BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 21, 2012Mostrar tudo

GOLPE BANCÁRIO, SEM PEDIR SEUS DADOS !!!...

- Atenção ......importantíssimo....... Estas informações foram passada para o meu E-mail:


"Trata-se de um novo tipo de crime, mais sofisticado que aqueles que conhecemos.
Recebi, por volta das 15h de ontem, uma ligação no meu celular, de uma pessoa que se identificou como do Setor de Fraudes do Banco onde possuo conta). Ela questionou se eu havia feito operações de débito ontem. Por azar, eu fiz, e disse que sim. Ato contínuo, ela informou que na transição do Banco para o Banco ........., era praxe uma verificação com o cliente sobre tais operações. Segundo ela, após tentativas de contato com o meu telefone fixo (ela falou o número do meu telefone fixo), como ninguém atendeu (e de fato não tinha ninguém em casa), referido "Setor de Fraudes" "bloqueou temporariamente meu cartão", e precisava da minha confirmação para a liberação.


Ato contínuo, ela confirmou todos os meus dados(ela falou meu nome completo, nome dos meus pais, meu endereço, meu CPF, etc., e eu simplesmente falava ok, como, aliás, é o procedimento de praxe dos bancos. Notem que eu não passei nenhum dado pessoal, isto é, ela falava e eu apenas concordava com os dados que ela passava. Ato contínuo, ela falou "Obrigado pela confirmação. Para a liberação do seu cartão, com validade até maio de 2014(ela sabia a data que o meu cartão expirava), preciso que o senhor dite o número". E eu, diante de todas as confirmações, inclusive quanto à data de validade, ditei normalmente o número constante na frente do cartão. Ela agradeceu e disse que estava desbloqueando.

Solicitei, então, o número de protocolo, quando ela gaguejou, me passou qualquer número e logo suspeitei. Imediatamente liguei para a Central de Atendimentos do meu Banco e, enquanto falava com eles, acessei minha conta pela internet, quando constatei que já haviam sido realizadas três transferências sem minha autorização. Fiz o protocolo de reclamação e agora aguardo a análise do setor de fraudes.

Notem que, neste golpe, você não passa nenhuma informação pessoal ou senha. A pessoa já tem os nossos dados (facilmente obtidos pelo mercado paralelo de venda de informações), inclusive do cartão.

Portanto, fiquem atentos e não caiam nesse golpe!!!

EM BROTAS, PONTE ENCOBERTA PELAS ÁGUAS RESSURGE EM MEIO À SECA

A situação da Barragem de Brotas é de calamidade. A previsão é de que a Barragem esteja em colapso a partir de fevereiro do próximo ano, se não chover. O reservatório, que tem capacidade para 27 milhões de metros cúbicos, é a redenção das cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira.

O Internauta Repórter Petrônio Pires fez imagens impressionantes da atual situação da Barragem para o blog do Nill Júnior. Mostram a área da ponte conhecida como "Ponte de Zé Coió". Essa ponte, utilizada até a década de 70 para travessia para Recife, foi encoberta pela água a partir da inauguração da Barragem, em 1974. Encoberta, servia de tranpolim para banhistas. Hoje, serve de acesso a carros pipa para buscar água mais à frente.No entorno da ponte, um deserto só.
  Ponte vivia encoberta. Hoje quadro é preocupante
Onde havia um mar dágua,um veio dágua

Promotora Ana Clézia pede que população preste atenção na sinalização

A 2ª promotora em Afogados da Ingazeira, Ana Clézia, pediu que a população preste atenção na sinalização vertical e horizontal, nas faixas amarelas (principalmente na Praça Arruda Câmara), além de evitar estacionar em calçadas. "Já estamos utilizando o nosso estacionamento juntamente com os funcionários do Banco do Brasil para dar bom exemplo", disse. Nosso blog e a Rádio Transertaneja FM também faz parte da campanha de conscientização.
Conforme garantiu o comandante do 23º Batalhão, Major Welingyon Cruz, uma equipe da Lei Seca chega essa semana a Afogados da Ingazeira  para coibir o abuso no trânsito. Carros estacionados irregularmente serão removidos com um guincho. O uso de álcool por parte dos motoristas e motociclistas também será combatido.Mas até agora pouca coisa mudou, após uma semana de ordenamento urbano, continua a falta sinalização para as lotações e os veículos continuam parando em locais inadequados.
(Luiz Carlos)

CARROS ESTACIONADOS IRREGULARMENTE SERÃO GUINCHADOS A PARTIR DE HOJE EM AFOGADOS

Carros estacionados irregularmente serão guinchados a partir de hoje em Afogados. Uma equipe da Lei Seca para coibir o abuso no trânsito e o uso de álcool por parte dos motoristas e motociclistas deverá chegar hoje a Afogados da Ingazeira.

De acordo com informaçoes do Prefeito Totonho Valadares. Com a equipe virá também um guincho para rebocar carros que estiverem estacionados em local inadequado. A informação é do radialista Anchieta Santos.

Menos de uma semana depois do anúncio de medidas de disciplinamento do trânsito e comércio, a realidade é de poucas mudanças no ordenamento urbano em alguns trechos da cidade. Também falta sinalização para as lotações. Este fim de manhã e início de tarde, alguns absurdos continuaram sendo registrados.

Em plena praça Arruda Câmara, veículos de todo tamanho estacionam em faixa amarela. Chamam atenção os carros estacionados o local onde deveriam transitar pedestres : a calçada.
(nilljunior)

Carreta de Serra Talhada tomba e pega fogo na Serra das Russas

A carreta está bloqueando uma das faixas da BR-232 no sentido interior do Estado
Foto: @nando_recife/Twitter

Uma carreta Scania carregada de cimento (placa PFG-3648, Serra Talhada/PE), colidiu com o muro de pedras no quilômetro 60 da BR-232, no início da subida da Serra das Russas, tombou e ficou atravessada na pista. Após o tombamento, o veículo pegou fogo imediatamente. O motorista - Luís Carlos de Melo - conseguiu sair do caminhão antes de as chamas se alastrarem.
O acidente ocorreu por volta das 2h desta terça-feira (20), no sentido Recife-interior da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há desconfiança de que o motorista tenha dormido ao volante e causado o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h30 para apagar o fogo.
Por volta das 7h30, a carreta continuava atravessada na pista, bloqueando uma das faixas do sentido interior da BR-232 e prejudicando o trânsito. A PRF está à espera de um guindaste especial acionado pelo motorista através do seguro do veículo para retirar a carreta da pista.
Do JC Trânsito

Após ganhar aposta homem é assaltado na zona rural de Afogados.

Ao realizar a Operação Blitz/Bloqueio a Guarnição Tática de Afogados foi informada que um homem teria sido vítima de assalto e estava ferido no Sítio Alça de Peia. A Polícia se dirigiu ao local e comprovaram a veracidade da informação, mais a vítima Valdeci Bezerra de Almeida morador do Sítio Dois Riachos, zona rural de Afogados, já havia sido socorrido por transeuntes. Valdeci informou ao policiamento que foi levada a quantia de R$ 1.500,00 reais, dinheiro este ganho em um jogo apostado horas antes. Ele foi atingido por arma de fogo na perna e no braço, vindo a fraturar os membros, e sendo transferido para Hospital não informado.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Polícia registra ameaça do Sítio Bandeira 2 em Tabira.

A Guarnição de Tabira foi solicitada pela vítima M. de L. da Silva, de 31 Anos, a qual solicitou a presença da polícia no Sítio Bandeira 2, próximo ao povoado de Borborema. Quando a Polícia chegou no local a vítima informou que seu companheiro, J. Nunes Filho, de 72 Anos, após ingerir bebida alcoólica a ameaçou dizendo que iria atirar nela. Ela informou ainda que tudo isso se deve em virtude do acusado ter ciúmes dela com um sobrinho que mora na mesma casa, e após o imputado fazer as ameaças ela foi para a casa de um filho que fica próximo ao local, tendo o senhor ido até lá com uma espingarda fazer mais ameaças. A Polícia sem demora localizou e deteve o acusado na calçada da sua casa, o mesmo autorizou a entrada na residência, mas a Polícia encontrou apenas dois recipientes contendo pólvora, chumbo, espoleta e rolimã. Foram todos conduzidos para a delegacia, chegando lá a vítima não quis representar, sendo o imputado liberado em seguida.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS