em dinheiro.
“O último pagamento foi em 4 de maio”, lembra Maria.
Depois do dia 4 de maio, Belchior e a mulher pararam de pagar as contas, alegando que o dinheiro deles estava bloqueado no Brasil. A boa vontade da gerente ainda durou seis meses. No começo de novembro, segundo Maria da Rosa, Belchior disse que iria pedir ajuda ao consulado brasileiro. Na segunda-feira passada ele saiu com a mulher do hotel e nunca mais voltou.
No mesmo dia, Maria da Rosa registrou um Boletim de Ocorrência contra o casal.
“Desapareceram Decidimos fazer uma queixa na polícia contra o senhor Belchior e sua mulher, Edna Assunção de Araújo”.
A polícia de Artigas enviou um informe a todas as delegacias do Uruguai. O comissário Hector de Los Santos explica que, se for encontrado, Belchior não vai ser preso, porque o não pagamento de dívida não é crime no país.
Durante o período de um ano e meio em que morou em Artigas, Belchior costumava passar a maior parte do tempo dentro do quarto 309. Quando ele e a mulher deixaram o hotel, na última segunda-feira, deixaram para trás várias roupas, material de trabalho, malas, três quadros comprados no Uruguai e até o computador.
O cantor também deixou muita coisa para trás no Brasil. Como o carro abandonado há cinco anos no aeroporto em Congonhas, em São Paulo, onde ele vivia antes de ir para o Uruguai. Só em diárias, a dívida já passa dos R$ 94 mil. O Fantástico também mostrou um carro de luxo que Belchior largou em um estacionamento em um bairro nobre da capital paulista.
“Deve dar por volta de uns seis anos mais ou menos”, disse Francisco dos Santos, sócio do estacionamento.
Os donos do estacionamento entraram na Justiça para cobrar o dinheiro.
“Na época que eu movi a ação, a dívida era mais ou menos R$ 10 mil”, lembra Francisco.
O carro foi levado para um depósito público e a dívida com o estacionamento já está em R$ 15 mil.
“Não espero reaver esse dinheiro. Com certeza não”, ressalta o sócio do estacionamento.
O Fantástico voltou ao endereço da casa que Belchior alugava em São Paulo para pintar quadros. Ela foi vendida, e no terreno está sendo construído um prédio. O dono da casa diz que não recebeu os aluguéis atrasados. “Ele deve hoje, acho que uns R$ 80 mil, computando juros e tudo”, afirma Antonio Elias, ex-dono da casa.
Somando as dívidas do hotel, dos carros e do aluguel da casa, o total chega a quase R$ 220 mil. O ex-produtor artístico de Belchior conta que até hoje ele recebe propostas para apresentações. “Eu gostaria que ele voltasse a fazer shows. Ele tem muitos fãs pelo Brasil”, disse Célio Silva, produtor artístico.
O Fantástico procurou Belchior no Brasil e no Uruguai para falar sobre a nova dívida, mas ele não foi encontrado.
“Ele tem que voltar. Eu encontro as pessoas na rua e sempre me perguntam dele. É uma pessoa querida”, destaca o ex-produtor.

Lei Maria da Penha pega homem pela 2ª vez em apenas 15 dias em Tabira

Na Rua Iracema Rocha de Souza no bairro da Caixa D’Água, E. Lima, 34 anos, desferiu chutes e pontapés na porta da casa de G. dos Santos Oliveira, 18 anos e ainda a ameaçava, dizendo que ia pegar uma arma para matá-la. O acusado ainda danificou o orelhão quando a vítima foi ligar para polícia. Edijânio já havia sido autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha há cerca de quinze dias, e encontrava-se em liberdade condicional, descumprindo ordem judicial pelo fato de ter ingerido bebida alcoól ica e por ter causado transtorno na casa da sua ex-companheira. A GT deteve o acusado e o conduziu até a DP de Afogados da Ingazeira para ser lavrado o auto de flagrante delito (Maria da Penha). Por Anchieta Santos.

Tentativa de homicídio é registrada no bairro Vitorino Gomes.

A Guarnição Tática de Tabira foi informada por populares que no Bairro Vitorino Gomes, José Augusto Leite Freitas, de 30 anos, havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, o qual ainda foi atingido com um tiro nas costas do lado direito, José que mora no bairro Espírito Santo informou a Polícia, que estava no bar de Damiana e no momento que pagou a conta percebeu um elemento encapuzado dando vários disparos de arma de fogo na sua direção, o mesmo correu a pé para se proteger, porém o indivíduo lhe perseguiu efetuando disparos por aproximadamente 100(cem)metros. A Polícia realizou diligências no intuito de localizar o autor do disparos, mas não obteve êxito. A ocorrência foi repassada à Delegacia local para as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS