BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 23, 2012Mostrar tudo

Guerra nos Blogs? Qual o nosso papel?

 Quero dizer a todos que o papel principal do Blog Tv Web Sertão é levar até vocês informações sérias e concretas, e o que for noticiado em outros blogs ou matérias de interesse público que forem enviadas a nossa redação e que tenham realmente fundamento , estaremos postando e bem como dando também o direito de resposta a qualquer um que se sinta ofendido, isso desde que os autores queiram se manifestar publicamente e que tenham a coragem de mostrar a cara como Roberto Murilo tem feito e não ficar na escuridão me enviando comentários anônimos, com picuinhas e ameaças. 

Digo e repito, não adianta enviar matérias e comentários anonimamente que eu não estarei postando e a maioria eu nem termino de ler e já vou deletando, porque tenho coisas mais importantes a fazer e não vou me ocupar com fofocas e coisas miúdas, colocando em risco um trabalho bem feito conquistado com muita dedicação e que hoje conta com mais de dois mil leitores diários visitando as nossas páginas! 
Sérgio Coelho de Freitas


Após reunião, Mano Menezes não é mais o treinador da seleção brasileira



Dois dias depois de conquistar o Superclássico das Américas, diante da rival Argentina, o técnico Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira nesta sexta-feira. A decisão ocorreu após uma reunião na Federação Paulista de Futebol, que foi pedida pelo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez. Mano Menezes, de 50 anos, comandava a equipe nacional desde agosto de 2010.

A decisão foi tomada num encontro entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o diretor de seleções, Andrés Sanchez, e o vice da CBF e presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero.

A reunião para "avaliação" do trabalho do treinador teve Andrés como principal articulador. Os dois tinham trabalhado juntos no Corinthians e eram muito unidos, mas o dirigente passou os últimos dias deixando claro a interlocutores que não desejava mais a sua permanência. A CBF ainda não anunciou o substituto de Mano. Luiz Felipe Scolari, desempregado e um dos preferidos de Marin, é o favorito para voltar ao cargo que ocupou na conquista do pentacampeonato, em 2012.
Mano deixa o emprego justamente quando a equipe começava a dar sinais de entrosamento e bom futebol, o que faltou em outros momentos, como nos fracassos na Copa América do ano passado e na última Olimpíada. Com um novo esquema, a seleção vem jogando um futebol mais envolvente e, na última quarta-feira, conquistou o Superclássico das Américas, contra a Argentina.
"Crescemos. O torcedor começou a identificar esse comportamento na Seleção. É isso que a gente leva desse ano de 2012", publicara Mano Menezes em seu Twitter.
Contratado por Ricardo Teixeira, o antecessor de Marin, Mano nunca gozou de prestígio absoluto com o atual presidente da CBF, mas, tendo como defensor o ex-presidente Lula, acabou mantido. O ex-corintiano era atacado por Marco Polo del Nero, que tem muita influência sobre Marin.
O novo treinador terá pouco tempo de trabalho até a Copa das Confederações, em junho do próximo ano. Serão alguns poucos amistosos antes do principal teste para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil

DESOCUPADO FURTAVA BATERIAS EM SÃO JOSÉ DO EGITO E VAI EM CANA

 
A equipe de Rocam foi acionada com denúncia sobre a comercialização de objetos furtados. Segundo a denúncia, João Alves, 23 anos, teria furtado duas baterias de caminhões que prestavam serviço na adutora da região e vendido os objetos a José Silva, 48 anos e Wesley Araújo, 27 anos. O acusado foi localizado e assumiu a autoria do furto, porém não informou o veículo do qual teria furtado os objetos. A vitima Manoel Neto, 70 anos, reconheceu os objetos. (Cauê Rodrigues)

Revoltados, agricultores afirmam que reservatórios do IPA não funcionam

A medida que a estiagem se agrava no Sertão do Pajeú aumentam as insatisfações das famílias com relação às políticas públicas dos governos. Segundo agricultores assentados às margens da Barragem de Serrinha, zona rural de Serra Talhada, as caixas d’águas de polietileno distribuídas pelo Instituto de Pesquisa Agronômica (IPA) estão servindo de mero objetos de decoração e não para acumular água.
“Recebi a minha caixa d’água há mais de dois meses que foi abastecida por um carro pipa apenas uma vez. Pra mim ela está servindo de enfeite pois não passa carros-pipa na minha região”, disse a agricultora Roziane da Silva, revoltada com a falta de assistência dos governantes. O Governo do Estado, através do IPA, distribuiu cerca de 600 caixas na zona rural de Serra Talhada. Pela regra, a obrigação de abastecê-las com regularidade é do IPA, que conta com menos de 10 carros para atender toda região. “Não posso viver comprando água e sou forçada a pegar o líquido da barragem e consumir assim mesmo. Coloco uma pastilha de cloro e pronto. Mas não é assim que a gente deve ser tratado”, ensina Roziane.
As caixas d’águas ‘azulzinhas’, como são chamadas pelos agricultores, foram distribuídas antes das eleições e foi utilizado muito markentig, por parte do Governo do Estado, quando da distribuição. Agora, o governo está estimulando a construção de cisternas de placas nas comunidades. “Até para construir a cisterna a gente tem dificuldade de água. Na minha comunidade, com cerca de 20 famílias, estamos fazendo cota para comprar água para construção da cisterna”, lamentou Roziane da Silva. A reportagem do Farol entrou em contato com o gerente do Ipa, Fernando Nogueira, para comentar o assunto, mas não obteve resposta. (Farol de Notícias)

Mais um Jovem florense morre em acidente motociclístico

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 23 de novembro, vítima de acidente motociclístico, o jovem florense, Vinícius Oliveira , de 21 anos. Ele voltava do município de Tavares-PE, junto do com o amigo Léo, morador do bairro Alecrim, em uma moto quando se chocaram com um animal que estava no meio da pista. Vinicius não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Quanto ao seu amigo, até o fechamento desta matéria, o que obtivemos é que sofreu ferimentos graves. O corpo de Vinicius foi levado para o Instituto Médico Legal - IML de Patos-PB.
Vinicius deixa os pais Valdir Nunes de Queiroz/ Lúcia de Queiroz, as irmãs Vanessa Oliveira e Vitória, que aguardam á chegada do corpo em sua residência na Rua Sergipe. Matéria enviada pelo nosso correspondente Cosmo Queiroz.
Itamar França

Médico de Serra Talhada fica ferido após capotamento em Santa Terezinha

 
O médico Alan Gutemberg Xavier De Lima, 47 anos , residente em Serra Talhada-PE sofreu acidente de transito na Rod. PE 285, próximo a vila do Tigre. Ele teria perdido o controle do veiculo Fiat Palio, cor branca, em uma curva, vindo a capotar. O médico que atende em Santa Terezinha foi socorrido por populares ao hospital local. O veículo foi guinchado pela policia civil.

Policial entrega chaves de carro a detento e ele escapa de cadeia em PE.


  A trapalhada de um cabo da Polícia Militar resultou na fuga de um dos detentos da Cadeia Pública de Surubim, no Agreste de Pernambuco, na noite da última quarta-feira (21). O PM, que fazia a segurança interna, pediu ajuda a um dos presidiários para colocar o carro no pátio da unidade. Como o portão principal estava emperrado, o policial abriu uma das celas e deu a chave do veículo ao preso de 36 anos. Enquanto o cabo abria a grade, o detento deu partida no automóvel e fugiu. Até a manhã desta sexta-feira (23), ele continuava foragido.
Pelo descuido, o policial foi autuado em flagrante e conduzido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar, na Região Metropolitana do Recife. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (21) durante o jogo do Brasil contra a Argentina pelo Superclássico das Américas. Dois outros PMs faziam a guarda da unidade, mas também não conseguiram evitar a fuga do detento.

De acordo com o escrivão da Delegacia de Surubim, Lenilson Coutinho, o PM teria aberto uma das celas do xadrez para que o detento pudesse ajudá-lo. “Ele deu a chave do carro para o detento em vez de pedi-lo para abrir o portão. O incidente ocorreu perto do fim do jogo do Brasil. O PM foi autuado na madrugada da quinta (22)”, afirmou.

O policial militar vai responder por facilitação de fuga. A pena para o crime é de até 4 anos de reclusão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Surubim. Quem tiver informações sobre o paradeiro do detento pode ligar para o Disque-Denúncia. No interior de Pernambuco, o número da central é o 3719-4545. No Recife e Região Metropolitana, o telefone é o 3421-9595. Queixas também podem ser feitas pelo site do Disque-Denúncia. Informações do G1 de Pernambuco.

Luiz Carlos deixa Transertaneja e vai para a Líder do Vale

O jornalista Luiz Carlos Fernandes vai deixar a Rádio Transertaneja FM, e irá para a Líder do Vale FM, na cidade de Serra Talhada, a partir de 1º de dezembro. O comunicador trocou apenas de emissora, isso porque continua na mesma empresa do Grupo Inocêncio Oliveira. Criador do Programa Hora das Broncas, Luiz Carlos também atua como Repórter da TV Jornal, afiliada ao SBT. Os programas que eram apresentados pelo jornalista na Transertaneja passarão a ser comandados pelo paraibano Dionei Rodrigues, que atualmente faz parte da equipe de comunicadores da emissora de rádio A Voz do Sertão AM.
Itamar França

Tem pernambucano indo para o Facebook

Depois de uma bateria entrevistas, o aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE Luiz Afonso Coimbra foi aprovado na seleção de estágio no Facebook. Luiz começará no cargo de estagiário de engenharia de software em Julho/2013, em Palo Alto, Califórnia. “O processo seletivo foi composto por uma entrevista com recrutador e uma série de entrevistas técnicas, sendo algumas delas na sede da empresa”, explica o aluno do 8º período do curso de Engenharia da Computação.
O estudante credita parte do seu sucesso na seleção à sua participação como treinador na Maratona de Programação da SBC. “O que eu aprendi na prática, resolvendo os problemas na Maratona serviu como uma forma de preparação para as entrevistas técnicas”, comenta.
Luiz é mais um aluno do CIn-UFPE que consegue destaque em empresas de tecnologia internacionais. O centro tem também ex-alunos em gigantes como Microsoft e Google. “Isso envolve não só as questões de infraestrutura, mas também o que é incentivado pelos professores durante o curso. Nas disciplinas nós aprendemos a modelar o mundo, transformando um problema real em um ‘computacionalmente solucionável’ de uma forma mais prática”.
Jc Online

Homicida de Carnaíba é preso em Tocantins

A Subseção de Informações da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Catinga (CIOSAC), através de levantamentos, objetivando localizar o maior número possível de foragidos pernambucanos, em uma investigação conjunta com os Policiais Civis da Polinter Captura, de Palmas, estado de Tocantins, conseguiu localizar o foragido CLÓVIS JOSÉ VERAS, de 56 anos, que teve a prisão preventiva decretada por ter cometido o crime de homicídio no município de Carnaíba-PE, onde, segundo informes da Polícia Civil daquele estado, o mesmo estaria envolvido em ocorrências de roubo de gado naquela região.
Foi montada uma campana em frente à casa do acusado, na Av. Tocantins, Quadra 037, no-Bairro Taquaralto, Palmas-TO, onde, ao sair de sua residência, na manhã do dia 22, foi capturado pelos policiais e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde está à disposição do Poder Judiciário, aguardando transferência para o estado de PE.
Por: Inaildo Dionisio 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS